Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Maio 2018 Paraná

Vou casar, mas meu pai nao aceita!

Julia, dia 13 de Julho de 2017 às 13:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Olá meninas, Então eu já tenho 18 anos e namoro a quase 4 anos, eu e meu namorado conversamos e decidimos que queremos casar. Já estamos vendo casas, móveis e é claro os preparativos do casamento que está planejado para o ano q vem!Só que tem um pequeno problema, meu pai não aceita de jeito nenhum. Gostaria de alguns conselhos, pois quero tentar de alguma forma fazer ele entender que é isso que eu quero mesmo sendo nova e também não quero sair de casa brigada com ele!! Me ajudem por favor.
Partilhar

42 Respostas

Última atividade por Paula, dia 5 de Julho de 2021 às 11:19
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gata 7 meses você mal conheçe a pessoa, sério ! estou a 12 anos com meu agora marido e incrivelmente descubro coisas novas todos dias! Espere um pouco mais para casar mas vocês podem sim ficar noiva planejar , guardar dinheiro etc..... Uma vez fora de casa não há volta. E se for pra ser vai ser com 7 meses ou 10 anos. Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie queridaSmiley heart

    Vou te contar o caso da minha amiga e o meu.

    Quando minha amiga casou eu conheci meu marido (no mesmo dia).

    Ela casou com 18 ano (namorava a 3 ), e me casei agora com 30 anos(namorava a 12 anos).

    Tanto no caso dela como no meu , ninguem queria o casamento, ninguem acreditou que eu e ela iriamos casar kkkkk, ninguem apoiou, principalmente nossos pais e pasme , pelo mesmo motivo ( muito cedo muito jovem imaturos etc... )

    Hoje ela vive uma vida muito legal , viajou muito com marido os 2 fizeram faculdades,os 2 trabalham, construiram uma casa e agora tem 2 bebes lindos....vida normal kkkk.

    Bom com 18 você tem uma cabeça e com 30 você tem outra isso é um fato. Mas os desafios, dificuldades de um casamento são os mesmos, são se iludam.

    1. seus pais sempre vão querer o melhor para vocês.

    2. sim casar aos 18 assusta muito, principalmente pq o papai vai perder a princesa.

    Meu conselho:

    Você seu noivo e seus pais devem sentar e conversar, uma conversa franca sobre tudo e inclua seus pais nas decições e planos( pra tranquilizar).... particulamente no momento que estamos passando adiaria o casamento pra 2023, acredito que a economia e a pandemia vão estar melhores (isso inclue preço de aluguel e coisas pra casa nova ).....e com isso vocês teram tempo pra juntar uma graninha boa pra começar tudo com mais segurança, e até la seu pai já se acostumou com a ideia.

    Meu pai umas 3 semanas de eu ser pedida em noivado brigamos feio....mas eu tinho 11 anos de namoro kkkkk, hoje eles estão ainda se acustumandokkkkk

    Mas deixe claro ao seu pai que esta decisão nao é algo de momento , e vocês namoram a muito tempo e querem começar a construir a vida de vocês e o apoio dele é fundamental , e você casar nao vai fazer você deixar de ser filha dele, sempre estará por perto.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Janeiro 2021
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, enquanto somos jovens, muitas vezes não queremos aceitar o que os nossos pais querem pra gente, principalmente relacionado a relacionamentos. Eu já passei por isto (dos pais não aceitarem o relacionamento e na época era ruim, o relacionamento sofria com isto), porém hoje, mais madura, consigo ver que eles estavam certos e foi um livramento não ter permanecido naqueles relacionamentos. De fato, quando estamos apaixonados, é difícil pereber ou até perceber mas não querer sair , mas o conselhos dos pais são certeiros. Escuta eles o motivo e pede a Deus discernimento sobre o que fazer, mas não esqueça, conselhos de pais são especiais!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Maranhão
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um desafio..
    Mas Deus vai abençoar
    • Responder
  • V
    Noivo Novato Março 2021 São Paulo
    Vinicius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado essa situação passo por isso também meu sogro e minha sogra não aceitam 🤦 isso tá acabando comigo ,
    Somos da igreja e antes de tudo fomos buscar de Deus e todos sinais que pedimos Deus nos deu , mais os pais da minha noiva não aceita e não entendem
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Janeiro 2021 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to igual vc kkk tenho 17 ele 21... Faco 18 final do ano e quero ja ir morar com ele temos 7 meses de namoro tambem kkk porem meu pai nao aceita de jeito nenhum meu relacionamento tenho medo de sair de casa e ele nunca mais querer que eu va visitar eles pelo menos
    • Responder
  • Catarina
    São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voce parece e disse palavras muito sabias. Gos taria muito de conselhos .
    • Responder
  • Catarina
    São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a sensacao de que se fosse qualquer pessoa .... nao importa eles fazem por atrapalhar . Minha mae implica e quer as coisas que ela quer do jeiro dela. É uma coisa tao horrivel
    • Responder
  • Catarina
    São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tsmbem acho ana . Obrigada pelas palavras ja cansei de ouvir de genre que nao sabe o que fala. Nao sabe de nada da situacao e fica ai falando como se fosse Deus
    • Responder
  • Catarina
    São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • Catarina
    São Paulo
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha voces me consolaram muito. Que bom que outras pessoas podem dizer isso e saabem o que sao pais assim. Principalmente quando vem de uma mae. Ekes mentem pra todo mundo que quem nao quer sou eu . Quando sao eles que nao querem ja nao sei como pensar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não está sozinha, você descreveu exatamente a situação que eu estou vivendo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa.. está é a posição e um conselho de um pastor ? Quanta sabedoria em... pena que ela não vem com a graça de Deus
    • Responder
  • PastorRubens
    Noivo Novato Maio 2016 Pernambuco
    PastorRubens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu Pai diz nao e porque e nao. Nao case vai se dar muito mal, seu pai sabe o melhor pra voce. Esse cara tem condicoes de te dar plano de saude pagar a despesa da casa ou vai ficar pedindo ajuda a seu Pai, Crie vergonha planeja primeiro, quem casa quer casa ou nao, seu Pai ta certo em nao deixar primeiro planeja sua situaçao..

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2019 Santa Catarina
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tenho 17 anos é meu namorado tem 20 também estou querendo casar temos 7 meses de namoro, um gosta realmente um do outros, minha família super apoio e estou com medo da reação do meu pai..
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal, eu até gostaria de responder, mais também estou enfrentando esse mesmo problema com meu pai, moro com meus pais, tenho 19 anos, e eu e meu namorado decidimos nos casar, primeiro estamos pesquisando tudo também, mais um único problema é esse, o fato do meu pai não aceitar, não deixar eu e meu namorado nos casar, não entende nossos sentimentos, desde o começo nunca aceitou nosso relacionamento, ele gosta do meu namorado do jeito dele, mais não aceita o fato de estarmos juntos, e diz que não vou me casar com ele porque não vai deixar, faz ameaças graves até de nós matar, parece até se transformar em outra pessoa, e por mais que tentamos conversar e até minha mãe convencer ele só piora pois ele não escuta ninguém nem mesmo minha avó que é mãe dele, aí ficamos sem ter o que fazer sendo que queremos muito nos casar, decidimos pro ano que vem, não queremos brigar com ele nem nada a gente está procurando fazer tudo numa boa mais as amessas dele nos afeta, ele já chegou a me dar um tapa na nuca por ciúmes do meu namorado mais será uma tarefa nas fácil, qual a melhor solução, concelho vocês poderiam nos dar?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, situação delicada. Pra casar, não basta só saber que é isso que vc quer. Vc é bem jovem e talvez seja por isso que ele não quer. Vc pode até chutar o balde e casar a contragosto dele, mas isso não é legal. Vc vai ter que se mostrar madura (mais madura que o normal dessas meninas de dezoito anos com cabeça de vento), assim vc vai ganhar a confiança dele.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um caso muito complicado ! Mas Deus vai fazer o melhor pra vocÊs , Mas nunca deixa de ouvir o conselho do seus pais , Pois eles enxergam aonde nos não conseguimos enxergar !! Felicidades

    • Responder
  • Jennyffer
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lindo texto mesmo, não foi fácil meu pai aceitar mas com muita conversa ele acabou aceitando, afinal nossos pais querem nos ver felizes mas tem medo de não dar certo e de nos machucarmos, acho que este é o sentimento deles. Que Deus abençoe vocês. Smiley kiss

    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daniella! Foi assim mesmo. Sendo tranquila, serena, mansa... A gente nunca"ganha uma guerra" com armas de fogo. Sempre acabamos perdendo um ou muitos. Saber conversar é arte. Tem que ter jeito. Talvez ,nem sempre conseguimos"ganhar" na primeira conversa. Precisa-se de muitas. Mas é o melhor caminho. Assim,ninguém "sai ferido". Obrigada por ter lido meu texto 😍😘
    • Responder
  • Daniella
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo texto, li em pensamento com uma voz de tranquilidade e romantismo. 😊
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O texto mais lindo e mais inspirador!! Muito obrigada pelo apoio, sei que Deus está com o controle de tudo!!
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha relaxa meu pai tambm achava isso, q o namoro não ia durar, e o meu noivo e ainda mais velho q eu 11 anos, tem duas filhas.. Kkkl meu pai pirou mas agora depois de tanto falarmos de casamento hoje ele ja aceita super bem❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que ele não aceita? Alguns pais não aceitam que filho se cria para o mundo.
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Julia, situação difícil mesmo. Mas primeiramente se Deus colocou esse desejo seu coração e no coração do seu noivo. É porque Ele sabe que estão preparados para esse passo importante. Vocês já tem um bom tempo de namoro( que particularmente acho importante para dar esse grande passo; o casamento.) então não seria por esse movito que "não poderiam" se casar. Assim como Deus colocou esse desejo no coração de vocês dois. Ele vai ajustar os sentimentos no coração do seu pai também. Tenha fé e paciência! Mas acho que as conversar francas sejam válidas em qualquer situação. Na minha humilde opinião,acho que devem-se se sentar juntamente com seu pai e sua mãe, e expor a vontade de vocês e o quão importante é isso dentro do seu relacionamento. Eu tenho cinco anos de namoro,e também não foi tão fácil aceitação das pessoas. Tenho 21 anos e meu noivo 23, eles olham as pouca idade e dizem que não está na hora. Mas não vêem a trajetória que já percorremos ao longo desses cinco anos que nos deram maturidade como casal para dar esse passo tão importante. Sentimos em nosso coração que está na hora exata de nos casarmos. Nem um dia a menos ,nem um dia a mais. Se fosse a menos,não teríamos toda essa certeza. Se fosse a mais,não aguentaríamos mais viver um instante loge um do outro. Deus veio nos preparando todo esse tempo para que no dia 02/09/2017 uníssemos eternamente. Esse texto que fiz agora para você,é basicamente tudo que disse quando me diziam que não era a hora certa de nos casarmos. Converse com seu pai. Pouco a pouco ele vai acalmando e entendendo que se esse é o seu desejo, Deus vai abençoar essa união. E não terá porquê ele ter tido tanto medo de deixar você"ir" ser feliz. Ou melhor,ainda mais feliz. Porque já tem um pai para compartilhar a vida,medos,dor e conquista já é uma enorme felicidade. Desculpa o textão. Espero que ajude! O que precisar ,to aqui! 😘
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa complicado pelo que disse seu namorado é mais velho e ele teme por isso né antigamente era tao comum casar cm 20 anos de diferença nao sei poq alguns ainda insistem em ver problema agora sobre sua idade passei por isso tbem noivei com 18 mas com o passar do tempo todos me apoiaram sabe nao brigue e nao desista dos seus sonhos

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação bem delicada...

    Primeiro:

    Qual o motivo de seu pai não aceitar o casamento?

    Ele sempre implicou com o namoro ou isso começou depois que vocês falaram em casar?

    Sem saber dos motivos dele não dá pra gente tirar uma conclusão... tomara que vocês se entendam!

    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil esse debate hein noivinha... eu até acho que idade não tem nada a ver com amor sabe, mas também sei que as vezes quando somos mais novas não enxergamos as mesmas coisas que nossos pais veem.

    Nem vou te falar pra tentar conversar - mentira vou sim rs - pq eu imagino quantas vezes não deve ter tentado, quantas discussões e quantas palavras ditas.

    O que eu posso te dizer de experiencia propria, tive um relacionamento que minha mãe era super contra, ele foi duradouro até, eu quase sai de casa por isso, e depois enxerguei aquilo que ela via, e sai do relacionamento.

    Hoje estou com meu noivo e fazemos 7 anos em dezembro, e ela desde de a primeira vez que eu sai com ele nunca falou nada, e esta super feliz com nosso relacionamento.

    Não quero dizer com isso que nossos pais sempre tem razão: não é isso, ela também ja errou muito, ja me privou de coisas que seriam boas e tal maaaas na maioria das vezes rsrs sim eles têm razão.

    Você tem duas opções:

    1- Tentar mais uma conversa, séria e decidida, fazer seu casamento e ir. Pode ter certeza, por mais que ele seja contra, você nao vai sair de casa brigada, ele te ama e quer te poupar de certas coisas, talvez por que vê algo e não diz, ou por implicância desnecessaria mesmo e sem sentido, nao sei. Mas ele vai continuar te amando e sendo seu pai.

    2- Esperar mais um pouco, talvez uns 2/3 anos se estabilizar, sem deixar de juntar o dinheirinho de voces claro, e ai tomar a decisão de novo.


    Seja forte, não bata de frente, va com calma e carinho. Você deve ser uma ótima filha, preocupada e que ama seu pai, ja trabalha, estuda é guerreira só vai dar alegria pra ele tenho ctz ♥


    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas voce sabe o real motivo que ele não quer aceita? Você tem um relacionamento bem logo.. Noivinha acho que vc poderia procurar seu pai pra uma conversa nem que seja junto com seu noivo ou so voces dois peça a ajuda da sua mãe , para q possa se resolver bem.. Bjoss


    • Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso noivinha, eles só pararam mais quando ele alugou o meu vestido aí não tem mais volta, eles não queriam aceitar e eu sei que meus pais não gostam do meu noivo, meu pai é muito rígido sabe e somos da assembleia de Deus missão que é muito rigorosa. Mas meu pai nunca muda, ele é rígido com tudo mesmo não estou exagerando, pra ele é pq tem pessoas que ta colocando coisa na minha cabeça, mas eu tenho 19 anos tou muito nova ainda mas eu sei pensar nas coisas ninguém precisa colocar nada minha cabeça e quando ele diz isso ele ta falando do meu noivo e da família dele. Eu já falei que eu quero casar e eu decidi ninguém colocou nada não
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha situação esta bem parecido de como foi a sua!! Ele acha td oq o seu pai achava, meu unico medo é sair de casa brigada com ele, mas esse é meu sonho e nao vejo hora melhor pra isso acontecer! ! Espero mt q ele me entenda
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou desanimar não haha ótima a idéia do almoço! Vou ver a melhor forma de conversar com ele.. obrigada pelo apoioSmiley heart Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas