Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giulia
Noiva Principiante outubro 2024 Santa Catarina

Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor?

Giulia, dia 6 de Fevereiro de 2024 às 07:04 Publicado em Fórum DIY 0 44
Guardado
Oi noivinhas, estou querendo fazer meu convite por conta própria, até porque conheço as ferramentas. Até porque encomendando, está saindo na faixa 500 pra mais... Por aí vocês fizeram por conta própria? Valeu o custo benefício? Foi uma boa economia?


Aceito dicas de papéis, onde comprar materiais, etc 🙈 porque ainda estou um pouco perdida hehehe

Sim, valeu muito!

47%

76 votos

Não, quase o mesmo preço!

11%

17 votos

Estou querendo fazer

42%

67 votos

44 Respostas

Última atividade por Bia, dia 5 de Abril de 2024 às 10:14
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou fazendo praticamente tudo o que eu posso. Fiz as caixinhas, save the date, manual dos padrinhos, menu, convites... Eu fiz vários orçamentos, mas estava quase desistindo e ficando somente com o virtual, que eu criaria pelo canva. De inicio pensei em imprimir por lá, mas vi muitas noivinhas falando que veio com o formato errado e fiquei com medo. Dei uma pesquisada e achei um site que imprime, criar, personaliza e, ainda você tem como escolher o tipo de papel. Eu amei. Ainda não chegou, mas ficaram lindinhos. E lá tem de tudo. Brindes, sacolas personalizadas, adesivos, tags... Fiz a maioria e mandei para lá

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!

    Por aqui, não fizemos convite físico pra todos os convidados. Eu mesma fiz a arte do convite digital e enviamos para os convidados por rede social. Entregamos convite impresso somente para os nossos avós que não tem facilidade com celular. Isso nos ajudou a economizar bastante. Eu acho lindo convite impresso, mas infelizmente as pessoas acabam jogando fora depois, então optei pelo digital. Mas, se eu escolhesse fazer, optaria por eu mesma montar os convites.

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como entendo um pouco de arte, estou pensando em eu mesma fazer e mandar virtualmente.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc ainda tem o nome do fornecedor?

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu iremos fazer. Faremos nosso site e também os convites digitais interativos. Mas meu noivo é engenheiro de software, pq se fosse depender de mim… hahahaha sou uma negação com tecnologias no geral
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha tdo bem? realmente varia muito de preço mesmo... mas eu comprei no site elo 7 e paguei 1,90 por cada, tem variados preços, vale a pena, bjus

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estou pesquisando bastante, mas tudo o que já vi tanto para eu mesma comprar envelopes, imprimir etc, comparando com os lugares que fazem do jeito que quero, está muuuuuuito mais barato!
    Como tenho prazo irei fazendo com calma para sair tudo lindo e no tempo certo Smiley love

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprei os meus na Shoppe, do jeitinho que eu queria. Simples, mas achei fofo. Paguei 120,00 em 40 e 100convites indivuduais. Em uma grafica da minha cidade iria sair mais da metade desse valor.

    Fiz nesse modelo, com papel vegetal

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 1

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2025 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o meu virtual, eu mesma fiz ele no canva, um custo à menos, e ficou do nosso jeitinho
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu sou dona de agência de mkt e minha noiva é a responsável da parte de designer, vamos fazer nosso "save the date" e o convite. hahah
    Fazendo as cotações, da impressão, dos detalhes que queremos o convite e a quantidade que queremos. Vai ficar bem mais em conta fazer nos mesmas.
    Não vamos entregar para todos os convidados, apenas para os mais velhos.

    • Responder
  • Ysnaira
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    Ysnaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz todo o design no canva, passei para o Corel para ajustar as dimensões e resolução e imprimi em PAPEL LINHO (encontra na shoppe) os envelopes foram em kraft com fitinha de cetim.

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, eu fiz tudo, já comecei a imprimir algumas coisas já pra adiantar, o único pensamento que tive que pudesse dar errado é se não desse tempo, mas lembrar da economia que tá sendo fazer dessa forma me deixa motivada, recomendo bastante
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Anne! Você fez a papelaria do dia também (menu, lágrimas de alegria...)? Estou querendo fazer tudo por aqui, mas com medo de dar errado Smiley sad
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nem ia fazer convites (para imprimir) mas vi que sairia muito barato se eu fizesse. Então vale a pena sim. Principalmente se você tem tempo para produzi-los e deixá-los do seu jeitinho
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus convites pelo Canva, pedi 50 e saiu por 48 reais, além disso, comprei 50 papéis kraft que foram 10 reais e coisinhas para enfeitar, gastei 90 reais em tudo, achei super em conta.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que tudo depende do fornecedor, fiz cotação de convite que estava 22 reais a unidade. Se você tem habilidades manuais e tempo para realizar, então faça.
    mas se não for o caso pesquisa um fornecedor ou modelo mais simples, ou faça virtual, hoje eu faria virtual, o trabalho que foi para entregar para as pessoas, foi bem difícil.
    Sobre lugares, a Shoppe e Elo7 tem muitos fornecedores confiáveis e com ótimos valores,

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O convite que eu queria fazer, não ia compensar. Então mandei fazer mesmo.
    Além da diferença de valor não compensar... ainda me poupa do trabalho

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Alagoas
    Kerolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na opinião vale muito a pena. Por aqui estamos produzindo os nossos e eu estou amando cada detalhe 🥰 estou finalizando o dos padrinhos. E achei que ficou muito em conta.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu mesma fiz a arte paguei apenas a impressão saiu a 1,20 cada achei que valeu muito a pena
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo os meus por conta própria e ta valendo super a pena, nem se compara com os valores de orçamentos q fiz. Como comecei a organizar com muita antecedência tive tempo pra comprar os materiais com calma e aos poucos, to comprando tudo pela shopee pela facilidade do frete grátis. Fiz toda id visual de toda papelaria no canva e o convit também, já tenho o papel pra imprimir, só falta terminar de colocar os dados certinho e começar a montar, juntando todos os gastos q tive até agora com essa parte não chega nem a metade do orçamento mais baixo que eu peguei. Sem falar que se eu mandasse fazer nao ia conseguir mandar fazer pra todos pois o valor era alto, teria que escolher algumas pessoas pra receber e outras somente digital.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu pelo Canva, valeu super a pena, ficou lindo e eu mesma que criei o modelo, e ainda paguei um valor super em conta
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem melhor fazer virtual mesmo sai do jeito que você quer e você pode imprimir e só comprar os envelopes.
    • Responder
  • Gau
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Gau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer o meu, estou até atrasada com isso. Gastei em torno de 300 reais com o material e se fosse pra mandar fazer, o modelo que eu peguei de inspiração iria ficar em 1040,00.
    Trabalho com personalizados infantis, então pra mim é tranquilo fazer. Hoje em dia pessoal usa muito convite digital interativo, mas meu noivo não abriu mão do convite físico.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer o nosso em casa mesmo, talvez apenas a impressão seria um gasto, mas preferimos fazer o trabalho manual com os convites
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Fiz o convite sim e valeu super a pena financeiramente.
    A arte foi no canva e um desenho que fiz de nós dois, alguns entreguei virtual e outros enviei para impressão através do site printi.com.br. Lá você pode usar algum tamanho personalizado ou escolher algum já existente. O papel escolhi Opalina Telado, qualidade de impressão muito boa e chega rápido. Os envelopes vi no mercado livre o modelo de bico vertical, com textura de linho e os lacres de cera foram na shopee (mas na ELO7 também tem).
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu analisei os preços e no final economizaria mto pouco, e teria dor de cabeça ainda pra fazer. Então optei por um modelo simples e elegante e encomendei
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Noivinha, eu fiz os meus convites, e não achei que compensou financeiramente, fora que me deu uma dor de cabeça danada rs, mas eu não estava achando o modelo que queria, por isso resolvi fazer, gastei em média R$ 9,00 por convite.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, eu entreguei o convite normal, mas fiz uma caixinha e essa acabei que não compensou, fora o estresse que foi pra mim… sim, fiz todos os convites por conta própria! A gráfica eu achei que sim, acho que gastei nem 5 reais com todo o convite (envelope, impressão, lacre…)
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer o meu
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Principiante outubro 2024 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Dos padrinhos é um convite especial ou você diz da caixa de padrinhos? Todos os convites vc fez por conta própria?
    E na gráfica saiu um preço bacana?
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz o meu pelo Canva, e comprei os convites na shopee, mandei a arte e eles mesmo imprimiram.

    Paguei 135,74 em:
    50 unidades de convites 10x14 já com papel kraft pra fechar e fio de cisal pra amarrar

    150 unidades de convites individuais

    100 mini clips
    100 tags da lista de presentes

    Ou seja saiu 2,71 cada convite pronto (já com os convites indivuduais e as tags da lista de presentes). Pra mim super compensou levando em consideração que tem gente que paga 2,50 só no convite e ainda precisa colocar as outras coisas por fora.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Suelen

    simm, o nome da empresa é LAPOSA PAPER

    No insta @laposapaper , Pelo instagram, você consegue pegar o contato e ver algumas referências.

    Eles vendem pela shoppe tbm.

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 2


    Lacres foram pela Shoppe: https://shp.ee/fi22gik (aumentou um pouco, mas são lindos)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas