Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Principiante Maio 2022 Paraíba

Ainda é cedo??

Bianca, dia 2 de Dezembro de 2020 às 21:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Oii gente!! Acabei de virar a mais nova noivinha e não faço a mínima ideia de por onde começar. Pretendemos casar em Maio de 2022... tenho a sensação que ainda está longe para organizar, comprar ou pesquisar algo. Mas ao mesmo tempo, passa tão rápido. Ainda estou tentando entender e aprender a usar...
Oii gente!! Acabei de virar a mais nova noivinha e não faço a mínima ideia de por onde começar. Pretendemos casar em Maio de 2022... tenho a sensação que ainda está longe para organizar, comprar ou pesquisar algo. Mas ao mesmo tempo, passa tão rápido.
Ainda estou tentando entender e aprender a usar o aplicativo, é muita informação! Rs
Vcs acham que ainda é cedo ou já posso começar a fazer algo? Heeeelp 😂😘

55 Respostas

• Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei essa dica de profissionais que fazem 1 evento por dia! Não tinha pensado na importância disso.
    Muito obrigada 💖
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Menina, tô adorando todas as dicas. E de fato o App é bem completo e útil.
    Agradeço pelas dicas!! 😘❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fique calma ..faça seu planejamento q td dara certo
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Deus! Kkkkkkk
    Verdade!!! Vou começar a arregaçar as mangas 😂🥰
    Obrigada!!!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca!

Parabéns, noivinha! Smiley heart

Aproveite os próximos meses para buscar referências sobre casamento, organizar a lista de convidados, definir o orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos, com as pesquisas mais adiantadas.

Esse guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?

Como organizar cada etapa do casamento

12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

E esse debate: É noiva de 2022? Vem aqui >>> Noivinhas de 2022: vamos trocar experiências?

Um beijo e seja bem-vinda à comunidade!

Smiley kiss

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca!! Seja bem vinda!

Acho que não é cedo não. Você ainda tem tempo mais que suficiente, mas já pode começar e ver fornecedores e organizar tudo.

Minha sugestão é começar fazendo lista de convidados e definindo o orçamento e estilo do casamento; pq todos os fornecedores vão te perguntas sobre isso. Depois busque aqueles profissionais que fazem apenas 1 casamento por dia, como assessoria, decoração, local, buffet, foto, vídeo e DJ.

Nesse link tem um série de dicas sobre a organização do casamento e tbm sobre uso das ferramentas do site: Compilado de dicas para noivas iniciantes

Smiley kiss

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ao time das noivas hehe. O app é bem fácil, direto na pág de entrada tem uma opção de "tarefas" ali você pode ir vendo o que precisa fazer conforme os meses e ir marcando. Não acho cedo não noivinha ainda mais que a maioria dos casamentos desse ano foram remarcados para 2021 e 2022. Recomendo que inicie colocando no papel tudo o que vocês querem (paleta cores, estilo, orçamento, horário cerimônia, se é na praia, igreja, campo) e que façam a lista preliminar de convidados, pois com base nela vocês decidirão tudo. Depois comecem a pesquisar e contratar fornecedores essenciais. Ao meu ver seria local, fotógrafo e buffet. Depois você pode começar a ver os outros detalhes, como decor, lembrancinhas, enfim, a lista é grande haha mas estamos aqui para ajudar. Todas as dúvidas pode ir colocando nos debates que todas as noivas ajudam muito
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que fazer orçamentos ja pode ir fazendo e se aparecer algo legal fechar algum contrato. Ate pq a pandemia fez muita gente mudar pra 2021 e 2022. Assim vc tem a segurança de conseguir os principais😉 o restante em 2021 vc ve com calma... td bem falta1 mes pra 2021 kkk
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! Vou começar a pesquisa hoje! Muito obrigada 💖
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, parabéns e seja bem vinda 😍
    Eu começaria a decidir estilo de casamento e já olharia lugares que interessa vocês dois, como muitos casamentos foram adiados, pode ser difícil achar data disponível.
    O buffet tbm é interessante de ser fechado antes, pq assim vocês conseguem mais parcelas e não aperta tanto o orçamento.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô muito feliz e ansiosa! és
    Seguirei suas dicas. Obrigada!! 🌷
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem lembrado, Ju! 🥰
    Obrigada 💖
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda a nossa comunidade e a vida de noiva Bianca, vc vai amar esse universo. Então, vc casa em 2022, no seu lugar eu começaria a pesquisar os valores tudo dentro do gosto de vcs e do que já desejam, e lembre que com essa pandemia em 2022 ainda tem noivas remarcando pra esse ano, então é bom vc ficar por dentro da questão do mês e data que vcs querem pra n correr o risco.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca, bem vinda ao clube ☺️
    Primeiramente, parabéns pelo noivado 👏🏼
    Vamos lá, vou falar o que eu fiz primeiro: a lista. A partir dela vc tem um norte e tudo vai se encaminhando.Não acho que seja cedo para começar. Comece a pesquisar fornecedores, decida com calma como quer sua cerimônia e recepção, escolha a paleta de cores, modelos de convites, do vestido e por aí vai.O segredo é ter organização, pq tudo passa tão rápido. Quando piscar, seu ano e mês já estão aí ☺️
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal!!! Vou dar uma olhada. Grata 🌷
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😊
    Aproveite bastante essa fase de planejamento. É uma delícia e passa muito rápido!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, parabéns pelo noivado!

Vou deixar dois debates bem legais referente ao tema pra você ler:
    - https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-um-casamento-sem-assessoria-dicas--t631497- https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-sem-assessoria-minha-experiencia--t631725Beijos
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!! 💖
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha!!!
    É muita coisa pra dar conta mesmo... seguirei sua dica.
    Muito obrigada pela resposta 💖
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, jaja é 2021 e faltará 1 ano pro casamento, então é o tempo sim de já ir começando a fechar os contratos!

Vou deixar um debate pra te ajudar nesse inicio de preparos.

Dica: Por onde começar? #helpcarol

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba! Não tinha parado para pensar nisso! Faz muito sentido, rs
    Farei isso sim, vou começar a pesquisar. Muito obrigada pela dica 🌷
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Quanto mais cedo você começar a ver as coisas e fechar, melhor. Você tem mais prazo para pagar, as parcelas ficam mais suaves e, perto do casamento, você estará bem tranquila, evitando aquela fase estressante que muitas noivas tem.
    Meu primeiro contrato foi fechado com 2 anos e 7 meses antes. Me caso em setembro do ano que vem e agora só faltam detalhes (convites, véu e grinalda, sapato, doces finos...). Estamos bem tranquilos...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é junho de 2022, ja fechei local, fotografo, cerimonial e buffet. A vantagem é que alguns eu parcelei até a data do casamento, outra que como 2020 eles não fizeram eventos, consegui pegar os valores de 2021. E com a pandemia muitos casamentos se 2020 foran para 2021 e oa de 2021 para 2022 kk' vale a pena começar pelo menos com os fornecedores de data unica
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe