Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kathleen
Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro

2 meses para o casamento

Kathleen, dia 15 de Agosto de 2023 às 21:33

Publicado em Fórum Antes do casamento 70

Oi meninas! Tudo bem ? Meu contador virou hoje para 60 dias e agora eu comecei a ficar apreensiva além de ansiosa...é normal ? Estou com medo de não conseguir finalizar tudo que preciso fazer. Tem tanta coisa nesses finalmente e tem tanta coisa para pagar tbm rsrs! É normal esse mistos de emoções ?...
Oi meninas! Tudo bem ?
Meu contador virou hoje para 60 dias e agora eu comecei a ficar apreensiva além de ansiosa...é normal ? Estou com medo de não conseguir finalizar tudo que preciso fazer. Tem tanta coisa nesses finalmente e tem tanta coisa para pagar tbm rsrs! É normal esse mistos de emoções ? A preocupação vai embora em algum momento ? Eu me paro pensando sobre tanta coisa rs... Outro ponto, os convidados e padrinhos de vocês estão presenteando vocês ? Porque até agora eu realmente recebi pouquíssimos presentes da lista de presentes... Fiquei um pouco preocupada também! Me ajudem, conversem comigo e me tranquilizem se possível rsrs
cfb_2028015.jpg

70 Respostas

• Florinda
    Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To fazendo td acom muita antecedência pra pirar menos qnd estiver chegando.
    Tipo comprar acessorios e coisas de lembrança q serão feitas por mim, fazer arte de convites e identidade visual.
    Assim tem dia q fico muito empolgada e feliz e tem dia que desanimo pq falta muito ainda.
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2027 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falando por mim.
    Faltam 2 anos exatos hoje!
    Tem semana q eu passo fazendo td relacionado a casamento, n faço mais nada.Tem dia que eu n quero nem ver. Estou vendo td com antecedência justamente pq quero deixar o mínimo de coisas pra pagar no finalzinho. Mas sempre fica algo ne.Estava mega empolgada semana passada, essa semana ja estou mais na minha.Coisas acontecem e me deixam desanimada, mas eu continuo aqui, firme, forte e ansiosissima. Kkkkk.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah isso é uma mão na roda, que bom que se cartório foi tranquilo quanto a isso! ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaah, vai ser uma data muito especial ❤️
    Separadas só pelo estado kkkk, o Rio é lindo, e com certeza você terá um pôr do sol lindo no seu dia!
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim sim! Fico mais tranquila! Já deu tudo certo! Eu coloquei tanta coisa kkkkkk nos itens que só a misericórdia ❤️🙏👰
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Mas quem sabe você se surpreende, eu também não esperava nada disso, sério kkkk. Vou querer ler seu testemunho! Olha, as coisas se ajeitando a gente vai ficando calma. Acho que só vou conseguir me sentir calma quando souber que todos os convidados irão kkkk, pq estou passando um problema enorme com uma das famílias que convidei, que não me respondem, não são objetivos e estão nem aí, e estou por um triz de desconvidar pra dar lugar pra quem quer ir!
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre a certidão atualizada é maior burocracia mesmo, graças a Deus conseguimos rápido e o cartório que fomos deixou a gente dá entrada com as antigas e depois levar as novas. Preferimos fazer o civil mesmo já que meu pastor é a primeira vez que realizará um casamento e não sei se ela já tem a licença pra efeito civil. Mas o valor foi absurdo de caro mesmo, eu achei que íamos ter mais dor de cabeça no cartório e graças a Deus não tivemos 🙏
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que bom!! Já deu tudo certo! Do casamento civil, vamos fazer casamento religioso com efeito civil, aí não precisa marcar a data no civil, porém tivemos um problema, que a certidão de nascimento atualizada que pagamos, na verdade ainda assim estava desatualizada e não sabíamos. Pq quando meus pais casaram eu já tinha nascido, então não constava o nome de casada dela e o do meu noivo não constava o nome de divorciada da mãe dele kkkk. Foi o maior problema, fora valores a mais que não esperávamos.
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de perceber que casamos no mesmo diaaaa! Ahhhhh que coisa incrível! ❤️
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí graças a Deus! Obrigada noivinha porque você tá me deixando mais calma! Sim sim, não tô criando muita expectativas em geladeira, nem máquina de lavar pq são as mais caras. Mas já ganhamos o fogão de um tio meu graças a Deus... Logo logo, venho aqui contar meu testemunho em nome de Jesus, onde tudo deu certo para honra e glória dEle! ❤️
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem gente que vai usar a lista apenas pra uma base, tem gente que nem abre e tem gente que compra. Falo pq eu fiz pelo casar.com, que reverte o valor na sua conta. Eu me preocupei bastante, mas o povo não vê taaaanta coisa assim kkkk. Mas os padrinhos mesmo vão falando, fica tranquila
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu supeer entendo isso dos eletros, inclusive vimos que não tínhamos geladeira, máquina de lavar, tv, forno, aí ficamos preocupados, aí do nada, vira o mês e alguns padrinhos vem começando a conversar com você querendo dar geladeira, máquina, sofá. Então acho que assim, aí da tempo, mas se você ver que está faltando 15 dias e realmente falta alguma coisa, aí realmente você vê que talvez não vai receber. Mas ainda dá tempo noivinha. E falo pq eu jurava que não ia ganhar nada dessas coisas de ninguém, tô me surpreendendo kkkk
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô desse jeito também kkkk! A coroa já tenho! Vou amanhã no cartório receber finalmente a data que casaremos no civil, a valsa começamos a ensaiar mas ainda não terminamos de pegar toda música. Sim, hoje fiquei com vontade de chorar! Mas em nome de Jesus, já deu tudo certo! Amanhã marquei uma reunião com minha ceriomonialista também para me ajudar nos trâmites finais. Falta comprar o sapato, brinco e cordão/ colar e presentes das crianças( pagens e damas).
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que perfeito! Então dá super tempo ainda! Uma madrinha minha até falou qualquer coisa dou presente depois do casamento pra vocês o que faltar. E vocês comentando estão me tranquilizando! Sobre o casamento basicamente tá tudo quitado tbm só falta o sítio( que fechei junto decor+ buffet) o que vem me preocupando mais é a casa e os eletrodomésticos porque não temos condições atualmente de custear todos os eletrodomésticos ainda... Principalmente pois estávamos reformando a casa. Mas já deu tudo certo! Obrigada pela sua ajuda me tranquilizou bastante ❤️🙏
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Obrigada por me contar sua experiência! Então não defini presentes dos padrinhos também não! Fiz uma lista com tudo que precisava do mais caro ao barato e enviei pra eles rs.... Bom saber que a lista não serviu para eu ficar mais tranquila provavelmente vão nos chamar também... Temos um encontro dia 02/09 com eles talvez ... Eles falem conosco nesse dia. Muito obrigadaa! ❤️🙏
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Obrigada por me contar como está as coisas por aí! Ja fizemos o RSVP ativo sim, minha cerimonialista vai encaminhar dia 18/08 a lista de presentes para os convidados que já confirmaram presença. Vamos ver! Fico feliz que está dando tudo certo e superando suas expectativas! Vamos juntas até o fim ❤️🙏
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kathlenn, guenta coração nessa reta final, né? Por aqui faltam detalhes como minhas joias, buque (que vou alinhar com a decoradora), e a parte de papelaria que é basicamente imprimir e cortar, rs. E as músicas da cerimônia que até agora não escolhemos 100%. De resto, tudo certo. Tenho um time de assessoria que está me ajudando MUITO nessa reta final organizando as reuniões e tomando conta de tudo para não nos preocuparmos.

Em relação a pagamentos, começamos a fechar e pagar os contratos com 1 ano e 9 meses de antecedência, então o local + buffet que era o mais caro, já pagamos tudo em Junho. O resto já temos o dinheiro guardado para pagar, então graças a Deus, sem sofrimento nessa parte agora, porque já nos deu muitos cabelos brancos antes, haha.

Nesse momento estou me preparando para minha viagem com as amigas de despedida de solteira que será dia 01/09 - mas elas organizaram tudo, então minha maior preocupação são os lookinhos que eu usarei.

Em relação aos presentes, assim que entregamos os convites já começamos a ganhar alguns. Já moramos juntos e temos casa montada, então fizemos lista ficticia no iCasei e converteremos todo o valor dos presentes para a nossa lua de mel. Quando a pessoa vai confirmar presença, o site já encaminha para os presentes, então ganhamos presentes de quem já confirmou. O valor está superando nossas expectativas até agora.

Um exemplo, são aproximadamente 85 convidados/famílias (total de convidados é 150), mas aproximadamente 65 são acompanhantes.

Já ganhamos presentes de 25 núcleos familiares, ainda "faltam" 65, fora os padrinhos que normalmente dão presentes de maior valor e mais próximo a data do casamento.

Você já fez o RSVP ativo? Encaminha junto a lista de presente que o pessoal vai comprando.

Boa sorte por ai e já deu tudo certo!

• Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a fornecedores pra pagar, nós iremos quitar o buffet esse mês e alguns fornecedores estão quitados. Mas ainda estamos pagando algumas coisas! Eu sinto agora um alívio maior referente ao financeiro da festa, mas em relação ao apartamento que estamos financiando foi um aperto até agora, pq só tínhamos a cama e algumas coisinhas da cozinha que ganhamos de nossos pais, mas era isso. Foi agora esse mês que alguns padrinhos começaram a conversar conosco e então começamos a ver nosso apê tomando forma kkkk, então ter aguardado foi bom pra nós. Eu não defini nenhum presente pra ninguém e nem para os padrinhos, deixei mais livre, pq nem todos tem condições tão boas pra dar um presente mais caro. Mas são pouquíssimas pessoas que chegaram pra conversar comigo em relação a presente e minha lista praticamente serviu de enfeite, pq quem me chamou quer dar oq surgiu na cabeça kkkk (que também foi bom, mas minha lista não serviu de muita coisa)
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre os presentes. Eu comecei a receber agora de alguns padrinhos! Mas de 80 convidados (contando padrinhos), só 4 pessoas nos presentearam! Muita gente veio comentar comigo que por experiência própria só dão presente pertinho do casamento ou no dia!
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina, esse post finalmente também vai me ajudar. Estamos juntas nessa. O meu falta 59 dias e tô ficando doida. Parece que não vai dar tempo, e parece que só aparece problemas kkkk. Eu tô organizando a retrospectiva e da desespero, ainda não comecei a ensaiar meu noivo pra nossa dança, além do trâmite com o civil e comprar sapato, coroa e por aí vai kkkk
    As vezes da vontade de chorar de sobrecarga. Mas acredito que tudo vai dar certo noivinha, tô pensando em fazer uma planilha e ir definindo oq falta e quando resolver pra dar tempo de tudo!
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amémmm com ctz 🙏🏼🙏🏼😍
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esqueci de falar dos presentes sobre isso eu ainda tô crendo que Deus vai tocar no coração deles 🙏! Alguns já falaram de boca o que iam dar mas até agora nada.
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Vai dar tudo certo sim! Em nome de Jesus 💚
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você falou tudo! É isso! Casamento é textão. Casamento é gastos. Casamento é dor de cabeça de vez enquanto, normal! Sobre o lugar digo o mesmo kkk podia ter visto algo mais acessível ao nossos bolsos mas admito que o lugar era um dos lugares do meu sonho e até hj fico encantada em como conseguimos com eles. Os fornecedores só falta uma parcela basicamente que é mês que vem aí só vai ficar faltando maquiagem e as estações, graças a Deus! Mas sobre o pagamento do sítio também falta demais 😔 ... Mas Deus esteve no controle e continuará no controle! 🙏❤️
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, imagino que esteja com o coração bem ansioso, mas como todos dizem e que tento dizer para mim todos os dias é: "Vai dar tudo certo", até guardei o post para ler depois quando for se aproximando meu dia kkkk Smiley heart

• Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale, muito difícil economizar, cada hora mil detalhes kkkkk eu queria ter fechado a festa num lugar mais barato, na época fiquei encantada com o lugar que fechei e fico me perguntando "MDS onde eu tava com a cabeça kkkkk é muito caro!" Fechei um local fora do meu orçamento, praticamente já quitamos todos os fornecedores agora só falta o espaço mas falta muito kkkkk 🥹😅 e sim reformando um apê do zero 🤣 estamos igual!!!!

Seria uma sacanagem não te presentearem kkk aqui tbm colocamos os Eletros para os padrinhos, minha lista foi nas Casas Bahia, mas até agora alguns compraram em outra loja mas o mesmo da lista, assim que entreguei os convites de padrinhos a maioria me mandou mensagem pedindo pra tirar tal item da lista que iria comprar em outra loja, então eu tirei mas n recebemos todos ainda, e alguns padrinhos n sei oq vão dar aínda tem 4 presentes lá na lista (e os mais caros 😅), acredito que não vamos ganhar o item mais caro de lá que é a lava e seca hahahahah e tbm tivemos um casal de padrinhos que comprou uma Air fryer sem nos consultar se já havíamos ganhado kkkkk pois n estava na lista pq já tínhamos ganhado, é meio complicado né 😅 N tem como falar de casamento sem fazer textão 🤣
    • Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado 😊
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha se tranquilize sei que e dificil mais tudo vai dar certo e a respeito de presentes eu não sei te falar pois ainda não cheguei nessa parte mais te desejo boa sorte e tudo dará certo

• Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba! Meus Deus! Sim que bom que a casa já estava montada... No nosso caso fica mais complicado porque estamos fazendo a casa e casamento ao mesmo tempo... Então precisaríamos de alguns presentes para ajudar. Mas Deus sabe de tudo... Ele está no controle e proverá nas nossas vidas! Obrigada por contar sua experiência viu.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita gente fala, não faça festa contando presentes, porém a gente espera, é a lei natural das coisas, a gente gasta mais de R$ 100,00 por convidado, e ele não levar uma lembrança é falta de educação. Graças a Deus meu noivo já morava sozinho e a casa já estava "montada", a gente ta usando muita coisa usada.

Minha amiga casou, e nem panela de pressão tinha coitada, porque realmente não ganhou quase nada.

• Responder
  • Kathleen
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É loucura! Eu tbm não tenho não, pois agora entendo a luta e a perseverança que noivo e noivas tem que ter. E é claro que a presença conta mas não custa nada dar alguma coisinha para o casal. Eu tô realmente preocupada com isso rs! Porque estamos contando com os presentes dos nossos padrinhos mas até agora nada!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não sei o que está acontecendo com as pessoas, eu não tenho coragem nunca de ir em uma festa de mãos vazias, eu tinha presente na minha lista de R$ 15,00, mas ta bom rs

Depois volta sim pra contar Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas