Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo

Vocee acreditam na inveja?

Emilly, dia 27 de Fevereiro de 2024 às 21:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Boa noite noivinhas, tudo bem?


Primeiramente quero agradecer a todas que tiraram um tempinho para responder meu post anterior.


Vamos ao novo.


Hoje de manhã no trabalho um colega que super ficou feliz com a ideia do meu casamento pegou na minha mão e olhou pra minha aliança de noivado, sorriu e saiu. Em dado momento eu estava na hora do almoço com as crianças ( sou prof) e meu dedo foi pressionado pela mesa onde de forma surpreendente o único acidente foi que a pedra do anel foi literalmente arrancada do posto dela. Minha sorte foi ter encontrado e saber que na joalheria, eles não cobrariam para realizar a manutenção. Vocês acham que foi a inveja ou eu só fui azarada mesmo e minha mão estava no "lugar e hora errada".



24 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Março de 2024 às 15:27
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa o que mais existe e a inveja como pode né

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito muito nisso!! Principalmente na energia das pessoas
    Fale menos do seu casamento e nunca deixe alguém pegar na sua aliança
    Vou contar uma coisaNo inicio do meu namoro eu tinha um grupo de 5 amigas e uma delas sempre demonstrou ser diferente Quando fui pedida em namoro com q aliança e tudo ela pediu pra ver e eu deixei ela olhou e deu um sorriso Blz o dia passou e do nada a minha aliança que era prata ficou pretaa Preta mesmo!! Então se cubra e tenha atenção
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normalmente eu nem ligo muito pra esse tipo de coisa, mesmo sabendo claramente quando a pessoa está sendo "invejosa", mas a questão do anel por mais que os nervos estejam a flor da pele, não consigo esquecer da sensação que tive quando ela soltou da minha mão, sem falar nada e apenas sorrir.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras e por tirar rum tempinho para responder ao post, muito obrigada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, obrigada pela opinião ❤️❤️
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi bem, eu uso o anel no dedo desde que começamos a namorar, então não foi falta de costume em usar o anel kkkk, aliás eu sempre tive cautela no trabalho para evitar possíveis acidentes, tanto com o de namoro (que também tem uma pedrinha) e o de noivado a mesma coisa. A questão da inveja realmente pode parecer bobagem, mas a questão com essa colega eu já peguei ela falando de como eu estava "emocionada" em excesso quanto ao fato de ter virado noiva. Então eu enxergo a situação como efeito da inveja, apesar dos pesares. Kkkkk
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí não consigo entender esse tipo de pessoa que elogia com más intenções, por trás.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu que achei que a manutenção devolveria a peça e a mulher disse que eles dão crédito na loja, pois mandei mensagem perguntando se tem como desistir da manutenção porque eu não quero outra peça muito menos outro objeto da loja. Onde que eu teria coragem de substituir o anel que meu noivo escolheu por outra coisa. Estou aguardando o retorno. sweating-nervous.gif

    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo direcionamento, realmente as vezes é bom manter longe tanto que me afastei dessa mesma colega a um tempo.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    zip-it.gif

    Preciso aprenderrrr
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então o pior é que eu nem contei ela só viu o anel e supôs, o assustador foi que ela nem disse nada só ficou olhando ele.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a pior parte é "segurar a língua" sobre o assunto, visto que era literalmente meu sonhoooo. Obrigada pela orientação ❤️
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que existe.

    Inclusive, sugiro tomar um banho de ervas e a falar menos sobre seu Casamento!

    Aprendi da pior forma rs

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito muito em inveja, tanta coisa que já aconteceu quando certas pessoas ficavam sabendo. Fique de olho nessas pessoas e evite contar as coisas pra elas!
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh, eu acredito bastante... Acho que inveja estraga muuuitas coisas, então eu fico caladinha, principalmente no meu serviço.

    Vocee acreditam na inveja? 1

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time, o que as pessoas não sabem elas não estragam. Acho tbm que tem pessoas que é melhor manter longe, mas não associaria a isso, Deus é mais ora e siga sua vida.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily passei por situação bem parecida e acredito sim que exista.
    Fui almoçar uma "amiga" que a tempos não encontrava e nesse almoço ela disse que foi pedida em casamento e na mesma semana foi roubada, onde ela estava dentro do uber e o assaltante pediu somente o anel dela. Falou tudo isso olhando pra minha aliança. Uns dias depois percebi que uma pedra da minha tinha caído, e não tive tanta sorte pra recuperar Smiley cry

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acredito no efeito da inveja sim! e já fui prova disso... comprei uma bolsa e uma colega de trabalho olhou e disse: nossa que linda bolsa! , sai do serviço a alça da bolsa quebrou na rua quase que instantaneamente kkkkk, acredito sim em falta de sorte mas a inveja existe sim, então quanto menos souberem dos seus planos, melhor !

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é um pouco “complexo de protagonista” ficar sempre vendo inveja nas atitudes alheias. Nao digo que seja seu caso, mas tem gente que acha que tudo e todos ao redor tem inveja delas, sendo que a pessoa não tem/não faz nada demais para ser invejada. Concordo com as meninas que inveja existe, mas essas superstições de “olho gordo” são meio bobas, provavelmente você ainda esta se acostumando a usar o anel e por isso ela ficou preso, com o tempo nao vai mais acontecer (eu demorei uns 3 meses pra acostumar com o meu haha)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a gabi... q existe inveja, logico existe, mas isso faz mal para quem sente, e nao para os outros.. e tb acho q a gente ficar pensando q a inveja alheia vai nos fazer mal, ou tudo q dá errado é fruto de inveja, atrasa a vida... r

    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi azar.

    Não acredito em efeito indireto da inveja.
    Se fosse sua colega que tivesse causado isto de forma direta (ela mesmo fazendo), então seria efeito da inveja, sim.
    Como não tem ligação dela no que te aconteceu, então foi mero azar, mesmo.
    Às vezes tentamos explicar coisas boas ou ruins que acontecem colocando crédito em algo ou alguém, sendo que na maioria das vezes foi só uma casualidade Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, até na Bíblia diz sobre
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não acredito em inveja... Não é que ela não exista, mas não pega assim não rs.

    Quando a gente quer, tudo pode virar um sinal, um aviso. Então não se deixe levar por isso, até pq casamento mexe muito com o emocional dos envolvidos e se toda situação negativa for levada pra esse lado cê vai surtar rsrsrsrs.

    Se sentir hostilidade, pouco caso, ou algo do gênero em relação ao seu grande dia, fica o alerta pra não ficar contando tanto assim os seus planos, e peça sempre a Deus (caso acredite) que os guarde de todo olhar malicioso.

    Um beijo

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não costumo acreditar nesse tipo de efeito da inveja. Acho que a inveja faz mais mal pra pessoa que sente que pra pessoa invejada. Eu diria que foi um baita azar de estar com a mão errada na hora errada. E se a gente ficar se consumindo pela possível inveja dos outros, a gente nem vive
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas