Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Você se casaria em uma Sexta ou no Domingo ?

Suelen, dia 21 de Maio de 2020 às 09:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 96

Bom dia noivinhas.

Passeando pelo @Instagram vi um assunto bem interessante e decidi compartilhar com vocês.

** Essa pergunta bate lá no fundo da alma, né? É uma possibilidade que para muitas noivas está fora de cogitação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que o dia da semana "oficial" dos casamentos é o sábado, mas, com essa loucura de reagendamentos de datas, tenho visto muitos noivos marcando para sextas-feiras ou domingos, especialmente por conta das agendas ocupadas dos fornecedores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas você, noiva, que ainda não marcou sua data, já pensou em se casar em outro dia da semana que não seja o sábado? Se não, vou te dar 3 dicas valiosas de que pode valer muito a pena!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. "Ah! Mas os convidados não podem ir em outro dia..." Primeiro que, uma sexta-feira à noite ou um domingo de manhã, por exemplo, sempre dá pra dar um jeitinho de ir. Segundo, você vai enviar o convite com antecedência, as pessoas terão tempo para se programarem para o seu casamento. E, terceiro, só vai realmente quem se importa com vocês noivos (isso é até bom pra quem acaba convidando "por obrigação").
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. A chance de ganhar desconto, brindes ou outras condições especiais dos fornecedores são muito maiores. Alguns fornecedores já possuem uma tabela de valores diferenciados para o domingo dos demais dias da semana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Exclusividade! Sim, há fornecedores que fazem mais de um evento por dia. Logo, se você optar por outro dia da semana que não seja o sábado, você ganha total exclusividade para o seu evento.

Mas há pontos a serem considerados:

. ✓ Horário:
Algo que considero muito importante que os noivos avaliem é o perfil dos seus convidados. Muitos convidados trabalham ou estudam na segunda de manhã? Tem muitos convidados que moram em outra cidade e precisam se deslocar no próprio domingo de volta para casa? Verifique se a maioria dos seus convidados poderia ir a um casamento no domingo, afinal, vocês não querem preparar tudo com tanto carinho e ter a festa vazia , certo?
Casamentos no domingo geralmente são realizados a tarde por volta das 14h às 15h para início da cerimônia, e assim a festa não termina muito tarde.
. ✓ Local:
Poucas igrejas costumam celebrar casamentos aos domingos, devido à realização de missas, cultos e batizados. Mas saiba que é possível contratar um celebrante para a cerimônia fora da igreja, ou no caso de casamentos evangélicos, convidar o pastor para celebrar no espaço escolhido. .


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


96 Respostas

Última atividade por Nane, dia 28 de Maio de 2020 às 08:52
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma loucura sim, mas muito gostosa! Confio muito nos planos de Deus. Faremos um casamento aqui em Brasília, mas quando for possível, quero uma renovação de votos em Petrópolis, hahaha


    Não deixe de conhecer Petrópolis quando isso tudo passar e tiver um tempinho! Vcs vão amar, cidade super romântica!
    Obrigada pelo carinho, linda! Que Deus nos abençoe! ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, vc acredita que eu moro 'perto' e nunca fui ?! rs

    Eu acho essa coisa de cerimonia em outro Estado/cidade muito chic, amo essa ideia Smiley love

    Realmente deve ter sido uma loucura organizar e ter que levar isso tudo para mais perto. Mas temos certeza que foi o melhor para todos (principalmente por serem cidades 'pequenas' e os casos acabarem sendo 'muitos') e a nova data terá todo um sentido ainda mais especial Smiley heart



    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é tentar celebrar mesmo que de uma forma intimista a data que o Smiley heart escolheu. E depois é só comemorar perante amigos, familiares e principalmente a Deus.

    • Responder
  • Lika
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Lika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Eu vou me casar numa sexta feira, ao ar livre num parque com a cerimônia transmitida para amigos e familiares pelo aplicativo zoom.
    Preferimos algo mais intimista. Depois nas bodas a gente fara uma festa. Pandemia só vai segurar a gente, se a gente morrer. 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é. Na minha cidade nem tem muitos casos. Mas mesmo assim, acho que todo mundo ficaria com receio ne :/

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Suellen, Petrópolis dispensa comentários né? Sou apaixonada na cidade! Um pouco antes de ficarmos noivos fomos a um casamento de um amigo do meu noivo em Natal, quase todos os convidados eram de fora também. Pensamos então que quando ficássemos noivos íamos fazer uma festa em outra cidade, assim reduziríamos bastante a lista de convidados, já que não é todo mundo que topa ir para outro estado, pq tem custos, tempo, enfim, toda uma logística. Quando fui pedida, começamos a pensar nas possibilidades, inicialmente ia ser praia. Mas fiquei com medo do clima, pq ainda que a gente tenha uma expectativa dos meses que chove ou não, nunca é certo né? O tempo muda mto! E também o valor das passagens, esse casamento que fomos em Natal, por exemplo, gastamos uma fortuna de passagens. Aí mudamos o conceito e decidimos casar no frio, na serra, especialmente pq o Rio tem preços excelentes de passagem saindo de Brasília, onde nós e a maioria dos convidados moram, rsrs. Aí acabamos fechando que seria em Petrópolis em janeiro de 2019 e começamos toda a logística de organizar um casamento à distância, fomos só 2 vezes lá. Estava tudo perfeito, mas na sexta não teve como e precisamos cancelar tudo depois de falar com nossos fornecedores. Pensamos bastante, pesamos um número enorme de fatores e hoje decidimos que vamos cancelar mesmo em Petrópolis, vamos fazer algo aqui em Brasília quando tudo estiver mais calmo. Uma decisão mto difícil, mudou todos os planos, mas acredito que seja uma resposta de Deus. Mas não esquecemos Petrópolis. O casamento não será mais lá, mas certamente um dia farei comemoração de bodas lá! Rsrs
    Enfim, é isso!
    Como vc é aí de pertinho sabe como a sua região é linda né? 😍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, eu confesso que também prefiro ao sábado rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane Petrópolis é pertinho daqui rs

    Pq escolheu lá ?

    Nós também amamos o casamento diurno, aliás o nosso será diurno e nunca cogitamos celebrar em outro horario.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria fácil fácil, inclusive dei essa ideia para o mozão, porém o meu noivo quis casar no sábado mesmo, então ta né? Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, cada dia que vejo o numero de casos no Brasil, no meu Estado e principalmente na minha cidade também fico sem expectativas de que me casarei esse ano.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade, Precisamos nos adaptar mesmo e deixar certos detalhes de lado.

    Mas esse ano, sinceramente eu ja perdi as esperanças...

    • Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais de mil vezes 😂
    A palavra desconto é a nossa palavra favorita 🥰😅
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Brasília e 90% dos meus convidados também, íamos nos casar em julho em Petrópolis-Rj, mas tivemos que cancelar por conta da pandemia. Lá, por ser outro estado para todo mundo, só teria como ser sábado.



    Estou cogitando trazer o casamento para Brasília, vendo várias questões antes de decidir, mas se isso ocorrer, quero um domingo pela manhã. Religioso seguido de um almoço bem gostoso reunindo as pessoas mais importantes!

    Amo casamentos diurnos, domingo pela manhã acho um charme só! 😍
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Suelen! Ele é o convidado de honra 🥰🙏🏻
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento será na sexta feira depois de um feriado ! Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, concordo plenamente com você. Afinal o mais importante de tudo é termos a benção de Deus.

    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, meus 15 anos foi em um domingo e todo mundo se divertiu tanto quanto como se fosse em um sábado/sexta, também tem as vésperas de feriado, nas quais tbm me casaria.

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será no domingo véspera de feriado, às 16h da tarde Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nisso, principalmente diante do momento complicado que estamos vivendo. Muitas vezes acontece tb de uma sexta-feira ser feriado, ou uma segunda ser feriado pra um casamento no domingo isso é otimo. O importante é Jesus abençoar esse dia e tudo dá certo!

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em casar em um domingo ou em uma sexta-feira 😅
    O meu vai ser em um domingo!!
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, sábado o preço é muito alto, eu até prefiro de sexta vendo o geral

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiimmmmmmmmmm

    era minha primeira opção domingo pela manhã kkkkk mas só consegui todos os fornecedores que eu queria e local, para o sábado final da tarde. kkk me casarei ao pôr do sol Smiley heart

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhahahahaha Maravilhosa.

    Exatamente isso! pense em tudo que vocês viverão nesses dias. Será tudo lindo.

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poisé...eu vou me casar no interior, e será no interior do interior rsrs já que vamos nos casar no sítio dos meus pais.

    Então para facilitar para as minhas famílias (parte de pai e mãe ninguém mora aqui) conseguimos dois sítios de aluguel que são próximos e cada lado alugou um. Conseguimos cozinheiras para cada sítio e também passei indicações de hotéis tanto na nossa cidade quanto no Prata, cidade onde esta localizado o sítio (o sítio esta no meio do caminho)...

    Quando marcamos 06/09/2020, pensamos justamente neste deslocamento, do pessoal que vem de fora (Curitiba, SP, Vitória, Bauru, etc) teriam como viajar na sexta/sábado, aproveitar o casamento no domingo e voltar pra casa na segunda/terça.

    Claro que minha "família de cigano" quer chegar 1 semana antes kkkk mas vai ser gostoso estar com todo mundo próximo assim.

    Pensando em trocar pra essa segunda, pra quem conseguir fazer ponte na segunda é realmente a data perfeita e marcando com 471 dias não é possível que não façam uma forcinha né?!


    acho que vou me casar na segunda kkkk

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim.... me caso em BH!

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Su, é bem complicado e até um pouco difícil @.
    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nova Era, conhece?!


    E você, casa onde?

    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poisé, nossa primeira data seria justamente assim, final de semana prolongado

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim!!! Ql a sua data??? a minha é 11/10/21

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iza, tbm me caso no final de semana pra ter um feriadão para que todos possam vir a cerimonia, por isso amamos tanto a data.Smiley ring

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainnnn eu amo esses encontros pra datas especiais hahahahha. Na verdade o jantar será eu e meu noivo mas vamos avisar onde estaremos para caso as pessoas queiram ir kkk o final de semana será muito prolongado, tem que interagir com esse povo kkk

    Virão alguns amigos da Africa e Canadá.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me carei dia 06/09/21 (segunda feira hahahaha) No Meyer Recepções na pampulha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas