Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

Kenia, dia 13 de Julho de 2017 às 05:23 Publicado em Fórum Beleza 0 88

Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção.

Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo produto possível que achei, dos mais baratos aos mais caros, e nada funcionou. Alguns dias antes do casamento, uma delas quebrou. Tive, contra minha vontade, que recorrer às unhas de gel.

Foi trágico.

Fui a um dos salões que era pra ser um dos mais bem conceituados de Goiânia (para garantir), mas passei 3h de sofrimento lá e saí com 12 cortes nos dedos.

Acabei de escrever uma reclamação no Reclame Aqui, porque a solução que me deram por whatsapp foi retornar para a profissional refazer o trabalho. Só se eu fosse maluca, né?

Minha reclamação no Reclame Aqui

Pra começar, minha ideia era essa:

Inspiração (sem os apliques)Inspiração (sem os apliques)

Mas como eu fiquei com medo de não saberem fazer esse degradê, separei outra inspiração. Eu não aguento mais ver francesinha e não gosto de unhas decoradas, então optei por um plano B simples:

Inspiração de cor de esmalteInspiração de cor de esmalte

Óbvio que ela não sabia fazer o degradê (até eu sei). Aliás, ela não sabia fazer nada. Então fui tentar escolher uma cor que fosse a mais parecida com a minha inspiração, mas ela mal me deixava falar. Ficava puxando uma cor, puxando outra, e eu, já exausta, chutei o balde e deixei ela passar um nude qualquer. E o resultado foi esse:

Dedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamados

Com todo o respeito às boas manicures brasileiras, eu acho a maioria despreparada. Toda santa vez que faço as unhas no Brasil, me cortam, sem exceção. Eu moro no Oriente Médio há 5 anos e nunca me tiraram um bife aqui. Depois disso, nunca mais vou fazer minhas unhas no Brasil.

Então tomem cuidado se forem fazer unhas de gel próximo ao casamento, porque a maioria dos machucados foi com o motorzinho e foi profundo. Se lerem minha reclamação, vão ver que a profissional ainda teve a capacidade de insinuar que isso é normal.

No dia do casamento eu estava com os dedos super doloridos! Fui preencher o formulário de check-in no hotel e mal conseguia segurar a caneta.

Não vou falar que fiquei preocupada com a aparência delas, até porque Photoshop existe pra isso e eu avisei o fotógrafo. E convidado nenhum vai ficar olhando pras mãos da noiva. E, mesmo se tentar, não vai conseguir ver pequenos defeitos e machucados. Minha chateação mesmo foi com o péssimo atendimento e com a dor.

88 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 24 de Agosto de 2017 às 01:36
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Unha postiça é bem melhor, pelo menos você tira com facilidade e não machuca pra fazer, ainda mais porque sua unha é frágil (sofro porque as minhas tbm são). kk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já trabalhei como manicure fazendo unha tradicional e nunca machuquei minhas clientes. Mas fui inventar de fazer unha em gel em mim pra ver como ficava e foi a pior coisa que fiz na vida. Eram duas moças pra fazer minhas unhas e super machucaram, enfiavam o palito no canto dos meus dedos e elas nem ai, teve uma hora que me irritei e mandei parar, ficou uma porcaria, meus dedos incharam, queriam que eu fosse retocar mas não fui e eu mesma tirei em casa com todo cuidado ainda assim estragou toda minha unha. Tem gente que deve odiar fazer a unha dos outros pra fazer com tanto desgosto assim!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, só pelas fotos eu já senti uma dor!

    Infelizmente existe muita gente despreparada, seja como manicure ou outra profissão.. E justificar o erro, ainda mais machucando alguém, como sendo normal, isso é doentio. Se está machucando alguém, a pessoa precisa fazer um treinamento, se aprimorar e tal. Lamentável sua experiencia com essa manicure..

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existem excelentes profissionais no Brasil.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que triste Smiley sad que falta de cuidado com o cliente, era pra ser um dia especial, sem dores e acontece isso. Também reclamaria e acharia ruim, vc está super certa de não querer voltar lá, vai que piorava a situação. Espero que estejam melhores.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que absurdo noivinha! eu já estava pensando em por unhas de gel pois as minhas não crescem de jeito nenhum e são super fracas.. agora vou pensar melhor. obrigada pelo relato!!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles tem que pagar por isso ! Porque isso poderia ate mesmo infecionarinfecionae e te trazer um muito maior!
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que absurdo!!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fazer e minha é fraca como a sua por isso que delicadeza é cuidado redrobado agora com elas. Hahaha mas eu conxordo, eu mesmo faço minha unha em casa pq nunca achei uma boa manicure. E ela já esta assim.

    A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel - 1
    • Responder
  • Célia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Célia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que horror!! O que fizeram com suas mãos!! Já fiz unhas de gel e ficaram lindas e não tive nenhum machucado, essa manicure que fez suas unhas com certeza era despreparada
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia eu estou horrorizada por você eu fiz já unha de gel fiquei com ela mais de um ano fazia manutenção cada 20 dias e eu amei só que a minha manicure é perfeita Ela é maravilhosa ela é muito cuidadosa já fez mais de 10 cursos de unha em gel agora ela está fazendo unha de fibras de vidro mas eu já não uso mais pois minha unha depois que eu tirei hoje ela cresceu está super forte sendo que era como você disse um papel, quebrava mas eu acho que isso é tudo o cuidado da manicureOlha uma foto de quando eu fazia

    A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel - 1
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Março 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha sinto muito por vc, minhas unhas tb são assim muito frágeis estou querendo fazer alongamento de unhas, mas estou pensando bem no caso kkk

    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia..eu estou horrorizada...

    o que é isso...chocada com o trabalho dessa manicure...

    gente, nenhum cuidado...realmente muito despreparada

    eu tenho pavor de unha de gel....minhas unhas também sao muito fracas,

    mas na pior das hipoteses eu coloco unha postiça, mas nao coloco unha de gel....rsrsrs


    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia, que dor vc deve ter sentido por dias! Nossa, só dá pra acreditar como ficou porque você pôs fotos ...
    De uns 2 anos pra cá minhas unhas estavam quebradiças demais, descamando, enfim, mudei um pouco minha alimentação (alimentos que fornecem queratina e cálcio) e estou a meses sem usar esmalte, pra unha 'respirar' e elas voltaram a ficar fortes, crescer. Eu mesma que faço, e até hj só encontrei uma que faça perfeito, uma amiga. Minha irmã já teve que fazer uma pequena cirurgia numa unha do pé que "desencravaram" antes que virasse abscesso. Isso é serio mesmo!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *Kenia
    Meu corretor sempre coloca o acento no seu nome. Foi mal.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Kênia, quando você disse que te machucaram eu nunca imaginei um massacre como esse nos seus dedos. Nossa.
    • Responder
  • Nanda Ribeiro
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Nanda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa kenia que chato imagino como ficou dolorido deus dedos com um bife já dói imagina com12 bifes Jesus. Isso não é normal infelizmente você foi atendida por uma péssima profissional.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Credo, Kenia. Ficou muito machucado. Eu tenho problema com as unhas também, a diferença é que eu tenho o hábito de roer e elas nunca crescem o suficiente pra ficarem legais. A minha opção foi a unha postiça, que é mais fácil de tirar depois.
    Comprei daquelas unhas que já vem a cola e fui na manicure aplicar, mas a cola não segurava nem a pau. No fim das contas eu precisei ir numa loja de manicures, comprar uma cola por fora e passar na sexta-feira. Casei de boa no sábado de dia e no sábado de noite eu tirei.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca ficou muito inflamado, imagino sua dor 🙁 Eu tenho cutícula fina e sei bem como é, um vez troquei de manicure e sofri demais.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sua inspiração de degradê é lindaaaaaa! Eu TB queria mas não ia confiar que a manicure saberia fazer, por isso optei pela unha espanhola.

    Antes do casamento eu comecei a passar base fortalecedor na unha. Uma semana antes deixei um pouco mais curtas do que queria, pois no casamento ia estar do tamanho ideal.

    Mas por precaução comprei uma caixinha de unha postiça. Pois nem se quebrasse minha unha eu não ia recorrer ao gel.
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus te machucaram demais!!! Qur chato isso né
    • Responder
  • Daay
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Daay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa!!! Eu como profissional desta área e sinto vergonha diante disso. Não é normal uma manicure cortar a cliente desse tanto. Pra mim não é normal nenhum tipo de corte.

    Tudo bem que uma vez ou outra acontece, não estamos livre disso! Quem nunca tirou um bife do dedo sem querer?! Seja manicure ou até nós mesmo.

    O problema em si são os maus profissionais se é que podemos chama-los assim.

    Fazem tudo pelo dinheiro e pela "fama" e não porque gostam.

    Sempre gostei desta área, comecei novinha, e hoje tenho tudo do jeito que queria e trabalho direito.

    Porque se for pra fazer um negócio desse no dedo das minhas clientes eu fecho meu espaço de beleza e viro açougueira!


    E é por essas e outra que eu não deixo tirar as cutículas.

    Tomem cuidado novinhas, fujam de profissionais assim.

    No dia do seu casamento com unhas mal feitas e machucadas ninguém merece.


    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ave maria, tambem nao tive boas experiencias fazendo as unhas no Brasil, ate sou meio traumatizada, to querendo ir fazer as unhas aqui nos EUA, mas fico com medo de me arrepender.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, se é um corte ou outro, "tudo bem" ( na vdd não é pra ter nenhum corte) mas isso tudo, ela te torturou :/ fez bem na reclamação, totalmente sem noção

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que absurdo, queria fazer, mas agora estou com muito medo!!!

    • Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma falta de profissionalismo e respeito muito grande com a cliente. Eu li a sua reclamação e achei um absurdo a atitude dessa "profissional". Toda vez que vou a manicure algo me acontece: peço para deixar quadrada e a manicure deixa Redonda, uma outra não consegue nem colocar a película e outra sempre me machuca. Por isso sou eu mesma que faço minhas unhas, não ficam perfeitas, mas pelo menos não ficam machucadas.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, Kenia, eu sofro muito com isso, tenho as cutículas muito finas, e sempre que vou a manicure, saio com os dedos machucados também. Por isso que prefiro eu mesma fazer, não ficam perfeitas, mas pelo menos não fico cheia de cortes. Mas imagino que passarei por isso também para o grande dia.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror, isso é uma falta de respeito com o cliente, estou horrorizada.
    No mínimo eles tinham que te devolver o dinheiro, já que o estrago não tinha como mudar mesmo.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que absurdo. Smiley surprise Eu teria ido embora antes mesmo dela acabar, que horror tratar uma cliente desse jeito. Eles deveriam no MÍNIMO te devolver o dinheiro.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não é nada normal, quando eu pus, a manicure que eu fiz não me machucou até perguntava toda hora se estava doendo
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaa que chato ein noivinha realmente tem muita gente despreparada nesse ramo

    • Responder
  • Fabiane
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa isso não é normal não, essa pessoa estava totalmente despreparada, ela machucou muito!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas