Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Maio 2018 Paraná

Vou casar, mas meu pai nao aceita!

Julia, dia 13 de Julho de 2017 às 13:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

Olá meninas, Então eu já tenho 18 anos e namoro a quase 4 anos, eu e meu namorado conversamos e decidimos que queremos casar. Já estamos vendo casas, móveis e é claro os preparativos do casamento que está planejado para o ano q vem!Só que tem um pequeno problema, meu pai não aceita de jeito nenhum....
Olá meninas, Então eu já tenho 18 anos e namoro a quase 4 anos, eu e meu namorado conversamos e decidimos que queremos casar. Já estamos vendo casas, móveis e é claro os preparativos do casamento que está planejado para o ano q vem!Só que tem um pequeno problema, meu pai não aceita de jeito nenhum. Gostaria de alguns conselhos, pois quero tentar de alguma forma fazer ele entender que é isso que eu quero mesmo sendo nova e também não quero sair de casa brigada com ele!! Me ajudem por favor.
Partilhar

42 Respostas

  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é que na verdade ja estamos pensando desde o ano passado! Esse ano só decidimos a data do casamento e como vamos falar com os meus pais!! Obrigada pelo apoioSmiley heart
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo eu passei por isso, estou com 21 anos e para o meu pai eu estou casando muito nova. Um dia, conversei com ele, brigamos! Depois sentei com minha mãe e conversei tudo o que me magoava sobre não poder falar isso com meu pai, e logo ela com aquele jeitinho de mãe, conversou com ele. Outro dia, ele me pediu desculpas pelas coisas que me falou e me contou os medos que ele tinha, para ele, depois que eu casar, eu iria desistir da faculdade (a qual daqui a 2 anos eu me formo) e iria parar com minha vida. Dia após dia, com os preparativos, o emprego e a faculdade, venho tentando demonstrar pra ele que isso não vai acontecer, e que eu vou continuar lutando para conquistar as minhas coisas, afinal, meu noivo me apoia demais e não deixaria que eu desistisse (já tive provas disso). Então, o que te aconselho é sentar com ele e ouvir os medos que ele tem, e expor a sua vontade também! Demonstrar que você vai dar conta e que não irá abrir mão dos seus sonhos!

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Paraná
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro a 1 ano e 7 meses e vou casar ano que vem também é tenho a mesma idade que você. Meu pai também estava super contra o casamento mas antes de eu ir procurar tudo para um vida a dois eu e meu namorado fizemos um almoço e abrimos bom jogo com ele, foi um pouco difícil mas no final deu tudo certo! Vocês tem que mostrar que realmente vão lutar por esse dia, uma hora ou outra ele vai perceber. Não desanima não, vocês já namoram a um bom tempo, então é só questão de conversar. Beijo e boa sorte 😘
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sua idade não tem nada haver, pode ter até 30 anos mas um fato que não muda é que pais são super protetores, uns mais que os outros. então você tem que realmente sentar e conversar com ele, se coloca no lugar dele pra ver se realmente tem algum motivo "justificável" para ele não estar apoiando, conversa e vai cultivando ele aos poucos, e ainda mais que é pro ano que vem, se eu fosse você também adiaria um pouco, planeja noivar com pelo menos um ano e meio de antecedência pra até ir conquistando mais a confiança do seu pai em relação a isso. bjss ♥

    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nao, ele é 12 anos mais velho que eu! Esse até foi o motivo que meu pai não querer que u namorasse, mas quem vê nós dois nunca diz que temos essa diferença pois somos muito parceiros em td! Eu trabalho, estudo e ele tbm... precisamos mt dar esse passo "maior"
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu pai está preocupado com seu futuro, você realmente é muito nova, porém, já namora há um bom tempo. Senta com ele e pergunta sobre os medos dele, por que ele não quer, e explique a ele sobre suas vontades, mostre que você já está madura o suficiente e que você continuará estudando e etc... Seu namorado tem a mesma idade que você? Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele nao quer que eu saia de casa! Ele acha que sou muito nova para casar e tbm acha que o meu namoro vai ser passageiro! Coisas de pai ...
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Maio 2018 Paraná
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles não se dão muito bem desde o começo do meu namoro, pois o meu pai não queria deixar eu namorar, mas conversam normal! Na verdade meu pai ele é cheio de regras, acho que qualquer pai é assim mas o meu é demais da conta hahah ele nao enxerga que eu ja cresci! Sei que sou nova mas sempre sonhei em casar e decidimos que essa é a hora e queria muito que ele entedesse que mesmo nova é isso que eu quero!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa falta de aceitação tem alguma motivo alem da sua idade? Seu noivo e ele ja tiveram alguma briga ou seu noivo já fez algo que ele não gostou? No maioria das vezes nossos pais não discordam atoa, você já conversou com ele pra tentar entender ?

    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ja namora a 4 anos e seu pai não aceita?! Ele não aceita seu namoro ou so nao quer q vc saia de casa?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas