Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Você perdoaria uma traição?

Cássia, dia 8 de Dezembro de 2016 às 10:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Olá, comunidade! Smiley heart

Traição é um tema bem polêmico e super difícil de lidar. Claro que ninguém aprova, mas infelizmente acontece.

Existe alguma situação em que você acha que é a traição é perdoável? Smiley sad

Você perdoaria uma traição?

54 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 15 de Abril de 2019 às 16:34
  • R
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Rani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Traição é uma escolha, aí envolve questão de caráter. Quem faz isso, revela claramente o caráter que tem. Imagino que seja difícil, mas perdoaria sim, pois Deus nos ensina a perdoar. Porém, perdoar não é esquecer. Eu perdoaria, mas não continuaria com a pessoa, pois a confiança não seria mais a mesma.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais! Traição é uma escolha e não um acidente

• Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Afff nem sei viu?! Muito dificil essa situação, mas acho que não perdoaria...

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem complicada e difícil de se julgar, muitas vezes falamos que perdoaríamos, mas se acontecesse conosco realmente em alguns casos dificilmente conseguiríamos deixar de lado o que ocorreu e continuar seja o relacionamento, seja a vida. Perdoar é uma coisa, continuar junto é outra, sim nisto eu concordo, mas muitas vezes as pessoas não dissociam isto, cada caso é um caso, talvez nem isto, cada pessoa é uma pessoa, cada sofrimento é sentido e passado de forma diferente para cada um. Conheço casos onde a pessoa perdoou, passou uma borracha, ou pelo menos diz que fez isto e continuou vivendo aparentemente bem, há casos onde foi totalmente diferente. Não sei como eu agiria, só sei que eu iria sofrer demais, eu sou dramática, chorona, sofredora e extremamente sensível a sentimentos.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Lidiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perdoável sim, aceitável não!

até porque guardar o sentimento nos fere ainda mais, então liberar o perdão e seguir caminhos diferentes cada um para um lado é doloroso, mais eu não conseguiria confiar novamente então me manteria distante é ruim mas preciso.

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem coisa que so vivendo pra saber... mas acho que perdoaria sim mas confiança novamente seria um problema... conviver seria junto depois seria algo a se pensar depende muito isso eh muito relativo... não existe uma resposta pronta
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Daiane, posso não guardar rancor da pessoa, mas continuar com ela? Não!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, onde começa a traição, acaba o respeito.

E uma relação sem respeito não tem razões para existir.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não... traição pra mim e imperdoável ! A vida são feitas de escolhas !!!
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tema bem complicado.. teria que estudar muito a situação, e sabemos que falar agora que sim ou não é facil, quero ver dizer depois do ato acontecido né? com certeza a resposta pode mudar! Mas hoje, pela fase de vida que to vivendo, eu perdoaria apos um tempo (ia sofrer muito), mas o perdão uma hora ia vir.. mas infelizmente não continuaria com a pessoa! não vejo uma relação sadia com desconfiança, então melhor cada um seguir seu caminho!

• Responder
  • Aurea Dantas
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 Rio Grande do Norte
    Aurea Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, perdoaria! Conhecendo bem a pessoa que convivo com ele todos os dias, sei se ele fez isso por falta de caráter, ou por somente fraqueza. E lutaria pelo meu casamento.Mas, no namoro, eu perdoaria, mas daria um tempo para ver se realmente seria a vontade de Deus com aquela pessoa. O Senhor Jesus mesmo teve um traidor, e pediu para que perdoasse 70x7. Por que eu não?!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais, todo mundo tem escolha na vida e se a pessoa escolheu me trair é porque nao me ama e nao se preocupa com os meus sentimentos.
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perdoar, perdoaria... Só não continuaria com a pessoa. Traição não é consequência, traição é escolha. Traição não tem justificativa. Não é por falta de sexo, falta disso ou daquilo. Traição é falta de caráter e inteligência.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não. Traição é algo inaceitável para mim.

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que em nenhuma situação traição é perdoavel.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei que eu não perdoaria, já passei por isso faz anos e nunca perdoei, fica uma mágoa tão grande dentro da gente que até doi.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil mesmo Ca! Acho que muito tempo depois, depois da ferida curada perdoaria, mas é praticamente impossível continuar juntos depois Smiley sad Smiley ups

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de um tempo perdoaria,mas acho que cada um segueria sua vida em dianete

Não voltaria para essa pessoa

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Triação é algo que só pelo nome já traz uma certa agonia.

Uma traição deve ser horrível. Nunca passei por isso, e desejo nunca passar.. Mas me conhecendo hoje, eu ficaria um bom tempo afastada da pessoa. Perdoaria, mas me afastaria.. iria ficar sozinha, viajar quem sabe, ia parar pra colocar minha cabeça no lugar.

Uma traição destrói os sonhos, os planos, o amor, a confiança que é o principal em um relacionamento.

Eu não posso afirmar se voltaria com a pessoa que fez isso, não sei como seria meus sentimentos e meus pensamentos.. Mas acho bem difícil!

• Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poderia até perdoar, MAS voltar a me relacionar não, pois acredito que quem faz uma vez tem coragem de fazer outra.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lógico que não, fidelidade vale muiito e não tem desculpa .

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não perdoaria!!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto muito complexo. Eu particularmente não perdoaria nenhum tipo de traição. O respeito é fundamental em uma relação e quando deixa de existir não dá certo . Admiro mulheres que sabem perdoa pq eu não conseguiria.....
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa ... acho que não, situação dificil Smiley sad

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não !!!!!...
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Dezembro 2017 São Paulo
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não porque traição é uma escolha se escolheu trair e porque não merece o amor verdadeiro.

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como cristã perdoaria, mas eu encerraria o relacionamento ali mesmo. Sem conversa ou segunda chance. Faço tudo o que está ao alcance para que meu marido não sinta necessidade de completar algo que lhe possa faltar. Sendo assim, nem amiga eu seria. Se houvesse filho, apenas uma relação de respeito ao meu filho e à paternidade é o que permaneceria.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com tudo que você disse noivinha, sou da mesma opinião. Uma coisa é perdoar, outra coisa é continuar com a pessoa, mas cada caso é um caso e temos que fazer o que o coração mandar.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com vocês, cada caso é um caso, nada justifica mas a real é que só quem sabe quem passa pela situação, não é algo que da para prever ou ensaiar uma reação.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, assunto bem difícil neh noivinhas...

Estamos aqui planejando, outras já quase casando e nenhuma(o) imagina ou quer passar por algo assim.

O perdão ele precisa ser liberado, isto é fato. Não podemos nutrir raiva ou ódio de ninguém, porque isso só nos faz mal.

Agora uma traição, envolve muitos sentimentos, muitos planos, muitos sonhos... e não é fato físico, que a outra pessoa fez contra você.. acho que pesa mais o desrespeito pelo pessoa, pelo amor que nutriam juntos, sem falar na confiança ali depositada.

A traição destroi sonhos, planos e quebra os laços mais simples de carinho e amor.. só Deus mesmo para curar ambas as partes e fazer tudo voltar e ser como antes.

Acho que cada caso é um caso.. Mas sem Deus creio que seja impossível haver o perdão e a reconciliação do casal.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais, eu sou da seguinte opinião se existe amor de vdd nao tem espaço pra traição. Pra mim traiçao e coisa de quem nao ama, nao existe essa de cai na tentação nem nada e nao falo so de traição de ficar com outra pessoa mais de confiança tbm, mentira e sinal de q nao confia pq se realmente confia nao tem pq esconder e mentir
    • Responder
  • Leska
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Leska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei como eu lidaria com essa situação. Pois amo muito o meu Noivo e eu sei que ele me ama demais também. Então se acontecesse uma traição eu não entenderia e eu até poderia perdoar mas não continuaria com ele. Pois perderia a total confiança que tenho nele, ou seja um relacionamento sem confiança não existe!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas