Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado

Vocês tbm se preocuparam com estarem dando muitos gastos para seus padrinhos?

Julia, dia 24 de Maio de 2023 às 20:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado
Noivinhas!

Sou uma pessoa muito preocupada com não incomodar os outros e tô me sentindo muito mal de ter que pedir pra minhas madrinhas alugarem vestido e gastarem com isso, maquiagem e todos os outros gastos que nós sabemos que existem ao apadrinhar um casal!
Vocês já sentiram isso?

Simmmmm

68%

55 votos

Nãooo

32%

26 votos

22 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 29 de Maio de 2023 às 11:23
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.
    Eu senti em relação as madrinhas, por causa do salão, unha, vestido e ainda os robes que elas pagaram mas ao mesmo tempo pude ver que eu acertei em cheio na escolha das madrinhas. Tive somente 7 porque eu não queria ter decepções de olhar no álbum de fotos depois e ver que tem madrinha que eu nem converso mais hoje em dia... então coloquei somente as pessoas mega próximas a nós e por isso sabíamos que podíamos contar com cada um nessa fase.
    Eu ofereci a duas melhores amigas minhas para se arrumarem comigo mas não fiz nenhuma pressão quanto a isso e sabia que poderia ficar acima do orçamento delas porque realmente não era barato, então eu deixei livre pra elas decidirem se iriam ou não, as duas não conseguiram pelo orçamento e foram super sinceras comigo e eu fui compreensiva, mas todas elas aceitaram pagar o robe de $30 para fazermos a foto e isso contou demaisss. Depois disso eu parei de pensar dessa forma porque nós (noivos) tivemos muuuuuuitos gastos para dar um conforto a mais para os nossos padrinhos e convidados na festa, e todos os nossos padrinhos nos deram esse ''retorno'' fazendo o possível para tornar o nosso dia inesquecível.

• Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fico preocupada, vamos tentar dar o mínimo de trabalho possível 😅
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Novata Agosto 2023 Espírito Santo
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fico muito preocupada com isso! Tentei ao máximo diminuir os gastos deles, não exigindo terno, dei a gravata e o suspensório, e só pedi que usassem blusa social branca e calça azul. Com as madrinhas pesquisei os melhores lugares, consegui desconto com as lojas e entreguei uma lista com os melhores preços, mas ainda sim sempre fico com um pé atrás, afinal quem decidiu casar foi eu e eles não devem ter que gastar uma fortuna por isso.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, por aqui estamos despreocupados com isso. A pessoa quando aceitou, estava ciente da condição (eu pelo menos fiz questão de avisar sobre esses futuros gastos). Mas eu ajudo com dicas de lojas e salões mais em conta para o dia. Cada um vai fazer aquilo que cabe no bolso Smiley shame

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa senhora, essa é uma das muitas preocupações que eu tenhas Uma sensação muito estranha de dar um “prejuízo” a alguém, mesmo as pessoas falando que não
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não tenho, nem espero que elas gastem com nada disso. Vou presentear elas com os vestidos, e sobre make e cabelo: eu mesma farei a minha, porque madrinhas teriam que pagar pra fazer no salão né? Sou da teoria que só gasta horrores quem quer dar close no casamento ao invés de focar em prestigiar os noivos
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pq faz parte do processo !

Se forem família e amigos de vdd com certeza vão compreender .

Mas se isso te incomoda mto , escolha menos padrinhos , os mais chegados , que vc tenha certeza que não será teria esse impasse .

Abraço noivinha

• Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siim, por isso não pedi cores específicas!

• Responder
  • Nicolly
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demaiissssssss, procuro sempre ajudar da melhor forma..
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ju eu também me sinto assim e acho que é por isso que sempre quis fazer as coisas com antecedência para não pesar para ninguém né pois o casamento não a ver apenas com o casal né, possui muitas outras pessoas envolvidas

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, considerando que todos eles farao uma viagem internacional pra ir ao meu casamento, sim! hahaha e me preocupo muito

Mas por esse motivo, a gente tbm esta indo uma semana antes pro Brasil e eu vou ficar com eles no Rio fazendo todos os turismos e eu e meu marido que pagaremos por essa parte da viagem Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso nisso sim, por isso nem espero que eles deem qualquer tipo de presente, pois só de ser padrinho já é um gasto danado. É sempre bom ter essa consciência para não piorar as coisas, como por exemplo dar mais de uma opção sobre como alugar ou fazer o vestido, seja escolhendo só a cor, o tecido ou o modelo, sem definir algo especifico de uma loja especifica.
    • Responder
  • Ana Milly
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Ana Milly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossos padrinhos não gastaram nada, rs. Apenas o que se gastaria num evento normal. Com seus próprios gastos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu respondi q não, pq eu procurei dar minimos gastos possíveis... nao estipulei cor, dei as gravatas e pedi para os homens irem de terno preto e camisa branca pq sabia q maioria ja tinha nos armarios... presente obviamente, deu quem quis e o que quis dar, pq na minha opinião, pedir presente é deselegante...

eu entendo q casamento é caro, q os noivos gastam horrores, e q quando os padrinhos são convidados, caso não tenham condições financeiras, podem declinar do convite... mas por outro lado eu penso q não é legal fazer imposição, pq a partir do momento q convidados alguem pra ser padrinho é pq são importantes pra nos então penso q ideal é não fazer exigências, para evitar q pessoas são importantes para nós desistam só por questões financeiras

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico preocupada também novinha, mas sabemos que ao ser convidado pra um casamento, principalmente como padrinho, precisa de um traje, make e penteado mais sofisticado. A única coisa que eu realmente não "impus" aos meus padrinhos é presente, na minha opinião você decidir o presente que o padrinho vai dar é meio chato e deselegante. Já vi noivinha pedindo 400,00 por padrinho.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja normal esses gastos. Se não tiver condições é ao recusar o convite.
    Mas fique tranquila, todos estão cientes, pode ter certeza.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto e por isso não exigo demais, dei a cor e só disse que seria longo. Onde vão alugar eu não me importo.
    Eu paguei pelo meu chá de lingerie pq já tem a despedida de solteira e o chá de panela vamos pedir ajuda sem impor nada. Fora que já moramos juntos então nem presentes dos padrinhos tô pedindo, mas uma quer dá a atração da recepção
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sinto porque quando sou madrinha também me dedico e não ligo por gastar porque sei que os noivos gastam 50x mais e é o mínimo que eu posso fazer pelas pessoas que eu amo, rs.
    E também porque se o padrinho convidado não tem condição é só falar não e vida que segue.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não senti, porque já fui madrinha de três casamentos e já estive no lugar delas, agora estou no lugar da noiva e não penso assim. Os convidados também gastam pra se arrumar. Mas penso que os noivos investem bastante e gastam bastante querendo os não, então os padrinhos podem fazer um pequeno esforço, por isso é entregue o convite com antecedência.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é normal esses gastos com a própria produção. Não se preocupa não
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Me senti assim já algumas vezes. Mas o segredo é não encanar, por que ninguém está fazendo "favor". Nem você a eles e nem eles a você. Todo mundo sabe que um casamento envolve muito e envolve gastos. Cada pessoa pondera a sua realidade e se prepara ao receber o convite.
    Eu não vou exigir nada aos meus padrinhos, daquelas chatonas de ficar no pé e querer tudo milimétrico sabe? Acho que isso já ajuda muito
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Julia, por aqui é muito normal e todo mundo é acostumado com isso!
    As duas últimas vezes que fui madrinha, aluguei e fechei make e cabelo super tranquilo… Ajudei conforme eles precisavam e compramos o presente também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas