Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Ajuda: Baladinha gospel - Casamento evangélico sem coisas do mundo?

Andressa, dia 6 de Abril de 2018 às 12:03

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 87

Olá brindes tudo bem? Bem gente, hoje vim trazer um debate meio desesperado, e meio que preciso de ajuda MESMO! é assim que estou hoje! Bem, o meu casamento queria que fosse totalmente evangélico.. Que não tivesse bebidas alcoolicas, musicas do mundo " Musicas diversas que não sejam de Deus''.....

Olá brindes tudo bem?

Bem gente, hoje vim trazer um debate meio desesperado, e meio que preciso de ajuda MESMO!

45eda24a-912e-4fed-b1b4-7ab2daac36ce_fat

é assim que estou hoje!

Bem, o meu casamento queria que fosse totalmente evangélico..

Que não tivesse bebidas alcoolicas, musicas do mundo " Musicas diversas que não sejam de Deus''.. acontece é que a famillia toda do meu NOIVO.. são tudo " do mundo".. Bebem, adoram uma musica do mundo.. e a minha familia ama musica do mundo tbm.. ou seja.. musicas para dançar a noite toda!

Acontece, que hoje fui falar com a minha pastora sobre isso.. e ela falou que não se pode colocar coisas do mundo em coisas de Deus.. ( bebibas e musicas do mundo)

ai perguntei se podia Balada Gospel.. que é musicas mais agitadas para dançar.. e ela me respondeu isso

Pastora: "Olha eu Priscila pastora Priscila particularmente sou contra baladas gospel porque a palavra do senhor diz louvor e adoração a balada Gospel foi o meio que homens criou para atrair jovens não que está na palavra de Deus entendeu eu pastora Priscila se estivesse Que organizar um casamento Eu não colocaria a balada Gospel porque na Bíblia não tem balada Gospel de louvor e adoração você pode pegar algumas pessoas para fazer louvor no seu casamento entendeu Mas aí é o ponto de vista evangélico mas aí fica a critério Seu e do seu esposo tá bom se fosse eu organizando um casamento da pastora Priscila dentro da palavra eu não faria balada Gospel porque não tem na Bíblia isso tá bom amo muito você viu Estou feliz pelo seu casamento orgulhosa"

Ou seja balada gospel não é de Deus..

O que devo fazer? Eu realmente quero que meu casamento seja abençoado sabe? Que seja um dia muito lindo...

Mais o que devo fazer em relação as musicas gospel como baladinha gospel?

O que eu faço?

Eu não queria contrariar minha pastora sabe.. Mais não sei o que fazer Me ajudam por favor!

PS: Não queria que ficasse um clima chato entre a familia do meu noivo e a minha familia sabe? Aquele clima pesadão.. que não tem nada pra fazer.. eu realmente preciso de ajuda

87 Respostas

• Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo. então acho que me expressei mal em relação a isso. Mais deu tudo certo.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Existe funk gospel? Me surpreendi agora rsrs, mas que bom q vc conseguiu o que queria 🙏🏻😀😀😀😘
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Jennifer tudo bem?

então andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.. Mais brigada por expressar a sua opinião, beijos

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Thallita, verdade você tem razão. Obrigada ♥

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Estela, muito obrigada por me ajudar. Eu andei conversando com a minha pastora. E falei para ela o que quis dizer no termo " balada gospel''.. Mostrei para ela uma posta de dança, falei as musicas que gostaria de colocar ( musicas gospel) so que com ritimo mais agitado. E ela concordou, na minha opinião acho que ela pensou que fosse musicas do tipo.. Funk gospel, Rock gospel.. e isso meio que assustou ela. Mais graças a Deus esta tudo resolvido. Terá sim uma pista de dança. E espero que a familia do noivo possa gostar muito. beijos

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2018 Paraíba
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica também, minhas músicas serão altamente selecionadas kk. Na minha opinião casamento evangelico e balada não combina, mesmo sendo pra se divertir, mas balada é coisa mundana. MINHA OPINIÃO. O meu não pretendo colocar os louvorzão pq nem ambiente pra isso é, não posso colocar sabendo que elas devem ser para adorar a Cristo. Vejo casamento evangélicos com balada, pra mim, não combina de jeito nenhum.
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Ju, tudo bem?

andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Marcela, andei conversando com a minha pastora. Mostrei para ela a pista de dança.. ela amou, falei para ela que no meu casamento tocaria Mil graus, Tempo de festa... entre outros agitados, e ela super concordou. Ou seja, poderei fazer a pista de dança com musicas agitadas so que gospel. Na cabeça dela, ela achou que fosse Funk gospel, Forro gospel.. por isso ela não aceitou. Mais graças a Deus deu tudo certo.

• Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda!!!
    Então... sou evangélica tbm e no meu dia vai ter balada gospel siiiim e terá dança dos padrinhos com música gospel animada também!!!
    Bom... gostaria de cooperar para sua vida, mas pra isso gostaria de falar antes de tudo que vc deve se sujeitar à sua doutrina, está certa em não querer ir contra a sua pastora, contra a doutrina que direciona sua igreja.
    No entanto, vale ressaltar que existe conselhos e palavras(mandamentos).
    Conselhos, vai de acordo com o coração de cada um... se vc tem paz, vai e faz.
    Palavra, é uma ordem, um mandamento e deve ser obedecido para que possamos estar debaixo de benção.
    O que ela lhe falou foi um conselho. Logo, vc pode agir de acordo cm o desejo do seu coração.
    E se me permite um conselho tbm...
    Acho q vc deveria avaliar direitinho e fazer sim sua baladinha gospel.
    1) Os ritmos devem ser usados todooos para louvor e Glória do Senhor.
    2) A bíblia diz q te ser que tem fôlego Louve ao Senhor.
    3) A bíblia tbm diz mais: POR BOM PREÇO FOSTE COMPRADO, AGORA POIS GLORIFICA AO SENHOR COM TODO O SEU CORPO... Então linda... Quer vc dance, quer vc cante, quer vc pule... enfim, FAÇA TUDO PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR!
    4) Se vc tem esse desejo faz com músicas mais "leves" não precisa botar um ritmo pesado tipo: funk, pagode e tal...
    Então pra te ajudar, segue uma listinha:
    *Me leva mais alto
    *Som da liberdade
    *Galileu
    *Vitória no deserto
    * Hino (Fernandinho)
    *Sou Feliz(Soraya Moraes)
    *Festa de Crente
    *Adore,Adore
    *videira
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo, Sthe.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha! Também sou cristã, e entendo a seu sentimento, no nosso caso optamos pelo bom senso, como hoje temos musica evangélica de todos os ritmos, vamos colocar para o baile vários estilos, pra dançar junto e separado, pra podermos aproveitar a festa, sem ofender nem escandalizar ninguém
    • Responder
  • Re Simas
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Re Simas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha!!

Bom nessa vou ficar devendo...meu casamento será diurno então não tera balada

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha
    Tbm sou evangélica e no meu não terá balada. Como sei que muita gente gosta de bagunça kkkkk vou fazer atividades divertidas. Coloque atrações, não contrarie seus pastores eles sempre tem razão. Kkkkk no meu terá músicas românticas, evangélicas, as letras serão analisadas criteriosamente. Mas não se desepere com isso. Seu dia será lindo, o senhor se fará presente pq foi ele que projetou tudo. Descanse!!
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karen, me identifiquei muito contigo.
    Penso isso sobre meu casamento também. Te adicionei! Bj
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou evangélica e por uma decisão minha com meu noivo, não teremos músicas seculares. Sinceramente , vi na reposta da sua pastora a visão dela em relação a isso e em nenhum momento ela disse que você não deveria fazer. O Senhor conhece a intenção do seu coração, se você se sente a vontade em ter, faça. Mas se te deixa mal, siga seu coração. A paz no coração é nosso juiz.

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração. (Colossenses 3:15).
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu modo de pensar é que não é pq vc gosta de uma música sertaneja que Deus não vai te abençoar ou te amar menos do que o outro...
    O que vai mandar é sua fé em Deus... Vc quer ter música no casamento, então tenha...
    Isso não vai fazer de vc uma pessoa distante de Deus não...
    O que vale é as suas atitudes no dia a dia, quem vc é, como vc age com as pessoas ao seu redor...
    Não adianta vc não ter música no casamento mais o tempo todo xingar ou maltratar pessoas ou animais por exemplo...

Beijinhos
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lembra de como Davi dançava e cantava ao Senhor? E de Miriã, Moisés e Aarão, comemorando a vitória sobre o mar vermelho? Cerco de Jericó, com Josué?

Não tem problema nenhum em tocar músicas animadas, Andressa. Afinal de contas, a festa é uma comemoração, é uma celebração. É um momento de alegria que será compartilhado com a família e amigos. Claro que se deve ter o bom senso de escolher o que vai ser tocado (não vá criar um baile funk, óbvio!), mas não há nada demais em tocar músicas na festa. Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica! Sinceramente pensa como você quer seu casamento e que a presença de Deus esteja lá.
    Quando vamos em um casamento não evangélico, não t nada para evangélico só para agradar quem é.
    Então não tem que ter coisas mundanas para agradar quem não é evangélico sendo que ls noivos são.

Bom. Eu não faria
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , então eu tbm sou evangélica , e minha igreja ainda segue alguns costumes antigos , como não misturar essa parte realmente , acho que o termo “balada” remete muito ao mundo e na minha cabeça ainda é um pouco estranho, porém não acho totalmente errado caso faça e só use musicas evangélicas
    Mas se vc esta em uma igreja onde a regra considera isso “errado” eu preferiria respeitar!!!
    Na família do meu noivo todos são baladeiros , beberrões e mesmo assim não teremos nada disso , pq acho que eles estão lá para nos prestigiar e terão outra forma de se divertirem , acho que pra animar festa não precisa de balada ou bebida , senão eu por exemplo seria depressiva , pois nunca tive e nem participei de nada disso!!!
    • Responder
  • Thallita
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Bahia
    Thallita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou evangélica e sempre que fazemos algum tipo de evento (aniversário,casamento, etc) fazemos uma balada gospel com tudo que temos direito não é errado se alegrar e dançar desde que seja com decência e ordem.
    Acho q vc tem que fazer aquilo que vc e seus convidados vão se sentir bem.
    Uma boa opção pra agradar a tds seria musica eletrônica
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós fizemos uma playlist no pendrive com músicas todas gospel mas mais pra cima: Fernandinho, Quatro por Um, Resgate, etc. Íamos deixar a música ambiente.

Porém.... Nós também deixamos os instrumentos musicais do pessoal que tocou na cerimônia ligados na mesa de som. Então, quem quisesse poderia ir lá tocar um pouquinho. Meus amigos tocaram o tempo todo, nem precisamos de usar o pendrive. Meu marido tocou com meu pai também, o pessoal cantou junto, foi ótimo.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa, eu não sou evangélica, então acho muito difícil julgar esse caso, vou vou tentar ajudar de forma neutra, vc avalie se faz sentido pra vc o que eu disser.

Não sei primeiramente o que é "música do mundo" rs, olha, eu particularmente, detesto funk, sertanejo e outras músicas que falam de sexo, traição, coisas negativas, etc, mesmo não sendo evangélica, acredito que espiritualmente devemos sempre cultivar as coisas de amor, nesse sentido vejo muito sentido nessa questão evangélica e de músicas, de só querer coisas boas e de Deus. Sempre é bacana cultivar as coisas de Deus e trazer isso para as demais pessoas!

Só que tem um ponto, que eu acho: vocês seguem a bíblia. OK. Precisa ser 100% ao pé da letra? Se vc tem obrigação de fazer alguma coisa pq a bíblia diz que deve ser feito, pq é bom, vai e faz. Ok, isso é legal. Se algo não deve ser feito, pq a bíblia diz que é pecado, pq é ruim, daí não faz, ok também, vc se mantém de acordo com os princípios.

MAS e se alguma coisa não está escrito que pode nem que não pode? Nunca li a bíblia ta, me desculpe se eu estiver falando besteira, to tentando seguir um raciocínio lógico, mas se algo não está na bíblia como "obrigatório", mas nem como "proibido", seria mesmo proibido? Talvez sua pastora falou um ponto de vista dela, de algo que ELA não faria, pq ela não gosta. Vc quer música, já está indo para o lado da música gospel que é algo tão bonito, eu acho que música encanta a alma, claro, se for uma música com uma melodia tranquila, com uma letra bonita, que fala de amor, de Deus, de coisas boas, de cultivar o bem, de plantar o bem ao próximo, de amar, etc etc... por que não? Será que Deus iria te condenar por desejar algo assim tão simples no seu casamento? Converse com seu noivo e tentem sentir juntos o que VOCÊS DOIS acham que Deus prevê para vocês nesse sentido (não a pastora), vocês não estarão a desrespeitando, mas sentindo Deus no coração de vocês.

Espero ter ajudado, que você consiga encontrar seu caminho e ficar feliz com a decisão! Tenha um lindo casamento Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vc ter usado a expressão ''Balada gospel'' assustou um pouco ela, ela nao sou interpretar o que vc estava querendo dizer. Tenta explicar que não é balada e sim pista de dança dentro do seu casamento, coloque louvores agitados, o pessoal ama e vai estar adorando a Deus. Depois conta para nós o que decidiram. Deus abençoe vcs noivinha, e que Ele guie na direçao certa Smiley heart

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é bem complicado essa situação, eu sou evangélica, mas sou um pouco mais liberal com esses assuntos, conheço a minha família, a parte evangélica tenho certeza que só vai comer e logo vão embora, a família do meu noivo é bem mais festeira, gostam de ficar até o final, então vou colocar musicas mais light's no começo, e depois vou colocar as mais agitadas. Eu sei que é complicado, não querer contrariar sua pastora, mas lembre-se que ela é ser humano assim como nós, o que importa, é vc, seu noivo e Deus, se você está em paz com seu coração, não deixe de fazer as coisas com medo do que os outros vão falar. Afinal, é o dia mais importante da vida de vocês, não precisa ser uma frustração. A pouco tempo fui em um casamento de uma amiga da congregação, não teve balada ou pista de dança, após a cerimonia, todos se assentaram no salão, comeram, almoçaram e havia um musico que ficava tocando saxofone, e estava lindo. (havia musicas do mundo no repertório dele, mas que não ficou escandalizado, pq era somente o instrumento), depois que todos haviam almoçado, foi passado a retrospectiva, depois as amigas dela organizaram o passagem do sapatinho (arrecadaram dinheiro) o noivo também com os amigos dele, depois disso ela jogou o buquê, foi servido o bolo ai a galera começou a ir embora. Durou o tempo de uma festa normal, e foi isso, a cerimonia foi linda e a recepção também.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim verdade.. a gente é a mesma coisa.. acho que vou mostrar para eles que crente também dança e adora

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, verdade.. Obrigada

espero que dê tudo certo sabe?

• Responder
  • Midian
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Midian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangelica e meu noivo também, a familia dele não é, mas eles precisam aceitar não ter bebida e balada, será do nosso jeito, teremos músicas agitadas mas em uma altura boa e nada de músicas indecentes, faz o que é do seu gosto e o que te faz sentir-se bem

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz noivinha ! Meu casamento não vai ter Bebida e nao vai ter Musica secular.Eu acredito que o casamento tem que ter sua cara e se o seu coraçao com o senhor estiver bem em ralacao a colocar louvores agitados tudo bem.
    (Minha familia a maioria nao frequentam igreja e etc ).
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa não tinha pensando nisso.. Uma boa ideia.. deixar tocando musicas evangélicas no ambiente.. e colocar musicas gospel agitadas

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito complicado. Vai mesmo da sua consciência bíblica a respeito do assunto.

Nós teremos um casamento diurno e que não terá uma pista de dança mas sendo a noite as pessoas e o momento talvez,"pedem" isso. Acho que tentar selecionar músicas como a Yasmin falou, que não ferem princípios já pode ser um passo.

Bom, no meu caso, será um casamento diurno e eu colocarei músicas para compor o ambiente e não serão todas evangélicas, até queria que fosse mas não tem muitas opções.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha meu casamento tbm será evangélico e maioria da minha família não é evangélica, então eu resolvi colocar músicas evangélicas mesmo, mais aí na parte da balada vou colocar hinos mais agitados sabe, como Galileu, 1000 graus, esses louvores, e outros vou falar pro DJ colocar mais agitados, mais eu tbm vou colocar poucas músicas pras pessoas que não servem a Deus pra não ficarem tão constrangidas, mais coloque músicas gospel tbm noivinha pois o casamento é seu e vc que tem que estar feliz. Fui no casamento de uma colega minha da igreja e todos os convidados (grande maioria) não eram evangélicos e ela não se importou com isso, colocou os louvores mais louvores bem agitados e tudo correu bem no casamento dela.. digo o mesmo pra vc e eu farei o mesmo! Fica a dica e bjs 😘😘
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma boa ideia flor... não tinha pensando nisso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas