Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

Kenia, dia 13 de Julho de 2017 às 05:23

Publicado em Fórum Beleza 88

Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção. Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo...

Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção.

Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo produto possível que achei, dos mais baratos aos mais caros, e nada funcionou. Alguns dias antes do casamento, uma delas quebrou. Tive, contra minha vontade, que recorrer às unhas de gel.

Foi trágico.

Fui a um dos salões que era pra ser um dos mais bem conceituados de Goiânia (para garantir), mas passei 3h de sofrimento lá e saí com 12 cortes nos dedos.

Acabei de escrever uma reclamação no Reclame Aqui, porque a solução que me deram por whatsapp foi retornar para a profissional refazer o trabalho. Só se eu fosse maluca, né?

Minha reclamação no Reclame Aqui

Pra começar, minha ideia era essa:

Inspiração (sem os apliques)Inspiração (sem os apliques)

Mas como eu fiquei com medo de não saberem fazer esse degradê, separei outra inspiração. Eu não aguento mais ver francesinha e não gosto de unhas decoradas, então optei por um plano B simples:

Inspiração de cor de esmalteInspiração de cor de esmalte

Óbvio que ela não sabia fazer o degradê (até eu sei). Aliás, ela não sabia fazer nada. Então fui tentar escolher uma cor que fosse a mais parecida com a minha inspiração, mas ela mal me deixava falar. Ficava puxando uma cor, puxando outra, e eu, já exausta, chutei o balde e deixei ela passar um nude qualquer. E o resultado foi esse:

Dedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamados

Com todo o respeito às boas manicures brasileiras, eu acho a maioria despreparada. Toda santa vez que faço as unhas no Brasil, me cortam, sem exceção. Eu moro no Oriente Médio há 5 anos e nunca me tiraram um bife aqui. Depois disso, nunca mais vou fazer minhas unhas no Brasil.

Então tomem cuidado se forem fazer unhas de gel próximo ao casamento, porque a maioria dos machucados foi com o motorzinho e foi profundo. Se lerem minha reclamação, vão ver que a profissional ainda teve a capacidade de insinuar que isso é normal.

No dia do casamento eu estava com os dedos super doloridos! Fui preencher o formulário de check-in no hotel e mal conseguia segurar a caneta.

Não vou falar que fiquei preocupada com a aparência delas, até porque Photoshop existe pra isso e eu avisei o fotógrafo. E convidado nenhum vai ficar olhando pras mãos da noiva. E, mesmo se tentar, não vai conseguir ver pequenos defeitos e machucados. Minha chateação mesmo foi com o péssimo atendimento e com a dor.

88 Respostas

  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa.. Te machucaram muito mesmo Smiley surprise

    Eu tenho mania de roer as unhas, estou novamente nos planos de parar, Deus me ajuda que consiga desta vez! Mas nos preparativos do casamento tbm estava com esses planos e devido ao nervosismo não consegui e tive que optar por unhas postiças, mas no meu caso, eram unhas postiças mesmo e não de gel. Graças a Deus elas ficaram bem firmes e bonitas!

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus , foram muitos machucados .. isso nao é normal nao .

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Março 2018 Espírito Santo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Realmente ela detonou seus dedos. Tenho muito medo de ir em manicure. Já sofri mt com isso. Atualmente consegui uma nova que não me tira bifes. Porém prefiro eu mesma dar um jeitinho de vez em quando.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga que isso absurdo abre um processo contra o salão gente que isso machucou você toda que profissional e essa minha amiga e manicure nunca vi ela fazer uma miséria dessa emNinguém totalmente dispreparada essa mulher
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia, machucou muito que horror, eles tinham que ter reembolsado o valor a você, credo que falta de profissionalismo da manicure e do salão né.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror Kenia, quando você falou que havia machucado muito, eu não imaginei que tinha sido assim! Obrigada pela dica, vou fazer um teste com a moça que eu estava querendo fazer, e pensar em uma segunda opção!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror Kenia, 12 cortes? Acho que ela não foi muito com a sua cara para fazer isso. Faltou profissionalismo da parte dela . E agora como estão os cortes ?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que horror, machucou muito mesmo! Só se ela é maluca de achar normal sair com os dedos dessa maneira.

    Também acho as manicures ruins, mudei de cidade 2 vezes nesse último ano e foi uma luta até achar uma que realmente soubesse fazer sem me machucar.


    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jesus!Que dor!

    O caro saiu caro Kenia!

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é um absurdo devia ter testes de unha tbem kkkk tem que reclamar mesmo nesta crise qualquer um ta se dizendo profissional e nós que sofremos ,enfim minhas unhas são grandes e fortes pelo menos to livre das unhas de gel

    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo mesmo! E concordo com o que diz quando serem despreparadas. Sempre tive unha encravada no dedão do pé e santo Deus, nunca alguém consegue desencravar. Até o momento só tenho uma opção que consegue fazer exatamente como quero e gosto sem me deixar esfolada... uma pena suas sunhas simplesmente pela falta de bom senso. Não é normal e nunca vai ser normal... enfim, seu casamento estava lindo e isso deve confortar você!
    • Responder
  • Ágata
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses machucadinhos são os piores, tudo que encosta incomoda 😓
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror Kenia. Machucou muito mesmo. Eu estava pensando em fazer, mas depois de ver isso acho melhor ficar com as unhas curtas mesmo. Das poucas vezes que fui fazer unha com manicure, sempre tive os dedos machucados, da última vez a criatura parecia que nem queria fazer minha unha, fez super mal feita, por isso eu mesma faça quando "preciso.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia.... que estrago foi esse com suas unhas, menina????

    Jesus amado!

    Eu também NÃO INDICO unhas em gel. Já até fiz um debate sobre isso.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-unhas-em-gel-unhas-antes-e-depois--t199260

    Hoje eu não tiro mais as cutículas, então eu pinto as unhas em casa mesmo.

    Espero que vc tenha algum retorno válido desse estabelecimento. Nossa.... que horror gente!


    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, eu também não tiro. As minhas também são fininhas ^^

    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tadinha Smiley sad não faço isso nem se minha unha estiver no talo hahaha

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô chocada, Kênia! Machucou muito seus dedinhos! Smiley cry

    Por esses motivos que não vou a manicure, faço minhas unhas em casa mesmo e parei de tirar as cutículas, hidrato toda hora e elas estão cada vez mais fininhas. Bem melhor do que enfrentar essas carniceiras.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia realmente ficou muito machucada, cheguei a colocar 1x unha de gel, não gostei da aparência, mas não machucaram nada. Nunca tiraram nenhum bife.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É por essas que eu não vou mais em salão fazer as unhas. Nem da mão e nem do pé. Já fiquei com os dois dedões dos pés em carne viva e com 2 manicures diferentes. Depois disso, aboli de vez. Deu até aflição de olhar esses machucados, isso dói e incomoda demais!!

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia que chato isso... A gente as vezes acaba pagando bem mais caro, para não correr riscos e acontece isso...


    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que carniceira que fez sua unha!
    Realmente tem muita manicure despreparados.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kenia, ficou bem machucado mesmo..
    E ela é bm despreparada , que coisa!!
    Mais obrigada pela dica, vou pensar bem antes de fazer esse procedimento

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, nem me fala. Sem contar que uma unha quebrou no dia do casamento, né? Smiley laugh

    Casamento é um teste de paciência mesmo.

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca que situação complicada viu? Melhoras pra ti!😘
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dói só de lembrar. Smiley laugh

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Continue sem fazer. Smiley laugh

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca Kenia que estrago que ela fez 😲
    Misericórdia, Eu não aguentaria não. Isso dói pra caramba! Infelizmente nos últimos dias do casamento pasaamos por situações que temos que engolir e deixar passar, mais realmente isso foi o cúmulo dos cúmulos! E vemos que o esmalte mal foi passado, até eu faria melhor (brincadeiras a parte).
    Mais o bom que ja passou e no final deu tudo "certo". Beijos!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que parece eu não sei, mas sei que foram muito mal feitas. Smiley laugh Até passar gel em cima da pele ela passou (leu minha reclamação?). Foi por isso que ela cortou a maioria dos dedos, porque depois passou o motorzinho pra tirar esse excesso.

    Eu não tenho a MÍNIMA paciência pra fazer minhas próprias unhas, por isso acabo ficando sem fazer ou indo em salão aqui. Apesar de ser bem mais caro que no Brasil, aqui nunca me cortaram. Sem contar que o serviço é 5 estrelas, com cadeira de massagem, bebidas, esfoliação, massagem nos pés/pernas e nas mãos, etc. Então eu pensei que indo num salão mais conhecido em Goiânia eu teria um tratamento um pouco mais próximo disso.

    E não falei que ela tirou minhas cutículas secas, sem nem um cremezinho pra amolecer. Ainda paguei pra fazer aquela hidratação com parafina nos pés pra deixar eles mais macios e acho que ficaram mais secos ainda. Smiley laugh

    Por que não faz você mesma no dia anterior?

    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Kênia, nunca tive sorte com essas unhas de farmácia.. SEMPRE caem kkkkkkkk. Pelo menos ainda não achei a cola ideal. Vou pensar bem sim no q vou fazer, pois não adianta nada ficar bonita no dia e depois ficar um horror..

    Obrigada! Ahhh já vi muitos vídeos dessa manicure, vou pesquisar de onde ela é. Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Laudimarcia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Laudimarcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que medo!!! 😱
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, só de olhar me dá arrepio.

    Nunca fiz, mas que pena ter acontecido isso com vc.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como você ainda tem um tempinho, sugiro pesquisar beeem um salão que faça unhas de gel, e de preferência veja a opinião de alguém que já fez nele.

    Eu já vi alguns vídeos no youtube dessa manicure e acho que ela é do Rio, mas não sei se ela atende ou só faz vídeos mesmo:

    https://www.instagram.com/colanavillar/

    Outra coisa são essas unhas de farmácia/loja de cosmético mesmo. Eu já usei muito e acho que é a melhor opção quando a gente quer uma coisa rápida que não detone as unhas. Acho que ficam bonitas o suficiente pras fotos. Hoje seria minha opção se eu tivesse que fazer no Brasil.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas