Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro

Vou casar, e agora? #vemconversar

Amanda, dia 31 de outubro de 2017 às 14:50 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 45

Oi gente,

Casamento é algo natural, sendo celebrado, festejado ou não... qnd duas pessoas se unem p viverem juntos estão teoricamente casadas.

Eu nunca saí da casa dos meus pais. E planejando casamento, envolvida c tantas coisas as vezes nem penso mt no casamento de fato, por estar mt ocupada c a organização das coisas.

Qnd paro e penso q vou sair de casa, ao mesmo tempo q acho maravilhoso pq amo meu noivo, dá um mini desespero kkkk

Ser esposa, dona de casa, administrar uma casa junto c o marido, enfim...se virar! haha

Não sou mimada se caso alguém achar kkk...trabalho e me mantenho a alguns anos já, mas essa experiência de fato será mt novidade p mim.

Alguém mais sente isso, ou algo parecido? Pra quem já casou, como foi p vcs?

Contudo... que venha o grande dia e c a ele a nova vida.Smiley heart

*****Vou casar, e agora? #vemconversar 1


45 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 6 de Novembro de 2017 às 16:39
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim rsrs

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Janaína é uma delícia neh lkkk... ta feliz pq vai casar, mas o coração da um apertinho de sdd da casa dos pais.

    Mas vai da td certo se Deus quiser.

    • Responder
  • Janaina
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina to passando por isso uma onda de felicidade e medo ao msm tempo.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou td;.... é o fluxo natural.

    To ansiosa pelo novo kkk, q venhaaa!! Se a gente souber ajustar as coisas direitinho, da p continuar c a mamis sempre.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bom é que vou morar relativamente perto, se ainda estivermos trabalhando nos mesmo lugares, vamos continuar vindo juntas e almoçando juntas *-*

    Tudo na vida a gente se acostuma, e esse é o fluxo natural da via né

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma junção de sentimentos kkkk

    Vai da td certo p nós tdss!!

    Felicidades!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa li imaginando rsrs

    Realmente qnd se tem um outro e mais difícil...

    Minha mãe é a q mais ta sofrendo c minha saída de casa rsrs... ta feliz e sentindo falta desde agora.

    É assim msm... vai da td certo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai da certo sim, o medo q vem pq é td novo rsrs

    Felicidades!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neh Danni, a gente quer mas já sente aquela coisinha no peito kkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q lindo Patrícia. Obg por partilhar sua experiência.Smiley love


    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, achei que fosse a única que sentia isso, as vezes bate um desespero, um nervosismo se vou ser uma boa dona de casa, esposa... sair da casa dos meus pais, viver agora o que eles viveram conosco né, é meio desesperador!!! Não sei como vou conseguir trocar o “minha casa” por “casa da minha mãe” kkkkkkkk vai ser estranho. Não que eu seja mimada, que nem você disse, mas ficar pensando muito nisso as vezes causa um certo desespero mesmo, mas logo passa, pois sabemos que estamos saindo de casa por um motivo maravilhoso, que é viver ao lado de quem vamos construir uma nova geração de ambas famílias!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não paro de pensar nisso! Meu pai faleceu quando eu era criança e eu sou filha única! Somos só eu e a minha mãe! Nós trabalhamos perto, então vamos juntas e almoçamos juntas! Somos a verdadeira "a corda e a caçamba" 😂 E ao contrário de você, não nego que fui/sou muito mimada! Sempre trabalhei, mas a minha mãe sempre me deu de tudo também! Eu não vejo a hora de casar e acordar todos os dias ao lado do meu amor! Mas sei que não vai ser fácil não morar mais com a minha rainha! As vezes conversamos sobre isso e choramos, pois sabemos que vamos sentir muita falta uma da outra!
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei pra pensar nisso agora também.. que os presentes estão chegando 😓.. está dando um medo.. um frio na barriga.. mas creio q vai da tudo certo!!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vivo pensando nisso, hahaha me dá um certo desespero. No ano passado meus pais foram embora pra São Paulo a trabalho e eu fiquei morando sozinha, mas ainda era a casa deles né, sorte q já voltaram pq já já quem sai sou eu, fico pensando como vai ser deixar os dois sozinhos, não tomar café da manhã juntos, ou deitar no final do dia os três juntos p fofocar, chega eu sofro demais, espero me adaptar rápido..
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou me casar em fevereiro de 2018, mas já moro com meu noivo a 1 ano de meio! E posso falar sinceramente pra você? Foi a melhor decisão que tomei! Amo meus pais, e me dou super bem com eles, mas hoje já não saberia Viver com eles, sabe! kkkkk
    Na "nossa casa" "Nosso lar" você e seu marido descobrem as coisas juntos, e aprendem juntos a vida a dois!
    Tem seus momentos difíceis, e dias que você não sabe o que fazer! Mas eu amo minha vida com ele, e sou muito feliz!

    Boa sorte pra vocês, e que vocês sejam muito felizes na vida a dois! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É oq esperamos neh Sara rrsrs...Felicidades p tds nósSmiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,nem me fale noivinhas . Tbm fico pensando muito nisso ,bate um medinhoo .... Mais será uma nova face. Vai dá tudo certo !
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk posso imaginar...ai meu Deus, me ajude rsrs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente essa parte de ir na casa dos pais é 100% do que acontece comigo kkk... É muito estranho ir na minha mãe e lembrar que aquela não é mais minha casa, que as coisas estão diferentes... Mas tbm é muito bom ter minha casa, meu marido kkk... Mas não significa que eu não tenha chorado algumas vezes com saudade da minha mãezinha kkkk. Muita doidera
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato!! Acho que os 2 tem q sentir sempre o peso e as alegrias da realidade CAsamento! rsrsrs

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei Thayse, obg msm por compartilhar sua experiência.

    Partilhar a vida e td q envolve o dia a dia é realmente importante...não pode ser pesado p ninguém ou só p um.

    Falou td!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bacana falar, com certeza tem outras noivas com os mesmos pensamentos e anseios que vc..Eu já fui casada e o sair de casa foi mto tranquilo..tbm nunca fui mimada e sempre me ensinaram o que era o sustento de um lar..eu posso dizer que tirei de letra, mas meu ex nao..rsrsrs, ele meio que qqr coisa ia na casa da mae e sempre queria mais coisas que nosso dinheiro podia pagar, então foi complicado..Eu como adm acabava cedendo muita coisa, mas ele nunca achava q era o bastante..nos divorciamos após 5 anos, mas nao somente por conta desse lado financeiro, mas digo que por experiencia, os 2 tem q se ajudar desde sempre..hj com meu atual relacionamento, sempre divido as tarefas e as despesas, assim, quando chegarmos em nosso novo lar, ambos teremos as responsabilidades divididas, compartilhadas.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau Camila, vc é experiente em se virar kkk

    Eu nunca saí de casa então tenho um pouquinho de insegurança das minhas habilidades rs

    Obg por compartilhar... q venhaaaa! rsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, muito legal seu debate. Nesse ponto eu tô super tranquila porque já tive algumas experiências de morar longe. A primeira delas, bem rápida mas de grandes aprendizados, foi com 23 anos quando passei 40 dias sozinha na Europa por conta do meu mestrado. Depois, aos 27 anos, me mudei pra Bahia a trabalho. Lá eu administrava 2 casas: durante a semana eu morava no interior, dividindo casa com mais duas amigas da empresa e aos finais de semana eu morava em Lauro de Freitas num apartamento sozinha. Minha vida era uma loucura, mas as coisas sempre davam certo. Tô bem ansiosa pra ir morar com meu noivo (marido quando isso acontecer) porque pela primeira vez terei as responsabilidades compartilhadas... o ruim é quando a gente se vê sozinha com tanta coisa pra cuidar. Como você disse: que venha a nova vida 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk espero q eu chore td antes tbm!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk simm, almoçar p matar a sdd.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk vixi, penso nisso tbm. Visitar a casa q era minha haha

    Ansiosa p saber como vou lidar c isso!

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Chorei muito mesmo kkkkk credo quem via pensava que eu nao queria mais casar kkk , mas nao era isso , era só medo da mudança mesmo.

    É ate dificil de explicar , mas foi bom eu ter chorado tanto , pelo menos no dia eu estava mais tranquila , e nao borrei minha make kk.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainn Carine rsrs..vdd, amo a saia da minha mãe kkkk

    • Responder
  • R
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, o novo sempre assusta kkkk


    Eu trabalho junto com meus pais e é do lado da casa deles. Então muito provavelmente vou me desapegando aos poucos, pois tenho certeza que muitas vezes é lá que vou almoçar tbm haha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amandinha isso me aterrorizou os últimos dias antes de casar, e agora com quase dois meses de casada ainda estou me adaptando, é muito diferente, principalmente ir na casa dos meus pais e não ficar lá como minha casa Smiley atonished

    Em compensação é bom não ter que ir embora, bem confuso sabe hahaha

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fico preocupada com isso também, desgrudar da saia da mãe, mesmo sendo totalmente independente, sou presa a minha familia.

    Minha casa é sempre cheia, tomamos café aos finais de semana juntos.

    E não será assim depois de casada.

    Cozinho só o necessário pra sobreviver, fico me imaginando em como vai ser.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas