Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Drielly, dia 4 de Julho de 2016 às 12:33 Publicado em Fórum Beleza 0 167

Meninas, hoje o papo é beleza.Smiley heart

.

Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. Smiley smile

.

Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.

.

Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!

Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:

.

- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:

♥ lixar a unha em cima... várias vezes.

♥ Colocar a tips (unha postiça)

♥ lixar novamente por cima

♥ cortar a tips do tamanho desejado

♥ lixar as pontas

♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)

♥ tirar cutículas

♥ esmaltar

♥ limpar

- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)

- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :

♥ para colocar: R$ 100,00

♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00

Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.

- queria ver minhas unhas naturais de novo.

.

Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.

.

Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.

Fica lindo? Fica, claro!

Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.

Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!

Eu faria de novo? Não, de forma alguma.

O processo PRA MIM, não valeu a pena. Smiley sad

.

Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.

unhas

Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

.

1- Por que parar de tirar a cutícula?

♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.

♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.

♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.

♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).

♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.

.

2- Qual a maior dificuldade no processo?

Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.

.

3- Qual o segredo?

MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).

hidratante

.

4- O alicate ainda é utilizado?

Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!

.

Beijos, espero que gostem.

Qualquer dúvida é só perguntar

167 Respostas

Última atividade por Thamara, ontem às 07:30
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica. E que unhas MARAVILHOSAS!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas! tenho uma amiga que colocou unhas em gel para o casamento dela e me disse que acabou com as unhas dela. Minhas unhas já são bem fraquinhas então não tem a menor possibilidade de eu fazer isso, também estou pensando em parar de tirar a cutícula mas ela cresce muito rápido e eu fico incomodada, vamos ver se eu vou conseguir kkkkk

• Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bommmm😁😍
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi alguns relatos mas não sabia que ficava tão fraca assim as unhas.
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimo lê o seu relato pois, estava justamente pensando em colocar unha em gel para o meu casamento e, assim minhas unhas tem um tamanho ótimo e não quero deixa-las enfraquecidas! Obrigada por compartilhar!

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viji , não tenho paciência para isso não. Seu debate foi ótimo.
    • Responder
  • Rubem
    Noivo Novato outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Rubem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá casamentos quer aprender a cuidar direito das suas unhas e torná-la incrível
    http://bit.ly/2NYshH1cuidadoscomasunhas
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que medo dessa unha em gel. Não sabia que acabava com a unha

• Responder
  • Suzian
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Suzian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah obrigada, sempre quis colocar mas nao sabia como era....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Minhas unhas estão assim! Qual vitamina vc usou? Usou alguma base também? To desesperada!
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    QUe lindas suas unhas. Eu usei de fibra de vidro mas quando tirei minha unha virou um papel...
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...parabéns por tirar...da até nojo dessas unhas...não faria jamais...muitas chances de dar fungos...imagina uma comida feita por essas mais. Se a mulher for cuidadosa, fazer as unhas toda semana, hidrata-las com frequência pode ter unhas bonitas e saudáveis sem necessidade de agredi-las com essa ideia absurda dessas unhas em gel.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa otimas dicas...

• Responder
  • Polly
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Polly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raramente eu tiro cutículas, as minhas são bem fininhas (sempre foram) quase não tenho. Mas estou pensando em colocar unhas, depois vou viajar e geralmente as minhas naturais vão querer quebrar kkkkk.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri, parei de tirar as cuticulas tem um mês por influência sua.. hahhaha to me segurando pra não ir nas manicures e arrancar tudo.. mas tenho lido bastante sobre e já to até gostando que a minha cutícula não tá parecendo mais tão grande Smiley love

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também não consigo ficar sem esmalte. Vou ter que ver mesmo! Obg!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, vá a uma dermatologista ver as manchas. Se não acusar nada em exames talvez seja excesso de esmalte. Eu tenho essas manchas brancas nas unhas dos pés (não fico sem esmalte no pé). Como eu só tiro o esmalte no dia de já fazer a unha do pé novamente minha manicure me fala sempre que as manchas são do excesso.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho muita cutícula. Elas são bem fininhas, mas mesmo assim me incomodam um pouco,rsrs. Nas férias vou tentar parar de tirar e hidratar pra ver como ficam. Minhas unhas são grandes, mas de um tempo pra cá elas tem rachado (sem quebrar), descascar um pouquinho e ficam com umas manchinhas brancas um pouco ressecadas. Tenho que ver isso. Não sei se é falta de vitaminas ou estresse, talvez os dois,kkk.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Má, se suas unhas são fracas não coloque gel / porcelana / vidro nunca. Eles enfraquecem mais ainda pois precisa lixar muito para colocá-las.

Quando vc acaba de hidratar, tirar as pelinhas, passar a escovinha e pintar... ela fica assim (sem tirar cutículas). Acabamento impecável como se tivesse tirado cuticulas.

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois 1

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, Carol!

Beijao

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal a sugestão, nunca tinha ouvido falar, obrigado por compartilhar conosco.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fiz unhas de gel.. Mas as minhas são fraquinhas.. tentarei hidratar mais tbm nunca tirei cutícula.. Mas.nao.acho que o acabamento fique bom. Tomara que eu consiga fortalecer elas até meu casorio.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou tentar fazer isso, odeio tirar cutícula, nunca fiz unha de gel e nem pretendo fazer, mas tenho hipotiroidismo e as unhas ficam muito fracas, vou tentar não tirar pra vê se ajuda um pouco .

obrigada pelas dicas!Smiley heart

• Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da dica, mas ainda não consigo parar de remover a cutícula com alicateSmiley cry fique 2 meses e voltei tirar novamente.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei da dica... Eu tenho as unhas bem.curtas quem.sabe eu não.coloque kkkl
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2018 Leiria (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podem ver aqui: https://www.mundodasunhas.com/adesivos-para-unhas/ alguns exemplos adesivos bem elegantes e que não prejudicam em nada as unhas. Fica a dica Smiley winking

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pri, sim, empurro. Mostrei nesse video aqui

Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thais!

Agora não mais. Hidrato somente uma vez por dia.

Eu prefiro pela manhã (geralmente a caminho do trabalho) e a noite passo um serum da Risque antes de dormir.

• Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dry, com que frequência você faz essa hidratação agora? Não é tão rotineiro ?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como você faz , empurra a cutícula? Porque também não tiro , mas a minha sempre fica alta e não fica muito bonito :

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito Boa sua explicação
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que unhas maravilhosaaaaaaaaaaaaaaas, nem precisava ter colocado mesmo.

Olhando aqui na ultima foto parece unha de gel e não natural!

Eu não consigo deixar de tirar, e se deixar cutuco bem fundo ainda, chega a dar choque quando tomo banho kkk. Depois vou olhar o vídeo que tu postasse no outro debate pra ver se me aguento em não ficar cavocando nas unhas.

Bjos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas