Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayana
Noiva Novata Maio 2025 Paraná

Vou chamar minha melhor amiga pra ser madrinha e não o esposo

Rayana, dia 26 de Setembro de 2024 às 01:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá, pessoal! Tem algo me deixando bastante ansiosa nos últimos tempos. Eu vou me casar no ano que vem e estamos no processo de escolher os padrinhos/madrinhos.

Em 2023 eu fui madrinha da minha amiga e meu - namorado na época acabou sendo convidado também pra ser padrinho, pois não tinha ninguém pra entrar comigo na igreja e todos precisavam entrar em casal...
Aí que tá, agr em 2025 eu vou me casar, e meu esposo que é americano, quer chamar os seus 3 irmãos e 3 melhores amigos pra serem padrinhos. Eu vou ter 4 madrinhas. Na tradição americana é super comum o noivo convidar os seus padrinhos e a noiva as suas madrinhas, eles não precisam ser casais.
Além disso, todos eles vão entrar de forma individual tbm, ninguém vai fazer casal.
Eu vou chamar minha amiga, mas estou com medo de estar em uma saia justa não chamando o esposo dela pra ser padrinho... O que vcs acham?

Estou com tanto receio de ficar um sentimento ruim pq meu esposo não chamou esposo dela, o q faz total sentido, porque eles realmente não tem uma conexão. Na verdade, eu mal vejo o esposo dela também.
As opções: Meu noivo chamar ele (uma pessoa que ele mal se relaciona) por obrigação e ter ele nesse momento/nas fotos junto com os seus melhores amigos de anos/infância e seus irmãos.
Não chamar e talvez causar uma situação chata com a minha melhor amiga.

12 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 28 de Setembro de 2024 às 12:43
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente eu sempre digo para fazer o que te convém, mas neste caso é super delicado porque sua amiga fez o que a maioria jamais faria (eu inclusive): ela te convidou para ser madrinha junto com seu namorado. Agora, ela sendo casada, seria uma desfeita gigante. Entendo seu lado de ter a tradição americana, mas veja: qual a possibilidade de vocês terem um pouco das duas culturas já que a vida de vocês é justamente assim? Tenham um casal de padrinhos (sua amiga e o marido), como nós fazemos, e depois faz o cortejo americano. Este casal pode sentar na primeira fileira, enquanto os demais ficam no altar e depois organiza as fotos, só com padrinhos, só com os groomsmen e com as braidsmaids. Vejo que muitas dizem que se for amiga ela entenderá, mas pela consideração que teve com você quando ela casou acho que ela teria um motivo para ficar chateada. Mas, cada um sabe o que é melhor para si, não tem certo ou errado quando se trata de uma escolha nossa.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema nenhum, só conversa com ela antes para que ela possa entender como foi feito o processo de escolha.
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não tem que convidar não. Eu convidei uma pessoa por obrigação e ta sendo o maior arrependimento que tive.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, você consegue imaginar se ele se importaria? Porque você também pode ser aberta com eles e falar que estão seguindo a tradição de origem do seu noivo.
    Eu convidei uma prima minha e não convidei o marido, e pra mim foi ok, ela aceitou.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema nenhum, nem no jeito americano e nem no jeito brasileiro.

Acho que as pessoas tem que ser maduras o suficiente para enviar a finalidade de padrinho e madrinha.

No meu casamento do meu lado todos os convidados de padrinhos e madrinhas individualmente. Não convidei casais

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem que convidar não, acho normal isso, padrinho é pessoa com afinidade, e não obrigação.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Como é tradição com certeza será algo bem compreensível, com certeza ela irá entender. Você não estará fazendo nada de errado quanto a isso.. não fique receosa!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento dela e o seu tem cenários diferentes, acho que se você explicar ela deve entender.
    E o marido também, já que é compreensível

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No seu caso, como eles vão entrar todos separados, não vejo problemas.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho q no seu caso, não seria um problema, pq pelo q entendi existe uma questão cultural que é até bem conhecida aqui no Brasil, por causa dos filmes e tal...se eu fosse vc, explicaria para sua amiga, q como o casamento é no Brasil, vcs optaram por manter algumas tradições do EUA, já que seu noivo e americano e que essa decisão nada tem a ver com marido dela... eu acho q não tem pq ficar chateada...

eu mesma, particularmente, não acho legal separar casais, mas neste caso eu acho super entenderia.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui pensei a mesma coisa, em ficar em maus lençóis com pessoas que rosto, mas parei pra pensar e não faz sentido. Se forem minhas amigas mesmo vão entender, até pq precisam ter conexão com o casal. Não faz sentido chamar só pq é namorado. Chame suas amigas e ele os amigos dele, se ela não entender, acho que não é bem sua amiga.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rayana! Se os padrinhos e madrinhas fossem entrar como casais, até acho que eles poderiam ficar chateados, pois eles chamaram vocês dois exatamente por que queriam casais no cortejo deles. Agora, como vocês farão o cortejo americano, no qual o processional será individual e o marido dela não é íntimo do seu marido, não vejo motivo para que fiquem chateados.

Explique para ela como funciona o processo de escolha de padrinhos nos EUA e que as entradas serão individuais e deixe que ela avalie se quer aceitar ou não, mas saiba que vocês não estão fazendo nada de errado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas