Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Você se casaria em uma Sexta ou no Domingo ?

Suelen, dia 21 de Maio de 2020 às 09:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 96

Bom dia noivinhas. Passeando pelo @Instagram vi um assunto bem interessante e decidi compartilhar com vocês. ** Essa pergunta bate lá no fundo da alma, né? É uma possibilidade que para muitas noivas está fora de cogitação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sabemos que o dia da semana "oficial" dos casamentos é o sábado,...

Bom dia noivinhas.

Passeando pelo @Instagram vi um assunto bem interessante e decidi compartilhar com vocês.

** Essa pergunta bate lá no fundo da alma, né? É uma possibilidade que para muitas noivas está fora de cogitação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabemos que o dia da semana "oficial" dos casamentos é o sábado, mas, com essa loucura de reagendamentos de datas, tenho visto muitos noivos marcando para sextas-feiras ou domingos, especialmente por conta das agendas ocupadas dos fornecedores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas você, noiva, que ainda não marcou sua data, já pensou em se casar em outro dia da semana que não seja o sábado? Se não, vou te dar 3 dicas valiosas de que pode valer muito a pena!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. "Ah! Mas os convidados não podem ir em outro dia..." Primeiro que, uma sexta-feira à noite ou um domingo de manhã, por exemplo, sempre dá pra dar um jeitinho de ir. Segundo, você vai enviar o convite com antecedência, as pessoas terão tempo para se programarem para o seu casamento. E, terceiro, só vai realmente quem se importa com vocês noivos (isso é até bom pra quem acaba convidando "por obrigação").
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. A chance de ganhar desconto, brindes ou outras condições especiais dos fornecedores são muito maiores. Alguns fornecedores já possuem uma tabela de valores diferenciados para o domingo dos demais dias da semana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Exclusividade! Sim, há fornecedores que fazem mais de um evento por dia. Logo, se você optar por outro dia da semana que não seja o sábado, você ganha total exclusividade para o seu evento.

Mas há pontos a serem considerados:

. ✓ Horário:
Algo que considero muito importante que os noivos avaliem é o perfil dos seus convidados. Muitos convidados trabalham ou estudam na segunda de manhã? Tem muitos convidados que moram em outra cidade e precisam se deslocar no próprio domingo de volta para casa? Verifique se a maioria dos seus convidados poderia ir a um casamento no domingo, afinal, vocês não querem preparar tudo com tanto carinho e ter a festa vazia , certo?
Casamentos no domingo geralmente são realizados a tarde por volta das 14h às 15h para início da cerimônia, e assim a festa não termina muito tarde.
. ✓ Local:
Poucas igrejas costumam celebrar casamentos aos domingos, devido à realização de missas, cultos e batizados. Mas saiba que é possível contratar um celebrante para a cerimônia fora da igreja, ou no caso de casamentos evangélicos, convidar o pastor para celebrar no espaço escolhido. .


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


96 Respostas

  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e mesmo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ellen, sei como é. Mas o domingo é um dia ótimo.

    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, é o objetivo 😂
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lo, eu particularmente nao cheguei nem a fazer orçamento para ver se realmente da diferença pq sempre quis casar num sábado de manhã. Mas a ideia de domingo eu acho que fica meio cansativo, a não ser que segunda seja feriado. Agora sexta eu acho super de boa.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Pri, que desconto maravilhoso !!! Eu acho que sexta tbm não é um dia ruim, se for programado da tudo certo.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aminie que legal, seus convidados poderão aproveitar muito e vocês também é claro.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana to com você. Na sexta so casaria caso fosse feriado pq meu casamento é diurno.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, acho que sexta a noite tbm não atrapalha em nada e o horário que escolheram é otimo.

    Eu só conseguiria casar na sexta se caso fosse feriado.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei numa sexta-feira a noite. A grande maioria da nossa lista de convidados temos certeza que irão comparecer pois são muuuuito próximos. E quem não puder, paciência.

    Optamos por um horário que não atrapalhe (ás 20:00h), e como a maioria trabalha de segunda a sexta ou podem negociar a folga para o sábado, podem curtir o casório a vontade e passar o sábado seguinte descansando.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De acordo com minha crença eu não posso me casar na sexta depois do por do sol, por isso vou me casar no domingo e farei a despedida no sabado depois do por do sol

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria de sexta noivinha, escolheria domingo somente se fosse fazer um casamento de manhã, ou se fosse feriado na segunda feira! 😘
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria casar no domingo de manhã mas como o espaço que escolhi tem a opção de passar o final de semana, optamos por fazer no sábado ao por do sol e os convidados dormirão lá pra uma ressaca no domingo 😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será sexta, foi a primeira escolha de dia, conseguimos um desconto de 7.000 no aluguel do espaço/buffet entao compensou muito pra gente. Nossos convidados trabalham a maioria durante o dia e nao trabalham aos sabados entao nao ficamos preocupados
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei me casar na sexta feira, tive um desconto de quase 5 mil em relação ao sábado. Além disso com meus fornecedores por exemplo, salão para o dia da noiva tive varias vantagens, consegui reservar o andar da noiva só para mim e minhas madrinhas, de sábado como a procura é grande seria impossível. Em relação aos convidados, meus amigos e familiares a maioria não trabalha aos finais de semana e aqueles que trabalham já estão programando folga. Então eu acho que quem quer vai ir na festa, seja o dia que for. No final economizei muito mesmo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, melhor coisa hahahaha! É, para casar em uma sexta precisa ser do fim da tarde para a noite mesmo. Mas o domingo é uma opção legal para casamentos de manhã. Um beijão

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, isso é o melhor de tudo ne ?! Desconto é sempre bom, principalmente pra nós noiva.

    Eu até casaria em uma sexta caso fosse feriado, visto que meu casamento é pela manhã.

    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não há essa diferença de valores em relação a sexta, sábado e domingo.
    Domingo eu boa curto muito a ideia, acho um dia de preguiça pra ir de dia e a noite as pessoas trabalham no outro dia. Sexta a noite eu acho de boa (mas tem gente que trabalha no sábado e não curte tanto), faria se fosse preciso.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verônica, que sorte.

    Eu até casaria em um domingo caso a Igreja permitisse, o que não é o caso.

    O seu horario está otimo, dá para todos se divertirem tranquilamente

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casarei no domingo a tarde. Achei uma igreja linda q realiza de domingo e um buffet incrível. A cerimônia começa as 15 h , no buffet marquei as 16:15 pra acabar 22:15
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em um domingo, pela manhã Smiley love

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em uma sexta-feira e foi nossa melhor escolha pois conseguimos muitos descontos com os fornecedores

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, acho que também casaria em uma sexta se no sábado fosse feriado sem problema algum.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, concordo com você. Aqui na minha cidade vejo muitos casamentos aos domingos e acho super legal. Mas acho que temos que pensar num todo, principalmente pelos convidados.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyte, eu acho que pra quem vai casar de manhã é uma ideia bacana. Aqui na minha cidade vejo vários casamentos aos domingos.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Day, tenho o mesmo pensamento que você. Acho que se eu fosse convidada para um casamento domingo a tarde/noite ficaria meio encabulada de como estaria no dia seguinte, aproveitaria mas me limitando muito mais.

    Apesar do meu casamento ser de dia acho que também não casaria em um domingo. Mas na sexta se fosse o caso do sábado ser feriado, casaria sem problema.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei me casar na sexta-feira.

    Adiei o casório e só tem SEXTAS -FEIRAS disponíveis para esse ano.

    Quem nos ama dará um jeito de estar celebrando conosco. Como você disse, a pessoa terá um tempo para se programar Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas estranham muito kkkk, eu particularmente acho super comum ainda mais que o meu Buffet faz casamento de segunda a segunda então ja vi varias festas la tipo Quarta feira sem ser feriado ou véspera com 200 pessoas. É tudo uma questão de planejamento, as pessoas são convidadas com antecedência da perfeitamente para se organizar, e claro que tem aqueles que infelizmente não consegue ir mas isso acontece também quando o casamento e de sábado a noite
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Domingo eu não faria porque quero casar a noite, mas sexta poderia considerar se o sábado não tivesse disponível.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria domingo de manhã se fosse na minha cidade e dos nossos convidados. Como vou casar em outro estado e 100% dos convidados também são de fora, não cogito outro dia a não ser sábado, considerando a questão de deslocamento, viagem...
    Mas acho que quando é na cidade de origem, realmente quem quer ir dá um jeitinho! Eu já fui em casamento dia de semana que era feriado mas o dia seguinte era dia útil e foi lindo.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não casaria. Prefiro adiar e encontrar um sábado disponível para que todos tenham disponibilidade de ir, e de descansar sem preocupações no dia seguinte, do que colocar numa sexta ou domingo, tendo a chance de muitas pessoas não irem, ou irem com preocupaçao de não se divertir, ou beber e relaxar na nossa festa com compromissos marcados no dia seguinte. Mas isso vai do estilo do meu casamento, que é a noite e tal, quem tem a pretensão de se casar de dia por exemplo, um domingo fica ótimo !

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate noivinha! Eu me casaria também no domingo de manhã sem dúvidas, fica uma cerimônia linda!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casaria domingo pela manhã sem dúvidas! Na verdade era o meu plano inicial.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas