Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Principiante Fevereiro 2025 Paraná

war zone

Thaina, dia 30 de outubro de 2024 às 15:17 Publicado em Fórum Festa 0 10
Me ajudem noivinhaaass.
A principio eu e meu noivo nos casariamos com uma pequena cerimonia com 80 pessoas. A Familia do meu noivo, preencheu essas 40 pessoas pela parte dele. Grande parte dos primos dele, cresceu com ele, mas depois de adulto eles mal tem contato, acabei falando com ele se ele não queria os amigos dele presentes num dia tão importante, Então de 80 fomos para 120 pessoas. POIS BEM, nosso bolso começou a pesar, ficamos preocupados, brigamos e fizemos um acordo: vamos adiantar o chá de cozinha, convidar essa galera. Quem não confirmar presença e nem justificar a ausência, não irá no casamento. O sr. Meu noivo concordou e assim seguimos. Mediante á isso, uma prima dele agradeceu pelo convite, mas no dia de pedir a confirmação nem me respondeu. Prima esta que me causa um pouco de desconforto. QUANDO ANUNCIAMOS a família sobre essa decisão, foi quase como anunciar a 2° guerra mundial!!! Foi choro de um lado, discussão de outro e "ela é filha única, como que não convida", "vocês querem arrumar briga com a nossa família que é muito unida", "A tia fulana vai ficar sem chão" e etc, e etc, e meu noivo acabou ficando na corda bamba, porque ele fez um combinado, e a família estava pedindo por outras coisas, consequentemente também ficou balançado em convida-la, alegando que sempre foi muito próximo dela, brincavam e tal e que não era fácil para ele também... Brigamos, porque eu não queria que ela fosse, mas grande parte dos chegados da família estavam falando a rodo na cabeça dele. Até minha sogra chorou, e agora não sei o que fazer! Ficar bem com a família do noivo (amo muito eles, mas acho que tem coisa que sai da alçada e não se deve dar pitaco), ou manter firme meu posicionamento?

10 Respostas

Última atividade por Gisele, dia 5 de Novembro de 2024 às 12:04
  • Gisele
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mantenha o seu posicionamento! Abrir mão disso só vai dar mais espaço para eles palpitarem em todas as decisões e o casamento é de vocês.

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, eu faria o mesmo.

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for somente uma pessoa, para evitar confusão e manter a paz eu deixaria passar. Mas se tiver disposta a manter seu posicionamento e enfrentar a familia dele eu acho sim válido, afinal, esse negócio de convidar por educação só da problema e dor de cabeça pros noivos, converse com seu noivo e tentem achar juntos uma solução que seja boa para vocês dois!

• Responder
  • Alinealvarees18
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MANTENHA SEU POSICIONAMENTO! e cobre do seu noivo o dele. Se fizeram um combinado ele tem que arcar com a palavra dele, diga a todos que se ela realmente tivesse interesse no convite teria confirmado presença. No caso da família dele: ignore. O casamento é seu e do seu noivo NUNCA aceite opiniões da família no casamento pois isso pode dar a falsa liberdade deles se meterem em assuntos do casal depois.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu entendo seu ponto... e acho q vc tem toda razão, mas com a maturidade, eu entendi q é melhor ter paz q ter razão... até pq festa e um dia e familia é pra sempre... e so uma pessoa? pq se fosse, eu falaria bem sério pro noivo q eu estava abrindo uma exceção em nome da paz e convidaria...

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se foi combinado entre vocês... O que tem que prevalecer é o bem estar dos dois e o que se foi combinado entre ambos pois nunca devemos misturar outras pessoas em nossas decisões, para o bem estar do casal para tudo.
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc tem que falar ter voz firme senão as coisas sai do controle, no começo passei raiva também por conta disso, Fulano da família do noivo vai ficar triste de não ser convidado - eu Respondia
    Infelizmente não vai, e se achar ruim pode vim falar comigo ! As pessoas acabam se intrometendo demais e querem chamar Deus e o mundo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente se você der espaço sempre vão dar palpites para qualquer coisa na vida de vocês, então já corta isso... É necessário vocês decidirem! Beleza vão dar palpite? Ok! Vão ajudar nos custos e gastos? Não? Então, um abraço.

Dar palpite é fácil, ajudar é difícil!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira coisa que eu te diria: nunca mais ANUNCIE nada pra ninguém. Isso só abre espaço para as pessoas darem o palpite delas.

Segundo, só convide quem vocês realmente querem. Os acordos devem ser entre vocês dois, apenas.

Nós abrimos algumas exceções e só deram dor de cabeça. No fim, a minha sogra teve que desconvidar alguns parentes. Isso mesmo, desconvidar, pois ela me fez convidar e depois viu que deu confusão.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente se você for dar ouvidos aos familiares, o que você mais vai ter é estresse. Precisa reforçar que quem está pagando são vocês e tem que ser o desejo de vocês. Se for pensar em cada pessoa que irá ficar chateado, vai ter mil pessoas na festa. Seja firme em sua decisão!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas