Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layla
Super Noiva Julho 2017 Bahia

A "brincadeira da gravata" é deselegante!

Layla, dia 2 de Janeiro de 2017 às 21:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Vamos lá novinhas!!! Sei que posso ser mal interpretada , sempre achei surreal pedir (porque é isso que acontece) dinheiro para qualquer coisa, sinceramente nem lista de presentes eu irei fazer, penso da seguinte forma,a idéiada festa foi sua, então você tem de arcar com tudo, mas Layla e se alguém...
Vamos lá novinhas!!! Sei que posso ser mal interpretada , sempre achei surreal pedir (porque é isso que acontece) dinheiro para qualquer coisa, sinceramente nem lista de presentes eu irei fazer, penso da seguinte forma,a idéiada festa foi sua, então você tem de arcar com tudo, mas Layla e se alguém quiser presentear ou mesmo ajudar financeiramente os noivos? Ai é diferente! A pessoa chega e conversa e você claro aceita, mas pedir jamais!!! Alguma noivinha enxerga as coisas dessa forma?Obs: também acho que a bendita gravata pode deixar algum convidado sem graça.

72 Respostas

• Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu acho chato quando fica naquela insistência de ter que dar dinheiro ,já acho muito inconveniente pq não se sabe se a pessoa tem,mas na brincadeira e quem quiser ajudar sim ,ate pq vou fazer isso tbm .. Mas tudo no seu limite pq tem gente que extrapola ne rs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Layla,
    Tbm não sou muito fã dessa hora da gravata, principalmente pq tenho alguns amigos um pouco sem noção pra essa brincadeira...Mas, não posso negar que essa graninha extra é muito bem vinda nesse momento que a nossa vida financeira está tão "delicada"...
    Mas, vi um post aqui nesse link: https://m.casamentos.com.br/forum/bar-fometro-alternativa-ao-corta-da-gravata-passar-sapato--t112271--2 sobre um teste do bafômetro que achei super legal... acho q no meu casamento vou fazer assim, pq sinto que fica um ambiente mais descontraído...E como o meu noivo e eu não bebemos e somos super contra as pessoas que bebem e dirigem, acho que tem haver com agente...
    Mas, como já vi alguns comentários aqui, ( e concordo plenamente) o dia é seu e do seu noivo.. E acho que vocês não devem fazer nada que te deixe desconfortável...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!! Eu pensava assim até algum tempo atrás, porém mudei completamente de ideia em relação a isso depois q comecei a pesquisar sobre.... vai mto de cada casal ou cada pessoa... eu não queria nem fazer chá de panelas para não ter q pedir as coisas, pois tb achava mto deselegante.... hoje percebo q é uma tradição que todo mundo aceita super bem . ... eu não farei festa de casamento, mas farei apenas um chá de panelas, onde vou mandar o convite pedindo algum item mais barato para casa e onde também pretendo fazer a brincadeira da gravata (que é uma brincadeira mesmo... e acaba q ninguém é obrigado a doar.... tem até os adesivos que pretendo comprar tb).A lista de presentes eu tb não vejo nada contra, pois facilita mto a vida de quem quer dar presente.... e também não é uma obrigação . .. E tb vou fazer o chá de lingerie, que ajuda mto..... Mas vai mto do que cada um se sente a vontade em fazer... acho q não tem elegante ou deselegante... tem gostos diferentes...
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, uma amiga minha casou e não queria de jeito nenhum que passassem a gravata; mas os irmãos dela fizeram. Arrecadaram mais de 6000 e usaram na lua de mel...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas boa noite, em primeiro lugar, e o seu dia, tudo tem que estar no seu agrado e do seu noivo. Lista de presentes e uma ótima, vc pode até deixar o site junto com os convites que fica de forma mais elegante ao invés de divulgar, e gravata? Menina vc deve pagar sua lua de mel com este dinheiro arrecadado kkkk Bjus e parabens
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, então quanto a lista de presentes não acho deselegante, quem quiser presentear irá fazer com ou sem lista, mais axo que a mesma serve para orientar na hora do presente(nada absurdo claro!), Quanto a gravata é uma tradição porém meu noivo não gosta tb!KkkA noivinha o casamento é seu! Axo que vc temq fazer o que gosta 😉Se vc irá se sentir desconfortável, ou já não gosta mesmo não faz! O que importa é fazer o casamento no gosto dos noivos, e é seu dia 😉
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Valeska algumas pessoas não tem noção de quem está dando a festa que tem de pagar por tudo, as pessoas são convidadas para compartilharem daquele momento com você é seu noivo, não pars dividir as dispesas ou diminuir o que foi gasto.
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha , tem casos que sao demais

já vi casos de noivas imporem a padrinhos e etc , que ajude na festa e ainda de presentes caros , em dinheiro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas