Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Drielly, dia 4 de Julho de 2016 às 12:33

Publicado em Fórum Beleza 167

Meninas, hoje o papo é beleza. . Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. . Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na...

Meninas, hoje o papo é beleza.Smiley heart

.

Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. Smiley smile

.

Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.

.

Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!

Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:

.

- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:

♥ lixar a unha em cima... várias vezes.

♥ Colocar a tips (unha postiça)

♥ lixar novamente por cima

♥ cortar a tips do tamanho desejado

♥ lixar as pontas

♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)

♥ tirar cutículas

♥ esmaltar

♥ limpar

- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)

- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :

♥ para colocar: R$ 100,00

♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00

Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.

- queria ver minhas unhas naturais de novo.

.

Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.

.

Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.

Fica lindo? Fica, claro!

Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.

Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!

Eu faria de novo? Não, de forma alguma.

O processo PRA MIM, não valeu a pena. Smiley sad

.

Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.

unhas

Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

.

1- Por que parar de tirar a cutícula?

♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.

♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.

♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.

♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).

♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.

.

2- Qual a maior dificuldade no processo?

Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.

.

3- Qual o segredo?

MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).

hidratante

.

4- O alicate ainda é utilizado?

Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!

.

Beijos, espero que gostem.

Qualquer dúvida é só perguntar

167 Respostas

• G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ta linda demais!!! Não se atreva a colocar gel nelas kkkkkkkk bjão

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

unhasmenina... eu li vários relatos contra indicando a colocação do gel, mas a teimosa foi e colocou #Arrependimento!!! Elas ficam fracas pq pra colocar o tip (a unha postiça) tem que lixar MUITO a nossa unha natural. Quando a profissional terminou de lixar eu via a unha rosiiiinha... as fibras dela sabe? ALi já fiquei assustada!!! Mas fui em frente. Eu via a unha crescendo por baixo da de gel mas quando tirei... ela dobrava pra cima!!!! Jesus amado. Fiquei muito assustada. Não tinha força pra crescer! Esperei meses pra ela crescer toda do zero. Ia sempre cortando rente ao sabugo. Hoje elas são mais fortes, quebram as vezes, mas são fortes. O que me ajudou foi que parei de tirar cuticulas tambem.

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Dri. Eu tbm já coloquei e tirei o gel, fiquei muuuito assustada qdo tirei, pois ngm havia me avisado que a unha ficava igual papel, fiquei louca achando que nunca mais voltaria a ser "normal". Graças a Deus voltou. Agora to naquela se ponho ou não para o casamento, pois ela quebra muito fácil então tenho medo de estar bem pequena no dia ;(

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Roberta! Eu tomei PillFood (pra cabelos e unhas) e parei de tirar as cuticulas. Tive que esperar a unha crescer toda do zero. Como ela não tinha força para sair do sabugo pois estava igual papel eu so ia cortando. Quando ela cresceu todinha da raiz foi pegando força novamente.

.

Abaixo te mando uma foto delas hoje. Esse esmalte é o da semana rrs. Se quiser, dá uma olhada no meu insta. Lá posto sempre dicas de como cuidar das unhas e cabelos etc (@drydimoraes)

Minhas unhas naturais

• Responder
  • Roberta
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu coloquei as unhas de gel e ficaram exatamente como as suas, como você fez para recupera-lá ? 😫
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ainda bem né! Não estou aguentando ver as minhas grandes e estou louca para tirar tambem rs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho umas conhecidas que até tentaram, mas as cuticulas cobriram a unha. A minha não aconteceu isso não. AInda bem pq não ia aguentar rsrsrs

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente fica muito fraquinha! Coloquei a minha e fiquei com elas uns dois meses, quando tirei, minhas unhas estavam lindas, mas dois dias depois elas quebraram e fiquei com uma unha feia que não crescia! Agora com as coisas do casamento, sou anciosa e roi todas Smiley sad, pretendo deixar elas crescem para não ter que colocar a de gel no casamento! A sua atitude não tirar cutículas é boa, mas as minhas estão quase cobrindo a unha toda e não resisto!

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri.. eu já coloquei antes e agora coloquei faz 2 semanas, porem na 1 vez não ficou mole como a sua /: mais ja ouvi isso tb, mas agora fiquei com medo hahahahah. Na foto abaixo são as de gel!

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois - 1
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei vou pensar direitinho!
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Custei demais a recuperar minha unha pra ela ficar como nas ultimas fotos. Eu não faria de novo...

• Responder
  • Claudia
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que eu coloco ? As minha são feia roídas. Coloquei uma vez postiça e não gostei pq ficava caindo. Queria fazer unha em gel mais minha cunhada disse que a dela ficou dolorida demais e muito fraca !
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Joicy, eu não colocaria novamente. DIZEM que unha em fibra de vidro desgasta menos a unha natural. Não sei pois nunca usei, vale pesquisar pra ver se é uma alternativa pra vc.

• Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas unhas são muito fraca e curtas queria colocar em gel mais agora fiquei com medo
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade... Nao tinha pensado nisso!!! Uma boa opçao ne.. Valeu a dica Smiley kiss
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E se colocar só a postiça pro casamento? Vejo tanta gente fazendo isso, colando beeem e cortando e ajeitando pra não parecer tão artificial

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha unha é muito fraquinha Dri, não importa o que eu passe para tentar fortalecer, dá ate do coitada Smiley atonished ... Queria colocar de gel por curiosidade mas pelo jeito e melhor eviitar msm kkkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Smiley smile Beeeeijo

• Responder
  • Verônica
    Noiva Esperta Novembro 2017 Goiás
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obirgada pela dica, otimo video ! Vou testar hahah bj

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já botei essas unhas tbm , não goste , porém , minhas unhas sempre foram assim e não cresce , to pensando em colacar só pro casamento , pq eu sei que minhas unhas não vão crescer , ainda mais que quando eu fico ansiosa eu começo a comer tudo kkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomei Pantogar e PillFood

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuito obrigada!!!!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2016 Santa Catarina
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual vitamina você tomou para o fortalecimento?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As minhas ficaram assim com 1 mes Smiley smile

Passo a passo https://www.youtube.com/watch?v=Ugd1lyerISA Smiley smile

• Responder
  • Verônica
    Noiva Esperta Novembro 2017 Goiás
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério novinha, eu sempre achei que se não tirar a cutículas a unha ficaria muito feia, pq elas acumula muito, eu mesma tenho muitaaaaa!! e Elas são bem grossas, vou tentar fazer esse testes de não tirar se funciona. Quanto tempo para els chegar no resultado que as suas estão? Pois elas estão perfeitas! Eu juraria que você tinha feito elas no salão com direito a tudo hahah

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sim..fica molenga!! Smiley sad

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dura horrooooores o esmalte ne? Mas ficam fraquinhas de tudo. Já tirou a sua toda alguma vez?

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então..eu tenho unhas de Gel..enfraquecem msm, mas o smalte fica..rsrs esse é meu maior problema!

por isso sontinuo usando..Smiley atonished

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero ajudar. Mas tem gente que mesmo sabendo coloca rsrs... bom que tem a experiencia, que pra mim não deu certo.,

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom esse post.

Nunca pensei em colcoar esse tipo de unha,mas agora já estou bem ciente.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito melhor. Eu não colocaria em gel mais. Acabou com as minhas!!! Foi com muuuito custo que as recuperei.

• Responder
  • Mariana e William
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Mariana e William ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Http://epocacosmeticos.vteximg.com.br/arquivos/ids/192614-500-500/unhas-de-gel-medias-autocolantes-all-fired-up-impress-unhas-posticas.jpg

para quem roe unhas, coloca unha postiça simples!

esse link mostra umas unhas que comprei e amei. coloquei para minha formatura

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas