Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Vocês já passaram por essa crise?

Talita, dia 10 de Dezembro de 2019 às 09:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45

Bom dia noivinhas! Smiley heart

Recentemente aconteceram tantas coisas...

Eu já sou casada no civil há 4 anos, no meu aniversário de 5 anos de casamento vamos fazer a cerimônia na igreja e a festa que não tivemos no passado.

Eu desde criança idealizei muito o meu casamento, hoje, não está exatamente do jeito que eu sonhei por questões financeiras, mas estou me virando bem dentro das possibilidades.Sei que criar expectativas é muito ruim, mas nos últimos meses muitas coisas deram errado: madrinhas desistindo, perdas financeiras, madrinhas dando xilique, entre outros "casos de família".

Neste fim de semana, fui atrás do dia da noiva, achei o salão dos meus sonhos e consegui um preço para as madrinhas bem abaixo da média do mercado. Quando chamei as madrinhas, eu disse que gostaria muito que todas se arrumassem comigo para gravarmos o making off, inclusive dei os robes de madrinhas no convite.Ai uma das minhas amigas veio dar xilique, achou um absurdo o salão pois como ela mesma disse: "eu pensei em fazer um babyliss e uma make básiquinha em casa mesmo". Eu não obriguei ninguém a nada, achei desnecessário ela escrever textão no grupo do whatsapp como se eu estivesse obrigando.

Faltam 9 meses pro meu casamento, nenhuma das minhas madrinhas possui situação financeira ruim, eu fui atrás de tudo sozinha, negociei, consegui cabelo e make por 298 reais+ 5% de desconto se apagar a vista. O que doeu mais foi desvalorizar o meu esforço de ir atrás e dizer que eu estava impondo algo.

Fiquei tão triste com a situação que deu vontade de cancelar tudo: igreja, festa, vestido, serviços...Sempre me falaram que fazer festa de casamento não valia a pena, e de fato estou sentindo na pele a ingratidão e descaso das pessoas! Ainda mais as mais próximas que foram escolhidas a dedo...


E vcs? Passaram por uma crise dessas?



45 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 12:14
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente toda preparação de casamento tem essas pessoas próximas a nós que não esperamos nunca nos magoar, acabando dizendo algo que nos ofende e que nos deixa muito pra baixo! Não fique triste, pense sempre no seu sonho, não deixe ninguém abalar esse sonho!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk pois é!
    Vou criar alguns debates sobre como foi!Muito obrigada, amém! ❤️
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por cada palavra sua linda Smiley heart

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina...seu casamento foi uma novela mexicana!




    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    JESUS AMADO!

    Até eu fiquei tensa por vc!

    Me conta o que rolou no casório!

    Felicidades mil Smiley heart

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai sim, infelizmente. Eu fui madrinha de uma em 2016, ela queria fazer dança com as madrinhas e vivia reclamando que nenhuma madrinha queria.
    Ai eu " vamo fulana, se quiser vamos só nós duas, ou nós 4 (casal), mas vamos fazer sim.. é seu dia" ela preferiu não fazer. Aí chegou meu casamento, fiz um grupo com as minhas madrinhas, inclusive ela é minha madrinha tb e falei que também queria fazer a dança, como estava a uma semana antes pensei que ninguém ia topar, só que as meninas toparam na hora, e ela disse que não teria tempo pois dezembro ela trabalha até as 22 todos os dias. Ok, retirei ela do grupo e ensaiei com as que toparam. No outro dia encontrei ela no cinema pegando a sessão das 19hrs kkkkk

    É dificíl, com cada madrinha aconteceu algum episódio. Uma casou duas semanas antes de mim (ela minha madrinha e eu madrinha dela, fora isso 3 madrinhas em comum) e eu tinha contado pra ela qual seria a cor das minhas madrinhas, dias depois ela montou um grupo com a cor que eu tinha escolhido para as minhas.

    Uma outra faz convite de casamento, deixei pra fechar com ela.
    Quando chamei, disse que compensaria eu fechar convites pela internet, pq era mais barato.
    Resumindo, foram muitos estresses.
    E passe por cima, o que importa é vc e seu marido. Confie nele, desabafe com ele e sinceramente, f**** o resto.
    E vc brilhará mais que tudo.
    Quem quiser te acompanhar (dia da noiva, dança, sei la), vc leva pra vida essas pessoas.
    As outras, te aconselho a fingir demência.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai kkkkk, adorei a ideia da sogra, to pensando nisso também em

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enquanto lia lembrei muito das minhas madrinhas! Uma reclamou que não achou vestido da cor que pedi (e olha que rosê é uma das cores que mais tem vestido para alugar), e também falou que a filhinha dela iria ofuscar a noiva com a roupa que ela escolheu... e acredite, ela comprou um vestido de noivinha para a filha dela.

    Outra achou ruim porque o filho dela não entraria no cortejo e também reclamou quando eu falei que gostaria que todas se arrumassem juntas.

    Minha sogra me deu dor de cabeça do inicio ao fim (e ontem, faltando 11 dias para o religioso ela convidou um casal de amigos, sendo que estou com 70 convidados confirmados, e sei que todos irão, porque já compraram roupa e tudo mais, e o meu casamento é para 70 pessoas.)

    Minha mãe no inicio surtou um pouco porque não queria que eu chamasse meu pai (eles são divorciados).


    Sempre terá algo para te fazer desanimar, em tudo!

    Por mim e pelo marido, não teríamos festa, apenas civil, mas era importante para os meus familiares e para os pais do meu esposo, então resolvemos fazer um mini-wedding. Mas tivemos tanta dor de cabeça, que se eu pudesse voltar atrás acho que não faria nada. Espero mudar de ideia daqui a 10 dias, quando for a festa.

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Detalhe, eu tive uma madrinha q convidei 1 ano antes ela e o namorado, faltando 2 semanas, eles terminaram kkk eu surtei? não

    Eu conversei com um primo meu solteiro e ele topou de cara.

    Teve minha cunhada tb que terminou com meu cunhado na semana, e eles entraram mesmo assim hahahahhaha então não adiante, o que for pra dar errado, vai dar. Mas no final da tudo certo, se pilhar, não vai resolver.

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tali, o segredo é: abstrai e finge demência.

    Eu só fui entender isso na reta final.

    Era madrinha indo atrás de vestido menos de 1 mês faltando, era madrinha cagando pra mim, era madrinha não fechando o dia da noiva.

    Em resumo: eu abstrai, no dia, estavam todas lindas, a maioria se arrumaram comigo e no final estavam todas das cores certas.

    O que eu quero dizer é: se preocupe somente em estar linda! Algumas coisas sempre vão sair dos eixos, mas no final, acredite, as coisas dão certo!

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc é querida! Vontade de te abraçar! Kkkkk
    Vamos superar!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, é complicado mesmo, e estressante para nós.
    Mas o melhor agora é manter a calma e respirar fundo, ela não está sendo obrigada a se arrumar lá. Infelizmente algumas pessoas não tem empatia, não se coloca no lugar do outro para entender como nos sentimos diante disso, o quanto planejamos.
    Mas não permita estragas seus planos e sonhos por causa desse tipo de pessoa.
    Se elas não quiserem ir, vá sozinha, aproveite ao máximo, esse dia é seu e do seu amor.
    Muitas felicidades e que dê tudo certo!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, esse negócio de casamento é complicado mesmo, se vc esperar muito das pessoas vc só se decepciona, faça tudo por vc e pelo seu esposo. Não espere reconhecimento de ninguém. Eu também passei muito estresse durante a organização do meu, se eu pudesse voltar atrás teria pegado todo o dinheiro que gastei e teria casado em Cancun só eu e meu esposo, sem estresse e só amor rs.

    Com relação ao dia da noiva, eu não fiz questão de reunir as madrinhas pq sabia que isso só iria me desgastar, fiz meu dia da noiva SOZINHA mesmo e foi incrível, pra vc pode não pesar mto mas hoje as coisas estão difíceis então não é todo mundo que tem 300$ pra dar assim no salão, fora que ainda tem aluguel do vestido, sapato e o presente. Então não sai mto barato, se fosse cmg no momento eu não teria condições de gastar essa grana, então tenta ver os 2 ponto de vista. Deixa que quem quiser ir com vc no salão que vá por livre e espontânea vontade. Bjão

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, hj faltam 80 dias para o casamento e descobri pelos outros que um das madrinhas desistiu, liguei, mandei msg em todas as redes sociais e nada dela me responder, nem visualiza minhas msgs, procurei ate em foruns aqui do site pra ver o que posso fazer kkkkk (rindo de nervoso), mas graças a Deus que minhas madrinhas não me deram esse problema, pq se fiquei chateada com essa madrinha que desistiu, imagina se tivesse que correr atras de tudo sozinha igual vc e as demais serem ingratas. Pense em vc, no seu marido e no seu sonho e tente deixar de lado esses xiliques e falta de gratidão, é o seu dia e não o delas, foco em voce. Quanto a não ser como sonhado, passei por isso no inicio, mas optei por opções mais baratas e coisas que eu pudesse fazer eu e meu noivo, como os convites por exemplo e aos poucos me conformei. Mas não é facil e ainda tem gente que dificulta mais.

    Até agora passei por poucas e boas com a minha sogra, até cogitei contratar alguem para deixar ele trancada em um quarto do dia do meu casamento kkkk, mas graças a Deus tudo está se acertando (ainda tenho receio de ela fazer um barraco no dia), meus avos e tios que eu tinha muito apresso falaram que não poderão vir, a igreja esta dificultando minha vida, até perderam documentos e faltando 80 dias, nossos nomes nem estavam na lista pra fazer o curso, enfim, noivinha não desista do seu sonho e foque em voce e no seu marido, tem que ser O DIA de voces e não ligue para essas madrinhas xiliquentas, fico triste por elas não te ajudarem e vc ter que correr atras de tudo sozinha, mas ainda falta um tempinho e voce vai conseguir ajeitar as coisas até la, não se desespere e nem desista, voce é capaz de dar a volta por cima e realizar seu sonho, acredite no seu potencial.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado, por muito tempo eu tentei filtrar e relevar.. Mais agora eu peguei ranço e prefiro evitar...

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Guria, se eu te contar os descasos da família então, tu chora junto comigo!
    É um pior q o outro. Ser humano é um lixo, infelizmente.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To de cara com tua história guria! kkkkk
    não sei se dou risada ou choro!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O descaso de pessoas de "fora da família" ainda dá pra relevar.. No meu a falta de importância veio da família dele. O irmão dele foi cortar o cabelo na hra da cerimonia um descaso total e ainda ficou bravo quando reclamei.. só deu tempo de chegar prq choveu e tiveram que mudar a cerimonia pra área interna e atrasou quase 1 hra.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino o q passou...ranço atrás de ranço!
    Estou pegando altos ranços de pessoas que não esperava tb, e outras me surpreenderam, bem como vc disse!

    Vamos vivendo e aprendendo!

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua lindaaaa! Até me emocionei com suas palavras, mto, mto, mto, mto obrigada Smiley heart

    Vc está 300% certa. Sei que ainda mtas águas rolarão, mas vai ser uma lição e tanto!

    Beijos!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!!! Cara, tem muita gente que eu decidi realmente cortar da minha vida. Teve um que atrapalhou nossa entrada no salão, aí nas fotos, é a gente entrando e ele junto... pensa... Isso que avisaram ele pra entrar logo e ele enrolou porque queria falar com a gente. Quando chegou, esse mesmo senhor começou a mexer na disposição das cadeiras na cerimônia... fiquei de cara! Isso fora outros sem completa noção. Uma coisa que me deixou meio irritada, é que assim, os garçons foram prestativos, sabe? O DJ também, gostei bastante. Mas quando recebemos o DVD da cabine, vi que eles todos foram tirar foto na cabine no meio da festa. Como eu gostei bastante do trabalho deles, não vi problema e nem resolvi reclamar. Teve uma garçonete que pegou uma fatia enorme de bolo e docinhos e foi comer abaixada atrás de um balcão. Como não faltou, tudo bem, não vou criar caso, mas é chato. Aí quem flagrou veio avisar a gente que tinha alguém comendo escondido. Nosso bolo era pistache com frutas vermelhas, caro pra danar. Se nem eu comi duas garfadas, porque a moça quis comer um pedaço enorme? Enfim, desabafo básico hahaha.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esperar e depender de outras pessoas é sempre um alerta para decepção, isso é fato.

    Numa organização de casamento acho que a gente sempre acaba se decepcionando com quem a gente menos esperava, mas é bom porque nos surpreendemos com outras também.

    Coloquei minhas expectativas lá embaixo, não porque não confie nas pessoas ao meu redor, mas pra não ter muitas decepções mesmo. Minha melhor amiga mesmo, achava que ela não conseguiria me ajudar em muita coisa por morar em outra cidade, mas mesmo assim sempre que via alguma ideia legal me mandava, organizou um chá de lingerie surpresa e foi ótimo.

    Outras pessoas próximas do noivo, achei que fariam um esforcinho para estar mais presentes, mas nem ligaram, só estavam se importando em arrumar um roupa para o dia e postarem fotos na internet.

    O bom é que você vai aprendendo a selecionar e depois você começa a dar o devido valor para quem merece.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo!

    Nossa! Um tio meu que mal trabalha veio com essas histórias de "vou ver se vou". Você tem algo marcado pro dia? Não? Então ou vai ou não vai, não tem isso de "vou ver se vou" Smiley ups É cada raiva que a gente passa organizando casamento. Mas ao mesmo tempo é ótimo. Conheci todo mundo de fato da minha família Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no dia você verá como vale a pena, fique tranquila, é um dia muito especial e lindo!

    E essas coisas infelizmente acontecem. Nem todo mundo fica animado com casamento, acredito que não tem ninguém que se anime tanto quanto a noiva. Já vi madrinhas em casamentos assim considerados grandes com vestidos mega simples, que dava pra perceber que nem se importou com a roupa. Eu não consigo entender, mas acontece. Inclusive passei por situações durante a organização do meu casamento que nunca imaginei passar.

    MAS! A organização do casamento e o dia do casamento em si são ótimas oportunidades para conhecermos de fato as pessoas. Muitas pessoas que eu achava que iriam com certeza no meu casamento não foram, por exemplo. E tudo fica de lição.

    Se ela falou que quer fazer algo basiquinho em casa, não se estresse por ela, responda que tudo bem, que não há problemas e que então ela pode ir direto da casa dela para o local da cerimônia e curta muito com as madrinhas que estarão se arrumando com você. Valorize essas pessoas e ignore as que te fazem mal. É normal ficar triste, com raiva, enfim, mas não deixe isso ir pra frente. Agora passou, ela que se vire na maquiagem dela e fim Smiley laugh

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Palavras muito sabias! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😍
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos no mesmo barco migs kkkkk
    Faço tratamento pra depressão, ansiedade e síndrome do pânico desde q me entendo por gente. Eu odeio pessoas e em particular, quase minha família inteira. Por mim faria festa pra 20 pessoas! Kkkkk
    Mas vou fazer como disse, sair cortando!
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certinha!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todo mundo diz que eu sou brava, má, grossa. Na verdade, eu sou um amorzinho, com quem merece, claro. Desconvido mesmo. hahaha


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ninguém vai valorizar como você, as pessoas decepcionam mesmo. Mas respire fundo e continue firme no seu sonho.

    • Responder
  • Thaina
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crises e medos são muito comuns noivinha, afinal, é o nosso grande dia que queremos tudo perfeito.. o Segredo é respirar fundo e ser otimista sempre!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talita, deve ser complicado e mto triste receber esse tipo de descaso de uma madrinha, mas tente relevar. As pessoas não tem a mesma expectativa para o casamento como nós noivas, afinal o casamento é nosso, e só a gnt sabe o quanto é importante.


    Uma coisa que vale para vc refletir, vc está fazendo o seu casamento para você ou para os outros? Pense nisso, pq de for pra vc não deve mesmo se importar com o que falam, só vc sabe o que vc quer e o quanto está lutando por isso... se a madrinha não se importa, escreve textão e te trata com descaso, dói mas é bom pra vc ver quem é quem, quem realmente se importa com vc. O que vc não deve de forma alguma é fazer o casamento para os outros, pensando no que vão achar, na real as pessoas só querem uma festa pra curtir, comer e beber de graça, olhando friamente, não que muitos não de importem conosco pq de importam sim. Então tenta abstrair e focar no que é importante pra vc, de graças a Deus que essa madrinha não vai estar no seu dia da noiva, já pensou ela ficar te aporrinhando e enchendo o saco? Tem que estar quem vai fazer o seu dia ser tranquilo e especial!E não diga que não vale a pena, vale sim, vc só precisa focar nas coisas que pode controlar, o que foge do seu controle joga nas mãos de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas