Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

Vontade de casar + falta de dinheiro = o que fazer? rs

Carolina, dia 14 de outubro de 2019 às 15:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Gente, adoraria a opinião de vocês! Eu e meu namorado vamos nos mudar de país em 2021. Tínhamos deixado alguns planos de lado, porque envolve muita coisa (principalmente gastos) em se mudar. Porém, nós dois gostaríamos de fazer uma cerimônia antes de irmos, casarmos aqui com nossos amigos e famílias. Porém precisamos enxugar no máximo e economizar no que for possível, sem perder a essência do casamento dos meus sonhos. É possível?

Nosso pensamento inicial seria um mini wedding para 100 pessoas, algo mais rústico e com a cerimônia num local aberto (campo, de preferência). O que vocês acham que é mais fácil (ou válido) enxugar custo e onde se deve gastar mais? Vocês têm dicas do que posso eu mesma fazer para o casamento e economizar? Como, por exemplo, alguma coisa decorativa, entre outros...? Agradeço desde já qualquer ajuda =)

24 Respostas

Última atividade por Laura, dia 16 de outubro de 2019 às 13:13
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E com certeza vai ser lindo e cheio de amor!

• Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha com toda certeza vai ajudar muito, fechei meu buffet com comida tipica ficou 65,00 por pessoa, mas se fechasse por fora pagaria ainda menos rsrsr. só que o cara do espaço insistiu pra eu fechar o buffet tbm com ele por n motivos ai acabei fechando, rsrsr boa sorte noivinha, vai dar tudo certo!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ornella, tudo bem?

Isso mesmo! Minha amiga me deu essa ideia de contratar cozinheiros e garçons por fora e eu AMEI. Realmente acho que ficará mais em conta do que contratar Buffet né? Até porque eu não encontro nenhum com o cardápio que eu quero e os que se aproximam cobram em média R$100,00 por pessoa (isso porque meu orçamento é de R$10 a R$15 mil no máximo! Sem chance de metade ir só no Buffet).

Em relação à decoração, a mãe da minha melhor amiga é decoradora e vai me ajudar nesse processo, além de eu adorar o estilo DIY! Então acho que isso vai ajudar bem é?

Obrigada pela sua opinião!! Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Lê!!

Ai, que bom que encontrei alguém passando pelo mesmo!

Exatamente! Nosso orçamento é de R$10 a R$15 mil no máximo!! Também estamos vendo uma chácara para alugar e não propriamente um espaço destinado à casamentos.

A decoração toda será DIY, até o Buffet a minha amiga me deu a ideia de ao invés de contratar um, contratar pessoas para executarem o cardápio que eu escolhi, enfim!

Entre trancos e barrancos vamos conseguindo, não é?

E sim, antecedência é tudo! Por isso quero começar a ver tudo desde já e pesquisar MUUUUITO.

Obrigada mesmo pelo seu relato e opinião! Boa sorte pra nós Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Laura, é exatamente isso!! Refletir a nossa personalidade, poxa, adorei essa frase sua!!

Sim, a minha cerimonialista é a minha melhor amiga e madrinha de casamento, que por sorte é produtora de eventos, então já está me ajudando muito a enxugar alguns gastos!!

Sobre isso da banda eu também concordo!! Sei que quem estará no meu casamento (por ser Mini Wedding) vai estar lá por nós e pela nossa felicidade não é mesmo??

Muitíssimo obrigada pela sua opinião Smiley heart

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é para 100 pessoas, tentei gastar pouco, mas olha dobrei o valor que eu queria. Mas isso depende do que vc vai contratar. E olha que não to fazendo nada luxuoso e já ta em 18 mil Smiley amazing

• Responder
  • Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, depende muito do seu orçamento, onde se gasta mais é no buffet e decoração, se puder contratar cozinheiro e garções por fora sairá bem mais em conta, e a decoração se tiver quem te ajude ou se tiver disponibilidade pode fazer você mesma diy. Agora caso não tenha dom para decoração e ja queira tudo pronto, aconselho fazer em um restaurante bonito que precise somente a decoração da mesa principal, assim você gastará bem menos!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde noivinha, eu estou na mesma saga KKKK, o casamento sempre foi meu sonho mas com os gastos comprando o apartamento e economizando pra conseguir reformar e planejar os móveis, queremos uma cerimônia simples, pra comemorar a nossa união e amor, mas sem luxo!!

Nossa lista foi fechada em 112 convidados e contratamos uma casinha feita para casamentos, um espaço bem acolhedor!

Nossa meta é gastar no máximo 15 mil no casamento, a dica é fazer milhares de orçamentos antes de ir fechando os fornecedores, e começar cedo pra conseguir formas de pagamento facilitadas, por enquanto está tudo certo mas ainda temos um longo caminho pela frente.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Você pode fazer decoração DIY, procurar profissionais mais em conta, cortar alguns gastos (tipo, substituir a banda por spotfy)...

e também tem que ter em mente que não "tem que ter" nada tem que ter. Não é porque no casamento da fulana teve, no seu tem que ter, a fornecedor acha bonito tem que ter...façam algo simples que reflita a personalidade e o momento de vocês...

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em poder ajudar. Boa sorte... E vai contando TD para estamos sempre torcendo uma pelas outras. Bjs
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha....

tem que pesquisar e negociar muito muito.... por experiência... sei o quanto é importante

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que super equipe, Carol!

Aproveita e, quando tiver os mimos prontos, mostre pra gente! Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alline!! Pois é, eu também sempre quis um mini wedding, algo mais intimista e com as pessoas mais importantes pra nós!!

Estou pesquisando bastante pra conseguir os melhores valores, sem deixar de preencher as minhas expectativas rs

Obrigada pela sua opinião!! Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline!!!

Uauuu! Vou com certeza ler esse debate e me aprofundar nas manualidades! Eu adoro fazer coisas eu mesma, sabe? E minha mãe e melhor amiga também estão super nessa de me ajudar!!

Obrigada mesmo!!! Smiley kiss

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Liz, sério??

Que diferença enorme de preços né?? Mas sim, estou pesquisando bastante e colocando minhas prioridades numa lista, pensando que, se sobrar um dinheiro, aí adiciono coisas que eu considere mais "supérfulas" ou "não essenciais". Obrigada pela sua opinião!! Smiley catface

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Elaine!!! Agradeço sua opinião!!

Estou pesquisando sim, e AMEIIII sua ideia do Airbnb! Super vou pesquisar, não tinha pensado nisso! Valeuuu!

E pode deixar que eu conto sim! Obrigada pela torcida, é sempre recíproco com todas Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Verônica!! Muito obrigada pela sua opinião!! Pensei mesmo na parte de eu mesma fazer os convites e as lembrancinhas! Feito com amor dá todo um significado diferente né? Até as coisas mais simples!!

Obrigada!! Smiley kiss

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    tem que pesquisar muito muito mesmo... a ideia do mini wedding é maravilhosa ....
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol! Smiley ring

Vou deixar aqui o link do Fórum de Manualidades pra você se inspirar a por a mão na massa pra fazer itens da decoração, por exemplo: Faça você mesm@!

Além disso, leia esse debate do casamento da Deyse. Ficou lindo!

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Me diga o que acha.

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da para fazer sim, mas vc tera que comprometer alguma coisinha...

Tenha suas prioridades bem clara, para economizar no que nao for prioridade

Aqui em sp os orcamentos variam muito, eu, por exemplo, quero um casamento para 50 convidados, e recebi orcamentos de festa completa (local, comida, decoracao e DJ) de 4 mil ate 80 mil Smiley xd , entao pesquise MUITO!

• Responder
  • Elaine
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina existem casamentos para todos orçamentoS. tem muitas coisas que vc consegue fazer para economizar. Pesquisa aqui no app tem bastante fornecedores. Também tem a opção de vc alugar uma casa da sua escolha, do seu jeito pelo Airbnb. Boa sorte na suas escolhas, vai contando para nós, estamos aqui para torcer uma pelas outras. Felicidades
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da pra casar não gastando muito sim. Vc pode investir em muitas manualidades, tipo decoração, convites, lembrancinhas. Na parte da comida, pode investir em buffets que agradam a todos e não são tão caros tipo crepes. Ou finger food e coisas assim.
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Viviane! Obrigada pelas dicas! Pensei sim em fazer a decoração do centro de mesa, não tinha pensado no buquê! Adorei a ideia e agradeço muito pela sua opinião! Smiley shame

Sim, também acho que o buffet tende a ser o mais importante e onde não devo pensar em economizar muito né? Comida boa e bebida gelada é o que as pessoas mais tendem a reparar... Valeu!! Smiley kiss

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim Carolina...

Aposte bastante em DIY como fazer o próprio buquê, a decoração do centro de mesa, plaquinhas, tem muitas coisinhas que você mesmo pode fazer, procure algumas inspirações no site Pinterest, lá você encontra tudo. E no youtube tem vários tutoriais também.

O que sempre fica mais caro é o buffet, até porque é, ao meu ver, o principal da festa, pois todos gostamos de uma comida bem feita né.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas