Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Vocês já passaram por essa crise?

Talita, dia 10 de Dezembro de 2019 às 09:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Bom dia noivinhas! Recentemente aconteceram tantas coisas... Eu já sou casada no civil há 4 anos, no meu aniversário de 5 anos de casamento vamos fazer a cerimônia na igreja e a festa que não tivemos no passado. Eu desde criança idealizei muito o meu casamento, hoje, não está exatamente do...

Bom dia noivinhas! Smiley heart

Recentemente aconteceram tantas coisas...

Eu já sou casada no civil há 4 anos, no meu aniversário de 5 anos de casamento vamos fazer a cerimônia na igreja e a festa que não tivemos no passado.

Eu desde criança idealizei muito o meu casamento, hoje, não está exatamente do jeito que eu sonhei por questões financeiras, mas estou me virando bem dentro das possibilidades.Sei que criar expectativas é muito ruim, mas nos últimos meses muitas coisas deram errado: madrinhas desistindo, perdas financeiras, madrinhas dando xilique, entre outros "casos de família".

Neste fim de semana, fui atrás do dia da noiva, achei o salão dos meus sonhos e consegui um preço para as madrinhas bem abaixo da média do mercado. Quando chamei as madrinhas, eu disse que gostaria muito que todas se arrumassem comigo para gravarmos o making off, inclusive dei os robes de madrinhas no convite.Ai uma das minhas amigas veio dar xilique, achou um absurdo o salão pois como ela mesma disse: "eu pensei em fazer um babyliss e uma make básiquinha em casa mesmo". Eu não obriguei ninguém a nada, achei desnecessário ela escrever textão no grupo do whatsapp como se eu estivesse obrigando.

Faltam 9 meses pro meu casamento, nenhuma das minhas madrinhas possui situação financeira ruim, eu fui atrás de tudo sozinha, negociei, consegui cabelo e make por 298 reais+ 5% de desconto se apagar a vista. O que doeu mais foi desvalorizar o meu esforço de ir atrás e dizer que eu estava impondo algo.

Fiquei tão triste com a situação que deu vontade de cancelar tudo: igreja, festa, vestido, serviços...Sempre me falaram que fazer festa de casamento não valia a pena, e de fato estou sentindo na pele a ingratidão e descaso das pessoas! Ainda mais as mais próximas que foram escolhidas a dedo...


E vcs? Passaram por uma crise dessas?



45 Respostas

  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua resposta kkkkkk tbm sou ansiosa por natureza então quero mais é me poupar!
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só te digo uma coisa Talita não desista de fazer o casamento dos seus sonhos por causa dessas "amigas" recalcadas que não estão felizes por vc,olha vou te falar uma coisa ,já deixei algumas "amizades" de lado nesse período que antecede o casamento por não estarem felizes por mim e só saberem julgar meu noivo por ele ser estrangeiro( melhor dizendo por ser africano) e sabe de uma coisa? Não me arrependo! Faça o que for melhor pra vcs dois ,e quem ficar com frescura descarta e pronto! Não se estressa com gente falsa e chata não. Ninguém entende nossos sonhos só nós mesmos. 😘😘😘❤❤❤
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, serei sincera. Eu sou uma pessoa doente por causa dos rolos e stress da vida, diagnosticada com ansiedade e depressão por passar raiva, não to brincando.

    Eu faria questão de desconvidar toda essa gente que te faz mal. Seja madrinha, parente, "amigo"... TODO mundo sabe que casar custa, tanto dinheiro como sanidade mental. Quem realmente te ama, não vai ficar te fazendo passar raiva atoa. Vi muito disso no meu casamento. Muita gente que eu considerava muito, fazendo pouco caso, querendo fazer cena, dizendo que ia ver se viria no DIA DO CASAMENTO. Se eu soubesse que seria dessa forma, iria desconvidar. Dizer algo do tipo: quando convidei, nós tínhamos uma relação assim e assado, e hoje eu percebo que essa não é a realidade, então, estarei colocando outra pessoa no seu lugar.


    Vai arrumar briga? Vai!

    Vão ficar indignados? Vão?

    Mas, se talvez você for um pouco como eu, se sinta de alma lavada. hhahah

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Pri!

    Flexível já sou! kkkkk
    Mais que gelatina!

    Mas tem coisas q não custa nada colaborarem...

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixei pra lá Kah, não quer, não vá... Mas q desanimou de tudo, isso desanimou...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Situação complicada Noivinha...

    Mas como as meninas disseram você tem que pensar em você e no seu marido.

    As pessoas reclamam, porque é muito mais fácil reclamar do que encontrar soluções e resolver "problemas", sem falar que tem muita gente maldosa.

    De qualquer forma não coloque suas expectativas nas pessoas e segue em frente com seu sonho, quem não estiver satisfeita é bem simples, só desistir.

    Faz o que te faz feliz e quando possivel, seja flexível também.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação... Acho que é por esse e outros motivos que vou me arrumar apenas com a minha mãe...
    Mas conversa com ela poxa, foi bem chato da parte dela falar coisas desagradáveis
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certíssima!

    Eu só anunciei para nossas mães e os padrinhos, o restante da família não sabe ainda, só vão saber quando eu entregar os convites.

    Só sei que é difícil, mesmo com quase ninguém sabendo, sempre tem aquele que no fundo inveja tudo e parece que quer dar um jeito de destruir.

    Tomara que realmente vc não tenha nenhum lobo disfarçado de ovelha!

    Boa sorte Vivi!

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio Nathy!




    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talita eu espero realmente não passar por isso, por aqui decidimos fazer tudo sem contar a ninguém, quando estivermos com a maior parte do contrato fechado iremos anunciar o casamento.

    Sou do tipo de pessoa que não ligo muito para as opiniões, se tá bom tá se não tá xau.. Então se alguma madrinha estiver com problema (desde que seja por besteira), já irei deixar de escanteio, não fico perdendo tempo com quem não tá nem aí para meus sonhos.

    É difícil na teoria, mas é um alívio na alma da gente, porque não tem coisa pior do que ficar sofrendo pela ingratidão dos outros.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica assim não Tali.
    Pensa em você e no seu esposo. Vocês merecem essa festa.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiquei o fim de semana todo chateada, nem consegui sair de casa, mas resolvi deixar pra lá...

    Só não cancelo tudo pois já foi muito dinheiro investido e sei que não vão reembolsar nada.
    A gente trabalha duro pra fazer as coisas e as pessoas cagam pra tudo, é desanimador!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha...
    Eu achei que ela foi um pouco indelicada.
    Claro que ela não é obrigada a passar o dia da noiva com você mas também não precisa fazer textão né? Conversa com ela...exponha seus sentimentos mas não fica chateada não.. acontece
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas