Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco

Vocês trocariam a data?

Letícia, dia 5 de Dezembro de 2021 às 01:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 41
Guardado
Gente, estou me planejando para casar dia 22/12/2022. Essa data é muito importante para nós dois e não queríamos abrir mão dela, só que cairá numa quinta feira, e com isso estou receosa por não ser em um fds e com medo de alguns convidados não poder ir. O que vocês fariam no meu lugar? Mudariam?

Sim

54%

134 votos

Não

46%

113 votos

41 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 28 de Dezembro de 2021 às 18:34
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2024 Espírito Santo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode casar no civil nesse dia assim vai comemorar nessa data sempre, é melhor do que vc correr o risco de ngm ir

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, passei por algo parecido, e troquei a data, mas não o dia que queria, troquei foi o ano, escolhi esperar 3 anos para casar pra poder ter o dia que eu tanto queria em um fim de semana haha

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Julho 2024 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo a vontade de ter pessoas queridas no dia do casamento, mas você não pode esquecer que o mais importante é você e seu noivo, esse casamento é para vocês e não para outras pessoas, então se realmente for importante casar nesse dia você deve manter, mas sabendo que isso significa abrir mão da presença de alguns convidados.

    • Responder
  • Alana
    São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse dia especial eu iria fazer alguma coisa com o noivo, sair para algum lugar especial, uma pequena viagem para comemorar, e no final de semana casava
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com algumas que disseram em não trocar, o importante é a importância do dia para vocês, e claro que mesmo aos fds sempre tem um ou outro convidado que jao vai então, o importante mesmo são os noivos


    O meu será numa quinta feira tbm ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mudaria sim. Quando fazemos uma festa, desejamos que todos os convidados estejam presentes. Numa quinta-feira a chance de muita gente faltar é bem alta.

    Já pensou em casar no civil nessa data e fazer a festa em outro dia? Ou adiar para 2023 que dia 22/12 será na sexta feira?

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento do meu irmão foi em uma quinta de agosto !! E foi todos os convidados !! Não se preucupe com isso quem realmente gosta de vc vai dar um jeito
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é uma data importante eu não mudaria.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amiga, está data é mega especial pra mim também kkk afinal é meu niver! Porém, com 28 anos de experiência te digo que mesmo que está data caísse no final de semana muitos convidados não iriam. Minhas festas de aniversário sempre foram meio vazias. Mas .. não se apegue no que os outros fariam ou pensariam, siga seu coração e curta seu momento! Forte abraço...!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, casem no civil no neste dia e façam a festa no sabado, ou na sexta, dia 23, pq dia 24 é véspera de natal né rs.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no seu lugar eu me casaria no cartório na quinta 22/12/2022 e a festa você pode fazer no final de semana... Eu acho ruim festa na semana pq muitos convidados e até casais de padrinhos trabalha e para se arrumar e fazer penteado e maquiagem acaba ficando bem difícil.

    Eu fui convida recentemente para um casamento numa quarta-feira de noite começava as 20:00 eu cheguei em casa 19:40 do trabalho e a festa ficava á uma hora da minha casa, até eu tomar banho e me arrumar chegaria no final isso pq eu iria de ônibus... enfim eu não fui.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já fui em um casamento de quinta feira, estava até que cheio, por ser dentro da cidade e não afastado em sítios e etc.. mas muita gente não consegue ir, a maioria dos convidados vão direto do serviço e querem ir embora cedo por ter que trabalhar no dia seguinte.
    Sugiro que você case no civil nessa data e faça a celebração em outra, ainda mais que o casamento é pago pela quantidade de pessoas.
    Bjs ❤️
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaria na quinta e no sábado faria a cerimônia!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente só faria numa quinta se na sexta fosse feriado.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode casar no civil nesse dia que é importante pra vocês e no final de semana vocês fazem a cerimonia.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia, muitas pessoas fazem festas do meio da semana. Essa coisa de ser só de sexta ou sábado já passou a tempo! Mas com certeza, muitas pessoas podem sim deixar de ir por isso...por chegar tarde do trabalho e tal, se você não se importar, manda ver

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, eu faria o civil nesssa data, e faria uma festa no sábado com os convidados.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, já que é uma data muito importante para vocês você pode casar no civil e depois fazer a festa no sábado ou domingo, espero ter ajudado♥️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mudaria pq pagamos pela quantidade de convidados, e sendo em uma quinta a chance de muita gente nao ir é grande , quem faz o dia especial são vcs, deixa a data para fazerem algo a 2 ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria no civil nessa data e comemoraria com os pais, e faria uma cerimônia religiosa ou a recepção no final de semana Smiley smile
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, a data é importante pros dois e é isso. A data vocês vão lembrar pra sempre. Talvez nem lembrei quem foi ou deixou de ir daqui a um ano ou dois. Eu me importo com a data. O convidado vai segundo sua disponibilidade e essa é a vida. Não há como agradar a todos. Se preocupe com você e sua parceria que vão começar um ciclo novo
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Jocelynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mudaria. É durante a semana, muitos convidados podem pegar trânsito e não chegarem a tempo e, sem contar que está próximo ao Natal. Muitas pessoas podem já terem ido viajar.
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, acho que você deve seguir seu coração. Se a data é importante vai nela mesmo
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que a pandemia me ensinou é que vc é que faz a data importante.
    Eu tbm sempre quis casar numa data específica, mas precisei mudar a data do meu casamento 3x, então me desapeguei dessa ideia de data importante é decidi que a gente é quem faz a data importante, então qualquer que seja a data ela se transforma em um dia importante e não tem problema se vc for juntando um combo de datas importantes em sua vida, pq é a passagem por ela que importa, as lembranças dela que importam 🥰
    Tente não se apegar a uma data, se for o caso transforme sua nova data em um novo momento importante pra vc ❤️❤️Eu por exemplo, devido a pandemia temos novas 3 datas importantes e pra comemorar (mudança pra nossa casa, casamento no civil e a cerimônia/festa de casamento) kkkkE vou te contar, não é nada ruim 😍😍Espero poder ter ajudado um pouquinho ❤️❤️
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2022 Goiás
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é uma data muito importante pra vocês, eu não abriria mão, mas fazia algo diferente.


    Por exemplo: o que conta mesmo é o dia do seu casamento no CÍVIL, o religioso é só uma celebração perante a igreja. Neste caso, pq você não casa no dia que é importante pra vocês no cívil, onde vai ter o registro dessa data, e faz a festa no dia seguinte, dia 23? Aí da numa sexta, e por ser fim de semana, a chance das pessoas irem são maiores.
    PS: dica que eu tô dando pq é o que estou fazendo.
    Beijos, boa sorte.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vale avaliar o que importa mais , a data ou os convidados.
    Além de ser em uma quinta é praticamente Natal ja... existe uma possibilidade maior de não irem pelos 2 motivos.
    Sei como se sente. . Tenho uma data especial com o noivo e queríamos manter, mas infelizmente pelos mesmos motivos e também por questão de não ter a disponibilidade no lugar que fechamos decidimos ter uma nova data especial. Apesar de termos que pensar em nós e no que é melhor pra nós tem todos os convidados que se importam também porém as vezes é inviável pra eles. Pra vc ver nossas datas26/08/2018 início da relação26-08/2021 pedido de casamento 26/08/2022 era a data que eu queria casar e cai bem na sexta quase perfeito... não fosse o fato de que muitos convidados não conseguiriam chegar a tempo.A data que tinha disponível era 10-07-2022Nada a ver com nossa data e também não daria pra casar no civil depois pra manter a data pois vamos casar com efeito civil já no dia da cerimônia.Seria perfeito se tivesse conseguido do jeito que sonhei.... mas meus convidados são muito importantes pra mim também e agora teremos 2 datas especiais....Espero que consiga tomar a melhor decisão pra vcs bjsssss
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha complicado. Eu mudaria pra poder ter meus convidados comigo, pois realmente uma quinta feira é bem dificil....
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu mudei minha data 3 vezes 😞 queria muito casar no dia q nós começamos tudo 14/04/14 porém cai no meio da semana, os salões q agente queria não tinha a data disponível e o medo dos convidados não ir também me deixava insegura afinal vamos e estamos gastando uma grana preta para o nosso sonho do casamento para as pessoas super especiais para nós não poder ir😞. Então mudamos para dia 23/04/22. Mas faz o q seu coração mandar e o vai te deixa feliz e o seu noivo também
    • Responder
  • Vinícius
    Noivo Novato Agosto 2020 Paraná
    Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os convidados, o casamento será só mais uma festa. Vão se recordar dela do mesmo modo que você se recorda dos casamentos ao qual foi. A data é de vocês, não mude por conta de convidado algum.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu trocaria a data não por ser em dia de semana, mas por ser extremamente próxima do Natal.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião de vocês, me ajudaram DEMAIS. Conversei com meu noivo e vamos permanecer com o dia 22 mas vamos mudar de mês para ficar em um fds e fugir dos gastos de fim de ano. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião de vocês, me ajudaram DEMAIS. Conversei com meu noivo e vamos permanecer com o dia 22 mas vamos mudar de mês para ficar em um fds e fugir dos gastos de fim de ano. Obrigada ❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas