Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yeda
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Adiar o casório?

Yeda, dia 4 de Abril de 2020 às 20:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 58
Oi noivinhas!!! Estou bastante preocupada, me casaria em 20/06/2020, e devido essa pandemia estou pensando em adiar para novembro. Aqui na minha cidade, as coisas estão meio incertas, meu salão não estará mais disponível, teria que arranjar outro espaço se eu quiser esta data mesmo. Tô tão confusa...tudo comprado, devo adiar?

58 Respostas

Última atividade por Yeda, dia 8 de Maio de 2020 às 15:51
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, adiei para 21/11. Deu tudo certo. Espero que até lá, tudo esteja bem ...😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem adiei noivinha, para o dia 21/11. Que Deus nos ajude!! 😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, já adiei há tempos, para o dia 21/11. Dei tudo certo!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me casaria em 09 de julho. Tivemos que adiar com tudo já pago.
    Infelizmente as datas disponíveis para outubro/novembro não eram boas e por estarmos em um momento de incertezas achamos melhor jogar pro próximo ano.
    Pra minha infelicidade não havia mais datas para o primeiro semestre, tive que adiar o meu casório para um ano à frente 😔
    Acho sim que você já deveria ter adiado infelizmente. Mas não acho que seja a melhor forma pegar outro buffet.

    Beijos noivinha 😘
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que em junho, infelizmente, ainda não poderemos ter festas. O meu é em junho também e já adiei a festa para dezembro. Vou casar na data escolhida em junho, mas sem convidados. Em dezembro faço conforme manda o figurino.
    Se vc demorar muito acaba correndo risco de não conseguir outros locais também. Vá pesquisando já.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento aconteceria em Junho desse ano também, mas achamos melhor adiarmos.

    Estava tudo pronto e preparado para o grande dia, mas acredito que por ser um dia tão planejado, as coisas precisam ocorrer com o minimo de problemas possíveis.

    Infelizmente, para esse ano não conseguimos nenhuma data, será adiado então para 2021.

    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, por mais frustrante que pareça é o melhor e tudo será mais tranquilo. Estou tranquila, agora ajeitando o que comprei, pra ver o que dá pra arrumar por conta da data...mas tudo vai se encaixar, tenhamos sempre fé. 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Márjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Yeda! Nós adiamos ontem para março de 2021. Seria setembro deste ano, mas devido à pandemia foi preciso.

    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certa!!! E se o governador estende mais? Vc fica naquela de vai ou não vai....eles teriam que ter mais tato com esse dia. Só vizam lucro... dá até raiva. Tô com uma raiva por vc, se eu morasse perto, ia com vc e faria o maior estardalhaço.
    O meu que era junho, o salão não vai abrir até 30/10, na hora fiquei passada, frustrada, mas entendi...agora estamos em uma pandemia e o cara fica nessa. Faz a reclamação no Procon, só não sei se cabe B.O. Se vc tiver algum amigo(a) advogado se informa. Deus está com vc e terás um casamento maravilhoso!!!!
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim Joyce. Seu dia será incrível e com a presença de Deus!! 😁😁😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles responderam com uma mensagem pronta:

    "Verificamos o pronunciamento do nosso governador e o mesmo estendeu o decreto até dia 22/04/2020. Sendo assim após conversa com os demais, ficou acordado que vamos alterar apenas os eventos do mês de abril, os eventos de Maio em diante serão mantidos"


    Vou abrir uma reclamação no PROCON, não gostaria que fosse assim, mas eles não me dão alternativas Smiley sad

    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Taty!!! E mesmo assim o buffet não quis fazer nada? Tô passada....vc tem algum advogado que possa entrar nisso? O que eles alegaram para não fazer o adiamento?


    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Yeda,,,a sensação é de tranquilidade, até resolver essa questão eu estava aflita, e quando comuniquei os meu padrinhos todos agradeceram pois estavam bem preocupados e nos deram muita força! No meu caso foi um pouco mais complicado pois o meu espaço é bem concorrido e mesmo antes disso tudo acontecer aos sábados que é o dia que escolhemos já tinham poucas datas disponíveis.. Quando entramos em contato com eles não informamos a data que queríamos e sim que gostaríamos que fosse de outubro em diante para termos mais segurança de que tudo estaria bem..e assim fiz com os outros fornecedores, quando as respostas começaram a chegar mais de 3 respondeu que a próxima data disponível era 16/01, entendi que isso era ã confirmação que Deus estava enviado para alteração da data e que estava preparando um dia ainda mais lindo para mim! Agora é termos paciência e rezar para tudo isso passar logo né!!! Obrigada pela palavras!Smiley kiss

    • Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eles não entendem que o casamento não se trata apenas da celebração no dia, mas tem todo um planejamento que antecede também. Sem contar que o próprio Ministro já falou que o surto só vai diminuir em setembro.

    O PROCON me respondeu com o seguinte:

    " Cara Tatiane,

    Considerando a situação extraordinária de calamidade pública, reconhecida pelo Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, em decorrência da pandemia mundial do Coronavírus (Covid-19), sugerimos como opção a conversão do serviço em crédito para ser usufruído em momento posterior, sem a imposição de qualquer cobrança de taxa, multa ou outra forma de penalização, como por exemplo retenção de parte de valor. Os serviços que puderem continuar a ser prestados a distância não precisarão ser interrompidos. Os serviços que precisarão ser repostos, como aulas escolares, por exemplo, a princípio, não requer cancelamento.

    A solução deverá ser guiada pelos princípios da boa-fé, razoabilidade, proporcionalidade e transparência, sendo imprescindíveis equilíbrio e bom senso.

    O Procon-SP priorizará seus esforços para que os consumidores de produtos ou serviços que tiveram seus direitos afetados por esses fatores externos, pelo prazo de 12 (doze) meses após vencida a pandemia e encerrado o decreto de calamidade, isentos de qualquer penalidade contratual, possam exercer o direito de escolha entre:

    1) o reagendamento do serviço contratado;

    2) a substituição por outro produto ou serviço equivalente;

    3) a utilização de crédito para ser consumido na mesma empresa.


    Se o interesse for pelo cancelamento do contrato, buscaremos o direito ao reembolso dos valores pagos, no entanto, a ser efetuado após o encerramento do decreto de calamidade e vencida a pandemia do coronavírus (covid-19).

    Caso o consumidor não consiga qualquer acordo com o fornecedor e resida no Estado de São Paulo, acesse https://consumidor.procon.sp.gov.br/ e faça a reclamação.

    Equipe Procon"


    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Joyce...mas pensa assim, pelo menos sem estresse e com certeza zero pandemia. Depois que publiquei a primeira noivinha com seu conselho me deu um start, e fui ver a nova data no salão do condomínio, e já comecei a falar com meus fornecedores. Como fui "rápida" ,meu buffet conseguiu me encaixar, a banda e fotógrafo tinham essas datas liberadas ainda e a decoração conseguiu que o niver de 15 anos fosse adiantado em uma semana( graças a Deus). Então mais que depressa resolvi tudo. Fiz uma mensagem de vídeo para meus padrinhos e pastores qto a alteração e todos ficaram felizes com a mudança, porque estavam com medo.
    Deus é bom!! E seu dia será maravilhoso!!!!! Agora vc terá mais calma tbem..😁😘😘😘
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Yeda!

    Pelo que vejo nos comentários você já adiou né...

    O meu seria no dia 30/05 e também já optamos pelo adiamento, porém só conseguimos uma nova data para 16/01... bola pra frente né?

    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Taty!! Que triste,muito sacana esse buffet, não tem motivo por não querer adiar, sacanagem... O Procon te orientou sobre alguma coisa, por eles se recusarem a fazer o adiamento? Até porque vc tem que conciliar tudo que contratou.
    Deus no comando!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!! Optei pelo adiamento para não ter surpresas...😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo e discordo. Concordo que devemos viver um dia de cada vez , mas devido ao caso a prevenção é o melhor remédio. Optei por fazer o adiamento e consegui me organizar com meus fornecedores, inclusive minha decoradora já tinha outra pessoa marcada e conseguiu antecipar uma festa para fazer o meu. Então, nem sempre só esperar pode ser o melhor, as vezes o agir é fundamental.😘😘😘
    • Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você está certinha, se tem como adiar, perfeito, melhor fazer tudo de coração leve.


    O Buffet se recusa, já consultei o procon e realmente eles não podem aplicar multa, mas não estão respeitando. Um momento que era pra ser mágico eles estão conseguindo transformar em um inferno, eu dependo deles pra decidir o que vai ser Smiley sad

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Yeda!

    Sentimos muito por toda essa situação. Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Acompanhe também, diariamente, a situação no seu estado e município e as medidas anunciadas pelas autoridades para saber se há restrições sobre o seu evento.

    #OAmorSuperaTudo: Vem com a gente 1f497

    Um beijo

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de ler uma frase que acho que vale para todo mundo que está neste dilema:


    Adiar o casório? 1

    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa noivinha que chato !
    Eu to com tanto medo de ter que fazer tudo isso, de mudar as datas com todos os fornecedores e não conseguir conciliar com todos.
    O pior que meu buffet só está adiando até maio, então ainda ficarei na incerteza 😕
    Mas é isso aí, vamos aguardar e boa sorte pra todas nós ❤️
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô conseguindo encaixar todo mundo, mas tá difícil, acho que o qto antes tentarmos, mais fácil será o adiamento.😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ivana querida, aconteceu isso comigo. O condomínio aqui já passou que estará fechado até 30/10, se eu quiser manter vou ter que procurar outro lugar. Preferi adiar pra novembro e parar o estresse, do vai dar ou não vai...😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidi adiar, será melhor para todos por aqui. Boa sorte, noivinha!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí noivinha, tão triste, né!? Resolvi adiar porque o meu salão é em um condomínio e está proibido até 30/10 , entao não pude esperar, senão teria que achar outro lugar e contar com a sorte de estar tudo bem. Aqui na minha cidade está tudo fechado desde 20/03, voltando 07/04, o governador aumentou para 21/04, então não sei se quero ficar na espectativa. Boa sorte,a todas nós!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, por aqui, estão adiando tudo para o segundo semestre. Espero que nada mude. Boa sorte!! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso...
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Já estou resolvendo o adiamento. Obrigada!!! 😘😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, o seu buffet não pode se negar em adiar e te cobrar multa, o procon já avisou, vc não está adiando por vontade própria e sim por algo que assola o país. Eu consegui falar com meu buffet e deu um jeito. Resolvi adiar pra novembro, pra não ter mais essa ansiedade que tá me matando. 😘😘
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não vou esperar não e vou adiar. No segundo semestre já está meio lotado, por conta de adiamentos e os próprios casamentos. 😘😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas