Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
São Paulo

Acompanhante do padrinho.

Talita, dia 6 de Maio de 2018 às 08:30 Publicado em Fórum Festa 0 75
O meu marido foi convidado para ser o padrinho do amigo, só que a noiva chamou uma amiga dela pra ser acompanhante do meu marido. É constrangedor eu ir ao casamento com o meu marido e ter que que esperar ele desgrudar da acompanhante pra ficar comigo. O que faço?

75 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 23 de Fevereiro de 2019 às 17:18
  • R
    Noiva Curiosa Dezembro 2030 Rio Grande do Sul
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marina, eu também penso assim.. e até vou fazer isto em meu casamento. Eu me ponho no lugar, que seria muito constrangedor ficar de madrinha de quem mal conheço
    Vejo isso como bom senso! Smiley shame Smiley winking
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é só uma acompanhante pq não pode ser você? Eu acho muito deselegante chamar pessoas que são casadas para entrarem com outras pessoas, mesmo que não tenha tanta intimidade com o parceiro.
    Esse negócio de é meu dia e não quero gente que não conheço, não pode ser motivo para causar desconforto entre casais, então é melhor escolher outra pessoa que seja solteira.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso na minha vida! Acompanhante de padrinho? Se e
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não tenho pq ficar desconfortável. A relação é entre dois. Então se ele também não se sentiria bem no meu lugar, pq tenho que me sentir bem pra agradar ele?
    • Responder
  • E
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim vc deveria ir, a cerimônia vai ser curta e ai depois vc aproveita, não deixe seu.marido desconfortável Smiley catface
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu separei apenas casais de namorados recentes... Mas casais casados, não!
    Mas nunca vi isso de acompanhante de padrinho, isso que Achei estranho...
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ele teve senso! Nossa que pessoa mais mau educada e desrespeitosa! Mas fique tranquila! Quem tem que se importar com vc já tomou a melhor decisão!
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina como eu fiquei com isso tudo. Me sentido um nada!
    Ele achou melhor recursar, viu que ele também não ficaria bem estando na mesma situação.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que pessoa sem noção! Ela tratou como se ele fosse solteiro! Ora, se ela não vai ser madrinha, só acompanhante pq não vc ser acompanhante? Vc é mulher dele não uma qualquer! (Desculpa tô BEM revoltada com isso e olha que nem te conheço mas já tô com raiva por vc hahahha)

Pelo menos ele vai recusar! Isso mostra respeito! Fique tranquila pois é o que importa
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou mesmo.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos como vcs! Pra nós o cônjuge vem antes! Tudo em comunhão e concordância! Eu tbm jamais aceitaria algo assim
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa a coisa PIORA !!!! Ai que eu não ia mesmo! Total falta de respeito! Pq seu marido precisa de uma outra acompanhante se ele tem esposa? Péssimo! Ai que eu não ia mesmo!!!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Talita. Claro que você deve ir! Entre o cortejo e o fim da cerimônia você deve ficar longe do seu marido uma meia hora, o restante da festa você e ele ficarão juntos.

Eu acho uma situação um pouco chata convidar um e não o outro, principalmente estando casados, mas nem por isso você não deve ir ao casamento. Vá sim e esteja lindíssima!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hm, eu já penso o contrário rs eu acho que padrinhos e madrinhas tem que ser alguém realmente importante para relação, que seja amigo do noivo ou noiva. Não é separar o casal por uma vontade besta, é o dia deles e eles devem fazer como se sentem bem. É um dia importante para eles e acho que não faz sentido nenhum ter uma pessoa lá em cima que foi chamada só por convenção por ser parceira de um grande amigo. Eu não chamaria a parceira ou parceiro de alguém que é super importante para mim só pq são namorados/casados caso eu não conhecesse essa pessoa e ela não tivesse nada a ver com a nossa história. E eu também me sentiria péssima indo como madrinha de um casamento de pessoas de eu mal conheço. Sem contar que é só durante a cerimônia, depois disso vocês poderão curtir a festa juntinhos normalmente. Tente não se encanar com isso Smiley smile
    Agora se você já conhece o casal e costuma compartilhar momentos com eles, aí já acho é um pouco chato mesmo...

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É claro que vc tem que ir linda !!!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talita, nunca fui em um casamento assim, por isso a minha surpresa. Na minha cabeça seriam 16 casais de padrinhos... acompanhante de padrinhos/madrinha é uma categoria nova pra mim.

Espero que tudo fique bem

beeijos

• Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo escolhe oito padrinhos e a noiva 8 madrinhas. Ao total são 16 padrinhos. Esses 16 padrinhos levará seu companheiro (a) que não será padrinhos ou madrinhas, será só acompanhante.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi... a noiva escolheu uma acompanhante para seu marido e ela não é madrinha?

Desculpe a ignorância mas eu nunca vi isso. Para mim o casal escolhido para entrar, sendo casado ou não são padrinhos.

Tem isso de acompanhante de padrinho?

• Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom. Obrigada!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Eu não vejo mal algum. Às vezes se é mais próximo de um que outro. Prefiro assim do que ser madrinha só pelo acompanhamento.
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é relativo Noivinha, vai de cada casal o que vcs combinam em fazer ou não.. E que tipo de decisão chegaram sobre determinado assunto. Desejo sabedoria a você sobre suas decisões e as dele. 😊❤

- Eu e meu noivo somos bem conversados sobre esses tipos de decisões, nós não aceitamos algo desse tipo que irá desagradar um ao outro. Temos concordância em tudo que fazemos, graças a Deus ! 😘😘😘
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consigo ser assim. Queria eu não me importar, porém, fiquei mal com a situação.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação normal. Já fui madrinha sem o marido e vice e versa. Não esquenta.
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele resolveu recusar.
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas não entendem que padrinhos não são os acompanhantes, e sim, quem a noiva e o noivo escolhem. O acompanhante e só um detalhe.

A noiva arrumar uma acompanhante para o meu marido dar a entender que ele não tem mulher.

Mesmo a acompanhante sendo amiga dela, nesse caso a amiga não vai ser madrinha.
    Se a amiga fosse madrinha eu iria entender, mais ela só vai ser a acompanhante.

Até pq ela já escolheu as madrinhas, assim, como o marido os padrinhos.

Eu jamais iria separar um casal por uma vontade besta.
    • Responder
  • Talita
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vcs tem o mesmo pensamento em relação a está situação.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Meu marido não iria, ele pensa igual eu, não existe isso de separar casal...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente situação bem desagradável, talvez a melhor saida seria educadamente recusar o convite, voce nao se sentiria bem, me coloco no teu lugar e eu ficaria bem deslocada com a situação ou pelo menos a noiva ter consciência do caso e deixar você ser a par, que pra mim seria o correto🙁
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tb vejo como uma simples entrada na cerimônia e posar nas nossas fotos.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, situação chata hein. Olha, se está constrangedor para vc, diga ao seu marido, talvez nesse caso o melhor seria ele recusar o convite.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo, Rafaela.

Até então optei por chamar casais para não ter mal entendido e infelizmente pessoas especiais em nosso relacionamento estão fora dessa lista por seus parceiros não representarem essa importância para a gente.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima vc em recusar. Hj em dia a maioria das pessoas acha isso normal mas eu não acho. Eu sou da opinião que o cônjuge vem antes de amigos e até mesmo dos pais. Vc teve respeito para com ele. Se não é próximo ao casal não tem porque chamar nenhum dos dois na minha opinião. Pq pra mim padrinho é conselheiro do casal nas horas ruins. Ora, se não quer conselhos de relacionamento do cônjuge da pessoa não tem pq ser.

Para mim padrinho não é pra homenagear é pra guardar o matrimônio.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas