Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

7 coisas que você não imagina com um ano (+/-) de casada

Gabriela, dia 1 de Agosto de 2018 às 19:32

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 67

Olá comunidade. Bem... Eu ando sempre por aqui, mas cada vez participo menos, então algumas nem me conhecem. Mas acho que vale compartilhar minha experiência. Estou casada há um ano e três meses, muito feliz por sinal. Queria compartilhar algumas coisas que eu não achei que seria assim quando casei,...

Olá comunidade.

oie2.gif

Bem... Eu ando sempre por aqui, mas cada vez participo menos, então algumas nem me conhecem. Mas acho que vale compartilhar minha experiência. Estou casada há um ano e três meses, muito feliz por sinal. Queria compartilhar algumas coisas que eu não achei que seria assim quando casei, mas hoje são. E talvez seja da mesma forma com vocês, quando tiverem já um tempo de casadas.


1- sem saudade dos preparativos: quando a gente acaba de casar acha todo aquele universo de casamento maravilhoso. Dá vontade de fazer outro casamento no mês seguinte. Mas... Passado um tempo, essa saudade passa. Vc quer fazer outras coisas, tem outros projetos, que por sinal não tem nada a ver com casamento.


2- já vai ter pensado em filhos: não quer dizer que você vai QUERER ter filhos. Mas você já vai ter pensado no assunto sim. Primeiro, pq muitos casais são questionados logo 'e o bebê?'. Segundo, pq é uma coisa natural né, e muito importante. Terceiro, pq muitos amigos seus estarao vivendo essa fase. Então, no mínimo, vc já vai ter pensado se quer ter filhos ou não, se vai ser um, ou dois, ou mais, se vai ser agora ou depois....


3- começar a perceber que tem noiva que é chatissima: você vai ver noivas reclamando de cada coisa boba... Coisas que vc passou e viu que não adianta estressar... Coisa que vc sabe que no fim não vai fazer diferença de tiver ou não... coisas que com o tempo se resolvem sozinhas... Dá vontade de falar "acorda ô, para de besteira". E a gente torce pra não ter sido assim.


4- ter outros interesses: antes eu achava chato que as meninas da comunidade casavam e daí um tempo sumiam. A gente queria dicas, experiências. Mas agora entendo: depois de um tempo do casamento, surgem novos interesses. Assuntos de casamento passam a não ser tão legais assim. Eu mesma não vejo graça mais em escolher sapato de casamento, ver inspiração de buquê, pensar em decoração de festa, em convites.... Eu quero mais é ver assuntos de artesanato, decoração e organização de casa, economia doméstica, etc...


5- uns kg a mais: quase todo mundo que conheço engordou quando casou. Inclusive eu, que sempre tive dificuldade de engordar. Acho que a gente começa a ficar mais caseiro também.


6- nem tudo sobrevive de sexo: isso eu falo mais voltado às moças que vao casar virgens. A gente pensa que quando casar vai ser maravilhosamente maravilhoso fazer sexo à vontade. Na verdade, sexo é maravilhoso mesmo, mas se antes de casar a gente imagina que vai ser todo dia, a rotina tá aí pra não deixar ser assim. O cansaço do dia a dia às vezes faz a gente pedir um colinho e um abraço gostoso pra dormir, e isso faz bem, é muito melhor do que fazer sexo por achar que tem que ser todo dia.


7- Mudança de amigos: não posso dizer que acontece com todas, mas conversei com algumas pessoas e vi que aconteceu com elas o mesmo que comigo. O círculo de amizades mudou, na verdade, diminuiu. Não sei explicar porque, sei que acontece. Mas por um lado é bom, pq vc vê que se tem uma amizade pra vida toda, pra todo tempo, pra chorar seu choro e rir seu riso, essa pessoa é seu marido.


Enfim, eu sei que debate de casadas é meio xoxo pra vcs que querem escolher vestido, maquiagem, convidar padrinhos, comprar alianças, escrever votos.... Mas compartilho mesmo assim. Um beijo a todos!!

67 Respostas

  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vida de casada é maravilhosa. Mas a maioria dos acontecimentos nem é assunto correlato aqui da comunidade, por isso nunca contei.

    Nesse ano mesmo já me aconteceu muita coisa: adotei um cachorro, mudei de emprego, tive problemoes na minha igreja, comecei a aprender costura.... Mas não conto isso aqui pq justamente é outro assunto.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pretendo tentar só ano que vem. Já terei dois anos de casada.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece mesmo. Parece que a gente vê certas coisas com outros olhos após casar.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha por nada flor.
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que arraso😍Seu debate foi simplesmente incrível😍Confesso que apesar de estar preparando o casamento sou bem cautelosa em ficar toda hora falando do grande dia.Vejo Noivas que perdem o assunto e que toda hora postam coisas relacionadas ao casamento na rede social.Sou bem realista e não fico fantansiando milhões de coisas rsrs,eu e o meu Amor conversamos muito sobre o "Depois do casamento".
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Março 2019 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, seu debate é super válido e importante! Amo ler coisas sobre vida de casada! Eu gosto muito da comu, não abro debates, mas sempre estou por aqui olhando as outras noivinhas e confesso que muitas vezes fico assustada kkkk Eu sou uma pessoa super preocupada e interessada nesse universo de noivas, mas vejo umas aqui na comu que surtam e ao lermos o debate, parece que se preocupam exclusivamente com o grande dia! (Ps. Respeito a forma de agir e de pensar de cada uma, por isso, nunca comento nada criticando) Sempre tive na mente, casamento não é só aquela festa e o momento mágico que é, vai muito além disso! Por isso, quando alguma casadinha posta algo fico mega empolgada hahah sei que muitas estão saindo, outras estão sumindo aos poucos e entendo, as prioridades mudam após o casamento, mas sempre que tiver um tempinho, passa por aqui pra nos contar como está sendo, afinal, todas estamos nos preparando pra ter uma vida a dois! Um bjo e fica com Deus Smiley kiss

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro debates de casadas porque vem com toda realidade principalmente porque estamos todas ocupadas com preparação, ideias, inspirações e esquecemos que teremos uma rotina de vida nova depois da festança. Não é xoxo de jeito nenhum, eu amo.

    Felicidades e que Deus continue abençoando sua união!


    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate e penso tudo isso, principalmente sobre sentir saudade dos preparativos, falta 1 mes e meio pro meu casamento e eu já to saturada de tudo e querendo minha lua de mel, dai as pessoas ficam falando pra eu aproveitar pq vou morrer de saudade depois, isso é verdade, sei que vou sentir falta no início, mas até hoje inclusive eu já planejo outras coisas com meu noivo pra quando casarmos, viagens, carro, mudar de casa pra um lugar melhor, então a fase da festa e casamento é apenas um detalhe de muita coisa que vem pela frente ...

    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi! Quanto tempo ❤️
    Não sei as outras noivinhas, mas digo por mim: ADORO o debate das casadinhas! A preparação do casamento é uma delícia, mas não devemos ver como o ponto final do processo. A organização na verdade é só uma etapa para o verdadeiro fim, que é a vida de casados em si, e por isso adoro ver as opiniões e dicas de vocês, que já estão nesta fase.
    E confesso que de hoje mesmo já acho que tem noiva que é mais bridezilla que noiva, kkkkkk. Sei que cada uma reage de um jeito diferente, mas vejo algumas coisas que fico cansada só de ver.
    Por favor, continue compartilhando conosco insights da vida de casada, que acho que são os que mais agregam 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Setembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, ótimo debate! Adoro ler texto de casadas e as dicas. ❤
    • Responder
  • Ilana
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa!!! ♡

    Eu já moro junto com o meu noivo há quase 2 anos e passei justamente por tudo isso! Hahahahahahahahaha.

    E, mesmo estando preparando o casamento, eu fico um pouco chocada quando as noivas querem impor coisas p/ todo mundo de uma forma agressiva. Parece que virar noiva cria um alter ego de rainha absolutista. Fico com medo. Hahahahha.

    Eu já me peguei me preocupando com coisas novas. Mas a vida de trabalho e doutorado acabam cortando isso rapidinho.

    A festa de casamento é muito legal e importante, mas, p/ mim, o marco na vida é o encontro com a pessoa (Claro que para as pessoas religiosas tem um outro valor muito significativo). Não pode subir a cabeça.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Gabi!!! Estava com saudades!!!
    O melhor debate que já li!!! Vc falou tudo!!! Eu percebo isso quando a gente fecha um contrato, as coisas relacionadas aquele tipo de serviço perdem a graça kkkkkkk.
    Falou tudo!!!
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei todos os pontos que vc colocou, entretanto fiquei mais no da noiva chata kkkkkk... Como eu estou na fase dos preparativos depois de ler isso tô com medo de ser essa noiva tb. Às vezes olho pro meu noivo e vejo que ele tá cansado de falar de casamento mas tem sempre uma coisa pra decidir então já solto um "amor desculpa, sei que eu só falo do casamento e vc já deve tá cansado disso, mas a gente precisa resolver essa coisa aqui" faço a cara do gatinho do Shrek e ele já me olha e diz "tudo bem Kel, não se preocupe eu não estou cansado de falar do nosso casamento" Coitado! 😂😂😂 Meu aturar não tem sido fácil, mas ele é um homem maravilhoso e faz tudo pra me compreender.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei! Obrigada por compartilhar a experiência!!
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Particularmente, n acho chato e gosto muito. Tudo que vc disse é bem verdade. Já somos casados no civil, o religiosa já esta chegando... sobre filhos já temos planejamento, sobre sexo... gente isso é o mais real... acredito que deve passar na cabeça de algumas que TERÁ que ser todo dia e a toda hora, n é bem assim, mt pelo contrario, até pq amor n é feito apenas disso! E mesmo n morando ainda definitivamente em nosso apto, vejo isso acontecer, esses ultimos dias tenho vindo muito aqui, mas as vezes passam semanas e eu nem percebo. Estamos com tudo do casamento pronto... entao quando abro algum debate as vezes é sobre algo que da pra ser colocado até no dia C sabe, hj meu foco esta lá na nossa casa, imagina depois então ne ...
    Obg por suas dicas pq são validas demais!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um debate xoxo?! Que nada... Amei! Kkkk um pouco de realidade pra quem só vive falando da prepay da festa e as vezes esquece que depois do grande dia ainda tem uma vida pela frente...
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Super válido seu debate! Adorei!
    Sobre vida de casada, já moramos juntos à 7 meses, então acho que não vai mudar muito rsrs.. sobre os amigos, esses sim sempre se afastam quando vc não consegue mais conciliar tanta atenção a eles depois que junta as escovas de dentes, é inevitável, só permanece quem é amigo de verdade!
    É sobre os debates, já tem alguns que não tenho muita paciência agora, depois que casar acredito que tbm não ficarei muito aqui! Minha vida sempre foi planejar e executar algo, quando termino passo pro próximo e assim a vida segue! Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo debates assim!

    Estou ansiosa é para o depois da cerimônia (não vou fazer festa). Da convivência, mesmo sabendo dos perrengues, saber que no final do dia vamos estar ali, juntos.

    Ja tenho filho, então essa é um assunto que discutimos muito, sempre. Ele quer ter filhos e eu também quero mais. Vamos ver como vai ser depois do casamento.


    E sobre depois de casar mudar o foco, eu mudo até antes mesmo de casar! Esses dias me vi no fórum do BabyCenter Brasil, lendo postagens antigas, de quando estava grávida, ou de quando meu filho era um bebezinho. (Sou muito saudosista - doida mesmo)
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre bom saber a realidade,rsrs. Vejo muitos vídeos de récem casadas também no Youtube pra ver as experiências que elas tem depois que casam. Quando nós estamos só na organização acaba que temos outra visão de como vai ser a vida de casada.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😆 😆 😆 😆 Algumas coisas já acho chato aqui kkkk mais pretendo continuar na comu para ajudar as próximas noivinhas pois amo decoração, casamento novidades etc. Kg a mais não tive não como já vivo junto algum tempo venho mantendo o peso mesmo depois de ter filho a vida de casada é outra coisa pois como você falou quando passa a euforia dos preparativos é outra realidade 😊😊😊😊😊 gostei do seu debate.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei ... ficamos tão empolgada com os preparativos imagino mil coisas da vida de casada é bom saber na real hehe
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom de já morar juntos antes de casar é saber de tudo isso rs....
    Super concordo que amigos se restringem e é ótimo pq começamos observar algumas coisas que antes não víamos.
    Vou casar oficialmente daqui um ano e tbm não tenho certas frescuras desnecessárias.
    Queremos celebrar o amor.
    Parabéns que Deus abençoe a vida de vcs
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei em não ter numa época da minha vida. Mas não pensava no assunto com a mesma maturidade de agora. Acabei mudando de ideia.
    • Responder
  • Laílla
    Noiva Ativa Maio 2019 Ceará
    Laílla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana saber de experiências das casadinhas 😊
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito do textinho!! Apareça mais vezes falando sobre a vida de casadinha rsrsrs

    Beijos e boa sorte!! Smiley heart

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei sobre filhos há bastante tempo. Tipo minha vida toda eu penso em não ter! Haha

    Sobre os amigos, tenho vários círculos e os mais próximos estão todos casados, então sempre combinamos alguma coisa na casa de alguém. Nossa amizade é de 15 anos, então ninguém fica sem ninguém.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina amei seu debate. Sabe eu cortei muitas coisas pro meu casamento por achar frescura e tbm pq não vai fazer diferença na minha vida. Acho que a maturidade dos meus 36 anos já não me deixam ser tão sonhadora. Estou bem ansiosa para a vida de casada, para ver como será nossa rotina, receber os amigos em casa, família.. filhos pretendemos começar tentar depois de 1 ano de casados já que não somos tão jovens. Mas enfim, amei tudo que vc escreveu!!
    • Responder
  • Prii
    Super Noiva Abril 2024 Rio Grande do Sul
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xoxo nada! Eu amo dicas sobre a vida a doisdois! Acho soper valido sim continuar, criar os debates da vida de casada é divino
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto , obrigada
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até mesmo não querer ter filhos é sinal que vc já pensou no assunto. Principalmente pq seeeeempre perguntam. Agora quanto o círculo de amigos, vc é a primeira que vejo falar disso. Muito bom isso. Eu senti uma afastada geral, até mesmo de padrinhos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xoxo nada, super válido seu debate. Queria que tivessem mais do tipo! Mas eu compreendo mesmo que pra vocês casdas não é mais interessante ficar olhando essas noovas bobas griladas por besteirinhas aqui (me incluo) kkkk. Eu mesma tenho certrza que não vou ter tanta paciencia depois.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso seu debate.
    Na verdade casamento é o dia a dia, por mais gostoso que seja essa correria...

    Parabéns pelas palavras e dicas !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas