Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo

Você iria em um casamento sexta às 16:00?

Larissa, dia 25 de Março de 2024 às 22:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado
Você iria em um casamento sexta à tarde?

Sim

50%

52 votos

Não

49%

51 votos

23 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 27 de Março de 2024 às 11:03
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, mas depende da disponibilidade de cada convidado. Acho que você avisando com antecedência, a grande maioria consegue programar para ir.

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma flexibilidade muito boa no trabalho. Então se fosse um casal muito querido, com toda certeza eu iria. Porém, nem todos tem essa disponibilidade
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hora linda e um por do sol na sequência maravilhoso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse convidada bem antecipadamente, tenho a liberdade de me planejar (sair mais cedo do trabalho, por exemplo) eu iria sim.

    Mas é um horário muito ruim para quem não tem flexibilidade no trabalho.

    Em 2022 fui em um casamento sexta feira às 17h que atrasou mais de 2 horas porque os padrinhos não conseguiram chegar devido ao trânsito, eles tiveram que comprar duas horas extras de festa porque se não perderiam investimento em banda e atrações. É arriscado.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q ir a um casamento sexta às 16hs demanda mto esforço e remanejamento. Pedir p sair mais cedo do trabalho, etc. Eu só faria esse esforço se fosse alguém realmente muitooo próximo e q eu gostasse muitooo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu iria, pq no meu trabalho, eu teria flexibilidade para isso... mas para maioria das pessoas é complicado... pq se for num local proximo ao trabalho/ casa a pessoa teria q sair aqui em SP, considerando o transito, uma hora antes... 15:00, considerando q se for mulher vai querer fazer uma escova no cabelo, pelo menos, a pessoa teria q sair as 14:00... para maioria das pessoas nos tempos de hj, não e uma realidade sair do trabalho às 14:00 para ir em um casamento...

    então se vc optar por casar este horário em dia de semana, não leve para pessoal quem não puder ir ou chegar para final da festa....

    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente trabalho e faltar por um casamento não ia ser legal
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super faria um casamento nesse horário.
    Sim é verdade que a pessoa teria que pedir a tarde para conseguir estar presente.
    Por isso o convite é dado com antecedência, para a pessoa se programar. Mas agradar a todos não tem como mesmo. Mas entendendo a importância da ocasião e das pessoas envolvidas acredito que não seria um problema perder essas horas de trabalho. Já fui em casamentos numa segunda à tarde, numa quinta… tudo longe, e muitos foram!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim verdade, São Paulo é caótico, se for um pouco mais longe tem que sair bem mais 2 horas antes do trabalho para pode ir em casa se arrumar e ir ao local

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei não mas depende muito. Eu só poderia sair do trabalho as 12h então até eu chegar na minha casa, me arrumar, iria levar um tempo e também depende da distancia então acho que chegaria atrasada. Mas se fosse um horário mais tarde, as 18h eu iria sem problemas

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    11 da manhã de sexta feira?

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não porque eu perderia um dia de trabalho praticamente. Casamento às 16h, eu teria que marcar maquiagem e cabelo por 12h00 ou então, ir de casa mesmo pra poder ir 16h
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2025 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por conta ho horário de trabalho dos convidados
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim iria pois já em um que foi as 11:00 da manha

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveria ter a opção depende rs.
    Mas minha opinião, casamento as sexta tem que ser a partir das 19 hrs, considerando SP e que as pessoas ainda assim terão que sair mais cedo do trabalho.
    Em SP para eu estar em um casamento as 16 teria que sair do trabalho no mínimo 2 hrs antes, complicado administrar por mais que seja com antecedência, você depende da bondade de terceiros.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende, se é longe ou perto de onde eu moro ou trabalho, se tenho muita intimidade com o casal.

    Pois pra estar num casamento as 16h numa sexta, tenho que sair bem mais cedo do trabalho pra me arrumar e me deslocar até o local. Não é algo tão fácil assim.

    Precisa ver se a maioria dos seus convidados teriam essa flexibilidade

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria se fosse proxima dos noivos, gostasse muito deles, agora se fosse um convite de conhecido ou aqueles apenas por educação, aí eu declinaria e mandaria apenas um presentinho
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende noivinha, eu teria que me organizar para sair mais cedo do trabalho, mas muitos não tem essa possibilidade, fora isso não teria nenhuma ressalva, ainda mais por ser sábado no dia seguinte, considere também o trajeto e tempo que levariam para chegar

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ate iria mas chegaria um pouco atrasada. Mas acho que casamento as 16h na sexta significa que os convidados tem que tirar quase a tarde livre e não sei se todo mundo tem flexibilidade para fazer isso.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema é que para estar lá as 16h, o pessoal precisa começar a se arrumar antes e ainta tem o tempo de deslocamento. Então teria que praticamente ter o dia ou pelo menos a tarde de folga, depende muito do trabalho das pessoas... é um pouco arriscado.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho flexibilidade no horário de trabalho, então eu só precisaria me organizar pra ficar livre no horário certo. Mas muita gente ainda trabalha nesse horário e não é sempre simples de sair mais cedo ou pegar uma folga

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não só iria, como já fui. E foi o melhor da VIDA! Começou cedo e acabou cedo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às 16:00 muita gente ainda está saindo do trabalho, mas às 18:00 eu iria sem problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas