Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Drielly, dia 4 de Julho de 2016 às 12:33

Publicado em Fórum Beleza 167

Meninas, hoje o papo é beleza. . Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. . Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na...

Meninas, hoje o papo é beleza.Smiley heart

.

Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. Smiley smile

.

Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.

.

Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!

Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:

.

- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:

♥ lixar a unha em cima... várias vezes.

♥ Colocar a tips (unha postiça)

♥ lixar novamente por cima

♥ cortar a tips do tamanho desejado

♥ lixar as pontas

♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)

♥ tirar cutículas

♥ esmaltar

♥ limpar

- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)

- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :

♥ para colocar: R$ 100,00

♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00

Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.

- queria ver minhas unhas naturais de novo.

.

Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.

.

Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.

Fica lindo? Fica, claro!

Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.

Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!

Eu faria de novo? Não, de forma alguma.

O processo PRA MIM, não valeu a pena. Smiley sad

.

Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.

unhas

Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

.

1- Por que parar de tirar a cutícula?

♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.

♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.

♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.

♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).

♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.

.

2- Qual a maior dificuldade no processo?

Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.

.

3- Qual o segredo?

MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).

hidratante

.

4- O alicate ainda é utilizado?

Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!

.

Beijos, espero que gostem.

Qualquer dúvida é só perguntar

167 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz um teste, princesa. Ja vai testando as colas e as unhas (recomendo da Belliz)

• Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh coisa boa! Obrigada, irei seguir seu conselho Smiley smile
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha durou ATÉ UM MES APOS O CASAMENTO! Fui pra lua de mel, praia, areia, durouuuu

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico com medo da postiça cair
    é resistente pra durar a festa toda?
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Usa postiça, menina! Usei duas no casamento... nem dava pra ver que eram postiças!!!!!

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei porcelana e já usei gel.. realmente acabam com a unha. Mas no meu caso, acho que vou colocar só na semana do casamento mesmo. Depois tiro sem dificuldades. Não queria casar e nas fotos minhas unhas estarem minúsculas..
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheço bem essa em gel. Acabam mesmo com a unha.

Nem pensar em usá-las!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, se eu pudesse eu falaria pra todas as mulheres: NUNCA USEM UNHA DE GEL! minhas unhas ficaram parecendo uma folha de papel de tão mole, machucou muito doía minhas unhas e elas ficaram mais fracas do que antes de colocar gel... claro que cada caso é um caso mas o meu resultado ao tirar o gel foi esse!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooossa, adorei o debate !!! Suas unhas são maaaara .

E foi ótimo eu ter lido, porque eu realmente estava pensando em colocar .

• Responder
  • Paola
    Noivo Constante Novembro 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Sempre tive unhas gigantes e resolvi passar o gel pro esmalte durar mais! Estou com as unhas em gel desde julho! Eu amo confesso 😍 mas sei que embaixo estão finas. Eu já não tiro cutículas isso ajuda, a manicure me aconselhou que quando eu for parar de usar pra não tirar as unhas ir deixando crescer a unha nova e aguentando só lixando a ponta assim não passa por essa fase da unha ficar grande e fina. Espero que de certo kkk ano que vem vou começar esse processo pro casório estar com as minhas unhas naturais kk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ai Amanda, qual foi o resultado? Smiley heart

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu usei 3 postiças pro casamento pq quebraram na semana. Durou duas semanas intactas! Nem descascou! Mas gel... NUNCA MAIS!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate e concordo totalmente, não tem quem me faça colocar uma unha de gel por muitos motivos, além destes que você relatou e que outras pessoas já falaram a mesma coisa, o valor, a manutenção,e bactérias.. para o casamento usei postiças, ficou perfeita, todo mundo acahva que era gel. Suas unhas são lindas Smiley love
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, é uma boa... vai por mim. Para de tirar que vc não vai querer outra vida hahaha

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu debate!

AMEI essa dica da cutícula! Com certeza vou seguir suas dicas e parar, estou sempre tirando, mesmo quando parece não ter mais nada Smiley ups

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou sem tirar cutícula. Gente. Só hidratando mesmo!! Também ouvi falar... Será que dá certo??
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As minhas cresceram depois q parei de roer... Tem menina q coloca cravo e alho na base pra fortalecer...

• Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem q n pensei em perder dinheiro com isso... Minhas unhas crescem bem e são grandes, vou ficar com as naturais mesmo kkk

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dri

Bjão Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linda vc Deiseeee!

Melhor coisa que fiz foi parar. Boa sorte!

• Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seus conselhos vc é uma noiva inspiração pra mim Dri, vou tentar parar de tirar as cuticulas

Bjinhos

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Minhas unhas são horríveis. São MUUUUUITO sensiveis nunca tive unha grande por conta disso. Vou tentar 😊😅
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei essas dicas, Vou tentar nao tirar mais.

O que é muito dificil hahaha

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Volto sim! ObrigadaSmiley heart

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, vou torcer pra dar tudo certo e não ter danificado suas unhas. Volte pra contar pra gente. Experiencias são sempre bem-vindas. Boa sorte!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei a unha em gel ha dois meses, e até então amei o resultado afinal a minha unha nunca crescia. Porém após ler muito, resolvi tirar. Vou marcar um dia com a manicure, afinal foi mais um teste. Se acontecer comigo o mesmo que aconteceu com a maioria aqui, nao coloco nunca mais!

• Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora fiquei com medo de colocar as de gel, tenho o vício terrível de roer unhas, já tentei de tudo pra parar mas não consigoSmiley cry Smiley cry , minhas unhas são horríveis de verdade kkkkkkkkkkk, tava pensando em colocar unhas em gel, entretanto fiquei sem coragem agora, porque ela já não são bonitas vai que fica pior.

A propósito suas unhas são lindasSmiley love
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá até raiva ne? A gente pinta e quando vai ver a ponta ja saiu. Tenho duas unhas assim :X

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma vez já fiz isso hahaha.. É horrível a sensação... Parece q o dedo fica duro, por causa da unha colada Smiley xd .. Vou ver oq eu faço Smiley sad ..

Até pq sem unha não dá.. Pq minha unha querida, é aquela famosa unha d'água, que quase não segura esmalte... Francesinha então, eu faço de manhã pela tarde já descascou a beirinha Smiley angry

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui teimosa, burra!!!! Pq queria tamanho com urgencia e teimei de colocar. Nossa mas paguei caro por isso pq ela demorou meses pra se recuperar totalmente. Além das vitaminas que tive que tomar.

Ja tentou ir em uma manicure boa e pedir pra ela lixar (pra não ficar de tamanho artificial) as postiças e colar com superbonder? hahahahaha Parece maluquice, mas vai segurar pro casamento! Uma amiga sempre cola uma ou outra quando quebra (cola a postiça com superbonder) e lava até louças.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Driiiiiii do céu.. Pra que foi colocar a unha se a sua é mil vezes mais bonita???? Smiley ups

As minhas parecem de criança kkkkkk e totalmente irregulares.. Qndo todas estão bonitinhas, grandinhas.. Uma revoltada se quebra Smiley cry .

To sofrendo, pois não quero de maneira nenhuma colocar o gel.. Pois as unhas ficam acabadas (sofri mt com isso) mas tbm não to vendo jeito para elas ficarem bonitas..

Tenho medo daquelas de farmácia, pois SEMPREEEEE descolam horas depois em mim kkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha nãããooo! Coloco mais não. beeeijo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas