Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais

Vou casar, é agora ?

Ingrid, dia 11 de Agosto de 2020 às 21:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Gente!!!
Vou casar daqui um ano é estou muito preocupa com os pagamentos e os custos.
Quanto tempo vcs começaram a planejar o casamento de você ?

24 Respostas

Última atividade por Emily, dia 13 de Agosto de 2020 às 15:30
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente um ano! rs Deu pra parcelar tudo e "ok"

    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui começamos a nos planejar com 2 anos e 6 meses de antecedência, e está valendo super a pena, pois estamos fazendo um casamento grande e vamos conseguir terminar de pagar tudo meses antes do nosso grande dia.

    Acho que o tempo depende muito do seu orçamento e do que você sonha para o seu dia.

    Minha dica é pesquisar bastante e já ir fechando os contratos, pois ano que vem vai ter uma enxurrada de casamentos por conta das remarcações desse ano.

    Sei que seu dia vai ser lindo!! Smiley heart

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a planejar e pagar em fevereiro de 2020. Realmente os custos são bem altos e dependendo do tamanho do casamento e de suas condições financeiras, 1 ano realmente é muito apertado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!!

    Comecei a planejar 1 ano e 6 meses antes da festa. Primeiro fui fechando os contratos mais caros como buffet, vestido, fotos... pesquisei bastante, fiz algumas coisas sozinha..

    Dá uma olhada no checklist aqui do site, vai ajudar a te orientar.

    Beijos

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    18meses antes e fechei o primeiro e maior contrato 16meses antes Smiley smile
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita!!!
    Te entendo muito..... Me caso em 2022 tá longe eu sei!!!
    Mas foi difícil pra mim também saber por onde começar.. a dica que te dou é. Pega um dia e vai escrevendo como vc quer, estilo lugar e etc. E aí com uma base do que quer vc vai procurando perto ou longe e tenho certeza que vai achar o que te agrada! E tenha uma noção de quanto vcs vão poder pagar por mês (se for parcelado), pq sempre da pra fazer nosso sonho mesmo não podendo gastar muito. Beijos querida boa sorte!!😘🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos nos casar no civil dia 05/12/2020 e a cerimonia no dia 05/12/2021, começamos a nos planejar sem nenhum um realzinho, meu noivo desempregado.. as coisas estão caminhando na medida do possivel.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Ingrid!

    Vem ler esse debate para saber como dar os primeiros passos em direção ao grande dia: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, nós começamos com um pouco mais de 2 anos, porque nos sabíamos que com esse tempo íamos conseguir pagar tudo tranquilo, se começasse com menos tempo não seria possível. Mas isso depende muito do seu orçamento ...

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim!! Parabéns 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ganhei o cerimonial de presente eles são ótimos é sei que vai me ajudar muito neste requisito.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso que a Carol falou! Depende muito das condicoes de vocês e quanto estão dispostos a pagar!! E 1 ano é um tempo bom, sugiro começar desde agora!!! Comecei com 18 meses de antecedência tbm!! 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid,
    Nós começamos a organizar com 18meses de antecedência, mas já tínhamos o dinheiro guardado.
    Eu acho que esse é uma boa antecedência para começar a fechar contratos, mas o planejamento financeiro varia muito, pois depende de quanto querem gastar e quanto podem guardar por mês.
    😘
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, 9 mês!! Ótimo vou fazer isso e vou colar no seu perfil rsrs, por favor poste muitas dicas!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito obrigado Lara, obrigada menso pelo ânimo e vamos que vamos. 💪🏾
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, tivemos 9 meses para organizar, juntar e pagar.

    Uma dica, faça uma projeção de quantos querem gastar com o casamento e uma projeção das contas de vocês dos três primeiros meses pra terem uma base.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ingrid!
    Aqui tambem teremos um ano de organização. Iniciamos dia 13/6/20 e vamos casar dia 12/6/21. Considero um tempo bom, pois sou ansiosa e impaciente, com certeza não daria conta de ficar muito tempo organizando um casamento.
    Quanto à parte financeira, é sempre bom alinhar expectativa X realidade. Casamento é caro, nos enche de boletos, mas o importante é vcs saberem o que cabe no bolso, assim não fica aquele sofrimento para pagar, sabe? O que importa é a celebração do amor de vcs 💕No mais, pegue muuuuuitas dicas aqui na comunidade e aproveite seu momento de noiva!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que questão de quanto tempo antes começar a planejar depende da sua renda e do orçamento do casamento.
    Eu tinha em mente que gastaria 20 mil, então comecei a me organizar um ano e meio antes.
    Já sei que vou gastar uns 35 e to quase enlouquecendo sem saber como vou pagar kkkkk
    Então sugiro começar a fazer os orçamentos e planilhas de pagamento o mais urgente possível, já que só falta um ano!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos nos casar em Janeiro e começando a organizar no início desse ano. Eu achei um tempo bom parar organizar, está tudo praticamente fechado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não e loucura não noivinha, acho que e um tempo razoável.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A casa estamos pagando desdo do início do ano, graças a Deus, falta a construção da e os móveis.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizermos a lista esse final de semana ficou um total de 150 pessoas, meu Deus tomara que eu não esteja fazendo uma loucura, oganizando em um ano.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos nos casar em Agosto de 2022 e começamos a nós organizar em janeiro de 2019. Acho que vocês devem definir a lista de convidados, decidir quanto podem gastar e apartir daí ir atrás dos fornecedores
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ingrid por aqui estamos planejando desde 2019, mas apenas esse ano que pegamos firmes em guardar dinheiro.
    Então estamos planejando com 2 anos (casa e civil) e 3 anos (religioso).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas