Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

7 coisas que você não imagina com um ano (+/-) de casada

Gabriela, dia 1 de Agosto de 2018 às 19:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 67

Olá comunidade.

oie2.gif

Bem... Eu ando sempre por aqui, mas cada vez participo menos, então algumas nem me conhecem. Mas acho que vale compartilhar minha experiência. Estou casada há um ano e três meses, muito feliz por sinal. Queria compartilhar algumas coisas que eu não achei que seria assim quando casei, mas hoje são. E talvez seja da mesma forma com vocês, quando tiverem já um tempo de casadas.


1- sem saudade dos preparativos: quando a gente acaba de casar acha todo aquele universo de casamento maravilhoso. Dá vontade de fazer outro casamento no mês seguinte. Mas... Passado um tempo, essa saudade passa. Vc quer fazer outras coisas, tem outros projetos, que por sinal não tem nada a ver com casamento.


2- já vai ter pensado em filhos: não quer dizer que você vai QUERER ter filhos. Mas você já vai ter pensado no assunto sim. Primeiro, pq muitos casais são questionados logo 'e o bebê?'. Segundo, pq é uma coisa natural né, e muito importante. Terceiro, pq muitos amigos seus estarao vivendo essa fase. Então, no mínimo, vc já vai ter pensado se quer ter filhos ou não, se vai ser um, ou dois, ou mais, se vai ser agora ou depois....


3- começar a perceber que tem noiva que é chatissima: você vai ver noivas reclamando de cada coisa boba... Coisas que vc passou e viu que não adianta estressar... Coisa que vc sabe que no fim não vai fazer diferença de tiver ou não... coisas que com o tempo se resolvem sozinhas... Dá vontade de falar "acorda ô, para de besteira". E a gente torce pra não ter sido assim.


4- ter outros interesses: antes eu achava chato que as meninas da comunidade casavam e daí um tempo sumiam. A gente queria dicas, experiências. Mas agora entendo: depois de um tempo do casamento, surgem novos interesses. Assuntos de casamento passam a não ser tão legais assim. Eu mesma não vejo graça mais em escolher sapato de casamento, ver inspiração de buquê, pensar em decoração de festa, em convites.... Eu quero mais é ver assuntos de artesanato, decoração e organização de casa, economia doméstica, etc...


5- uns kg a mais: quase todo mundo que conheço engordou quando casou. Inclusive eu, que sempre tive dificuldade de engordar. Acho que a gente começa a ficar mais caseiro também.


6- nem tudo sobrevive de sexo: isso eu falo mais voltado às moças que vao casar virgens. A gente pensa que quando casar vai ser maravilhosamente maravilhoso fazer sexo à vontade. Na verdade, sexo é maravilhoso mesmo, mas se antes de casar a gente imagina que vai ser todo dia, a rotina tá aí pra não deixar ser assim. O cansaço do dia a dia às vezes faz a gente pedir um colinho e um abraço gostoso pra dormir, e isso faz bem, é muito melhor do que fazer sexo por achar que tem que ser todo dia.


7- Mudança de amigos: não posso dizer que acontece com todas, mas conversei com algumas pessoas e vi que aconteceu com elas o mesmo que comigo. O círculo de amizades mudou, na verdade, diminuiu. Não sei explicar porque, sei que acontece. Mas por um lado é bom, pq vc vê que se tem uma amizade pra vida toda, pra todo tempo, pra chorar seu choro e rir seu riso, essa pessoa é seu marido.


Enfim, eu sei que debate de casadas é meio xoxo pra vcs que querem escolher vestido, maquiagem, convidar padrinhos, comprar alianças, escrever votos.... Mas compartilho mesmo assim. Um beijo a todos!!

67 Respostas

Última atividade por Chelley e Michel, dia 14 de Dezembro de 2018 às 09:12
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E exatamente isto e muito mais rs !

    CASAR E BOM DEMAIS! O lado bom de tudo isto e ter sua casinha para chamar de sua, suas coisas e o melhor as regras e o casal quem faz, não dar satisfação e juntos fazer o que bem quiser NÃO TEM PREÇO adorooooooooooooooooooooo!! Smiley kiss Smiley kiss Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É REALIDADE QUE VOCÊ QUER @??.. Então toma!! hahaha

    Apesar de ainda não ter casado concordo e acredito em tudo que colocou, resumindo, eu entendo como que a preparação do casamento sendo uma fase, como todas as outras da vida que quando estamos vivendo achamos que é a melhor e que viveremos pra sempre aquilo, cheios de euforia, expectativas e etc.. MAAAAAS.. que como todas as fases da vida, passa, e as vezes não sai exatamente como a gente imagina! E ai vêem novos interesses, objetivos e metas.. e tudo bem né? .. O importante é saber viver cada momento, tudo do jeitinho que tem que ser, na hora que tem que ser e sempre sendo gratos e felizes. Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo Gabi!!!! Faço das suas palavras as minhas rs Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabiiii, sua linda, li e assino embaixo!!!

    E isso mesmo, não sinto saudades dos preparativos, foi uma fase gostosa, mas não sinto tanta saudades assim. Penso muito em criança. mas isso não quer dizer que quero um daqui alguns meses, quero curtir muito o casamento ainda, MENINA e o Sexo hahahah eu achando que seria dia e noite kkkk DOCE ilusão, o cansaço é imenso e o abraço e o sono de conchinha da conta dessa desejo !!!

    Gente a vida de Casada é uma bença, uma maravilha mesmo, tem seus altos e baixos mas val muiiito a pena Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate... Uma nova perspetiva...
    Que Deus abençoe seu casamento!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do debate, acho muito legal essa troca de experiências
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Gabi que legal a sua perspectiva. Eu ainda estou longe de casar um ano de casada (casei tem 10 dias né hahaha), mas vou fazer 5 de namoro/noivado e com certeza muita coisa mudou em relação aos primeiros anos de relacionamento, então tenho certeza que quando estiver perto de 1 ano de casada também teremos mudado bastante.

    Sobre o que você colocou, ainda estou super na vibe de casamento haahah, os meus preparativos foram até tranquilos então ainda estou com aquela vontadezinha de casar de novo. Tenho outros projetos claro, mas a fase noiva ainda permanece um pouquinho.

    Apesar disso, mesmo antes de casar, já identificava algumas noivas muito exageradas e dramáticas, então imagino como você deve estar saturada depois de um ano.

    Sobre filhos vamos esperar um booom tempo, somos jovens e queremos fazer muitas coisas sem ter essa responsabilidade, então os filhos vão esperar um tempinho. Porém, é real que a gente pensa nisso porque tem muitos amigos nossos tendo filhos e a família vira e mexe toca no assunto. Imagino que com os anos isso se intensifique.

    Minhas amigas são as mesmas, elas passaram pelo período de preparação do casamento (o que hoje eu vejo que é uma prova de fogo) e eu imagino que vão permanecer porque algumas já são mães e casadas também, mas só o tempo dirá não é mesmo?

    Muito obrigada por permanecer esse tempo todo na comunidade compartilhando com a gente! Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a filhos eu acho que antes do casamento tem que saber conversar se querem ou não. Pq se vc não quer ter filhos e o homem sonha em ter, ou um cede ou termina logo. Mas quantidade e especialmente o momento ideal de ter, acho que a gente tem mais cabeça e maturidade pra pensar depois de casar mesmo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a melhor coisa da vida, planejar coisas diferentes o tempo todo e realizar claro! Faz bem viajar é maravilhoso!!!! Smiley love
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q debate maravilhoso! obgd por passar suas experiências de casada😚❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudoooooooo! Meu casamento é mês que vem mas já faz 1 ano e meio que moro junto, já conheço a rotina de casada rs e é bem assim mesmo.

    Mesmo chegando a minha data, to bem cansada já do assunto "festa de casamento", só quero aproveitar e organizar minha casa


    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Gabi!!

    Eu já estou vivendo tudo isso (amanhã faço 5 meses de casada), exceto o número 1, pq eu ainda to meio apegada as coisas do casamento, a saudade ainda não passou hahahaha

    Eu até fiz um debate esses dias, falando que andava sonhando que estava casando novamente, aí as meninas me falaram pra excluir os fornecedores de casamento, deixar de seguir essas páginas que envolvem casamento e tal, e eu fiz isso. E graças a Deus essa ansiedade deu uma melhorada!!
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Vou comentar porque, apesar de ser 'noiva', eu moro junto com meu namorado há 3 anos Smiley heart

    Posso dizer que como tive a experiência de morar junto com ele, essa etapa de fazer festa e oficializar o casório é mais leve, o que eu quero acima de tudo é oficializar, se vai ter cabine fotográfica, decoração de 20 / 30 mil ou dj + orquestra + banda para mim tanto faz.

    Quando nos mudamos ganhamos um chá para 20 pessoas e foi maravilhoso, uma amiga fez um texto sobre nós, outra bolo e doces e a outra ainda a decoração... tudo simples mas com uma energia magnífica, se meu casamento passar isso eu estarei feliz.


    Sexo todo dia acho que só no primeiro mês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas depois a gente não aguenta.


    Sobre amizades, na verdade eu criei uma rotina para ver minhas amigas sempre e então, mesmo com 3 anos morando juntos eu ainda tenho meu fiel círculo de amigas, mas é preciso de um esforcinho de todas as vezes e sim, a melhor coisa que podemos querer é casar com o seu melhor amigo Smiley heart


    Filhos, olha, eu acho que esse assunto precisa ser tocado antes do casamento, antes de morar juntos, só antes.

    Tenho 2 amigas que se casaram e agora os maridos não querem ter filhos, EVER, tipo nunca! 1 o casamento acabou porque era o sonho dela e outra está num ponto da vida que não sabe o que fazer quanto a essa decisão.


    Acho que conversar sobre filhos tem que ser muito antes do casamento, é óbvio que a decisão pode mudar, mas é sempre bom manter-se alinhados, e se a decisão for por terem filhos é bom pensar na educação que darão á eles também, pois é outro motivo de discussão grande.



    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk Amei!!! Obrigada por compartilhar suas experiência de casadinha! Smiley laugh

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate.

    Eu já to enjoada de assunto de casamento não é de hj.. espero ansiosamente q setembro chegue p eu desapegar.

    Tenho necessidade de pesquisar e estar informada, mas penso q comigo vai ser mais ou menos assim...

    Outros interesses, vida q segue kkk...

    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro um colinhoo rsrsrs, pra mim as vezes só isso é o suficiente. Seu debate é maravilhoso noivinhaa rsrs 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você em todos os pontos. Também não sinto falta da organização do casamento, mas as vezes até bate uma vontadezinha de casar de novo, aí logo passa... rs...


    Sobre os amigos, percebi isso logo quando falei que iria casar. As pessoas mudam, te excluem por ser casada, como se isso fosse doença ou como se não quiséssemos participar das coisas. Não sei o que acontece, sinceramente. O bom é que os amigos que são realmente importantes ficam e isso da um conforto no coração.

    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem isso noivinha
    Kkkk
    Eu ja moro junto e sei como e isso.
    Principalmente engordar e sexo (colinho e maravilhoso)
    kkkkk
    Adorei seu debate. E bom para não criarem tanta expectativa X realidade rs

    Beijokas
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate incrível, Gabriela!! Obrigada por nos ajudar com as dicas.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo quando tem debates sobre a vida de casada... nos faz pensar no que realmente é um casamento. Muitas pensam apenas na festa, no momento de comemoração e acham que casamento é só isso... vai muito além!!! Continue postando esses detalhes que ninguém nos conta, é muito bom para nós que estamos nos preparando para a "nova vida". Um beijo Smiley flower

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito sim triste né
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já acho que muita noiva é chata e ainda nem casei HAHA

    Claro que eu também me preocupo com coisas que outras podem achar besteira, é questão de ponto de vista, mas tem umas reclamações que a gente pensa “aff, todo esse drama por isso?” HAHA

    Eu não estou nesse mundo de casamento há muito tempo. Faz mais ou menos um ano que eu comecei a ver inspirações, mas entrei de cabeça na organização em março desse ano e caso em novembro já! E acho que não vou sentir saudades dessa fase, não, muito dinheiro que será gasto com rolês, viagens e comida depois de casados haha
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece mesmo, a gente não fica pra sempre sonhando com um vestido de noiva. Comprou, usou, cabô.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, quando faltava uns dois meses pro casamento eu comecei a falar só de casamento, mas meu marido nunca reclamou, acho que é pq eram coisas que realmente tinham que ser resolvidas. Enfim, foi uma fase muito linda, bacana, mas muito bem vivida. Agora quero viver coisas novas.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina, sobre sexo, confesso que achei que o pique seria constantemente intenso. Descobri que não hahahahah mas não faz mal, às vezes ficar na cama só deitado e conversar até cair de sono tb tem seus encantos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muda demais! Você vai ver, casamento é mara! As decorações, as tradições e tudo mais... mas você já segurou uma meia de recém nascido? É a coisa mais maravilhosa do mundo! hahahahahahaha

    São fases da vida que merecem demais serem aproveitadas: o namoro e suas descobertas; a preparação pro casamento; a cerimônia e comemoração do casamento; um jantar a dois; as descobertas da convivência; a maternidade... e aí sim! Esse é um ciclo q não encerra mais, pq cada fase é uma coisa nova. Meu filho já está aprendendo a ler, cada dia uma surpresa nova, uma coisa gostosa de viver!

    A vida, apesar das dificuldades, é boa demais de viver! rsrs

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem mesmo! A vida não para e coisas novas sempre vão surgindo. Não dá pra se prender pra sempre num sonho que a gente já viveu.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danny. Eu mesma não tinha muita paciência pra certos debates quando eu era noiva. Quando eu era destacada da comunidade, eu via milhares de debates e tinha uns que eram desanimadorws rsrs.

    Eu TB engatilhei um objetivo atrás do outro. Casei, me dediquei a passar num concurso. Passei, tô me dedicando a aprender costurar. E também tô planejando viajar para a Europa.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah pois é menina, muda o foco mesmo. Eu não tenho filhos, pretendo ter daqui um tempo. Mas já sei que quando eu engravidar vou ficar totalmente focada nisso kkkkk.

    Tem uma amiga minha aqui da comunidade mesmo que tá grávida, eu vejo as postagens dela no Instagram e Facebook, coisa mais linda!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline!!! Pois é, depois que a gente casa começam a vir novos objetivos e sonhos (e se isso não acontecer tem alguma coisa errada).
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoo debates das casadas! Nos mostra os expectativas x realidade
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, passando a euforia dos preparativos a vida volta ao normal. Tem gente que tem até depressão depois que casa, sabia?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas