Meninas, hoje o papo é beleza.
.
Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas.
.
Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.
.
Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!
Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:
.
- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:
♥ lixar a unha em cima... várias vezes.
♥ Colocar a tips (unha postiça)
♥ lixar novamente por cima
♥ cortar a tips do tamanho desejado
♥ lixar as pontas
♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)
♥ tirar cutículas
♥ esmaltar
♥ limpar
- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)
- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :
♥ para colocar: R$ 100,00
♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00
Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.
- queria ver minhas unhas naturais de novo.
.
Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.
.
Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.
Fica lindo? Fica, claro!
Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.
Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!
Eu faria de novo? Não, de forma alguma.
O processo PRA MIM, não valeu a pena.
.
Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.
Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.
Unhas recentes. Sem tirar cutículas
Unhas recentes. Sem tirar cutículas
.
1- Por que parar de tirar a cutícula?
♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.
♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.
♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.
♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).
♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.
.
2- Qual a maior dificuldade no processo?
Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.
.
3- Qual o segredo?
MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).
.
4- O alicate ainda é utilizado?
Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!
.
Beijos, espero que gostem.
Qualquer dúvida é só perguntar