Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção.
Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo produto possível que achei, dos mais baratos aos mais caros, e nada funcionou. Alguns dias antes do casamento, uma delas quebrou. Tive, contra minha vontade, que recorrer às unhas de gel.
Foi trágico.
Fui a um dos salões que era pra ser um dos mais bem conceituados de Goiânia (para garantir), mas passei 3h de sofrimento lá e saí com 12 cortes nos dedos.
Acabei de escrever uma reclamação no Reclame Aqui, porque a solução que me deram por whatsapp foi retornar para a profissional refazer o trabalho. Só se eu fosse maluca, né?
Minha reclamação no Reclame Aqui
Pra começar, minha ideia era essa:
Inspiração (sem os apliques)
Mas como eu fiquei com medo de não saberem fazer esse degradê, separei outra inspiração. Eu não aguento mais ver francesinha e não gosto de unhas decoradas, então optei por um plano B simples:
Inspiração de cor de esmalte
Óbvio que ela não sabia fazer o degradê (até eu sei). Aliás, ela não sabia fazer nada. Então fui tentar escolher uma cor que fosse a mais parecida com a minha inspiração, mas ela mal me deixava falar. Ficava puxando uma cor, puxando outra, e eu, já exausta, chutei o balde e deixei ela passar um nude qualquer. E o resultado foi esse:
Dedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamados
Com todo o respeito às boas manicures brasileiras, eu acho a maioria despreparada. Toda santa vez que faço as unhas no Brasil, me cortam, sem exceção. Eu moro no Oriente Médio há 5 anos e nunca me tiraram um bife aqui. Depois disso, nunca mais vou fazer minhas unhas no Brasil.
Então tomem cuidado se forem fazer unhas de gel próximo ao casamento, porque a maioria dos machucados foi com o motorzinho e foi profundo. Se lerem minha reclamação, vão ver que a profissional ainda teve a capacidade de insinuar que isso é normal.
No dia do casamento eu estava com os dedos super doloridos! Fui preencher o formulário de check-in no hotel e mal conseguia segurar a caneta.
Não vou falar que fiquei preocupada com a aparência delas, até porque Photoshop existe pra isso e eu avisei o fotógrafo. E convidado nenhum vai ficar olhando pras mãos da noiva. E, mesmo se tentar, não vai conseguir ver pequenos defeitos e machucados. Minha chateação mesmo foi com o péssimo atendimento e com a dor.