Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Drielly, dia 4 de Julho de 2016 às 12:33

Publicado em Fórum Beleza 167

Meninas, hoje o papo é beleza. . Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. . Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na...

Meninas, hoje o papo é beleza.Smiley heart

.

Vi em um debate hoje cedo uma noivinha falando sobre unhas em gel e resolvi contar para vocês a minha experiência pois também já coloquei essas unhas. Smiley smile

.

Eu sempre tive unhas num tamanho bom, mas uma época eu coloquei na cabeça que deveria colocar em gel. Mesmo lendo várias resenhas (sou curiosa, procuro muito antes de usar algo) de que as unhas ficariam super fracas depois (a gente é avisada, mas quando teima....) eu coloquei.

.

Coloquei em dezembro/2015 e elas ficaram DIVIIINAS!!! Coloquei com uma profissional renomada, famosa e excelente. O serviço dela é realmente impecável!

Fiz umas 4 manutenções. Para esticar o gel até as cutículas (pois a unha cresce e ele vai descendo), lixar, trocar unha quebrada (eu tinha muuuuito cuidado) e tals. Acabamento impecável, unhas lindas. Quando as unhas estavam chegando na ponta eu resolvi ir lá na manicure que tinha colocado para tirar (é muito importante não retirar em casa!). Resolvi tirar por alguns motivos:

.

- Só pra colocar, na primeira vez, demorou 3 hs (sim, trEEês horas). O processo inicial (dessa profissional que fui) envolve:

♥ lixar a unha em cima... várias vezes.

♥ Colocar a tips (unha postiça)

♥ lixar novamente por cima

♥ cortar a tips do tamanho desejado

♥ lixar as pontas

♥ passar as camadas de gel (entre as camadas fica um tempo com a mão na cabine para secar)

♥ tirar cutículas

♥ esmaltar

♥ limpar

- a manutenção (a cada 15 dias) demorava demais (eu ficava 2hs na cadeira)

- o custo (eu faço minhas unhas, mas manutenção tinha que ir lá e acabava gastando com algo que eu não gastava). Eu paguei :

♥ para colocar: R$ 100,00

♥ para cada manutenção (trocar unhas, cutilar e esmaltar): R$ 35,00

Esse é, em média, o preço cobrado aqui na minha cidade.

- queria ver minhas unhas naturais de novo.

.

Pois bem... eu tirei em fevereiro desse ano. Quando tirei... Jesus. Vi que tudo que tinham me falado era verdade. Minhas unhas estavam como papel!!!!!!! Finas, dobravam pra cima e pra baixo. Não podia esbarrar ou bater em alguma coisa que doía (pois tem que lixar em cima pra colocar o gel e isso deixa as unhas super sensíveis). Enfim, minha unha não crescia mais!!! Tive que tomar vitaminas e ter muita paciência. Somente agora em junho (após a decisão de parar de tirar cutículas e não colocar nunca mais gel), minhas unhas estão saudáveis de novo.

.

Vejo muitas noivinhas pensando em colocar pro casamento. Meninas, se vocês têm o hábito de roer unhas, talvez valha a pena. Mas se tiverem as unhas num tamanho bom, eu não recomendo.

Fica lindo? Fica, claro!

Você vai manter o gel por um longo tempo? Então faça.

Pela durabilidade do esmalte na unha vale a pena? Sim, eu ficava os 15 dias com o esmalte na unha em gel sem descascar nem a pontinha!

Eu faria de novo? Não, de forma alguma.

O processo PRA MIM, não valeu a pena. Smiley sad

.

Minhas unhas quando tirei o gel. Esmalte não durava nada pois como a unha estava mole ela dobrava pra cima e pra baixo e o esmalte descascava. Unhas sensíveis e moles.

unhas

Unhas à esquerda com gel (já estava quase pra tirar elas) e tirando cutículas normalmente. À direta recente: sem tirar cutículas e já recuperada, meses depois do gel.

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

Unhas recentes. Sem tirar cutículas

unhas

.

1- Por que parar de tirar a cutícula?

♥ Sim, as unhas ficam mais fortes e saudáveis! Minhas unhas quebravam demais e viravam pra cima, como uma folha de papel, depois que parei de tirar cutículas elas estão quebrando bem menos.

♥ Evita bactérias, vírus e fungos. Como as cutículas são uma barreira para as unhas, se tirarmos elas ficamos sem essa barreira, certo? Mais fácil a entrada e contaminação.

♥ O acabamento do esmalte fica muito mais bonito e a esmaltação é bem mais rápida.

♥ A tendência da cutícula é afinar. Quanto mais tiramos, mais ela cresce. Se pararmos de tirar ela irá afinar novamente (com o tempo, então… PACIÊNCIA!).

♥ As malditas pelinhas somem com o tempo.

.

2- Qual a maior dificuldade no processo?

Segurar a onda, no início, e aguentar a cutícula seca e as pelinhas subindo. Dá vontade de pegar o alicate e tirar tudo! No início o acabamento fica mais ou menos rs. Mas aos poucos a cutícula vai diminuindo.

.

3- Qual o segredo?

MUITA hidratação! Nas primeiras semanas eu fazia de hora em hora (sim, tipo resultado da Telesena). Tenho usado o Hidratante para mãos e unhas da Farmax. E antes de dormir passo Bepantol Baby (não uso durante o dia pois meleca tudo).

hidratante

.

4- O alicate ainda é utilizado?

Sim, APENAS para retirar as pelinhas que sobem, nada de tirar as cutículas!

.

Beijos, espero que gostem.

Qualquer dúvida é só perguntar

167 Respostas

• C
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooootimas dicas! Minha podologa já chegou a falar de meninas que quando tiraram a unha estava cheia de fungos por baixo e super hiper fraca ... Adorei as dicas sobre as cutículas Smiley love
    • Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley love Smiley love Smiley love Smiley love

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha linda! ♥

• Responder
  • Tatiane
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa AmeiSmiley love

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ana!!!! Smiley smile

• Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post fantástico, amei. Parabéns e obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tentei vitaminas sim, até tomei bastante tempo a Pillfood que vi vocês falando aqui em baixo. Meu cabelo também é ralinho e as unhas acompanham na fragilidade, mas acho que é do meu organismo mesmo.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, sua unha já era linda! teimosia pura! hahaha

Ainda bem que recuperou...

eu sou bem básica pra unha, acho a minha OK, não gosto de unha comprida... uso a minha quadradinha e mais pra curta que comprida, nunca nem pensei em colocar, agora, menos ainda!

beijos e seja feliz com suas unhas lindas e naturais!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se esforça! Coloca como meta, sabe?

Vc consegueeeee!!!

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, cumpre mesmo!!! obrigada, bjks

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo assim Dri Smiley sad

Mas eu vou tentar dinovo... Eu tenho que conseguir! É uma vergonha uma coisa dessas gente kkk. Eu acho maravilhoso unhas grandes e não tenho por causa disso. Eu preciso conseguir.

• Responder
  • Iara
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dicas maravilhosas... Amei...Smiley winking
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dani, já experimentou deixar elas sempre pintadinhas?

Mesmo assim vc continua roendo?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eeeee fiquei feliz de ter ajudado. Foi a melhor escolha que fiz. Minhas unhas estão bem mais fortes! Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm minha mãe sempre fala em unha macho e unha femea hahahaha.

Sobre a fraqueza, já experimentou vitaminas via oral? Procure um dermatologista e explique esse problema de unhas fracas. Uma vitamina pode te ajudar Smiley smile

Obrigada pelo elogio... é com muita paciência e dedicação.

• Responder
  • Danielle Viana
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate legal!! Eu tenho problemas de roer unhas.. ams vou tomar vergonha na cara e começar a me preparar pra parar, pra não ter que usar isso no casamento. Smiley sad

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que para o dia a postiça cumpre bem o papel sabe? Smiley smile Boa sorte! Beijaaaaao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jéssica, colocar e tirar um ou dois dias depois e colocar e manter por alguns meses dá exatamente no mesmo. Porque o desgaste é pra colocar a unha. Muuuita lixa. Isso afina demais a coitadinha. Então, na minha opinião, colocar e tirar e colocar e manter dá o mesmo resultado, afina, estraga. Eu não faria mais isso! Mas....vai do gosto de cada um né?

Sobre parar de retirar a cutícula jogue no google "Eu não tiro cutículas" e vc vai ver as experiências Smiley smile

Sim, tem que hidratar sempre. Esse é o segredo para que elas fiquem assim.

Beijão.

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito interessante seu debate nunca tinha procurado saber sobre o assunto e ja tinha pensado na ideia de colocar perto do casamento, vc acha que vale a pena colocar so uma vez , sem ficar mantendo ? e essa ideia da cuticula achei interessante nunca ouvi falar de ninguem que nao tira, tem que fica hidratando sempre ?

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Dri, muito obrigada por essas dicas maras!!

Eu roou unhas entao queria botar a em gel p o casamento, mas ouvindo vc falar tudo isso nao quero mais.. utilizarei a postiça mesmo e ta bom!! Minha irma usou uma vez a de gel, mas deixou a unha crescer e nao ficou fazendo a manutençao e a unha dela nao ficou tao fraca!! mas enfim.. valeu pela dicas e beijokas!!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal, Dri! Nunca colquei unha em gel nem nada dessas postiças, justamente porque morro de aflição. Minhas unhas já são fracas por natureza e eu detesto o formato delas. Já ouviu falar em unha macho e unha fêmea? Pois bem, a minha é a fêmea e o comprimento dela para dentro do dedo é muito pequeno. Já cogitei colocar unhas postiças para ver se resolveria esse problema, mas sinceramente, acredito que não. Ah e suas unhas são MARAVILHOSAS!!! Parabéns!

• Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri, arrasou no debate!!! Estou no começo do processo de deixar de tirar cutículas e seu debate me ajudou, vou hidratar mais vezes Smiley winking

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tenho o hábito de roer unhas não, então não faria unha em gel mais. Chorei quando vi minha unha ao tirar elas Smiley sad

• Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super quero fazer unhas de gel. Detono minhas unhas roendo, não só as unhas como os cantinhos tbm.

Adorei seu debate Dry

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taissa, se seua unha é boa não entra nessa furada não! Mantenha ela sempre com esmalte ou no mínimo base fortalecedora (eu uso a verde da COlorama) assim ela não quebra. Não sei se vc faz afazeres domésticos, mas eu mexia com cloro e sabão sem luvas e elas ficavam mais fracas ainda. Agora uso uma charmosa luva de borracha verde kkkkkkkkkk. Só lavo louça, roupa, banheiro e meto a mão em pano de chão com luvas. Não é frescura, é zelo com as unhas. Produto de limpeza enfraquece demais!!!

• Responder
  • Rubi
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu nem tento!

• Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate.. Estava pensando em colocar no meu casamento em dezembro, mas lendo aqui e por algumas amigas me alertarem eu acabei desistindo.. Porque eu tbm faco minha unha em casa,ela é comprida e se eu tomar vergonha na cara e fizer sempre vai ser difícil dela quebrar (que era o meu medo p deixar ela natural pro casamento) rs.. Bjoos
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um teste com a postiça antes Smiley smile E mostre pra gente tá?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!! Muitos me avisaram, mas a gente aprende na marra né? rsrsrs

Eu tomei Pantogar (fez mais efeito no cabelo do unhas) e PillFood (AMEI!) que tomo até hoje). Mas unha em gel... não mais.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadinhaaaa pelos conselhos vou investir na postiça mesmo

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é? Nunca tive um acabamento tão bom assim. Nem com as cutículas fundinhas de alicate rsrsrs. Por nada!!! Smiley smile Beijão

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

To curtindo meu processo de não tirar cutículas. Amando o resultado! Além da praticidade Smiley smile

Quando alguma amiga pergunta eu falo: melhor postiça no dia do que em gel e tirar logo em seguida. Maior dano! Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas