Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rubi
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

45 frases de amor para o convite de casamento

Rubi, dia 9 de Junho de 2015 às 13:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

O sonho do casamento já começa pelo convite. Nele deve estar refletido o melhor da história de amor que vocês construíram.

Pensando nisso, selecionamos 45 frases de amor e citações célebres que podem ser incluídas no texto ou nodesign do convite de casamento.

Além de dar um toque original e personalizado, super tendência nos casamentos para 2015, você pode surpreender seus convidados com frases tocantes e emocionantes.

Frases de filmes românticos, de músicas e versos famosos, até textos autorais ou místicos! Esta recopilação te ajudará a sintetizar o que significa o verdadeiro amor para vocês.

E se quiser escrever sozinha, veja como buscar inspiração para escrever seu próprio voto de casamento. Sente, leia e releia com calma até que uma frase faça sentido para sua mente e preencha seu coração. Vamos lá:

Foto: Atelier PapélicasSaiba mais sobre“Foto: Atelier Papélicas ” Foto: Atelier Papélicas

1.- “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? – Fernando Pessoa

2.- “Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!” – Anônimo

3.- “O amor é intensidade; não nos oferece a eternidade mas a vivacidade, esse minuto no qual se entreabrem as portas do tempo e do espaço: aqui é lá, e agora é sempre. No amor tudo é dois e tudo tende a ser um.”- Octavio Paz

4.- “O amor se compõe de uma só alma que habita em dois corpos.” – Aristóteles

5.- “Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” – Antonie de Saint-Exupéry

6.- “A alma que pode falar através dos olhos também pode beijar com o olhar.” – Gustavo Adolfo Bécquer

7.- “Se um coração é grande, nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa.” – Leon Tolstoi

8.- “Todo o que sabemos do amor é que o amor é tudo o que há.” – Emily Dickinson

9.- “A capacidade de rir juntos é o amor” – Francoise Sagan

10.- “Andávamos sem nos procurar, mas sabendo sempre que andávamos para nos encontrar.” – Julio Cortázar

Foto: Rebecca Hollis

11.- “Estar com você ou não estar com você é a medida do meu tempo.” – Jorge Luis Borges

12.- “Um mundo nasce quando dois se beijam.” – Octavio Paz

13.- “Acima de tudo se cubram de amor que é o vínculo perfeito.” – Colosenses 3:14

14.- “Pode ser que eu não seja muito inteligente, mas sei o que é o amor.” – Forrest Gump

15.- “Dou à todos meu sorriso, mas só à um meu coração”. – O Quinto Elemento

16.- “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. Clarice Lispector

17.- “A maior coisa que você aprenderá é amar e ser amado.” – Moulin Rouge

18.- “A vida não é a quantidade de vezes que você respira, e sim os momentos que te deixam sem ar” – Hitch

19.- “O amor é apenas uma palavra até que alguém chega para lhe dar sentido.”- Paulo Coelho

20.- “Prefiro viver uma vida com você, do que passar o resto das idades sem você”. – O Senhor dos Anéis

Foto: Connie Dai Photography

21.- “O amor não está na posse. O amor está na apreciação”. -Osho

22.- “Uma vida sem amor, não é uma vida em absoluto.” – Cinderela

23.- “Quero tudo de você, para sempre, eu e você todos os dias”.- Diário de uma paixão

24.- “Bem no centro do nosso ser existe uma fonte infinita de amor.”- Louise Hay

Foto: DP2 Convites de CasamentoSaiba mais sobre“Foto: DP2 Convites de Casamento” Foto: DP2 Convites de Casamento

25.- “Não é que você é diferente; é que ninguém é igual a você.”- Autor desconhecido

26.- “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”(I Cor 13;7)

27.- “Acho que todos os lugares que estive durante minha vida me levaram até você” As Pontes de Madison

28.- “O amor é uma loucura para os sábios e uma sabedoria para os loucos.” Anônimo

29.- “Sempre teu, sempre minha, sempre nosso” – Sex and the City

30.- “Um sonho que se sonha só é apenas um sonho. Um sonho que se sonha junto é uma realidade”- Raul Seixas

Foto: Caroline Frost Photography

31.- “O que importa é o coração.” – Daisaku Ikeda

32.- “Na bandeira da liberdade bordei o maior amor da minha vida”- Federico García Lorca

33.- “Te amo não pelo o que você é, mas sim por quem sou quando estou com você.” – Gabriel García Márquez

34.- “Nada é pequeno no amor” – Laure Conan

35.- “O amor não vê com os olhos, mas sim com a alma”- William Shakespeare

36.- “Nunca esqueça que a força mais poderosa na Terra é o amor.”- Nelson Mandela

37.- “O amor jamais reclama; dá sempre. O amor tolera, jamais se irrita, nunca se vinga” – Indira Gandhi

38.- “A medida do amor é amar sem medida” – San Agustín

39.- “Para sermos felizes, precisamos de amor, família e amigos. Amor nós temos, família formaremos e amigos são vocês.” Anônimo

Papel & EstiloSaiba mais sobre“Papel & Estilo ” Foto: Papel & Estilo

40.- “Nem mesmo o céu nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor nem mais bonito” Roberto Carlos

41.- “A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.” – Allan Kardec

42.-“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos.” Anônimo

43. “Enquanto a vida vai e vem, você procura achar alguém, que um dia lhe possa dizer: quero ficar só com você.”-Renato Russo

44. ”Assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim e eu não existo sem você”- Vinicius de Moraes

45. “Então nós dois, sutis diferenças vamos combinar, não pra saber quem vence ou não vence, mas que luz vai dar”- Caetano Veloso

Foto: Laura Gordon

Não esqueça de que a frase deve ser pequena e pode estar no início do convite utilizando uma letra com tamanho menor e diferenciada do restante.

Se ainda não encontrou o convite perfeito é porque não leu ainda os 9 mandamentos dos convites de casamento perfeitos!

25 Respostas

Última atividade por Thayane, dia 22 de Julho de 2015 às 09:52
  • Thayane
    Super Noiva outubro 2016 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindaaas essas frases. Quando escolhi a minha, ainda nem era noiva, fiquei em duvida entre a 1ª (do Fernando Pessoa) e uma frase de uma poema do Pablo Neruda. Por fim escolhi a do Pablo Neruda Smiley smile

" E desde então sou porque tu és. E desde então sou e somos. E por amor serei... Serás... Seremos" (Pablo Neruda)

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São todas lindas a sua maneira né?
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tive dúvidas por isso compartilhem com vocês.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duvida Cruel rs

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das frases, só fiquei na dúvida em qual escolher rs

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OUTROS DEBATES QUE PODEM INTERRESSAR VOCÊS:

Confeccionei os meus convites online no site Design Mantic - http://www.designmantic.com/, este permite que você escolha e crie/edite seus monogramas bem como o modelo da moldura para os cartões, este também lhe permite salvar seus cartões tanto no formato PDF, quanto JPG e PNG – para imagens, em alta qualidade. E o melhor que é gratuito.

MAIS NESSE DEBATE: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/criacao-de-convites-no-design-mantic--t111863

Optei por criar três modelos de convites para os meus kits padrinhos, uma vez que não tenho somente casais bem como padrinhos e madrinhas solteiros, sejam estes irmãos, primos e ou amigos optei por presentear cada solteiro com um kit.

MAIS NESSE DEBATE: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convite-dos-padrinhos-para-o-kit-padrinhos--t105674

Foram criados três modelos de manuais para atender os seguintes públicos casais bem como padrinhos e madrinhas solteiros.

MAIS NESSE DEBATE: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/manual-dos-padrinhos-para-kits-padrinhos--t105859

Modelos de textos para o convite diferenciado dos padrinhos e madrinhas

MAIS NESSE DEBATE: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/modelos-de-textos-para-o-convite-diferenciado-dos-padrinhos-e-madrinhas--t114377

45 frases de amor para o convite de casamento

MAIS NESSE DEBATE: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/45-frases-de-amor-para-o-convite-de-casamento--t116235

• Responder
  • Mayline
    Super Noiva Janeiro 2016 Sergipe
    Mayline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiin que tudoooO, noivinha. Eu estava pensando e quebrando a cabeça procurando esses tipos de frases. MuitoooO obrigada :Smiley heart

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa escolha, bom pedida, é lindo mesmo esse poema.

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao Rubi o nome do poema de carlos drumont de andrade que escolhi foi, nao deixe o amor passar foi um trecho q diz assim, se o primeiro e o ultimo pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coraçao, agradeça: Deus te mandou um presente: o amor.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heartSmiley heart Smiley catface...
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na biblía temos 3 grandes mulheres de destaque ao meu ver e duas estão no velho testamento a Rute e a Esther e a Maria no novo testamento. Hahaha engraçado ouvir alguém daqui me chamando de preciosa, ouço isso no meu dia a dia das minhas madrinhas kakaka.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É engraçado... Kkkk
    Principalmente tratando-se de velho testamento. Smiley winking
    Maaaaas, como "no princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e era Deus", mesmo o plano da redenção vindo só no novo testamento, Jesus já estava lá! Smiley xd kkk
    Acho que deu pra entender? Né?

Eu tbm acho meu noivo um fofo!
    É meu grande amigo, companheiro, amor... Puft! Morro de amor só de "falar"!Smiley heart

Tbm acho esse texto lindo!!!!
    Tô me sentindo com essa de "exemplo de esposa, nora... "Smiley winking

Um beijinho lindona! Smiley kiss
    Vou te chamar de preciosa, afinal você é um Rubi! Smiley catface
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jesus não sair da moda é engraçado de ser ouvir, bom ele escolheu um texto de Rute então tem bom gosto e sabe reconhecer o seu papel na vida dele, Rute foi uma grande nora e uma grande esposa, não abandonou a sogra e lutou do lado dela, seu Deus será meu Deus seu povo será meu povo, e devido suas atitudes encontrou um grande homem com quem se casar e ela significava muito Boaz. Parabéns seu noivo é um fofo.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho cliché! Smiley winking
    Mas o noivinho pediu e ele não é de pedir as coisas... Fora que o texto que escolheu (eu acho que escolheu ) é lindo!
    Pra nós tem muito significado, fora que Jesus não sai de Moda! Smiley laugh

Um beijinho lindona! Smiley kiss
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já escolhi a minha, hehehe mais admito que foi difícil.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu deixo o lado biblíco de lado é muito clichê.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou até parecendo frase desses romances atuais, hehehe, legal, parabéns, gostei.

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Optei por nada biblíco dessa vez, fique com uma frase do O Pequeno Principe.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Junho 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou em dúvida,
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Grande Carlos Drummont de Andrade uso qual frase? Ou qual verso? Ou qual estrofe? É de algum poema famoso dele?

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na dúvida!

Mas tô na vibe bíblica!
    Talvez um texto de Rute! Smiley winking
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muiita coisa fofa!!!

Eu pedi uma frase que combina muito comigo e com o noivo:

"Desde o inicio eu sabia que tinha encontrado um lar para o meu coração"

*-*

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas frases!!

Nos colocamos um versiculo sobre o tempo. Smiley smile

Que há tempo certo para todas as coisas, o tempo de Deus... ele é bem bonito!

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da musica do roberto carlos e do raul seixas. Embora ja escolhi minha frase que sera do csrlos drummont de andrade.
    • Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei em dúvidas em qual escolher, são muitas opções.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas