Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Você vai mudar o seu sobrenome no casamento?

Giovana, dia 11 de Março de 2022 às 21:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 130

Gente, estou com uma dúvida cruel aqui... Mudar ou não meu sobrenome? Me caso em Julho, e acho muito legal ter o sobrenome do meu noivo. Mas só de pensar na burocracia pra mudar os documentos, me dá uma preguiça... E por aí, você já decidiu se vai mudar seu sobrenome ou não?

Gente, estou com uma dúvida cruel aqui... Mudar ou não meu sobrenome? Me caso em Julho, e acho muito legal ter o sobrenome do meu noivo. Mas só de pensar na burocracia pra mudar os documentos, me dá uma preguiça... E por aí, você já decidiu se vai mudar seu sobrenome ou não?

130 Respostas

• Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei e me arrependi, somos casados no civil desde 2009, trabalheira enorme, direto ainda rola divergências de nome e eu te ho que enviar uma vida de cópias. Um saco! Fora o meu processo de cidadania que ficou mais caro por causa da quantidade de documentos que tive que tirar.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Giovana, vc precisa avaliar o q é prioridade. No meu caso, não vou mudar meu nome por dois motivos: 1. Já tenho um nome estabelecido profissionalmente, trocar de nome pode atrapalhar, 2. Particularmente acho muito arcaico isso da mulher ter q mudar de nome qdo casa, pra mim parece registro de propriedade e a ideia do casamento não é essa. Porém, entendo o argumento de quem opta por trocar de nome pq pretende ter filhos e quer q toda a família tenha o mmo sobrenome. Então é isso, essa é uma decisão muito pessoal, depende das suas prioridades.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas