Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais

Votos de casamento!

Pamela, dia 10 de Abril de 2014 às 10:17

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 37

Oi Noivinhas lindonas Pesquisando mais coisas sobre casamento ( como sempre haha) vi umas dicas de como escrever os votos de casamento. Ain gente eu acho TÃO lindo e EMOCIONANTE *--* quero aderir, mas se na minha Cerimônia não for possivel, eu vou ler os meus votos antes da porta da igreja abrir...

Oi Noivinhas lindonas Smiley smile

Pesquisando mais coisas sobre casamento ( como sempre haha) vi umas dicas de como escrever os votos de casamento. Ain gente eu acho TÃO lindo e EMOCIONANTE *--* quero aderir, mas se na minha Cerimônia não for possivel, eu vou ler os meus votos antes da porta da igreja abrir ( vi essa dica aqui no site Smiley smile ).. Então vamos as dicas :

Palavras soltas

Em um papel escreva palavras soltas de sentimentos e adjetivos da pessoa amada. Tudo de bom que vier no seu pensamento sobre a pessoa descreva no papel. Depois releia os adjetivos e comece a adaptá-los em frases conexas. Tudo aquilo que você escreveu sobre a pessoa são motivos pelo qual você a ama.

História

Os votos também podem ser inspirados na história do casal, de quando se conheceram, há quanto tempo atrás. Você pode descrever o que sentiu quando conheceu o seu(sua) parceiro(a), de como você pretende manter a história de vocês viva e escrever novas histórias ao lado da pessoa amada.

Juras

Outra ideia bacana para os votos são as juras de amor, você pode prometer ao parceiro(a) o que fará para que o relacionamento de vocês perdure para a vida toda.

Dicas:

1) Seu texto deve ser curto e conciso, nada de páginas e mais páginas de romance. Escreva de forma resumida tudo aquilo que você gostaria de falar para o seu (sua) noivo(a).

2) Releia diversas vezes, o primeiro texto nunca é o definitivo, sempre tem alguma coisa que precisa ser reajustada ou corrigida. Portanto releia quantas vezes puder, de preferência em espaços de tempo diferentes para a cabeça “esvaziar”.

3) Ensaie, leia em voz alta e na frente do espelho! Veja se está tudo de acordo e não esqueça de respirar nas pontuações.

4) Leve o papel dos votos junto com você, geralmente os noivos não leem o papel, costumam saber de cabeça os seus votos. Mas no dia o nervosismo costuma tomar conta e vale a pena ter a “colinha” em mãos.

5) Peça uma segunda opinião, leia para alguém em voz alta. Mande o texto para um amigo ler. É sempre bom ter a revisão de uma segunda pessoa.

6) Busque referências em músicas e poemas. Se tiver sem muita inspiração, procure ler letras de músicas ou poemas de amor.

( http://www.nosvamoscasar.com.br/blog/os-votos-do-casamento/#more-649)

E ai Flores, alguma de vocÊs pensam em aderir aos votos de casamento??

37 Respostas

• Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha sim, vai ficar o maximo, deve dar uma emoção tamanha no noivo Smiley smile
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto dos votos do Edward para a Bella rs

mas se fizer isso, meu noivo me mata la no altar mesmo rs

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero fazer sim e acaba de me ocorrer a idéia de fazer como vc, quando ele estiver a minha espera no altar...vou ver se pode na Igreja...

• Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pq nao faz Fran??
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·