Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

7 coisas que você não imagina com um ano (+/-) de casada

Gabriela, dia 1 de Agosto de 2018 às 19:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 67

Olá comunidade. Bem... Eu ando sempre por aqui, mas cada vez participo menos, então algumas nem me conhecem. Mas acho que vale compartilhar minha experiência. Estou casada há um ano e três meses, muito feliz por sinal. Queria compartilhar algumas coisas que eu não achei que seria assim quando casei,...

Olá comunidade.

oie2.gif

Bem... Eu ando sempre por aqui, mas cada vez participo menos, então algumas nem me conhecem. Mas acho que vale compartilhar minha experiência. Estou casada há um ano e três meses, muito feliz por sinal. Queria compartilhar algumas coisas que eu não achei que seria assim quando casei, mas hoje são. E talvez seja da mesma forma com vocês, quando tiverem já um tempo de casadas.


1- sem saudade dos preparativos: quando a gente acaba de casar acha todo aquele universo de casamento maravilhoso. Dá vontade de fazer outro casamento no mês seguinte. Mas... Passado um tempo, essa saudade passa. Vc quer fazer outras coisas, tem outros projetos, que por sinal não tem nada a ver com casamento.


2- já vai ter pensado em filhos: não quer dizer que você vai QUERER ter filhos. Mas você já vai ter pensado no assunto sim. Primeiro, pq muitos casais são questionados logo 'e o bebê?'. Segundo, pq é uma coisa natural né, e muito importante. Terceiro, pq muitos amigos seus estarao vivendo essa fase. Então, no mínimo, vc já vai ter pensado se quer ter filhos ou não, se vai ser um, ou dois, ou mais, se vai ser agora ou depois....


3- começar a perceber que tem noiva que é chatissima: você vai ver noivas reclamando de cada coisa boba... Coisas que vc passou e viu que não adianta estressar... Coisa que vc sabe que no fim não vai fazer diferença de tiver ou não... coisas que com o tempo se resolvem sozinhas... Dá vontade de falar "acorda ô, para de besteira". E a gente torce pra não ter sido assim.


4- ter outros interesses: antes eu achava chato que as meninas da comunidade casavam e daí um tempo sumiam. A gente queria dicas, experiências. Mas agora entendo: depois de um tempo do casamento, surgem novos interesses. Assuntos de casamento passam a não ser tão legais assim. Eu mesma não vejo graça mais em escolher sapato de casamento, ver inspiração de buquê, pensar em decoração de festa, em convites.... Eu quero mais é ver assuntos de artesanato, decoração e organização de casa, economia doméstica, etc...


5- uns kg a mais: quase todo mundo que conheço engordou quando casou. Inclusive eu, que sempre tive dificuldade de engordar. Acho que a gente começa a ficar mais caseiro também.


6- nem tudo sobrevive de sexo: isso eu falo mais voltado às moças que vao casar virgens. A gente pensa que quando casar vai ser maravilhosamente maravilhoso fazer sexo à vontade. Na verdade, sexo é maravilhoso mesmo, mas se antes de casar a gente imagina que vai ser todo dia, a rotina tá aí pra não deixar ser assim. O cansaço do dia a dia às vezes faz a gente pedir um colinho e um abraço gostoso pra dormir, e isso faz bem, é muito melhor do que fazer sexo por achar que tem que ser todo dia.


7- Mudança de amigos: não posso dizer que acontece com todas, mas conversei com algumas pessoas e vi que aconteceu com elas o mesmo que comigo. O círculo de amizades mudou, na verdade, diminuiu. Não sei explicar porque, sei que acontece. Mas por um lado é bom, pq vc vê que se tem uma amizade pra vida toda, pra todo tempo, pra chorar seu choro e rir seu riso, essa pessoa é seu marido.


Enfim, eu sei que debate de casadas é meio xoxo pra vcs que querem escolher vestido, maquiagem, convidar padrinhos, comprar alianças, escrever votos.... Mas compartilho mesmo assim. Um beijo a todos!!

67 Respostas

  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, cada vez mais eu tenho certeza de que não que filhos. Quero mesmo que os meus amigos tenham e eu só paparique (e aparentemente todos estão na mesma nesse ponto).

    Sobre os preparativos, não sinto falta do estresse, mas amo programar coisas. Acabando o casamento, começamos a planejar viagens e trocar de carro. Como ano que vem eu faço 30, já tô organizando uma festinha mais daora que o de costume.

    Sobre as noivas chatissímas, tem muita! Chata e mimada! E a respeito de novos interesses, como já morava com o Lucas, a vida já tinha se ajeitado (e eu ainda vou atrás de casamentices...).

    Ainda não perdi os 4kg que ganhei... Mas tô quase perdendo as roupas! Que desespero! Sexo é bom, mas tem hora... Hehe. Dia estressante é banho e dormir. Zero libido.

    E sobre os amigos, continuam os mesmos e aumentando. Somos muito sociáveis e sempre nos encontramos.

    Bom, acho que é isso!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!
    Com a proximidade do meu casamento as vezes me pego pensando: "Meu Deus e depois? Como será ?"
    Aí vem vc faz esse debate lindinho!
    Obrigada por compartilhar!
    Felicidades

    Deus abençoe 😗
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Gabriela adorei o debate, assunto muito interessante, obrigadaaaa! Às vezes não é todo dia que a gente acaba pensando nisso né? Adorei!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas