Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul

Você fez casamento fora?

Audrey, dia 26 de Abril de 2022 às 17:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado

Oiie noivinhas tudo bem? Vim fazer essa enquete para saber se assim como eu alguma de vocês está fazendo (Ou já fez) casamento fora de sua cidade, estado, país natal?

Eu e meu noivo nos casaremos em Farroupilha/RS em Junho deste ano mas somos de Santa-Maria/RS. Isso nos dá 4H de viajem, fora que não contratei assessora e nem cerimonial por conta do orçamento e porque AMO me envolver e fazer tudo por mim mesma. Mas fico sempre m perguntando "Será que vou conseguir?", "Será que dará certo?", "Será que vão gostar?" KKK, em fim me contem a experiência de vocês caso tenham vivido por isso e ajudem uma noivinha com dúvidas.

Farei/Fiz

33%

10 votos

Não Farei/Fiz

63%

19 votos

16 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 28 de Abril de 2022 às 22:47
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obriigada pelo feedback

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi em outra cidade, 1h30 de viagem rs

    E todos amaram, disponibilizamos vans.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie, que legal. Aqui inicialmente pensei em ser assim mas não rolou KK

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha, por aqui será tudo na minha cidade, religioso e festa.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKK Eu te entendo.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, também acho que assessora não é importante cerimonial já acho importante mas não cabe no orçamento por isso pretendo deixar um grupo seleto de pessoas confiáveis para estar a frente, como madrinhas, amigas e tals

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obriigada, irei dar uma conferida.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau que bacana! Eu sou de Santa Maria, meu noivo mora em Santa Maria mas nasceu em Uruguaiana. Porém vamos casar em Farroupilha. Obrigada pela dica de ter assessora realmente o trabalho delas são importantes mas para o nosso caso não é uma prioridade, além de não caber no orçamento. Fico feliz que seu casamento tenha dado certo, espero que o meu tbm dê.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo seu ponto de vista. Acredito que assessoria é um trabalho importante como qualquer outro, mas para mim neste caso não é prioridade e muito menos um problema, graças a Deus por isso pois sei que o prejuízo pode ser alto KKK. Fico feliz que esteja tranquila sobre seu casamento, ninguém merece passar por ansiedade e preocupação Smiley laugh

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau quantos casamentos Destination, no meu ciclo de convívio só teve um que fui convidada. Os outros sempre foram na minha cidade mesmo. Obrigada pelas dicas, mas pensamos em pagar transporte e hospedagem porque realmente fazemos questão de todos presentes. Então acho que não faltará alguém mas nunca se sabe né KK, em fim obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria

    bem longe

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em uma cidade vizinha, mas ela fica somente 40 minutos de distância de onde moro. Acredito que para a parte de organização do casamento não é "necessário" ter uma assessora, mas para o dia do casamento eu acho bem importante, até para ficar mais tranquila.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrei desse post aqui que fiz com algumas dicas na época dos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-um-destination-wedding--t637746
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Audrey! Eu me casei em outro estado e 90% dos convidados tbm eram de fora. Casei na minha cidade natal, mas minha família tbm não mora mais lá rs. Como sou maranhense e meu noivo mineiro, porém moramos no Amapá, casar lá foi a melhor alternativa pra todos os familiares. Nossos amigos do Amapá foram pra lá em bom número. Agora, eu já começaria te dando a dica de que especialmente pra casar fora a assessoria é fundamental! Ajuda demais a não cair em furadas... Nossa assessora foi muito certeira ao nos ajudar nas nossas escolhas dos fornecedores. Nos envolvemos em TUDO, pesquisei por conta própria tudo pq eu quis e meu esposo tbm, mas antes de bater o martelo a opinião dela sempre era decisiva.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Audrey! Eu tb farei meu casamento em outra cidade, diferente de onde moro. A distância aqui dá 2h de viagem, e mmo sendo metade da distância do seu caso, pra mim a assessoria está sendo FUNDAMENTAL!!

    Eu não conhecia nenhum prestador de serviços na região onde vai ser meu casamento. Tudo o q conheço é na minha cidade, dos outros casamentos que já fui... Então escolhi minha assessora por indicação e tive a sorte de poder confiar nela totalmente para a escolha dos serviços do meu casamento. E está sendo ótimo. Não tenho preocupação ou ansiedade, já está tudo fechado com prestadores de serviço muito bem avaliados em todas as plataformas possíveis, e qqer pepino eu coloco na mão dela e é resolvido, sem q eu precise viajar.

    E ainda assim, essa semana tava fazendo contas com meu noivo, e ao longo dos 1 ano e meio de planejamento fomos/iremos mais de 10 vezes pra lá.

    Na minha opinião organizar um casamento fora sem assessoria ou cerimonial é desnecessariamente difícil, não vale a economia... só de $ pra gasolina nessas viagens....

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Destination Wedding são super comuns, já fui em algum. Eu moro em São Caetano do Sul, e vou fazer um elopement wedding em Arraial do Cabo, seria em Cancun mas com a alta do dolar e a pandemia mudamos de ideia.

    Recentemente fui convidada para um Destination em novembro em Noronha.

    Como todo casamento com toda certeza vai ter uma % de quebra, nesses casos é bom um save the date com mais antecedencia e se possivel o site com todas as informacoes adicionais. vai ajudar seus convidados se programarem com tempo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas