Oi Noivinhas lindonas 
Pesquisando mais coisas sobre casamento ( como sempre haha) vi umas dicas de como escrever os votos de casamento. Ain gente eu acho TÃO lindo e EMOCIONANTE *--* quero aderir, mas se na minha Cerimônia não for possivel, eu vou ler os meus votos antes da porta da igreja abrir ( vi essa dica aqui no site
).. Então vamos as dicas :
Palavras soltas
Em um papel escreva palavras soltas de sentimentos e adjetivos da pessoa amada. Tudo de bom que vier no seu pensamento sobre a pessoa descreva no papel. Depois releia os adjetivos e comece a adaptá-los em frases conexas. Tudo aquilo que você escreveu sobre a pessoa são motivos pelo qual você a ama.
História
Os votos também podem ser inspirados na história do casal, de quando se conheceram, há quanto tempo atrás. Você pode descrever o que sentiu quando conheceu o seu(sua) parceiro(a), de como você pretende manter a história de vocês viva e escrever novas histórias ao lado da pessoa amada.
Juras
Outra ideia bacana para os votos são as juras de amor, você pode prometer ao parceiro(a) o que fará para que o relacionamento de vocês perdure para a vida toda.
Dicas:
1) Seu texto deve ser curto e conciso, nada de páginas e mais páginas de romance. Escreva de forma resumida tudo aquilo que você gostaria de falar para o seu (sua) noivo(a).
2) Releia diversas vezes, o primeiro texto nunca é o definitivo, sempre tem alguma coisa que precisa ser reajustada ou corrigida. Portanto releia quantas vezes puder, de preferência em espaços de tempo diferentes para a cabeça “esvaziar”.
3) Ensaie, leia em voz alta e na frente do espelho! Veja se está tudo de acordo e não esqueça de respirar nas pontuações.
4) Leve o papel dos votos junto com você, geralmente os noivos não leem o papel, costumam saber de cabeça os seus votos. Mas no dia o nervosismo costuma tomar conta e vale a pena ter a “colinha” em mãos.
5) Peça uma segunda opinião, leia para alguém em voz alta. Mande o texto para um amigo ler. É sempre bom ter a revisão de uma segunda pessoa.
6) Busque referências em músicas e poemas. Se tiver sem muita inspiração, procure ler letras de músicas ou poemas de amor.
( http://www.nosvamoscasar.com.br/blog/os-votos-do-casamento/#more-649)
E ai Flores, alguma de vocÊs pensam em aderir aos votos de casamento??