Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado

Ajuda!!!

Tamara, dia 31 de Agosto de 2021 às 13:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Boa tarde, noivinhas!

Tudo bem? Espero que sim.
Estou totalmente perdida, eu e meu namorado estamos pensando em adiantar o casamento no Civil para fevereiro ou março, confesso que estou bem nervosa e ansiosa, não sei por onde começar por ser minha primeira vez. Queria fazer uma cerimônia simples lá pra Outubro ou novembro, vcs fizeram assim tbm? Se sim oq acharam? Estou procurando salão/casa para casamento aqui na capital de SP, mas os preços estão um pouco elevados e como seria algo para familiares próximos e amigos íntimos não seria muita gente, por esse motivo não queríamos gastar muito. Vocês têm alguma dica? Todas elas serao bem vindas!

11 Respostas

Última atividade por Delane, dia 1 de Setembro de 2021 às 12:01
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Acho que é bom sim fazer uma pequena comemoração. Quando a gente fala "casamento" os preços triplicam. Imagino a situação. Estou procurando por salão/cada de festa simples que tenha um preço bacana... é difícil. Faz 1 ano e meio que estou a procura e ainda não achei. Masssss tenho esperanças....rs vê com amigos, geralmente eles têm contatos de pessoas que fizeram festas em salão ou casa de festa e foi num preço bacana.
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jessica!
    Muito obrigada de verdade, irei ler tudo. ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tamara!

Smiley smile

Já pensou em fazer a comemoração em um restaurante da sua área, montando uma mesa de bolo e doces para fotos no local?

Aqui tem dicas sobre a documentação necessária para o civil:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

E aqui dicas sobre formas de economizar no casamento:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casando com 5mil

Resultado - Casamento econômico

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Dica: Orçamento baixo - Como dividir os custos?

Um beijo e boa sorte nos preparativos Smiley heart

• Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Vanessa!
    Estamos organizando a lista para não deixar de última hora e já ter a base de quantas pessoas, não pensei em lembrancinhas ainda, mas o suspiro é uma ótima ideia! Muito obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fe!
    Eu também acho prático por isso mesmo optamos por ser desse jeito, tempo é uma coisa complicada, né? Mas toda vez que tenho um tempinho eu corro pra ver essas coisas. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tamara,

Acho que está em um prazo bom para organizar, mas não deixe passar muito disso.

Primeiro, feche a lista de convidados e o orçamento de vocês. Depois pesquisem fornecedores que estão dentro disso ou que possuem bastante possibilidade de negociação.

Dependendo do número de convidados, vocês poderiam fechar um sítio com churrasqueira para passar o fds (ou só algumas pessoas), decoração pegue e monte da Elo7 e lembrancinhas em conta, como suspiros.

Se achar que é muito trabalho, já pensou em ver algum restaurante legal e com espaço para os convidados? Dá até para fazer por adesão se achar que os convidados não se importarão.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é super normal e até mais pratico casar no cartório antes e depois fazer a festa, muitas noivinhas fizeram/farão assim, e acho que o intervalo de março para outubro está bem bom pra você conseguir se organizar. Quanto a festa sem gastar muito, você precisa definir quanto pode gastar no total e aí ir se organizando com fornecedores e prazos, tem como achar muita coisa bonita e barata se tiver tempo para pesquisar
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Dani!
    Obrigada, também acho essa ideia da papelaria maravilhosa eu já estava pensando nisso, irei verificar com familiares referente ao espaço.
    • Responder
  • Tamara
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Clarice!
    Muito obrigada pela dica, achei tudo muito válido, irei verificar com pessoas próximas.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie,
    Ano passado, casei no civil e fiz uma pequena cerimônia num sitio de um conhecido da família.
    Foi tudo bem simples e lindo. Você pode fazer a parte da papelaria, centros de mesa, etc. Isso ajuda a economizar também.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tâmara,
    Já chegou a verificar se algum amigo, familiar possui um espaço, porque geralmente sai mais barato ou até mesmo gratuito como outras noivas já citaram em posts.
    Se for realizar no cartório uns 4 meses antes, já vai lá verifica tudo que precisa para realizar o civil, não é um problema fazer antes, se essa é sua vontade! No meu caso farei tudo no mesmo dia! 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas