Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro

Adiar a festa do casamento

Isabela, dia 19 de Abril de 2023 às 10:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhasss. Por aqui estávamos cogitando adiar a data da festa por questões financeiras e queria saber a opinião de vocês.
Vocês acham que perde a “graça” fazer a festa 1 ano depois de já ter casado no civil e morar junto?

14 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 23 de Abril de 2023 às 17:32
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vejo problemas
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião fica não, porque a festa é na hora que vocês podem e conseguem.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, não acho q perca a graça não! Cada um sabe suas condições e sabe oq há de melhor para si, o dia C jamais perderia o brilho porq é um dia único e vcs sabem como foi ou quanto durou para chegar até ali, jamais seria sem graça.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, nao acho que perda a graca nao, por aqui a festa sera 5 meses depois do civil e ainda estamos super animados.

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses dias atrás fui na festa de casamento de uma amiga que fez a cerimônia no ano passado, e a festa foi maravilhosa!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabela

    Acredito que não! A festa para sua família e convidados é simbólica e, caso sonhem em fazer, não importa o tempo que passou! Podem até fazer uma renovação de votos 🥰

    Aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia.

    Deixo aqui alguns posts pra te inspirar:

    Como economizar na organização do casamento

    Para economizar no casamento, você... faria cerimônia e festa de manhã?

    Economizar no casamento: 5 opções

    Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

    Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro com meu noivo e sempre foi nosso desejo casar e etc, então, agora colocamos no papel e vimos que conseguimos arcar com os custos… Então miga, não fica chato e é super normal!!
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não, por aqui decidimos morar juntos tb é vamos nos casar , mas não faremos festa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não!! Eu vou fazer a festa 1 ano e 1 dia depois de casar no civil kkkk já vi casais que moram juntos e depois de anos decidem casar no papel e fazer a festa, e não deixa de ser significativo e especial.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ja moramos juntos há 3 anos, vamos casar no civil esse ano e só ano que vem fazer a festa. Mesmo assim não perde a graça em nada, pelo contrario, temos ainda mais motivos e datas para comemorar, alem da certeza que fizemos tudo com calma e segurança financeira
    • Responder
  • Bels
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio Grande do Sul
    Bels ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o meu noivo a 10 anos. Não somos casados no civil ainda, mas mesmo assim é muito tempo de convivência. Eu acho que não tem nada a ver. Vocês precisam fazer como fica melhor pra vocês. E adiar o casamento por questões financeiras significa que vocês querem uma festa de qualidade. Então não tem problema, nao acredito muito em regras pra essas coisas. Cada casal tem sua história.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui também já moramos juntos e isso não prejudicou em nada. Vamos casar no civil e na igreja um tempinho só antes (coisa de 1-2 meses, pra ficarmos mais tranquilos com os preparativos) e também acho que mesmo que tenha mais tempo de diferença, a festa continua tendo graça.

    A festa é a comemoração e compartilhamento desse momento especial com outras pessoas. O coração vai ficar aquecido e a animação vai permanecer do mesmo jeito. Além disso, vai poder ter o que vocês sonharam e dormirem tranquilamente sem pensar em dívidas, o que é ótimo, né? Vai dar bom!!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabela, por aqui por exemplo, já moramos juntos há 5 anos, e digo com propriedade: a organização do casamento e animação da família e amigos para o casamento está igual de quem mora em casa separada, rs.

    Por aqui vamos optar por casar no civil apenas próximo a data da festa, justamente para termos mais dias na nossa lua de mel.

    Acredito que tenha que manter o financeiro saudável, começar a vida à dois com dívidas não é uma opção, certo?

    E caso você já tenha fechado algum fornecedor, converse com ele e calcule a multa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabela. Acredito que não perca a graça não, muitas noivas já fizeram isso e os relatos são sempre positivos.

    Porém digo que adiar e poder manter a parte financeira organizada é a melhor opção com certeza. Por aqui adiamos o casamento por causa da pandemia e aproveitamos pra adiar bastante tempo e assim poder ter um controle financeiro melhor e foi ótimo! Se tivéssemos casado na primeira data, sem ainda terminar a reforma da nossa casa, teria sido um problemão! Casando depois e estando com o bolso mais tranquilo foi maravilhoso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas