Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Você dá match em regras para as pessoas convidadas? 💖 ❌

Gabriela, dia 24 de Novembro de 2023 às 06:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 72

Chegamos ao fim do jogo! 🌟 O assunto para encerrar é a questão de impor regras para as pessoas convidadas. Como assim? Estipular já no convite ou site de casamento coisas como: dresscode, proibir celulares ou até mesmo explicar que pessoas convidadas não convidam 📢 Você dá match em estipular regras...

Chegamos ao fim do jogo! 🌟

O assunto para encerrar é a questão de impor regras para as pessoas convidadas.

Como assim?

Estipular já no convite ou site de casamento coisas como: dresscode, proibir celulares ou até mesmo explicar que pessoas convidadas não convidam 📢

Você dá match em estipular regras para as pessoas convidadas? 💖 ❌

Vote e comente qual regra queria gritar pro mundo!

cfb_2034163.jpg

📷Amor Perfeito

cfb_2014529.jpg

SueSa.gif

72 Respostas

• Carolina
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Distrito Federal
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super necessário, mas não chamaria de “regras”… ainda assim, acho que é legal dar dicas de dresscode pq facilita até para os convidados e o casamento é muito sonhado pelo casal, então é importante os convidados respeitarem a vontade dos noivos e cumprirem alguns combinados que podem fazer a experiência ser ainda melhor
    • Responder
  • Tiscy
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rondônia
    Tiscy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os convidados fazem parte da festa e é uma forma deles cooperarem com as festa

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, porque tem muita gente sem noção rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas só precisam entender que convidado não convida e sobre fotos, desde que não atrapalhe o fotógrafo o resto esta de boa.
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio Grande do Norte
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim concordo plenamente e já coloquei algumas como,convidado não convida, branco só para a noiva .
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidado não convida, não usar celular na cerimônia por favorrrrr são coisas que quero dar um jeitinho de falar
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria fazer, mas seria mal visto pela minha família.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super certo, ate porque voce que esta pagando todo o casamento para uma pessoa chegar la e achar que pode fazer o que quer

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada melhor que impor limites ne? Nada que os façam sentir coagidos mas que saibam respeitar o momento mais importante da vida dos noivos.

CONVIDADO NÃO CONVIDA PRA MIM É LEI!

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso feio e deselegante
    • Responder
  • Muniki Ouriques
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Muniki Ouriques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende mt

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza e irei fazer, não no convite, mas sim no site, irei deixar o máximo de informações possíveis para que o meu dia seja leve e eu não me estresse com coisas do tipo, não quero ter dores de cabeça com essas coisas, quero paz!
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Abril 2025 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante sim ter regras para nâo ter dor de cabeça e sair tudo perfeito! O convite já especifica o dress code com carinho e elegância, tudo falado com educação não fica rude!
    • Responder
  • Júlia Freitas
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Júlia Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos descrever o máximo de informação possível no nosso site!
    Acho muito válido, muitos convidados gostam quando bem descrito de forma leve.
    Dresscode coloquei bem explicadinho para não ter desculpas de “ah eu não sabia ~e fui usando off white~”Colocaremos também informação sobre horário de início e término da festa, o salão que contratamos exige que esteja desocupado em determinado horário.
    Informamos que na recepção será necessário o convite individual e nome na lista, sem penetras…
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não dou match. Cada um é obrigado a saber o que faz... se for inconveniente... problema dele. E se me atrapalhar na festa, será expulso. De qualquer modo a vergonha quem passa é ele.

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Não gosto disso. Quem é inconveniente será com ou sem regra, não preciso constranger os comportados por conta dos sem noção. Cada um com sua consciência. Não estragando o meu dia e, consequentemente, o meu humor, não teremos estresse de nenhuma parte.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro dar umas regras, mas nada impede também de flexibilidade num item ou outro desde que não vire bagunça. Esse momento é meu e do meu noivo, afinal.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regras eu acho que não, talvez algumas dicas como em relação ao cuidado com o celular na hora da cerimônia, para não atrapalhar os fotógrafos, mas acho que só isso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes é necessário colocar regras rsrs mas mais do convidado não convida, não ir de branco... É algo que esperamos do bom senso, mas nem sempre as pessoas tem
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Avisar que não vai ter bebida alcoólica na festa e dress code para dar um norte
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal... Deixa tudo mais fácil lembrar algumas coisas, sem pesar a mão claro... Mas acho que até facilita a vida das pessoas mais esquecidas kkk
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, então, não tenho um texto pronto ainda, mas quando for entregar o convite oficial, vou enviar Junto algumas regras como:

Não levar decoração emboraNão pular na piscinaNão guardar doces nas bolsasConvidado não convida
    Por aí vai kkkk
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Wendyy, como você vai informar isso? Já fez um texto? Estou sem ideias :c

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente sim, as pessoas dão uma de louca as vezes e se fazem de desavisados. Prefiro as regras pra ter ordem e organização no dia.
    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é um metch. Alguma pessoas são muito sem noção, e pra não ter dor de cabeça, é bom por uma regrinha ou outra sem exagero.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não colocaria no convite.
    talvez faria algo como "dicas" no site de casamento.

tenho visto alguns absurdos sobre isso,

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estipulei nada no convite, mas deixei o QR code direcionando pro site e lá tinham "dicas", não necessariamente regras.

Tenho convidados de todos os estilos e classes sociais, então algumas coisas foram informadas, como dress code (sem exagerar). Sobre convidados não poderem convidar, não precisei alertar, apenas uma pessoa perguntou se podia "repassar" o convite de alguém que não ia...

No mais, regras em excesso podem tirar um pouco o brilho do evento, fica tudo muito engessado e algumas pessoas podem até se sentir desconfortáveis de comparecer.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Julho 2024 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Regras não ,mas umas dicas sim, por exemplo de não levar a decoração 🤭
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não digo regras, mas toques eu acho necessário. Infelizmente existe pessoas sem noção.
    já fui em casamento que tinha pessoas com camiseta de time eu acho deselegante, outra está questão de achar que pode levar mais um que não tem problema e uma florzinha da decoração que não vai fazer mal a ninguém.

Então acho que não precisa ser algo engessado, mas alguns infelizmente precisam de um toque.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendemos não, achamos bem chato 😅
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Zero necessidade, todas as pessoas que convivo tem educação suficiente para saber se portar num evento... acho desagradável os anfitriões querem estipular regras para os convidados, afinal é uma celebração, não é trabalho, escola...

se alguém, não sabe se comportar num evento como um casamento, nem deve ser convidado, agora fazer exigencia para todos por falta de noção de alguns... jamais...

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente.. e uma festa, celebração, não é pq os noivos estão oferecendo a festa q tem direito de estipular q tipo de roupa ou sapato as pessoas vão usar....ah, mas tem gente sem noção... sim, se a pessoa agir ou se vestir de maneira inadequada quem vai passar vergonha e ela...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas