Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaynara
Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo

Vou fazer dois casamentos, posso escolher padrinhos diferentes?

Thaynara, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 19:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas, que dilema 😩
Minha lista de padrinhos ficou gigante e queria reduzir, então pensei em chamar um pouco para ser padrinho da igreja (vai ser apenas a cerimônia, sem festa) e o restante para a cerimônia que será na praia com festa.
1 - Posso fazer isso?2 - As pessoas ficaram tristes por essa divisão? 3 - Como posso fazer isso de forma elegante e que todos entenda que não quero deixar ninguém de fora, mas não posso ter muitas pessoas entrando no dia! Help 🫣

10 Respostas

Última atividade por Samanta, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 12:08
  • Samanta
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim, na igreja você pode chamar os casados por conta da religião 🥰 e o restante você chama pra cerimônia na festa, creio que todos ficarão muito felizes
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode, tranquilo. Nós tivemos padrinhos no civil que não foram padrinhos na igreja
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Se for nesse pensamento, você ficará bem dividia, faça o que você achar melhor, o casamento é seu e pode fazer o que desejar!
    Se a pessoa tem essa mentalidade de ficar chateado com isso e não entender sua parte, não deveria nem ser padrinho! Eu acho válido você fazer da forma que está querendo, apenas explique como funcionará, e que é a forma que você achou melhor para não deixar ninguém de fora!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem válido, é bobeira isso de "ah fulano vai ficar triste pq não foi padrinho no que teve festa". Se o padrinho for infantil assim, nem tem que ser convidado né. Todo mundo sabe que casamento é um trabalho imenso e você tá fazendo de tudo pra incluir todas as pessoas amadas. Acho uma ótima ideia.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N sei como funcionaria na pratica, mas acho a ideia super legal Smiley smile

    Acredito que ninguem ficaria chateado Smiley smile

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei que essa é uma prática comum p quem tem duas celebrações....eu acho q não tem motivo p ninguém se ofender...casamento e seu faz di seu jeito
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido, principalmente se você não for repetir ninguém pras duas, pra não ter margem de reclamarem que um foi convidado para ser 2x e o outro não. Penso que você poderia inclusive convidar pensando quem tem maia o estilo de igreja e quem é mais vibe festa, e assim dividir.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja será na cidade que moramos e onde minha família mora (Varginha) e na praia seria em Sp (Guarujá) onde a família dele mora, então pensei em colocar minha família e alguns amigos na igreja para facilitar e não precisar de muitas pessoas de Sp vir, já que não vai ser elaborado.
    Mas não quero que ninguém fique achando menos importante!
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os que seriam chamados pra entrar no que não teria festa, iriam ficar achando que eles não são tão importantes,quanto os que vão ser chamados pro que vai ser na praia e terá festa. Então tenta incluir todos na festa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nunca vi isso antes mas achei uma excelente ideia. Eu acho que você pode chamar casais casados e devotos para serem os padrinhos na igreja (assim fica bem coerente com o local e proposta) e o restante dos amigos, casal de namorados, pessoas solteiras e etc você pode colocar como padrinhos na cerimonia afetiva/festa. Assim também fica bem coerente pra ninguém te cobrar porque foi de um e não do outro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas