Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giulia
Noiva Principiante outubro 2024 Santa Catarina

Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor?

Giulia, dia 6 de Fevereiro de 2024 às 07:04

Publicado em Fórum DIY 48

Oi noivinhas, estou querendo fazer meu convite por conta própria, até porque conheço as ferramentas. Até porque encomendando, está saindo na faixa 500 pra mais... Por aí vocês fizeram por conta própria? Valeu o custo benefício? Foi uma boa economia? Aceito dicas de papéis, onde comprar materiais,...
Oi noivinhas, estou querendo fazer meu convite por conta própria, até porque conheço as ferramentas. Até porque encomendando, está saindo na faixa 500 pra mais... Por aí vocês fizeram por conta própria? Valeu o custo benefício? Foi uma boa economia?


Aceito dicas de papéis, onde comprar materiais, etc 🙈 porque ainda estou um pouco perdida hehehe

48 Respostas

  • Thalyta
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer o meu
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Principiante outubro 2024 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Dos padrinhos é um convite especial ou você diz da caixa de padrinhos? Todos os convites vc fez por conta própria?
    E na gráfica saiu um preço bacana?
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz o meu pelo Canva, e comprei os convites na shopee, mandei a arte e eles mesmo imprimiram.

    Paguei 135,74 em:
    50 unidades de convites 10x14 já com papel kraft pra fechar e fio de cisal pra amarrar

    150 unidades de convites individuais

    100 mini clips
    100 tags da lista de presentes

    Ou seja saiu 2,71 cada convite pronto (já com os convites indivuduais e as tags da lista de presentes). Pra mim super compensou levando em consideração que tem gente que paga 2,50 só no convite e ainda precisa colocar as outras coisas por fora.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Suelen

    simm, o nome da empresa é LAPOSA PAPER

    No insta @laposapaper , Pelo instagram, você consegue pegar o contato e ver algumas referências.

    Eles vendem pela shoppe tbm.

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 1


    Lacres foram pela Shoppe: https://shp.ee/fi22gik (aumentou um pouco, mas são lindos)

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi any, você pode indicar a empresa que vc contratou, por favor?

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo o meu primeiro convite e está saindo muito barato.
    Vou comprar as folhas de 180g ou de 240g para os convites, tags e individual.
    Os envelopes estão decidindo qual vai ser o papel que vou usar.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os preços ficam parecidos se for apenas convites, mas vale a pena se você quer uma papelaria mais extensa (save the date, convites dos chás, menus, sacolinhas de boas-vindas, leques, lagrimas de alegria, marcadores de assentos, etc etc) aí compensa mais fazer sozinha e comprar o material em quantidade, e tendo uma boa impressora em casa reduz muuuuito o custo
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei uma ilustradora, porque queria que o meu fosse personalizado.
    Mas com a ilustração em mãos, criei o restante no Canva.

    Fica muito mais em conta!

    Não vale investir tanto nisso, porque as pessoas não guardam rs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale bem mais a pena do que comprar

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós mesmos fizemos o convite, como meu marido é designer ficou mais fácil. Ele fez toda nosso identidade visual para o convite, Tag, convite de padrinhos, convite virtual. lembrancinhas, chinelos etc.

    Para convites de padrinhos, damas e Tag imprimimos tudo em papel Verge, compramos 2 pacotes e foi suficiente.

    Os dos convidados imprimimos em gráfica online que saiu mais barato e meu marido queria um papel diferente e em outra gramatura. Compramos o envelope, cera e fita e montamos

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 2


    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 3

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 4

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 5

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 6


    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos lá...

    Eu pensei muuuito, orcei muito, em várias gráficas e tudo mais.

    A diferença ia ficar muito pequena entre eu fazer/ correr atrás de tudo ou mandar fazer.

    (ainda mais pq eu queria com impressão no papel vegetal e tem toda uma técnica pra fazer kkkk)

    Achei uma empresa pela internet muito boa em que os convites + a tag com os nomes dos convidados (sem o lacre de cera) sairiam 3,15

    Não pedi com o lacre dela, pq eu queria uma cor de lacre especifica que era a ouro velho metalico,

    pedi o lacre na shoppe : foram 75 lacres por 89,90 e saiu 1,19 cada

    individual : 0,25

    No total meus convites saíram : 4,34 cada

    Eu achei que compensou, pois só colei os lacres depois, não tive muita dor de cabeça e saíram perfeitos...

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 7

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 8



    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os convites, fiz no Canva, comprei separado o envelope e o lacre no Elo7, depois imprimi na gráfica com um papel couchê, acho que foi 250g ou 300g. Os convites dos convidados compensou muito! Não perdi muito tempo e economizamos bastante.
    Dos padrinhos achei que não valeu muito a pena, ficou mais o menos o mesmo preço!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu convite e valeu muito a pena! Encomendei de fora o envelope e o lacre e achei que ficou lindo
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acredito que vale a pena.
    O meu convite montei pelo Canva e vou fazer a impressão por lá, 50 unidades fica R$ 40,00 ou 100 unidades fica R$ 56,00 com frete grátis.
    Comprei folha vegetal pra fazer o fechamento do convite, comprei pela Amazon, 2 blocos que totalizaram 100 unidades, paguei R$ 47,00.
    E agora falta comprar o lacre de cera, vi na Elo 7 por R$ 1,10 a unidade.

    Desse modelo que eu estava querendo, vi em média a unidade por R$ ****.
    Então eu montando, saiu bem mais barato.

    Vai ficar uma média de R$ 2,50-3,00 a unidade.
    Pensei em mais ou menos assim, como da foto.

    Vocês fizeram seu próprio convite? o gasto valeu muito mais a pena que contratar um fornecedor? 9


    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale muito a pena fazer o seu próprio convite, até porque você economiza muito. No canva tem vários modelos para você se inspirar ou até mesmo fazer o seu próprio modelo com a identidade do casamento de vocês e você mesmo pode pedir para imprimir prlo Canva e eles enviam na sua casa, sai muito mais barato do que você pedir para o fornecedor de convite fazer e entregar, porque sempre eles têm uma quantidade mínima de pedidos e ainda tem o frete acaba saindo mais caro.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena sim, se quiser algo mais profissional pode mandar para gráfica imprimir ou no próprio Canva, mas imprimir em casa o custo fica ainda menor.
    Outro opção é o convite online, se não fizer questão do físico, custo de impressão zero. Qualquer coisa pode fazer o fisico só para quem não tem whatsapp ou não não tem praticidade com a ferramenta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas