Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandy
Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo

Você viu os vestidos das madrinhas antes do dia C?

Sandy, dia 22 de Abril de 2023 às 22:07 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 29
Olá Brides!! Vocês pediram para ver os vestidos de suas madrinhas? Será que é chato perguntar sobre o modelo escolhido?


Recentemente eu estive tendo problemas com uma madrinha em específico, que ama muuuuuito ser bem extravagante e chamar muita atenção. Eu tenho para mim que ninguém, independente do que faça, consiga chamar mais atenção que a noiva, maaaaas... as minhas outras madrinhas parecem preocupadas com isso.
Ficaria chato se eu pedisse para ver o vestido da tal madrinha? Queria ter certeza de que ninguém se sentirá inferior ou algo do tipo.

29 Respostas

Última atividade por Hellen, dia 30 de Abril de 2023 às 18:32
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um grupo de madrinhas, e pedi pra ir mandando pra não ocorrer de outra madrinha escolher o modelo igual. Foi uma ótima maneira de estar por dentro dos modelos
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandy,

    Como eu já sabia o gosto de umas amigas minhas kkk eu me adiantei! Fiz o manual de padrinhos no site de casamento, lá coloquei entre a paleta de cores informações como ter coerência nos decotes e fendas. Com exceção de uma madrinha (que aparentemente quis fazer o exato oposto rs) todas respeitaram e deu super certo.

    Eu não pedi foto, mas com exceção dessa ai que falei, todas me mandaram, até minha sogra mandou hahah

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sandy
    Eu não pedi mas todas automaticamente me mandaram... Foi bom pq elas estavam escolhendo tons de azul totalmente desconexos kkkkk no final deu tudo certo.
    Você viu os vestidos das madrinhas antes do dia C? 1
    Tenta pedir educadamente, sabe? Pergunta se já conseguiu escolher o vestido, se está com facilidade de achar... Com ctz ela vai te mandar foto sem vc nem pedir.. aí vc já vai conseguir ter um norte!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei opinião na escolha dos vestidos da madrinhas do meu lado pq elas me mandaram fotos enquanto estavam provando na loja e pediram opinião, mas quem não me mostrou, eu não pedi pra ver. Porém eu sabia que todas estavam cientes do dresscode de uma madrinha então não me preocupei com isso.

    Vc pode pedir pra ver com a "desculpa" de garantir q nenhuma madrinha use o mesmo vestido. Pode ser uma opção pra vc.

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameei essa ideia do grupo, vou fazer com certeza! Obrigada Noivinha ❤️
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito da ideia de fazer um grupo, acho que vai ajudar muito. Obrigada Noivinha ❤️
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim kkkkk Acho que vou deixar isso para elas se resolverem kkkkkk. Obrigada por comentar ❤️
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai fazer muita diferença por no manual, eu devia era ter feito isso kkkkkkk Obrigada por comentar ❤️
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi muito esperta kkkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu vou ver sim, mas ainda ta longe a hora. No seu caso eu daria uma “lembrada” em todas as madrinhas (para essa sem noção não se sentir ofendida) sobre não abusarem em decotes, paetes, bordados, volume, transparencia e etc
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente isso nao seria algo que eu me preocuparia, acredito que se for picuinha delas, elas que se resolvam rs Acho que cada uma pode ter estilo, gosto, corpo e bolso diferente. É dificil exigirmos algo se nao estamos arcando. Mas acredito também no bom senso de cada uma. Fica um pouco chato questionar creio eu, porque as informações estão no manual dos padrinhos, elas seguindo aquilo ja está otimo. Minhas madrinhas me mostram os vestidos que gostam e as que ja escolheram também me mostram. Fui com algumas a convite delas para vermos opções, mas eu perguntar eu nao pergunto não. Temos muitas coisas para ver e nos preocupar.

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito seu comentário Mari! Vou fazer isso também

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sandy!

    Eu não acho que tem problema nenhum, até mesmo para você ver se o tom do vestido está de acordo com o que você pediu para elas

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vi de uma que eu mesma emprestei o vestido (já tinha aqui em casa). Fora isso eu não me importo, só pedi que de todas o vestido fosse longo.
    Eu acho que cada pessoa tem sua personalidade e gosto pessoal. Então, mesmo que uma apareça extravagante eu vou gostar, afinal, é o jeitinho dela.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me adiantei noivinha, fiz um manual dos padrinhos e madrinhas e pedi que o vestido fosse comportado e elegante, mas confio muito nas minhas madrinhas, não faltará senso.
    No seu caso, eu acredito que você deva perguntar sim, mas de forma sutil, como se estivesse somente com curiosidade, ou se suas madrinhas são amigas, uma pede pra outra enviar, como se trocassem figurinhas sobre qual vestido usar.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pessoalmente não pediria pra ver não, eu ja falei a cor e falei que queria longo, mas todas as minhas madrinhas me mandaram os modelos pra ver se eu gostava... ate pq ninguem vai aparecer mais que a noiva, entao tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vou colocar algumas instruções no manual dos padrinhos, mas acho que vou dar uma falada também!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco chato. Por mais que a cor/cartela seja definida por você, acho chato estabelecer mais regras sobre o vestido, exceto se você for arcar com o gasto do vestido delas para ser padronizado, se eu como madrinha estivesse arcando com esse gasto, acharia bem chato e invasivo ter que ter meu vestido "aprovado" pela noiva e outras madrinhas . Não tem como nenhuma madrinha roubar a atenção da noiva, fique tranquila. E sobre as outras madrinhas, penso que elas devem usar o vestido que faz o estilo delas, mas você pode sugerir que elas troquem dicas sobre o vestido, onde alugaram, o estilo dele
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a cor das madrinhas, e a única exigência que fiz além dessa foi sobre decote (pq a igreja exige isso no curso de noivos) mas acho que por ser noiva isso não me dá o direito de ‘’mandar’’ no modelo das madrinhas, mas isso sou eu.


    As minhas madrinhas a maioria eu fui junto e elas escolheram vestidos mais simples, mas eu tenho uma outra que falou que quer brilho e ser mais cheguei, todas as outras conhecem a personalidade dela e nem ligam pra isso - acho que as pessoas tb se preocupam com cada coisa ne. Kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sandy! Eu não vi de todas as madrinhas, só de três. Porém, a gente já tinha alinhado alguns pontos no grupo do whats principalmente pra nao destoar na foto. Então combinamos os tons de azul, que seria longo e sem fendas laterais muito ousadas. A minha maior preocupação era alguma ir de curto ou com um vestido chique demais que fosse destoar do estilo do casamento. Mas eu conversei com todas sobre isso. Inclusive, uma delas usou um macacão longo porque não gostava de vestido. Acho que pedir pra ver o vestido dessa única madrinha fica chato, porém se você tem abertura, eu conversaria com todas pra ver se os vestidos estão harmônicos e na proposta da tua festa
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com as meninas que pode ser invasivo pedir de apenas uma noiva! Mas, pedir de todas pode ser uma opção pra que não usem vestidos iguais! Fui madrinha de um casamento esse mês e mostrei o vestido a noiva depois de comprar. Ela disse que outra madrinha também estava querendo e por sorte e!a não havia comprado ainda! 🤣
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você que é a noiva não tá preocupada, por que diacho outras pessoas estão? Como você falou, ninguém tira o brilho da noiva. E outra, se ela for sem noção, a errada é ela. Eu sinceramente não mexeria com isso. Deixa a pessoa fazer o que achar melhor
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sandy! Eu acho que fica um pouco chato sim. Se vc já indicou a cor e o comprimento agora só tem que confiar.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu manual de madrinhas eu coloquei somente a cor do vestido e não o modelo, logo, quem sou eu para pedir para ver vestido para “aprovar” algo.


    Cada pessoa tem seu estilo. Madrinha gasta uma fortuna com cabelo, make, vestido, as vezes despedida de solteira, chás e tantas outras coisas que as metemos e acho extremamente errado, eu, falar se pode ou não ir com o vestido que elas escolheram.
    Na minha perspectiva, noiva que quer “padronizar” vestido além da cor, tem que pagar o vestido. Ai sim tem todo o direito ver e decidir sobre o vestido.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser honesta, eu acho chato e invasivo tb. 1. Como vc mesma casamento e dia da noiva brilhar e ninguém e capaz de ofuscar a noiva. 2. Considerando q todas são adultas e vão pagar pelos próprios vestidos eu entendo q elas tem direito de escolher vestido q irão vestir e, se alguém estiver inadequada, não vai estragar o casamento ou ofuscar a noiva, mas pagar de sem noção...3.essa questao de inferioridade e questão de auto estima tem q ser tratada da maneira correta ( terapia, por ex)
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, faz um grupo das madrinhas e inicia perguntando se tem alguma dúvida ou dica para compartilhar. Peça para q uma delas fale sobre o vestido e já dê continuidade perguntando se tem foto e tals, eu acho q fica chato vc se colocar nessa situação e ir cobrar de alguém, tentaria ao máximo amenizar o climão!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu com certeza vou não só ver, como aprovar antes delas comprarem ou alugarem. Eu pretendo dar liberdade para elas escolherem o modelo, mas tem que combinar com o casamento e com o das outras madrinhas, e só eu posso checar isso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sinceramente não vejo necessidade de perguntar. Cada madrinha tem a sua personalidade e gosto, não acho que tenha que ocorrer comparações entre elas ou sentimento de inferioridade. E acho um pouco estranho elas quererem se basear na escolha do vestido de uma outra madrinha 🤔


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. As suas madrinhas se conversam? São amigas? Porque talvez se elas conversassem entre si, seria bom que uma delas perguntasse. Uma outra madrinha pode pedir pra ela mostrar o vestido sem ter essa ""autoridade"" que uma noiva tem como alguém que vai decidir, escolher, julgar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas