Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Drielly, dia 4 de Julho de 2016 às 12:33

Publicado em Fórum Beleza 167

Meninas, hoje o papo é beleza. . Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. . Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na...

Meninas, hoje o papo é beleza.Smiley heart

.

Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. Smiley smile

.

Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.

.

Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!

Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:

.

- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:

♥ lixar a unha em cima... várias vezes.

♥ Colocar a tips (unha postiça)

♥ lixar novamente por cima

♥ cortar a tips do tamanho desejado

♥ lixar as pontas

♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)

♥ tirar cutículas

♥ esmaltar

♥ limpar

- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)

- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :

♥ para colocar: R$ 100,00

♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00

Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.

- queria ver minhas unhas naturais de novo.

.

Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.

.

Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.

Fica lindo? Fica, claro!

Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.

Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!

Eu faria de novo? Não, de forma alguma.

O processo PRA MIM, não valeu a pena. Smiley sad

.

Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.

unhas

Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

.

1- Por que parar de tirar a cutícula?

♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.

♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.

♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.

♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).

♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.

.

2- Qual a maior dificuldade no processo?

Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.

.

3- Qual o segredo?

MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).

hidratante

.

4- O alicate ainda é utilizado?

Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!

.

Beijos, espero que gostem.

Qualquer dúvida é só perguntar

167 Respostas

• Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dri, muito obrigada!

Táva prestes a fazer a mesma coisa... minhas unhas sempre foram fortes, esse ano (vida de dona de casa hihiii) estão quebrando mais. Mas depois de ler teu relato, vou tentar tomar uma vitamina e fortalecer.

Tmb quero tentar não tirar as cutículas (tenho horário toda semana a uns 5 anos imagina o drama hahahaa)

Tenho um creme ótimo da mk pra hidratar, sempre q não consigo fazer quebro um galho com ele hidratando, mas minha dúvida é: vc empurra com espátula ou algo assim? a sua é a mais perfeita q já vi sem tirar a cutícula! Faz um debate mostrando o passo a passo pra gente???

Obrigada amores!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi difícil, viu?

Tomei Pantogar e PillFood por bastante tempo

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate Smiley love e suas unhas ficaram lindas , ainda bem que voce conseguiu recuperar e deixa-las ainda mais bonitas. Quais vitaminas voce tomou? minhas unhas são muito fraquinhas Smiley sad

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas também ficavam assi.. Linda!!!! Parabens
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foto da minha última manutencao.

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois - 1
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi difícil, demorou meses... mas graças a Deus consegui. Muito obrigada

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi?

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem que conseguiu deixá-las forte novamente.. Suas unhas naturais são lindas!!!

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Unhas naturais são muito mais lindas...e mais fáceis de cuidar rs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdadee amei

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, minhas unhas, antes de eu colocar o gel, não eram assim como agora!!!!!

Sabe a unha com esmalte vermelho? Elas eram curtinhas assim, bem no sabuguinho mas essa foto do esmalte vermelho é APÓS retirar o gel. Não cresceram e ficou fiiiiina e fraca! Não recomendo. Elas só cresceram depois de muita base fortalecedora, parar de tirar cutículas e tomar vitaminas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hummm não sei duram 4 dias Smiley sad

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele é demais!!! ♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que dê tudo certo ao tirar Smiley smile

Minhas manutenções eram tranquilas também, mas quando tirei....

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Val!

Então, minhas unhas, antes de eu colocar o gel, não eram assim!!!!!

Sabe a unha com esmalte vermelho? Elas eram curtinhas assim, mas essa foto do esmalte vermelho é APÓS retirar o gel. Não cresceram e ficou fiiiiina e fraca! Não recomendo. Elas só cresceram depois de muita base fortalecedora, parar de tirar cutículas e tomar vitaminas.

Já pensou em postiças (bem colocadas, claro) só para o dia?

• Responder
  • Valéria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Dri, adorei o debate. Mas olhando suas unhas naturais, acredito que não era necessário colocar unhas de gel, pois suas unhas são maravilhosas *-*

No meu casamento estava querendo colocar as unhas de gel, só que meu caso é diferente do seu, pois eu não tenho unha comprida :/ minhas unhas são curtissimas e feias rs nem esmalto elas com frequencia pq da até um desanimo, e no casamento quero que elas fiquem lindas.

Só que agora estou com receio, porque minha unha além de curtinha é muuuiiiiito fraca, muito mesmo, não é exagero, elas parecem papel, quebram demais, nem adianta eu deixa-las crescer pq quebram super rápido.

Será que se eu colocar ficarão mais fracas ainda???

Não sei o que fazer para solucionar isso, eu não tenho mto costume de roer e mesmo assim são fraquissímas.

• Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    .Nossa estou assustada kkkkHoje fiz minha segunda manutenção de gel estou amando os resultados. Resolvi colocar por causa do casamento, sempre tive a unha em um comprimento bom, mas com a ansiedade elas estavam quebrando demais !!Da até medo quando eu for tirar
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que azul Lindoo...
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu estava doida para colocar mais só para as fotos do casamento e logo em seguida tira minhas unhas não são muito grandes, será q colocar a postista dura pelo menos ums 4 dias.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... sinceramente... prefiro suas unhas naturais... são lindas !!!!!!!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom, fico MUITO feliz! ♥ Bjs

• Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor que bom que criou esse debate, me tirou muitas dúvidas. Bjs
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não empurro não. Apeanas hidrato e elas ficam assim Smiley smile

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tira as cutículas e faz como? Empurra? Sempre tive essas dúvidas pra quem não tira cutícula..
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bá, tem que pensar muuuuuuuuuito se vale a pena. Eu não pensei muito nos contras e sofri por meses. Prefiro ver minhas unhas curtas, se quebrarem, do que como papel e fracas. Horrível Smiley sad

Beijão

• Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Novembro 2016 Bahia
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ame inoivinha, boas dicas.

• Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeei as dicas, Dri! Estava pensando em colocar, porque minhas unhas quebram muito fácil. Já tentei de tudo, mas nada tem resolvido Smiley sad

Mas, pelo jeito, não vou colocar não kkkk prefiro ficar com as unhas menores mesmo do que ficar com elas mais fracas ainda..

Obrigada pelo texto incrível!

• Responder
  • Elena
    Noiva Esperta outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Elena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra falar a verdade nunca fiz unha em salão, aprendi com minha mãe e sempre fiz as minhas em casa mesmo. Imagina, a pessoa já é fascinada por esmaltes e fazer toda semana dai complica. E como não tenho muita cuticula acho que vou conseguir sim.

• Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Dri, eu não sou mto fã de unhas de gel não.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigaaaada ♥♥♥

Econômico e prático fazer unhas em casa né? Vc vai consegur sim!!! Eu tinha cutículas pra caramba e consegui! Smiley smile

• Responder
  • Elena
    Noiva Esperta outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Elena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas valiosas...Posso falar minha opinião vc já tinha unhas lindas nem precisava de unhas de gel, kkkkkkkkkkkkkkkk!! Amei suas unhas naturais Smiley love

Sou louca por esmaltes, faço as minhas em casa mesmo toda semana e agora estou controlando a questão da cuticula, aprendendo a não tirar tá dificil mas vou conseguir!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SIm, eu achei que duas unhas tinham ficado com fungos pois elas descolaram da carne sabe? Mas não, graças a Deus. Tenho amigas que tiveram fungos... horrível!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas