Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais

130 dias - adiar ou adequar? 12.06.21

Larissa, dia 27 de Janeiro de 2021 às 11:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 73
Oi meninas/meninos, tudo bem?

Estou com casamento marcado para 12/06/21, programando e organizando tudo há mais de dois anos... nosso casamento a princípio seria para 550 pessoas, mas já desapegamos e estamos dispostos a reduzir consideravelmente.
Acreditamos que com a vacinação as condições estejam um pouco melhores até o meio do ano, somos conscientes quanto a não estarem todos vacinados e tudo o mais...
Gostaria da opinião de vocês, noivinhas, se esta também fosse a situação de vocês, optariam por manter a data e adequar ou remarcar?

73 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 13:40
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vivemos em um momento de incertezas... Nada é certo se no meio do ano as coisas estarão melhor... Então na minha opinião, se adequar seria melhor... Infelizmente é o momento que estamos vivendo... :/

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também ... 😞😞😞 fases complicadas. Mas acho que ficar adiando é pior financeiramente... no meu caso não compensaria ! ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria a data e adequaria mais perto caso precisar. Tenho 400 convidados e não gostaria de adiar nem abrir mão dos convidados, a vacina já tá chegando e tô muito confiante que tudo estará bem até outubro que é o mês do meu casamento
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escrevi errado a data janeiro de 22, caso ache melhor remarcar não fiquem tristes, coml disse é melhor pensar na segurança de todos.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou para janeiro de 21 e não vou mudar, acredito q vcs não vão precisar remarcar, é só ir vendo como estão as coisas (vacinas), mas por enquanto nem nisso estou pensando, estou bem tranquila, fora q remarcar por causa da pandemia é por motivo de força maior, temos q pensar nas pessoas presentes e q elas estarão seguras para para vivenciar conosco a data. 😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu manteria a data, até porque a vacina já está ai, até junho vai estar mais tranquilo. Tenta adequar e manter dentro dos padrões de segurança. Vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu já adiei 1x e agora irei me adequar por questão de casa pronta e estamos doidos para mudar.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! É muita gente mesmo, mas para manter a data adequaremos. Menor condição de manter essa quantidade, já desapegamos dela. Temos uma lista de priorização em três blocos.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... esperar dois anos é muita coisa, não sei se estou disposta.. 🥺 É muita gente mesmo rsrsrs mas tenho família (tios irmãos dos meus pais e primos) muito grande, só eles ocupam metade desse número kkkk...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Estamos montado nossas opções aqui.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Já desapegamos da quantidade de convidados... temos uma quantidade mínima que comportariam as pessoas essenciais, se até a data for possível esta quantidade, acredito que manteremos.. Seria muito bom ter todos, mas com tudo tão incerto, não dá para ficar no loop de adiamentos
    • Responder
  • Émily
    Noiva Esperta Julho 2021 Bahia
    Émily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, nem me fale, as vezes bate a angústia, mas tento me lembrar o quanto Deus é bom.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é um relato que recentemente ouvi de colegas que adiaram, que houve reajuste do preço e o valor era mais expressivo do que o esperado. Ainda estamos conversando, mas acredito que nossa primeira opção será adequar tbm
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, noivinha! 🙏🏼🙏🏼

Se Deus quiser! Tenho certeza que Ele já está cuidando de tudo para que aconteça conforme a vontade Dele e seja perfeito, mas nosso coração humano em ansioso fica bem angustiado com toda essa incerteza, não é?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, muito obrigada! Não tenho qualquer expectativa de que já estaremos todos vacinados em junho, infelizmente. Torço e rezo para que pelo menos os mais vulneráveis estejam (pensando em meus avós, pais e tios, que já são grande maioria grupo de risco).. Já fizemos uma adequação da lista com três critérios de priorização e estamos aguardando para ver como as coisas acontecerão... 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte para nós noivinha.... independente de como for, estará repleto de amor e significado. Acompanhei algumas colegas com as remarcações e sei o quanto pode ser frustrante esses adiamentos...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alessandra!! Muito obrigada! Estamos conversando bastante por aqui eu e meu noivo e de fato acho que adequar é uma opção que até então é mais viável. Muito obrigada mesmo, boa sorte para nós!
    • Responder
  • Tata
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Pernambuco
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma decisão bastante pessoal mas eu particularmente manteria sim a data, porém um casamento com 550 é MUITA gente. O risco é enorme! Se possível, eu reduzia para 200 no máximo mesmo. Se não fosse possível, se pra você fosse essencial as 550 eu remarcava sim, pois acredito que até junho seja um pouco perigoso, apesar da vacina... mas isso depende de você e o quanto está disposta a arriscar.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, eu adequaria. Infelizmente a situação só vai estar 100% mesmo lá pra 2023 o que é um tempo considerável de espera. Eu reduziria bastaaaante a lista (menina, 550 é gente demais haha) e adequaria tudo!
    • Responder
  • Leticia.brg
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia.brg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria a data por enquanto, se caso chegue perto e você veja que não tem como fazer da forma que você fique satisfeita, aí mudaria
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que é o mais importante pra vc! Se pra vcs é extremamenteeeee importante ter pelo menos umas 400 pessoas (150 a menos já), talvez seja legal adiar.. mas se pra vcs, o mais importante é que aconteça a cerimônia, mesmo que tenha 30 pessoas, mantenha!
    Trace qual é a sua prioridade! Numa balança, o que pesa mais?
    Você decide onde quer chegar, assim vai mais fácil de traçar o caminho! 😉
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Larissa

Eu manteria a data Também vou me casar em junho, mas vamos reduzir a quantidade de pessoas se for necessário. Infelizmente não dá pra prever como será nos próximos mesesE além de tudo, o mercado de casamento tem sofrido bastante, com isso, as tabelas para remarcar os eventos para 2022 vai aumentar em média 15% a 20%... eles vão fazer isso para recuperar o período que ficaram sem faturar. E infelizmente essa será a realidade no próximo futuro até tudo se estabilizar
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em Maio de 2021 , estou com muita fé que vai liberar para eventos, não quero remarcar a data, mas irei aguardar até março , se não liberar ter festa terei que remarcar
    • Responder
  • Émily
    Noiva Esperta Julho 2021 Bahia
    Émily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está é minha situação noivinha! Reduzi bastante a lista, me adequei as condições e com a data agendada para 09/07, com a graça de Deus tudo vai dar certo.
    Pense no melhor e coloque em Deus!
    Confie 🙏🏼🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou enfermeira e com todo carinho do mundo te digo pra não depositar sua expectativa de que até junho todos estejam imunizados. Isso porque o calendário vacinal segue um cronograma, com sorte, se tudo correr bem em junho poderemos vacinar pessoas da fase 3/4 (pessoas com comorbidades, professores, funcionários do sistema prisional e etc). Minha sugestão é reduzir a lista de convidados e reforçar medidas de higiene e prevenção, ofertando aos seus convidados máscara, álcool em gel, organizando as mesas para fiquem pessoas do mesmo núcleo de convivência e mantendo o distanciamento!
    Espero que de tudo certo noivinha! ❤️
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! Me caso em agosto de 2021, meu terceiro adiamento. To esperando até março/abril para ver como as coisas ficam, pq tem perspectiva de melhora né... mas prefiro adaptar tb e ressignificar o dia do que mudar de novo! Fazer uma espécie de jantar, com musica ambiente, como todos os protocolos de segurança para não colocar ninguém em risco. Aliás, acho que a vida só vai voltar ao normal mesmo la pro final de 2022 e olhe lá! Imagina ficar adiando, adiando, adiando....sem perspectiva!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa,vamos nos casar 11/06/2021...um dia antes de vc kkk.Nosso casamento será para 100 convidados desde o princípio,mas tbm estou ansiosa e preocupada.Sei q precisamos tomar os devidos cuidados de proteção,mas ninguém sonha em casar com máscara,ou ter que manter distanciamento.Estou muito ansiosa,mas ficarei frustrada se eu adiar.Ja sonhei tanto com isso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só tínhamos fechado contrato com o local da recepção e conseguimos o valor todo de volta, ainda bem kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não, porque eu realmente não fazia questão da festa, então só tinha fechado contrato com o espaço que a recepção aconteceria. Quando fui cancelar, ela me devolveu o dinheiro todo e disse que faria o mesmo com os outros contratos que já tinha, pois não sabe quando os eventos poderão voltar a acontecer.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc teve que pagar para cancelar? Estou enfrentando mta resistência do buffet. Não querem nem adiar sem custo. Meu casamento é em abril e não sei mais o que fazer.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Larissa ! Meu casamento já estava agendando para este ano ! Honestamente e olhando todo este cenário de forma madura é importante nos readequarmos a situação que se apresenta a nós! Não é possível nos prendermos a algo que não sabemos como ele virá, qualquer futuro é incerto! Antes aprendermos a nos adaptar do que nos ligarmos ao incerto ! Conversei com meu noivo e vamos nos casar do modo que for possível! Inclusive estamos com a idéia de fazer as listas conforme as cores( fase laranja, fase amarela) ! Boa sorte noivinha e vamos procurar ficar com o que realmente importa !
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adequaria a ocasião, porque infelizmente não temos a certeza de quando essa situação irá melhorar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas