Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

Kenia, dia 13 de Julho de 2017 às 05:23

Publicado em Fórum Beleza 88

Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção. Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo...

Meninas, eu várias vezes comentei aqui aconselhando a não usarem unhas de gel. Eu já havia usado antes e era a última coisa que eu queria para o meu casamento, pois sabia o resultado após a remoção.

Mas minhas unhas são frágeis... muito frágeis. Lascam e quebram só de olhar para elas. Eu tentei todo produto possível que achei, dos mais baratos aos mais caros, e nada funcionou. Alguns dias antes do casamento, uma delas quebrou. Tive, contra minha vontade, que recorrer às unhas de gel.

Foi trágico.

Fui a um dos salões que era pra ser um dos mais bem conceituados de Goiânia (para garantir), mas passei 3h de sofrimento lá e saí com 12 cortes nos dedos.

Acabei de escrever uma reclamação no Reclame Aqui, porque a solução que me deram por whatsapp foi retornar para a profissional refazer o trabalho. Só se eu fosse maluca, né?

Minha reclamação no Reclame Aqui

Pra começar, minha ideia era essa:

Inspiração (sem os apliques)Inspiração (sem os apliques)

Mas como eu fiquei com medo de não saberem fazer esse degradê, separei outra inspiração. Eu não aguento mais ver francesinha e não gosto de unhas decoradas, então optei por um plano B simples:

Inspiração de cor de esmalteInspiração de cor de esmalte

Óbvio que ela não sabia fazer o degradê (até eu sei). Aliás, ela não sabia fazer nada. Então fui tentar escolher uma cor que fosse a mais parecida com a minha inspiração, mas ela mal me deixava falar. Ficava puxando uma cor, puxando outra, e eu, já exausta, chutei o balde e deixei ela passar um nude qualquer. E o resultado foi esse:

Dedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamadosDedos machucados e inflamados

Com todo o respeito às boas manicures brasileiras, eu acho a maioria despreparada. Toda santa vez que faço as unhas no Brasil, me cortam, sem exceção. Eu moro no Oriente Médio há 5 anos e nunca me tiraram um bife aqui. Depois disso, nunca mais vou fazer minhas unhas no Brasil.

Então tomem cuidado se forem fazer unhas de gel próximo ao casamento, porque a maioria dos machucados foi com o motorzinho e foi profundo. Se lerem minha reclamação, vão ver que a profissional ainda teve a capacidade de insinuar que isso é normal.

No dia do casamento eu estava com os dedos super doloridos! Fui preencher o formulário de check-in no hotel e mal conseguia segurar a caneta.

Não vou falar que fiquei preocupada com a aparência delas, até porque Photoshop existe pra isso e eu avisei o fotógrafo. E convidado nenhum vai ficar olhando pras mãos da noiva. E, mesmo se tentar, não vai conseguir ver pequenos defeitos e machucados. Minha chateação mesmo foi com o péssimo atendimento e com a dor.

88 Respostas

• Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia, que situação horrível que vc passou!!!!! E pra ser sincera, olhando nem parece unhas de gel, parece postiça. 😐Eu posso imaginar sua dor 😣😥 pq toda vez que eu fazia as unhas dos pés, as manicures tbm me cortavam, até que um dia eu dei um basta, e, nunca mais fui fazer em lugar nenhum. Eu mesma faço as unhas dos meus pés em casa, e ainda faço hidratação nos pés. Muito melhor do que antes né, que eu pagava pra ficar machucada. Não quero nem imaginar no casamento... que vou fazer as unhas no salão... por isso até optei por um calçado com as pontas abertas. Rs
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois disso é bem compreensível, eu teria a mesma decisão. Um absurdo sem tamanho e um show de irresponsabilidade.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carambaaaaaa!!!! Menina tenho o mesmo problema que você, a primeira e única vez q coloquei essas unhas de gel sofriiiiiii quando tirei. Minhas unhas pareciam papel de tão fina, doía só de encostar em algo.

Mas to com medo, pois elas quebram do nada tbm e não queria unhas pequenininhas para o casamento...

Outra mal q sofro tbm é achar uma manicure que não tire bife Smiley sad

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas essa mulher não tem qualificação nenhuma pra fazer esse trabalho, Ferrou com sua mão. Vc fez certo em abrir reclamação.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E, pra piorar, quando ela deu umas picotadas com o alicate e sangrou, ainda passou um troço e ficou esfregando pra parar de sangrar. Eu queria dar um soco na cara dela, mas respirei fundo. Eu realmente só queria sair daquele lugar, mas quando a gente tem um casamento em dois dias e a agenda está cheia, a gente acaba aguentando algumas coisas.

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Kenia, doeu em mim so de ver o resultado das suas unhas. 😱
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Posso até colocar numa ocasião muito especial, mas jamais no Brasil de novo.

Bom, já se passaram quase 3 semanas. Só restou um pouco de gel (eu lixei), mas acho que ainda vão uns 2-3 meses pra crescer tudo e sobrar só minha unha.

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que absurdo... Eu nunca coloquei unhas em gel, mas sei que se isso fosse normal não tinha tanta mulher usando. Acho que essa menina deve ser açougueira, pq viu... Eu mesmo faço minhas unhas, infelizmente não sei fazer em gel, mas sei que sou pouco tolerante a dor, ainda mais essas dores pequenas que parecem que são as piores por isso nem dói sorte pro azar. Espero que já tenha melhorado suas unhas viu? É sorte nas próximas vezes se houver. Bjo
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Até eu, que detesto fazer minhas próprias unhas, faço melhor. Eu já estava de saco cheio e só queria ir embora, aí nem discuti. Tinha pensado em limpar essa cor, lixar um pouco pra unha ficar mais fina e fazer o degradê em casa no dia seguinte, mas não tive tempo nem disposição.

• Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica!!!!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje eu colocaria até aquelas unhas postiças de farmácia antes de voltar lá. Não é todo mundo que faz esse trabalho ridículo, mas é preciso tomar cuidado. Só coloque se não tiver outro jeito.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia que chato. Até eu faço unha melhor... machucou demais e fora que nem escolher o esmalte você pôde.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que complicado, bem que me falaram que unhas em gel nao era bom eu nao sabia que tinha no inicio comecei a gostar porque se minhas unhas quebrassem ou lascassem eu faria mais como falaram e agora vendo suas unhas assim realmente nao compenssa e alem de ser caro aqui na minha cidade nao arrisco a fazer nao! Obrigada pela dica e Deus vai abencoar que tudo se resolva!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, se eles reembolsarem meu dinheiro, já tá bom. Por isso botei no Reclame Aqui, porque por mensagem não tiveram muito interesse.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só fui lá porque tinha que fazer de gel e não tinha experiência com nenhum salão em Goiânia. Eu comecei a seguir eles no instagram e só tinha fotos lindas (óbvio), aí confiei. Se não fosse de gel, eu teria pedido pra minha prima/madrinha mesmo fazer.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que carnificina!!! isso da processo hein..vc devia ir atras. Propaganda enganosa, danos..e por ai vai.

Absurdo!

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk elas gostam é de sofrer, mesmo se fosse a pior ela nem devia ter o direito de ser chamada de manicure. Você tem as mãos frágeis e isso se vê, ela devia ter tomado cuidado e as vezes é melhor vc ir naquela manicure baratinha mas que tem talento e é antenada do que pagar caro para uma que não tem talento nenhum. Se ela virasse pra mim e falasse que não sabe fazer um degradê eu ia embora na hora pois aí mostra que ela não está interessada no trabalho dela e não pesquisa sobre isso. Enfim, mas não tinha como você saber né. Espero que seus dedos estejam melhor 😘
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, eu nunca fiquei tão desesperada pra sair de um salão! Aqui onde eu moro NUNCA fizeram sequer um cortezinho. E olha que fazem tudo bem rápido... Sem contar que ainda te fazem massagem nas mãos antes de passar o esmalte.

Eu fiquei chocada, porque era um salão nobre (tinha até garçom) e estava cheio de madames. Não sei se escolheram a pior pra me atender ou essas clientes gostam de sofrer.

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horrível. Nunca que uma manicure me machucou tanto assim. Se ela é manicure conceituada devia rasgar o certificado dela. E como ela não sabe fazer um degradê? Até eu sei fazer um degradê, em que mundo que ela vive? onde o You Tube ė a escola de todos e com varios tutoriais ensinando a pintar unhas de formas diferentes. Fora os ferimentos, daí você vai na manicure e tem que ir a polícia fazer uma denúncia por lesão corporal. Você tem toda a razão de reclamar.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... nem eu. Mas não dava pra ir para o casamento com unhas minúsculas. rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estão crescendo e vou lixando a parte fragilizada. Ainda tem um pouco de gel na superfície, mas eu lixei por cima o máximo possível.

• Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação kenia e ainda mais no casamento, eu nunca usei e nem gostei de usar unhas em gel
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Kenia que situação complicada, eu nunca gostei e nunca achei interessante usar unhas de gel, deve ser complicado mesmo, eu irei deixar as unhas normais mesmo, vou deixar elas crescerem e se fortalecerem, obrigada pelas dicas! E suas unhas como estão hoje?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas