Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andréia
Noiva Novata Março 2023 Goiás

Acompanhante de padrinho solteiro

Andréia, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 17:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46




Olá garotas!
Eu convidei um padrinho solteiro do meu noivo para entrar com uma madrinha solteira minha, só que agora faltando poucos dias para o casamento, a namorada do padrinho diz que não aceita e que vai entrar com ele. Meu noivo não quer desagradar o amigo, e vamos deixar, mas agora não sei se peço pra ela usar a mesma cor das madrinhas, ou se escolho outra cor pra ela.
O que acham?

46 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 4 de Março de 2023 às 09:15
  • Andréa
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por conta dessas circunstâncias, eu optei por colocar padrinhos casados. E como ser padrinhos é algo serioy, tinha que ser pessoas que convivem cmg e com emu noivo, não teria pessoas melhores que meus irmão. Então meu padrinhos vai ser minha irmã mas velha com meu cunhado, e meu irmão mas velho com minha cunhada.


    Mas noivinha, conversas com eles e explica a situação, caso eles não aceitem ou vc escolhe outro padrinhos, ou coloca ele pra entrar sozinha com plaquinhas ou algo do tipo e arruma alguém que vc considera pra entrar com sua amiga.
    • Responder
  • Emilianne
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Minas Gerais
    Emilianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meus padrinhos solteiros coloquei para entrar com plaquinhas,pra não dá problema.
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Novata Março 2023 Goiás
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Gente muito obrigada pela opinião de todos!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensacional, amei sua atitude. Temos que nos preocupar com o que é bom pra gente.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que coisa mais desagradável. O casamento é de vocês e alguém de fora quer mandar?!? Credo, que triste. Eu "desconvidaria" o padrinho e colocaria outro no lugar !!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o casamento é de vcs, e vcs mal conhece essa pessoa, acho estranho, eu não aceitaria.
    Meu noivo foi padrinho solo por 2 vezes e eu entendi que era os amigos dele e não tinha tanta intimidade com o casal, levei numa boa.

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bastante sem noção essa namorada aí hein.
    No meu casamento aconteceu algo semelhante: meu primo é casado com uma moça. Só que eu não tenho tanta afinidade com ela, e ela vivia brigando com ele e colocando ele pra fora de casa. Para evitar problemas, coloquei ele como padrinho junto com a mãe dele, minha tia. A esposa dele veio tirar satisfação comigo, dizendo que não gostou. Bom, falou o que quis, e ouviu o que não quis. Deixei bem claro que não tinha tempo pra palhaçada, e que ele seria padrinho com a mãe dele, e não com outra pessoa aleatória. Mas independente de qualquer circunstancia, sempre vai ter alguém pra reclamar. Conversa direitinho com esse padrinho e explica pra ele o porquê escolheram ele como padrinho. Se ele não aceitar, paciência. Escolham outra pessoa para a posição. Padrinhos precisam ser as pessoas especiais pra gente, com quem podemos contar a todos os momentos, e não alguém aleatória que simplesmente quer se colocar nessa posição por ciúme besta. No fim dará tudo certo!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sinceramente, eu nem sei q te dizer...

    eu optei por não separar casais, ainda que fossem namorados, pq eu Bruna, não queria confusão... pq eu conheço casais q acham super normal, um deles ser par c outra pessoa, e outros q acham, q é fim do mundo... como não sabia a dinamica de cada casal, achei melhor não me meter nisso...

    mas por outro lado, eu achei um pouco de intromissão da parte dela dizer q vai entrar com ele... na minha opinião, se eles não gostaram dele ter sido convidado sozinho, ele teria q ter declinado do convite, até pq né, é convite pra ser padrinho, não é intimação, se a pessoa não concorda é só não aceitar.... dá mesma forma q vc convida quem vc quer, a pessoa aceita se quer, não dá pra vc chegar e comunicar a noiva q resolveu q vai ser madrinha...

    olha, boa sorte pra resolver esse imbróglio.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain que deselegante essa moça... Meu namorado foi padrinho também, na época do convite não namorávamos... Umas semanas antes do Dia C ele falou com o noivo pra me levar junto (ainda brinquei com ele, convidado não convida rsrsr), já estávamos namorando e o noivo falou que não haveria problema nenhum... Então eu fui bem cara de pau kkkkkk

    Ele como padrinho ia entrar com a madrinha irmã da noiva e eu não vi problema nenhum nisso... Já estavam tudo combinado, tudo certo, porque eu ia criar caso com isso...

    Preocupar a noiva a toa...

    No dia C essa madrinha assumiu o papel da cerimonialista pq a mesma não apareceu, acredita??

    A noiva deveria estar bem nervosa, e essa "madrinha" toda engraçadinha pro lado do meu namorado, (depois descobri que o noivo queria que ele ficasse com ela), ela arrumou a lapela nele olhando fixamente nos olhos dele (ele desviou o olhar e olhou pra mim e eu ali do lado).

    Os 2 entraram juntos mas os homens sentaram de um lado e as mulheres do outro em diagonal, ele olhava várias vezes pra mim e ela olhando pra ele Smiley angry

    Na recepção ficamos em uma mesa dos amigos do noivo então nem vimos mais ela...

    Eu poderia ter falado algo pra ela pq foi uma tremenda falta de respeito comigo, mas eu estava ali de penetra kkkkk e ela deveria estar me odiando...

    Mantive a postura, fomos bem elegantes e bem maduros, ele deixou claro que mesmo solteiro não tinha intenção nenhuma com ela, sabe aquelas mulheres totalmente vulgar, os seios quase de fora e uma fenda enorme na perna, forçava algo, parecia que ela era um homem querendo conquistar rsrsrsrs

    Mas a questão é, os noivos são vocês! Conversem com esse padrinho, expliquem a consideração que tem por ele e que conhecem a namorada dele a pouco tempo para ela assumir esse papel de madrinha, é uma função importante para alguém que vocês não conhecem assumir...

    Caso não aja consenso, muda a entrada, faz o cortejo estilo americanos, madrinhas entram primeiro, depois os padrinhos...

    Porque se você desconvidar quem irá entrar com a madrinha solteira? Não tem como convidar outro padrinho solteiro assim em cima da hora...

    Situação complicada noivinha! Mas coloca nas mãos de Deus que dará tudo certo Smiley heart

    Depois conta pra gente como resolveu... bjos

    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por situações assim que optei em fazer a entrada de padrinhos e madrinhas no estilo americano, sem pares….. não gera constragimentos.
    Complicada essa namorada heim…. No fundo eu acredito que desconvidaria o padrinho, afinal ele também está sendo sem noção em aceitar essa imposição da namorada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai céus, fala com eles noivinha explica, é um momento delicado!

    Fui madrinha uma vez eu e meu amigo da escola, nós éramos amigos de infância do noivo eu já tinha meu noivo e ele a esposa dele, enfim no final não fui na churrascaria onde ia ter as fotos tinha minha filha de 8 meses na época o que aconteceu, fui para a igreja apenas e no final a esposa do meu amigo acabou ficando no meu lugar nas fotos mesmo não estando na cor do vestido, nas fotos do casamento acabou ficando estranho só ela naquela cor, mas sei que a culpa não foi dela em partes minha, tente conversar no final dará da certo.

    • Responder
  • Francyelle
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Goiás
    Francyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee.
    Explica pra ele primeiro, com gentileza, que a namorada dele não tem convívio com vocês (pelo o que entendi), então não faz sentido ela ser madrinha.Pelo menos eu, sou muito rígida quanto a isso, se não for alguém próximo a mim; não serve, já que é um “cargo” bem sério; não é só pra preencher espaço.
    Se ele ou a namorada não aceitarem, dispensa o padrinho. Ela não tem que ditar as regras do SEU casamento.Quanta falta de educação da parte dela!Quanto a sua amiga, vê alguém próximo a você e pede pra entrar com ela.Caso queira chamar a moça, ela tem que entrar igual todas as outras, ninguém mandou entrar onde não foi convidada, então se vire pra se adequar as SUAS regras do SEU casamento.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm tenho dois padrinhos solteiros, não tive problemas e meu casamento já está bem próximo mas se um deles começasse a namorar iriam continuar os planos ou colocaria os dois para entrarem sozinhos ou se a "namorada maluca" não aceitasse tbm eu dispensaria o padrinho. Ela não pode ditar as regras no dia do SEU casamento, extrema fata de educação e muita deselegância!!
    Vocês se planejaram tanto tempo e escolheram os padrinhos tão queridos para alguém vir e estragar, eu não colocaria ela para entrar pois depois pode acabar até terminando o relacionamento com seu amigo (não desejando o mal, mas são coisas que estão sujeitas a acontecer) e acabar ficando na memória do casamento como algo bem desagradável.
    Aconselho a pensar bem se deseja mesmo que ela entre no lugar da sua madrinha.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também dispensaria o padrinho. Quem tem que evitar a saia justa com os noivos é ele. Se ele não controla a namorada maluca, problema dele. Depois ela fica na memória do casamento, fotos de vocês pra sempre...

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não tem a possibilidade dos dois solteiros entrarem sozinhos? Não acho justo tua amiga não entrar pq a namorada do outro é doida kk

    Mas em todo caso, se ela se CONVOCOU pra entrar com ele, ela TEM que seguir a paleta sim e EU AQUI se visse ela fora da paleta não deixaria entrar.

    • Responder
  • Daiani
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Daiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi amiga, se o seu noivo não quer desagradar o amigo (que pode ser que tbm esteja em uma saia justa) e você tbm concorda com a decisão dela entrar com o padrinho, eu acho que vc deveria impor a cor das madrinha pra ela, afinal, ela se "auto-convidou" então sabia que teria que fazer sua vontade tbm e que talvez isso teria um custo. Quanto a madrinha solteira que vc já havia chamado, pq não deixa ela como dama de honra? Afinal, ela é solteira, assim você agradará a todos (eu acho kkkkkk). Boa sorte!

    • Responder
  • Daniel
    Noivo Principiante Novembro 2023 Minas Gerais
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema maior ai é a infantilidade e falta de confiança da própria namorada. Um dos meus padrinhos namora, e eu não tenho intimidade com a namorada pra chama-la pra ser madrinha, eles aceitaram normalmente, vai das pessoas que convidam, e não de vc aceitar uma pessoa que não tenha intimidade só pq ela não vai deixar o namorado entrar, se eles terminam 2 meses depois do seu casamento, vc não vai ter mais contato, e vai perder uma pessoa que possa conversar e ter aconselhamentos.

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Abril 2023 Goiás
    Emmanuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso mundo já está cheio de rancor, dúvidas e ressentimentos. Nós mulheres devemos olhar atentamente para ela no caso, o porque de fazer isso que é um problema individual dela no caso. Eu optaria por conversar com o padrinho, explicando-o e deixando ele mesmo dizer que não irá participar, deixando claro que ele é padrinho da fulana de tal e que vocês precisam saber se ele vai manter, pois ela não foi convidada de madrinha.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dispensaria o padrinho sem pensar 2x
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixaria a amiga e dispensaria o padrinho. Afinal, se ele não sabe escolher uma namorada que não seja louca desse jeito, não será um bom padrinho/conselheiro para vocês caso um dia precisem.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu tenho padrinhos solteiros e já estão escolhidos caso comecem a namorar eu não vou mudar em nada

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dispensaria o padrinho sem pensar duas vezes... que situação chata.

    Também esperaria uma atitude dele em se impor perante à namorada. Agora pronto..

    Os noivos são vocês e padrinho de casamento é uma coisa muito séria, não só pelo status como muita gente pensa.

    Espero que consiga resolver e vc não se estresse ainda mais com isso..

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Osh , o casamento é seu noivinha então se ela quer entrar tem que ser da maneira que você quiser . Eu não aceitaria essa situação rsrsrs ele não entraria rsrsrs mas em todo caso ela que se vire para achar um vestido nas suas condições.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Osh kkkkkk, agora pronto hahahaha e o poste que mija no cachorro, eu não daria essa liberdade e conversaria com o padrinho, pois como fica a situação da sua amiga? Não noivinha o casamento é seu e se o cara recusar o convite é um problema dele, você não pode mudar seus planos por conta dos outros, são coisas de minutos no altar e ela não vai morrer por isso.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que pessimo essa atitude dela , eu deixaria o amigo escolher , se vai entra com a amiga ou se não vai entrar , não existe alguem impor nda em nossa casamento , se vc tivesse algum vinculo com ela ok , mais não tem , ai da 1 mês eles separa e la fica ela para sempre como sua madrinha sem nem ter nenhuma contato

    Mais se for pra ela subir deixaria na cor das madrinhas para ela não ficar em destaque das outras

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinceramente dispensaria como padrinho !

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dispensaria ela e o padrinho. Ela não é a noiva pra decidir quem entra ou não e se não controla o ciúme com uma entrada rapidinha, imagina só o xilique que pode dar de dor de cabeça. Quem dita as regras do seu casamento é você e seu noivo. Se vocês escolheram que ela não vai entrar, mantenham-se firmes na escolha! Se ela for entrar, entre com a mesma cor das outras madrinhas então, por que ser diferente?
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente... eh cada uma que me aparece... super deselegante isso, pessoalmente nao aceitaria e trocaria de padrinho, mas se vcs aceitaram, eu imporia sim a mesma cor

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... Eu gentilmente explicaria que a moça não foi convidada, e se isso deixa ela tão desconfortável, ofereça ao padrinho a chance de decidir se quer ou não continuar.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, nada a ver isso, que situação chata. Meus primos tem namoradas(os) mas eu não achei legal colocar como padrinhos pq eles ainda não são tão próximos de mim assim. Conversei com eles e disse que faria par randômico entre os primos e todo mundo aceitou na boa. Acho muito desaforo quererem impor regra no casamento alheio. Se a moça fosse esposa dele era uma coisa, mas essa situação me irritaria demais. Acho mega estranho a pessoa querer ser madrinha de alguém que nem tem proximidade. Mas já que aceitaram, imponha a ela a mesma regra imposta a todos, ela se meteu no meio que arque com os custos disso e se ela contestar, apenas corte-a do cortejo kkkkkk.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só aceita ela entrar se for uma pessoa importante para o vocês, caso contrário não deixa ela tomar decisões no seu casamento não. É um dia especial pra vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas