Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Cristina.
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Adiar ou esperar?

Ellen Cristina., dia 18 de Março de 2020 às 02:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Olá, noivinhas!

Eu namoro a 12 anos e estou noiva a 2. O tão sonhado casamento foi marcado no dia 1 de janeiro de 2020. Me caso dia 12 de julho de 2020. Sim, logo aí. Em um mês fechamos todos os contratos, com a ajuda de uma excelente cerimonial. Com convites entregues, chá de panela marcado e o casamento pago, isso mesmo está todo pago... me apareceu o coronavírus.

Estou em pânico. Todo nosso dinheiro foi investido no casamento, e na nossa casa. E adiar, nos traria prejuízos que talvez não conseguimos arcar.
O que eu faço? Espero, pois como é em julho tem um certo tempo ainda? Ou adio logo?

22 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 18 de Março de 2020 às 17:03
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus sabe de todas as coisas... Vou orar por vocês! Tudo vai dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso, vocês estão me ajudando muito com as dicas. E estou até mais calma.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Michelle. Eu estou surtando, mas cou esperar sim até Maio, tomei essa decisão. E aí caso precise adiar eu vou jogar pro ano que vem.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha. Eu to desolada! To conversando com minha cerimonial e ela pediu para eu esperar até Maio. Caso tudo esteja ruim ainda, para eu adiar. E aí eu quero jogar pro ano que vem, porque sempre foi meu sonho casar em julho, no inverno. Seja o que Deus quiser e obrigada! 💕
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Eu não me casarei esse ano, mas eu adiaria o casamento pra pelo menos daqui 6 meses. Pois os casos de Corona Vírus estão só aumentando e acredito que logo logo a quarentena será
    obrigatória.

    Imagina
    um casamento em que você não possa abraçar e nem beijar seus
    convidados? Que todo mundo fique receoso e preocupado. Seria triste e
    frustrante!

    Conversa com seus fornecedores pois eles vão tem que compreender, se não corre o risco de bastante gente não ir e o prejuízo será maior.

    Boa sorte!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Elen, eu estaria surtando no seu lugar, mas mesmo assim, não desmarcaria nada até o inicio de maio

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ellen!

    Sentimos muito por toda essa situação. Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema:

    Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espera um pouco, se Deus quiser até lá já acalmou tudo!!!!!

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que até Julho a situação já tenha se normalizado.

    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que da pra esperar mais um pouquinho

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera mais um pouco, ainda falta um tempo pro seu casamento
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no seu lugar não adiaria noivinha, falta alguns meses e até lá esperamos que a situação melhore.

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso exatamente um mês antes que você
    Vou esperar mais um pouco, essas semanas principais pra ter noção do que fazer
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiramente acho que você não precisa tomar essa decisão agora, porque ainda faltam alguns meses. E segundo que, caso próximo ao seu casamento, ainda esteja uma situação crítica, pelo o que estou vendo, os fornecedores estão sendo bem compreensivos, não cobrando para adiar. Mas fique tranquila no momento, vá acompanhando as notícias. É provável que até seu casamento as coisas estejam melhores.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera até uns 45 dias antes.... Mas antes, verifica nós contratos se tem cláusula de força maior. Minha cerimonial garantiu que houvesse essa cláusula em todos os contratos, se tiver que postergar não terá custo.
    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, vou renovar votos no dia 30/05 tbm, vou esperar chegar Maio e ver como vai estar a situação dependendo vou adiar ou continuar, mas vou tomar alguma providência só em maio.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não desmarcaria nada ainda.
    É 3 meses depois do pico do vírus, espere até o fim de maio e veja como está a situação. Se está agravando ou estabilizando. Ainda falta uns meses, eu deixaria por enquanto.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre em contato com seus fornecedores e converse com cada um. Muitos já estão reagendando os contratos fechados. Nem sempre um adiamento, principalmente diante de razões a nível mundial, gera prejuízo. Até a própria Gol já cancelou voos até o fim de Junho.
    É importante seguir as orientações do seu município! A maior parte recomenda sim que adiem até a contenção do vírus!

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/principais-informacoes-sobre-o-covid-19-coronavirus--t591129
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu casamento estava marcado para dia 18/04 (30 dias), infelizmente tive que adiar, para dia 22/08 (única data disponível com os fornecedores). É duro o que vou dizer, mas serve como dica para todas:
    1- se achar que tem a necessidade de remarcar, remarque agora! É melhor vc remarcar agora (mesmo sem saber como será a doença, nos próximos dias) e ainda casar esse ano, do que ficar aguardando e perder as datas disponíveis com os fornecedores, e casar em 2021.
    2- Os fornecedores estão remarcando com muita boa vontade e sem reajustar contratos. Visto que, é um motivo de força maior, que não depende de você e nem deles. 3- noivinha, ore para Deus, coloque nas mãos Dele e peça para que abençoe a nova data. Para que tudo tenha se reestabelecido. 4- Não desista!! Nos foi dado um problema, e nós temos força e potencial para resolver, só não abra mão dos seus sonhos! Lute até o último minuto para realizar seu sonho.
    Eu sei o que é dolorido e frustrante ter que adiar tudo, é uma expectativa frustada, é muito triste. Mas temos que ser realistas nesse caso.
    Enfim, boa sorte noivinha, que todas nós tenhamos um casamento abençoado, independente dos dias. 🙏🏼♥️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho melhor esperar pelo menos ate Abril para ver como vai ser os desdobramentos
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma dúvida cruel! Se em julho estou pânico, imagino você em Maio.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to nesse dilema também, não sei o que faço sou do dia 30/05 e estou bem perdida!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas