Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Ajuda: Baladinha gospel - Casamento evangélico sem coisas do mundo?

Andressa, dia 6 de Abril de 2018 às 12:03

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 87

Olá brindes tudo bem? Bem gente, hoje vim trazer um debate meio desesperado, e meio que preciso de ajuda MESMO! é assim que estou hoje! Bem, o meu casamento queria que fosse totalmente evangélico.. Que não tivesse bebidas alcoolicas, musicas do mundo " Musicas diversas que não sejam de Deus''.....

Olá brindes tudo bem?

Bem gente, hoje vim trazer um debate meio desesperado, e meio que preciso de ajuda MESMO!

45eda24a-912e-4fed-b1b4-7ab2daac36ce_fat

é assim que estou hoje!

Bem, o meu casamento queria que fosse totalmente evangélico..

Que não tivesse bebidas alcoolicas, musicas do mundo " Musicas diversas que não sejam de Deus''.. acontece é que a famillia toda do meu NOIVO.. são tudo " do mundo".. Bebem, adoram uma musica do mundo.. e a minha familia ama musica do mundo tbm.. ou seja.. musicas para dançar a noite toda!

Acontece, que hoje fui falar com a minha pastora sobre isso.. e ela falou que não se pode colocar coisas do mundo em coisas de Deus.. ( bebibas e musicas do mundo)

ai perguntei se podia Balada Gospel.. que é musicas mais agitadas para dançar.. e ela me respondeu isso

Pastora: "Olha eu Priscila pastora Priscila particularmente sou contra baladas gospel porque a palavra do senhor diz louvor e adoração a balada Gospel foi o meio que homens criou para atrair jovens não que está na palavra de Deus entendeu eu pastora Priscila se estivesse Que organizar um casamento Eu não colocaria a balada Gospel porque na Bíblia não tem balada Gospel de louvor e adoração você pode pegar algumas pessoas para fazer louvor no seu casamento entendeu Mas aí é o ponto de vista evangélico mas aí fica a critério Seu e do seu esposo tá bom se fosse eu organizando um casamento da pastora Priscila dentro da palavra eu não faria balada Gospel porque não tem na Bíblia isso tá bom amo muito você viu Estou feliz pelo seu casamento orgulhosa"

Ou seja balada gospel não é de Deus..

O que devo fazer? Eu realmente quero que meu casamento seja abençoado sabe? Que seja um dia muito lindo...

Mais o que devo fazer em relação as musicas gospel como baladinha gospel?

O que eu faço?

Eu não queria contrariar minha pastora sabe.. Mais não sei o que fazer Me ajudam por favor!

PS: Não queria que ficasse um clima chato entre a familia do meu noivo e a minha familia sabe? Aquele clima pesadão.. que não tem nada pra fazer.. eu realmente preciso de ajuda

87 Respostas

• Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor.. eu falo " baladinha gospel" seria uma pista de dança com musicas agitadas so que gospel sabe?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim verdade, obrigada flor por me ajudar ♥

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamentos evangelicos geralmente terminam cedo. Pq vc nao faz aquele jogo de perguntas e respostas do noivo com a noiva, um que levantam os sapatos, acho bacana e interativo, seus convidados poderiam fazer as perguntas de repente!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii amore, então tbm sou lider de dança.. E verdade.. expressar baladinha gospel... é complicado mesmo.. Vou ver se eu vejo alguma solução para isso.. obrigada por me ajudar ♥

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, como foi o seu casamento?

Teve musicas gospel para dançar? Me explica como organizou isso depois da cerimonia..por favor me de uma luz kkk

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Juliana, é isso que queria que a minha pastora entendesse sabe? Eu falei sobre musicas do ano 60 e 70.. ela deu um sermão falando que não se pode misturar coisas de Deus com o mundo.. ai viu né..

Mais preciso ver uma maneira de resolver isso

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, verdade você tem razão... preciso ver o que devo fazer em relação a isso.. Muito obrigada flor

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A Paz noivinha, obrigada por responder.

Pois é, eu penso a mesma coisa.. Colocar musicas evagélicas mais animadas, divertidas.. Mais teria a pista de dança ou não? O que eu faço.. como deixei a mensagem da pastora, ela mesmo falou que nao esta na biblia e que ela pensa que isso é errado. Então o que deve ser feito?

Eu decidi nao ter bebidas alcolicas porq nao gosto.. e nem musicas circulares.. mais estou completamente confusa em relaçao as musica, se danço ou nao..!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você. Eu realmente estou pensando em tirar a pista de dança

o meu modo de pensar em relação a baladinha gospel.. é musicas agitadas gospel.. animadas para dançar.. como você disse Jesus Dançou, Mirian dançou.. Mais não sei como fazer isso sem desobedecer a pastora.. Fico angustiada só de pensar nisso

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca situação dificil nisso kkkk

então eu não quero colocar musicas circulares.. Mais não sei como animar a festa sem estar fazendo algo contra a biblia ou contra minha pastora. E sim eu terei que ver com meu noivo isso. Ele tbm é cristão igual a mim, e tbm não escuta musicas circulares.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria ter uma mente aberta para ver o que seria essas opção para agradar a todos.. Mais que não envolve coisas " do mundo" sabe?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu sei.. Mais se eu fizer algum tipo de animação.. tenho certeza.. que a pastora ficará chateada.. e não é isso que eu quero.

O que eu faço depois da recepção caso nao ter balada gospel?

• Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é muito complicado! Eu e meu noivo também somos evangélicos e estamos selecionando músicas seculares para tocar na pista de dança, músicas que não escandalizem, que não ferem os nossos princípios e que não tenham nada de maldade ou palavrões nas letras, por respeito aos nossos convidados, já que metade é cristã e a outra não. Eu já fui em casamentos que tinham uma “balada gospel” se é que isso existe e foi extremamente chato. Isso você terá que avaliar com o seu noivo e com Deus.
    Quanto a bebida alcoólica, o nosso também não terá. Espero conseguir ajudar de alguma forma. Ore e pense no que vai te deixar com a consciência tranquila. Bjsss
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria uma balada Gospel, mas colocaria músicas mais animadas, pra ficar um ambiente tranquilo, mas que ficasse algo legal, até porque a família do seu noivo tem que respeitar que o casamento é cristão, até porque ninguém ia fazer uma festa com músicas cristã (se fosse o contrário) só porque você é cristã.
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, noivinha... em relação as bebidas: eu escreveria no convite que será proibida a entada de bebida alcóolica no casamento. Minha prima casou-se mês passado e, a família (do lado da mãe) a maioria bebe de “chapar o côco” e a nossa família (que é da parte do pai dela) são todos cristãos. Ela e o noivo (como cristãos) não permitiram bebidas na festa e, eu faria o mesmo. Em relação as músicas... particularmente, não vejo problemas. Eu penso que, se forem músicas em que o conteúdo não é “baixaria” e nem ofensivo, não há problemas.. desde que o seu coração e vida com Deus estejam em plena paz em relação a isso. Eu amo dançar, meu ministério é a dança... já fui em eventos que dancei na “baladinha da festa” e já fui em alguns que não me senti bem pra isso. Eu pretendo colocar várias músicas tipo do DJ PV, Hillsong Young and Free, Ton Carfi, Tobby Mac (que são mais dançantes) e sendo em inglês, as pessoas “do mundo” não vão se incomodar por ser música “cristã” e vão dançar. Não use o termo “Balada Gospel”, só faça a famosa “Pista de Dança”.... Principamenre, se você irá chamar muitas pessoas da igreja e sabem que vai dar problema se usar esse termo ou algo assim. Pra quem gosta, tem até aquela música do DT ... Tempo de Festa ... que é mais agitadinha. Ore e peça direção de Deus. Que Ele abençoe vcs!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu concordo com sua pastora. Balada Gospel é trazer algo secular para a igreja. Não acho legal.

Acho que vc pode colocar músicas legais e animadas sem ser necessariamente balada. Se tiver como contratar alguém que faça uma voz e violão bacana....
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Karen, amei o que vc escreveu. Super concordo com vc Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, sou evangelica e nao vejo problemas em ter pista de dança. Meu pastor inclusive no ultimo casamento que fomos dançou com a gente musicas dos anos 60. Acho que o problemas esta em musicas com letras 'feias', funk e etc. no meu por exemplo, vai ser casamento evangelico, vai tocar musica evangelica sim e algumas seculares dos anos 60,70 e 80. estou em paz pq sei que nao vou estar desagradando a Deus e Ele conhece meu coração e do meu noivo. Acho bem pessoal isso, vai ser uma decisão que vc e seu noivo tem que tomar. ora e peça a direção de Deus. Não esqueça que a Dança tbm é uma forma de adorar a Ele Smiley smile ( é só prestar bem atenção no que esta dançando e qual a musica tocada). eu acho sensacional a dança dos noivos e depois a galera toda indo pra pista, anima o casamento, os familiares adoram e se for escolhida as musicas 'certas' nao acho que Deus não aprovaria, casamento é para se comemorar, dançar e se alegrar Smiley smile espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Athena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu sou católica na minha visão se vc colocar uma música que não ofenda aos seus princípios religiosos não vejo qual seria o problema, acho a sua pastora se pegou no termo balada Gospel, vai ser apenas um momento de descontração entre vcs e o seus convidados , com músicas que atenda aos seus princípios, se a sua família curte e a família do seu noivo também , não vejo problemas de uma música gospel mais agitadas coreografias, Deus vai abençoar o seu casamento pq ele sabe que o amor entre vc é o seu noivo e verdadeiro, e que vcs estão no caminho da religião, música boa e de qualidade não vai ser uma ofensa e sim uma forma de celebração do momento
    • Responder
  • Karen
    Noiva Principiante Agosto 2020 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Também sou evangélica, e no meu casamento não terá bebidas alcoólicas ou músicas seculares. É escolha minha, eu não me sentiria bem no meu casamento, sendo uma líder de jovens, querendo que meu casamento seja um testemunho e um instrumento nas mãos de Deus, fazendo essas coisas. É uma decisão minha e do meu companheiro, e estamos bem tranquilos em relação a isso.
    Também temos familiares que bebem, mas para nós, o dia é nosso e a escolha também. Quem deixar de ir para nossa casamento por conta de não ter bebida ou músicas que eles não gostam, na verdade é melhor que nem estejam lá. Queremos pessoas que queiram estar conosco para celebrar nossa alegria e nossa união, nosso sonho! Simples Smiley smile

A respeito de “balada gospel”: isso tem muito a ver com as visões e doutrinas de cada igreja. Sou lider de célula, mulher de Deus, e não vejo nenhum problema colocar uma música mais animada no meu casamento, sendo que está louvando a Deus. Não vou discutir religião e doutrinas, mas o que eu enxergo, na minha caminhada como cristã e apaixonada por Jesus, é que não vai ser isso que vai me fazer pecar. Muito pelo contrário, é uma forma de mostrar para aqueles que ainda não conhecem a Jesus, que somos alegres e divertidos, gostamos de tudo e o melhor: fazemos isso louvando ao Senhor!

Antes de mais nada, peça orientação a Deus e ao Espírito Santo. Converse com sua pastora, e enfim, tenha em seu coração que o principal do casamento não são as músicas, ou o que as pessoas vão beber, mas a celebração do amor entre duas pessoas perante Deus.

Deus abençoe! ❤️
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu sou cristã e esse negócio de “balada” gospel é realmente uma tentativa de atrair jovens. Sempre penso se colocarei pista de dança ou não porque a família da minha mãe não é cristã, mas serei mais clara, a pista de dança não seria para tocar música secular não, isso vai contra os meus princípios e não vou tocar pra agradar ninguém, digo pista de dança no sentido de musicas do estilo gospel agitadas. Se você e seu noivo estão obedecendo o Senhor e servindo a ele, o seu casamento será abençoado! Jesus dançava em casamento, Miriam dançou após atravessar o mar vermelho, Davi dançou quando trouxe a arca da aliança de volta a Israel, dançar também é uma maneira de adorar ao Senhor, de se alegrar! Ao meu ver o que não estaria em conformidade com a Bíblia é você colocar musicas seculares e descer até o chão, entende? Agora colocar louvores agitados, fazer uma coreografia com pessoas de sua igreja se for da sua vontade não vejo como uma forma de decepcionar o Senhor. Ore a ele e peça direção sobre a maneira que deve organizar a sua festa, a palavra diz que o Senhor concede o desejo do nosso coração, busque a ele porque ele te mostrará se irá agradá-lo ou não. No meu casamento não terá muitos jovens cristãos, queria eu que tivesse para fazermos coreografia, louvar hinos agitados, amo! Escuta André e Felipe e DJ PV noivinha, da vontade de colocar todas pra tocar haha que Deus te abençoe ♥️
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andressa,

Andressa, como a Thayse disse, isso é uma decisão muito particular sua.

Eu não sou evangélica, e tenho uma visão de adorar a Deus, ao meu modo. Acredito nele, na fé dele, mas não sigo uma doutrina.

Acredito que a opinião da sua pastora pode ser valida, mas é uma opinião dela.

Lembre que o casamento é seu, e de seu noivo. E essa decisão deve partir de vocês.

Seu casamento não precisa ter bebidas alcoólicas para ser bonito, faça drinks sem álcool.

Seu casamento não precisa de música agitada, para ser legal: faça um jantar.

Existem vários modos, ao qual você pode em primeiro lugar, agradar você e seu noivo, e depois à família de vocês.

Beijos

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sua pastora nao falou nada alem da verdade, nunca vi balada gospel. Agora vai de vc, se quer um casamento com ou sem ..não vou dizer pra vc q seu casamento será abençoado somente se não tiver, pq vc sabe que o compromisso é vc e Deus em seu coração. Já fui em um casamento que a noiva optou em não ter e até o proprio pai foi embora. Acho uma decisão mto particular sua, e como o casamento é seu, deve ser do seu jeito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas