Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Ajuda: Baladinha gospel - Casamento evangélico sem coisas do mundo?

Andressa, dia 6 de Abril de 2018 às 12:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 87

Olá brindes tudo bem?

Bem gente, hoje vim trazer um debate meio desesperado, e meio que preciso de ajuda MESMO!

45eda24a-912e-4fed-b1b4-7ab2daac36ce_fat

é assim que estou hoje!


Bem, o meu casamento queria que fosse totalmente evangélico..

Que não tivesse bebidas alcoolicas, musicas do mundo " Musicas diversas que não sejam de Deus''.. acontece é que a famillia toda do meu NOIVO.. são tudo " do mundo".. Bebem, adoram uma musica do mundo.. e a minha familia ama musica do mundo tbm.. ou seja.. musicas para dançar a noite toda!


Acontece, que hoje fui falar com a minha pastora sobre isso.. e ela falou que não se pode colocar coisas do mundo em coisas de Deus.. ( bebibas e musicas do mundo)

ai perguntei se podia Balada Gospel.. que é musicas mais agitadas para dançar.. e ela me respondeu isso


Pastora: "Olha eu Priscila pastora Priscila particularmente sou contra baladas gospel porque a palavra do senhor diz louvor e adoração a balada Gospel foi o meio que homens criou para atrair jovens não que está na palavra de Deus entendeu eu pastora Priscila se estivesse Que organizar um casamento Eu não colocaria a balada Gospel porque na Bíblia não tem balada Gospel de louvor e adoração você pode pegar algumas pessoas para fazer louvor no seu casamento entendeu Mas aí é o ponto de vista evangélico mas aí fica a critério Seu e do seu esposo tá bom se fosse eu organizando um casamento da pastora Priscila dentro da palavra eu não faria balada Gospel porque não tem na Bíblia isso tá bom amo muito você viu Estou feliz pelo seu casamento orgulhosa"


Ou seja balada gospel não é de Deus..

O que devo fazer? Eu realmente quero que meu casamento seja abençoado sabe? Que seja um dia muito lindo...

Mais o que devo fazer em relação as musicas gospel como baladinha gospel?


O que eu faço?


Eu não queria contrariar minha pastora sabe.. Mais não sei o que fazer Me ajudam por favor!


PS: Não queria que ficasse um clima chato entre a familia do meu noivo e a minha familia sabe? Aquele clima pesadão.. que não tem nada pra fazer.. eu realmente preciso de ajuda

87 Respostas

Última atividade por Passos, dia 23 de Fevereiro de 2019 às 14:39
  • P
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Passos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica, e vai ter pista de dança e estou pensando em colocar internacionais também. Bebidas não alcoólicas, inclusive estou vendo com buffet se posso optar por algo no lugar da cerveja. Deus sabe de todas as coisas, Ele está no controle da situação.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha dica primordial, faça absolutamente tudo para agradar o convidado principal dessa festa que, é Jesus! Com relação aos outros, acredito que devem respeitar o fato de vocês quererem fazer um casamento de acordo com o que a Bíblia diz, imagine por exemplo, se você for dar palpite nos casamentos das pessoas do "mundo", você acha mesmo que deixaram de ter bebida alcoólica ou músicas profanas, só porque vocês são evangélicos? É raro isso acontecer.
    Estou no mesmo dilema que você, mas acima de tudo vou pensar em honrar a Deus e tenho certeza que todos os que realmente nos consideram independente de tudo, estaram la. Espero ter ajudado, Deus abençoe.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu to nesse mesmo dilema, mas enfim, ja que eu e meu noivo amamos filmes e animações, vamos colocar instrumentais das músicas dos desenhos, e muitos muitos instrumentais
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou cristã tbm, eu não vejo problema algum, em colocar louvores mais agitados!
    No meu casamento não haverá bebidas alcoólicas, vamos deixar tocando alguns louvores mais agitados! E uma dica, não se importe muito em agradar aos outros, porque infelizmente tem gente que só vai pra reparar e achar alguma coisa pra falar mal, se preocupe com o que vocês querem, e o que vocês gostam, isso é o mais importante! Pensa em agradar você, porque o casamento é seu!



    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que voce é evangélica noivinha. Eu colocaria um som do Dj Pv sim, porque não é do mundo essa música. Bom, minha opinião bjs
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem nada haver, mas o casamento é seu e vc tem que fazer da maneira que se sente melhor, apenas nao esquecendo da opiniao do noivo. Se os dois estão em comum acordo então vai enfrente seja com sua balada gospel ou sem. O importante é vc se sentir feliz e confortável no seu dia!

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Smiley heart Smiley heart Boa!!! Yes Smiley winking

    • Responder
  • Roberto
    Noivo Principiante Abril 2020 São Paulo
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Boa amor Smiley smile

    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, vamos lá, eu também estou com essa visão, quero banda na cerimônia com músicas lindas e tals, essa parte é fácil, para todas nós, ok. Mas a festa/recepção é o que pega. Como será casamento para umas 150 pessoas e sim, nem todos ou mais da metade realmente não são evangélicos, mas ai que tá: eles vão no MEU casamento, não eu no deles.
    Acho importante agradar sim, até não mexer com sua fé, mexeu, parou.
    Minha ideia é que a banda da cerimônia toque também na festa daí darei opções como: Thalles Roberto, Eli Soares, Tribo de Louvor, Priscila Alcântara, Banda Preto no Branco, Banda Palavra Antiga, Banda Resgate, Banda Fruto Sagrado, André Valadão, Julia Vitória e DJ PV, Hillsong, Ton Carfi, Fernandinho, Grupo Voices, Leonardo Gonçalves... lógico que terão músicas mais comuns nacionais e internacionais, mas selecionadas quanto ao conteúdo., tem muita música que fala do amor entre casal, alegria entre amigos, enfim... EU não me sinto incomodada por isso, sendo assim, com a consciência limpa, acho que Deus se agrada.
    No mais, se não tiver sucesso com a parte animada de uma banda, a ideia vai ser DJ. E DJ gospel tem sim, no mais difícil, selecione você e taca-lhe um pen drive gigantesco com animadas, luzes na pista, cores, brilhos e é isso.
    Uma coisa que me atentarei é horário, como realmente não é todo mundo que gosta, que crê, que acha que combina, não acredito que vá virar noites em claro... comeu bem, bebeu bem, tirou fotos, riram bastante, ouviram um som legalzinho, já aciona a assessora, que ela vai saber quando e como fazer a festa ir acabando Smiley winking
    Ah quanto a bebida também não quero cerveja, vodka, whisky... ninguém chapando.
    Para isso, comprarei espumante moscatel (mais doce) para servir taça a todos no brinde.
    E farei Sandria (vinho tinto suave, soda, frutas e gelo) e Clericot (espumante branco moscatel, soda, frutas e gelo) para serem servidos, coquetéis de energético com frutas num bar, sucos, refrigerantes e no finalzinho uma mesa de café com bolo da vovó.
    Bem, espero ter ajudado. Beijos.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Agosto 2020 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Fabi! Prazer tê-la como amiga! Smiley heart

    • Responder
  • Eloara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Eloara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião sobre isso é que, se a música em si não tiver algo na letra ou no ritmo dela que faça com que o coração de Deus se entristeça, não vejo problema de ter uma festa gospel no casamento. A música foi Deus quem criou. Existem grupos de música com vários estilos diferentes que são muito bons, inclusive estilos que dariam pra uma festa de casamento cristão. Eu conheço algumas bandas cristãs com esses estilos, se quiser te passo o nome. E as letras não entristecem o coração de Deus, porque são letras que falam Dele. Então não vejo problema assim.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi alguns usam funk gospel , forro gospel e muitas sim que eu participava na igreja e ai eu resolvi sai de lá por causa dos problemas de família! Quando eu participava na igreja católica onde eu morava na minha casa do lado da igreja , eles sempre faz funk gospel, funk forro, rap, rock etc. também bebidas alcoolismo todo ano e eu sempre tinha visto todo ano e resolvi sai de lá também, era minha vontade decidi sai. Só isso!


    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e na minha festa vai tocar músicas atuais (nada de funk nem sertanejo) porém terão músicas animadas atuais. Acho que vai da consciência de cada um. Músicas não influenciam na nossa fé cristã
    • Responder
  • Á
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Álice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento terá músicas Gospels animadas, as pessoas da minha igreja adoram, nclusive os líderes e os pastores!!
    Se a sua igreja não permite ou não aconcelha, você vai precisar pensar bastante
    Mas, na minha opinião, dançar é uma forma de adorar a Deus, sou do ministério de dança da minha igreja e é bom demais
    As pessoas vêem a alegria que nós temos em Deus quando estamos dançando para Ele e se contagiam e querem isso para elas também
    Não acho legal essas músicas evangélicas com ritmo de funk, pagode ou essas coisas mas tem muitos louvores agitados que são maravilhosos, basta pesquisar um pouco
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noiva se vc e seu noivos estão de acordo, vc não deveria esquentar a cabeça com os outros.
    Sou católica e já fui em um casamento evangélico, e não teve valsa, balada e mais nada além da cerimônia e jantar, eu honestamente não liguei pq não tenho o hábito de beber e dançar, mas no caso deste as duas famílias são evangélicas então acredito que para eles foi tranquilo, mas já para alguns convidados.... vai ter gente q vai reclamar, isto é fato, mesmo se fosse uma festa com tudo, sempre tem alguém para reclamar de algo 😤
    Acredito q vc não deveria se preocupar com isto, se é o q vc é seu noivo querem, quem gosta mesmo de vocês irá entender.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me converti recentemente e também tenho estas dúvidas, mas não conversei com os meus pastores ainda sobre isso.

    Vamos ver o desenrolar, mas Deus estará no controle de tudo Smiley heart

    • Responder
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom fico feliz que dê tudo certo.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade linda, tudo nos planos de Deus ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém amore, obrigada ♥

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii flor, obrigada por expressar a sua opinião, Ja achamos uma solução para isso. E a pastora aceitou. Então esta tudo tranquilo

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom Andressa, fico muito feliz de ouvir isso, sim dá pra ser bem agitado e divertido com esses ritmos. Beijos


    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu certo!!!
    Se sua pastora diz que está tudo bem e vc não infringe nenhuma regra da igreja , vá em frente
    Espero que de tudo certo pra vc♥️😘
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aeeeeeeee, viu só noivinha. Deus é maravilhoso, sempre realiza o desejo do nosso coração, foi só um erro de interpretação mesmo. Que bom que deu tudo certo, fico feliz por vc.

    • Responder
  • Clecia
    Noiva Esperta Setembro 2018 Pernambuco
    Clecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu também sou Cristã na minha festa terá músicas instrumentais e no finzinho vai ter uma baladinha saudável nada que nossa consciência não permita. Se sua consciência treinada pela Bíblia diz que não, não faça. Mas se você acha que sim faça, siga sua consciência! Eu penso assim, o coração é traiçoeiro. Bjos 😘
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Creio que sim ne kkkkkkk hj em dia existe de tudo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Vanessa, obrigada por expressar a sua opinião

    andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii Noivinha, amei a sua listinha de musicas, obrigada

    andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

    Então teremos pistas e muitaaaaa musica gospel agitada para todos dançarem

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Giovanam andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

    Beijoos

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, obrigada mesmo assim. Consegui resolver tudo. Beijos

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ana, tudo bem?

    andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

    Beijooos

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fabi, andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo. .. Então tendo musicas gospel so que mais agitada nao tem problema.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Livia, isso é verdade.. Obrigada pela a sua opinião.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas